Ir ao conteúdo

X1550 - Tópico Central

Lauro Henrique

Posts recomendados

Postado

Estou querendo adquirir o a placa de vídeo AGP Ati x1550/256mb/64bits.

Ela está custando R$130,00, mas estou com dúvidas sobre essa placa porque eu não conheço nada sobre ela e acho muitas poucas informações.

Não sei c compensaria comprar ela em ou a Gforce 6200.

Queria comprar uma placa pra rodas jogos leves como HL²; WoW; lineage2 etc...

Será q compensa eu comprar essa placa ?

Ela da muita diferença da GForce 6200 128bits?

Espero resposta = /

3° tópico q eu crio e ngm responde....

Deesde já valeu !

Postado

se a 6200 for de 128bits ela é melhor que a 1550!(fuja das 6200 que utilizam memoria compartilhada o famoso turbo cash)

para rodar jogos dependera de toda a sua configuração e se o jogo for on-line tambem dependera de sua NET(poste sua conf. aqui para podermos te ajudar melhor!)

se puder pegue uma 6600GT ou 7300GT que tera muito + desempenho!

de uma olhada na 6600 GT

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+6600&productConfigurationId=1084

Postado

Minha config é ( dá até vergonha de postar isso aqui ¬¬ )

Placa Mãe PcChips M863g

Processador Sempron 2200+ 1.5ghz

512mb de ram

HD 40gb

Vídeo OnBoard ( Tinha uma 5200, mas vendi pra pode comprar outra )

*Minha placa mãe não tem PCI-e

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos Tenho um pc com 1 configuração mt boa.. mais acho q essa minha placa deixa a desejar gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dessa ati radeon x1550 512MB:angry:

Postado

Bom, já que você quer mesmo saber amigo, é uma placa fraca que já nasceu fraca, visto que foi uma solução low-end que a ATI lançou bastante tempo depois das outras placas da mesma série (X1000). Se você puder trocar por uma 8500GT já terá um bom ganho de desempenho. Só um detalhe: no seu caso o que segura mais o desempenho aí é a placa de vídeo, mas o seu processador tb não ajuda muito. De qualquer forma, já vai ter um bom ganho trocando apenas a VGA.

• Membro VIP
Postado
Amigos Tenho um pc com 1 configuração mt boa.. mais acho q essa minha placa deixa a desejar gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dessa ati radeon x1550 512MB:angry:

Bem ruim.. mas depende do preço que vai pagar nela.

Postado

Interessante, estou mesmo trocando de processador pensando em pegar um atlhon x2 4000

e a placa paguei R$ 150,00 tirando isso preciso trocar mais alguma coisa para que eu possa ter um pc pronto para jogos? quem sabe um HD de 250?

só mais uma coisa essa placa de video tem suporte SLI ou CrossFire algo do tipo?

• Membro VIP
Postado

150 tá um preço interessante, tem alguma outra opção ?

Crossfire eu acho que ela suporta, mas o ganho de desempenho é inferior ao preço pago, CF e SLI só em certos casos..

Postado

Xita, eu até acharia um preço bom se não existisse a 8400GS 256mb por R$ 100. Ou a 8500GT 512mb ou 256mb em torno dos R$ 170. Isso, aqui mesmo no RJ.

Axeloney, trocar o hd não vai adiantar nada. Só 2 coisas irão ajudar de forma significativa no seu caso: VGA e processador, nessa ordem de importância.

• Membro VIP
Postado
Xita, eu até acharia um preço bom se não existisse a 8400GS 256mb por R$ 100. Ou a 8500GT 512mb ou 256mb em torno dos R$ 170. Isso, aqui mesmo no RJ.

Axeloney, trocar o hd não vai adiantar nada. Só 2 coisas irão ajudar de forma significativa no seu caso: VGA e processador, nessa ordem de importância.

:eek:

Tá só isso ae ?? O que que esse povo arranja ?

Vix, então a 8500GT detona a X1550 no c/b, bem melhor compra.

Postado

:eek:

Tá só isso ae ?? O que que esse povo arranja ?

Vix, então a 8500GT detona a X1550 no c/b, bem melhor compra.

é que no RJ tem preços baixissimos, tem altos contrabandos la, tem coisas que são mais baratas la do que no Paraguai pra se ter uma ideia.

Até em SP é bem mais caro que no RJ as coisas

Postado

Positivo Mais as coisas muito baratas estão ficando muito vagabundas :s com certeza é generico.. então as vezes o barato sai caro agora por exemplo comprei 2Gb de memoria ddr800 e ja tive problema com elas e vou ter q troca-las

2GB de memoria markivision ddr800 sai por 60~70 reais.. por isso as é melhor pagar um pouco mais para comprar peças que realmente vão te satisfazer e nao te dar problemas :D

:rolleyes:

Postado

Ola, amigos!

Sou novo por aqui

mas já passei muito por esse forum pra tirar duvidas!!

O meu problema é o seguinte

minha placa de video é uma RADEON X1550 Series

daí quando eu estou jogando

algum jogo "pesado" tipow o need for speed pro street

dps de um certo tempo de jogo

ele começa a apresentar defeitos graficos!

tipow alguns "traços" na tela...

ou buracos no chao...

e isso começou a aparecer de uns tempos pra cah...

porque logo quando comprei

ela funcionava beleza..

já baixei drive e nda!!

e quando ela começou a ficar assim

eu formato e tal

e quando vou usar o CD q veio na placa ele diz q a placa não tá

conectada...

mas com o drive q baixei instala normal!

sera q alguem sabe o que é?

desde já grato!

Postado

Velho isso me cheira super-aquecimento.

Tenta monitorar a temperatura da placa utilzando o ATI Tray Tools, aqui mesmo na parte de topicos fixos, tem um excelente topico ensinando a fazer isso. Se não for temperatura, volta aqui pra gente continuar a investigação.

Postado
cara baxei os 2 programas

mostra tudo menos a temperatura =/

você sabe o que é?

Se a temperatura não tá sendo mostrada com certeza é porque sua placa de video não tem o sensor :(, dessa forma, não tem como pega-la via software.

Só nos resta apelar como eu fazia com minha x1600pro. Abre o gabinete e poe um bom ventilador soprando sobre ele, e ver como a placa de video se comporta durante os jogos. Se os artefatos sumirem, ou demorarem mais a aparecer do que antes, o problema realmente é super aquecimento.

E há também, a questão do XP SP3. Muita gente com ATI reclamou após essa atualização, mas os novos drivers 8.5, segundo a AMD são agora totalmente suportados pelo XP SP3.

Faça os testes e nos reporte os acontecimentos.

Postado

Tenho a placa ATI RADEON X1550 e tenho tentado por alguns jogos na minha makina, porém os games sempre congelam e depois aparece uma msg da ATI dizendo q houve um problema com a placa de video e tal.

Jogos leves como: Delta Force: Black Hawk Down ou Crazy Taxi 3... jogos antigos, q a makina deveria suportar.

ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA DE COMO CONFIGUARR A PLACA PARA ELA NÃO VOLTAR A CONGELAR ESPECIFICAMENTE COM OS GAMES?

Meu PC é um dual core com 1GB de memoria, 512mb ram. Acho q realmente não é pra dar esse tipo de tilt nele.

valeu.

Postado

Ok... uma vez + aconteceu o erro, agora jongando "the house of the dead" jogo do fliperama, grafico fraco e mesmo assim congelou, a placa só avisou q ocorreu um erro referente a aceleração.

Não a placa não é AGP. A fonte é Termaltech.

Postado

cara aqui no CCC ta marcando 0º, eskentar acho q não é problema, pois mesmo pondo um jogo quando ligo o PC ele congela do mesmo jeito. Eu consigo jogar um pouco, coisa de 15min e ai congela.

Surge a msg: PROBLEMA COM ACELERADOR GRÁFICO.

Eu nem to muito ligado nos jogos atuais, não usava o PC pra jogos a muito tempo.

você sabe se mexer nessa configuração FPS dos jogos pode ajudar em algo?

valeu pela ajuda.

Postado

hhmmm...qual a potencia da tua fonte?tenta reinstalar o driver de video.se nada disso funcionar,tira a vga limpa os contatos e formata td e instala de novo.creio que mudar os fps n vai adiantar.<)espero ter ajudado

Postado

valeu pela ajuda Everdoh, mas depois de ler aqui abaixo o tópico: "radeon x1550", vi q estou num mato sem cachorro. Essa P. de placa não é muito bem-vinda entre os jogos, negócio dela não é jogo, segundo o tópico que citei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!