Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de desempenho 3200+ versus 4200 x2


faocruz

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um AMD 64 3200+ processando numa placa ASUS A8N E, Socket 939. Estou com eles há praticamente dois anos.

Meu PC é basicamente usado para jogos pesados como GTR2, RACE 07 e RFactor. Sinto que o maior gargalo é processador mesmo. Já que minha placa de vídeo é uma 7900GS e 2 pentes de 1 Mega de RAM.

Estava pensando em fazer um upgrade do processador sem precisar trocar a placa, por falta de grana mesmo.:mad:

Diante disso estou pensando em duas opções:

A primeira seria um AMD 64 4000+, e a segunda um AMD 64 4200 X2. Ambos são compatíveis com minha placa mãe, já conferi isso.

Mas tenho medo de não ter uma diferença de desempenho considerável.

Por isso pergunto se vale a pena mesmo fazer o upgrade?

E quais das duas devo escolher? Teoricamente seria o 4200, mas como ele tem núcleo duplo (X2) não tenho certeza do desempenho.

Agradeço a cooperação.

Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz esse mesmo upgrade que você ta pensando e não me arrependo. O desempenho bruto no jogo acho que não muda, mas o windows roda um monte de programas em segundo plano ai sim o x2 faz a diferença. Por exemplo: Eu jogo online, então alem do jogo estou com o hamachi aberto mais o TS msn etc. O jogo roda lisinho e ainda baixo arquivos no torrent enquanto jogo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estou fazendo o mesmo e ja comprei meu x2 4200 939.

]Acho q vale a pena sim dependendo do valor q você vai pagar.

Se nao você tera q com prar 1 cpu AM@+mobo pra AM2+memoria DDR2.

E com essa mobo sua q é igual a minha, e com um x2 você tera ganho sim.

Em jogos antigos tera pouca diferença, mas pra jogos q utilizam dual core você tera grande diferença.

Olhe esses teste aqui de um x2 4200 x um venice 3,5 q é = ao meu.

http://www.ultimatehardware.net/302.htm.

E ainda mais a vantagem de poder abir + de um programa e nao ficar travado a cpu 100% e você nao poder fazer mais nada ja é um grande passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tem jogos antigos q quase nao d diferença, mas pros jogos novos que tenham suporte ja da uma boa diferença.

Mas acho q o valido é o desafogamento do micro em geral quando abertos varios programas.

No meu single aqui quando mexo com videos o micro quase para e a cpu vai a 100%. É revoltante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!