Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o Pentium 4 HT


Rapid Fire

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Gostaria de melhorar um pouco a minha máquina mas sem gastar muito. Valeria a pena mudar o meu processador para um Pentium 4 HT 3,0GHz ou até mesmo o 3,2GHz? Ambos na minha cidade custam em torno de R$ 220,00, mas a dúvida é se fariam a diferença na prática. Será que vale o investimento?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Evandro.

Na verdade eu já vou trocar a memória, vou passar para 1GB, mas estava pensando em dar uma melhorada no processador também.

Se eu fizer isso tudo, vou gastar uma grana. Gostaria apenas de fazer um upgrade básico, mas a minha dúvida é se na prática faz alguma diferença do Pentium 4 2,8GHz para o 3,0 GHz. A máquina ficaria um pouco mais rápida? Se fizer, por R$ 220,00 valeria a pena?

Eu teria apenas esse dinheiro para gastar.

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, grana mata, mas vale a pena.

Ou você troca agora a sua placa-mãe pra uma de chipset mais novo e que aceite as CPUS atuais, vale a pena um dual core, e cada dia vai valer mais.

Ja troca tb as memórias por DDR2, deve dar uma ajuda pro P4, e mais pra frente você troca a CPU.

Do 2.8 pro 3 a diferença é pouca, não acho que valha os 220 mangos. cinquentinha acho aceitável, mas 2200 nops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou você troca agora a sua placa-mãe pra uma de chipset mais novo e que aceite as CPUS atuais, vale a pena um dual core, e cada dia vai valer mais.

Ja troca tb as memórias por DDR2, deve dar uma ajuda pro P4, e mais pra frente você troca a CPU.

Evandro, eu estava pesquisando e vi que se eu colocar uma placa mãe nova, ela não será compatível com o meu processador porque o soquete é diferente.

Ou coloco uma placa mãe com soquete 775 ou 478. Acho que não dá pra ter os dois tipos compatíveis numa mesma placa.

Eu acho que é isso mesmo, mas se eu estiver errado...

Sem contar que o barramento do video dessas novas é PCI, e o meu video ainda é o AGP.

Acho que infelizmente, não daria pra fazer esse tipo de coisa. (snif...)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Junta dinheiro e depois troca tudo de uma vez, se você fica se preocupando em manter mesmo socket (ja desatualizado), AGP (tambem desatualizado) e não sei mais o que, vai gastar dinheiro agora e depois quando precisar de mais algum upgrade tera dificuldade de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Junta dinheiro e depois troca tudo de uma vez, se você fica se preocupando em manter mesmo socket (ja desatualizado), AGP (tambem desatualizado) e não sei mais o que, vai gastar dinheiro agora e depois quando precisar de mais algum upgrade tera dificuldade de novo.

Concordo !

Perdoe o lapso :D, achei que sua placa fosse 775, aí não paga a pena meesmo trocar só a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!