Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1550 - Tópico Central


Lauro Henrique

Posts recomendados

  • Membro VIP
tem que mudar a posição de um jump la também, consulta o manual da placa-mãe

Não, se tirar a bateria não precisa mexer no jumper.

Mas é mais fácil tirar o PC da tomada, mudar a posição do jumper "clear CMOS"

cmos_jumper.jpg

Só trocar ele de posição, se ta aí cm o da foto você deve deixar o pino do lado esquerdo descoberto.. aí você vai tomar um copo dágua na cozinha, volta pro PC, recoloca o jumper (o treco azulsinho ali, pode ser de outras cores também) na posição que tava e pode religar o PC.

MAS NÃO RELIGUE SEM TER VOLTADO O JUMPER PRA POSIÇÃO INICIAL !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí se eu trocar a posição desse jumper aí, e voltar pra posição inicial depois... Isso serve exatamente pra que?

Cara, acabei de abrir o pc, ia fazer essa parada aí do jumper, mas nao encontrei nada disso perto da bateria. Tem até escrito na board CLR_CMOS, mas não tem nada de três pinos, tem duas paradinhas separadas por uns 2cm, com dois pinos cada, apenas.

Segue a foto:

imagem2yv1.jpg

(A qualidade tá muito ruim, mas por favor, façam esforço para entender, a ajuda de vocês está sendo de grande valia para mim)

Estão destacados de verde o nome escrito na board 'CLR_CMOS' e as duas 'paradinhas', as quais citei, de dois pinos cada, separadas por uns 2cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com um problema parecido, mas a minha é AGP e tem só 256Mb da Sapphire.

Só que eu reparei que o problema começa ja na inicialização do PC, a tela da placa-mãe (Asus K8X-X) as cores já estão estranhas...

você conseguiu resolver? Eu sei que não é problema de fonte, como ja me sugeriram, pois tenho uma fonte de 460W e, só por desencargo de consciencia, eu liguei uma fonte de 300W em paralelo pra ligar meus HDs e o DVD, mas o problema continuou.

Atualizei a BIOS da mobo tambem mas nao adiantou nada...

Alguem tem ideia do que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado XITA, mas você nao entendeu minha pergunta. Quero saber se posso trocar de fonte sem ter que fazer alguma frescura na BIOS, ou sei lá, algo assim. Porque pra trocar de VGA por exemplo, é bom apagar os hardwares da anterior e tal. Queria saber se precisa fazer algo para trocar de fonte, ou se é possível simplesmente chegar lá e troca-la?

E outra, se eu fizer essa clear cmos e tentar instalar a vga de novo, tem alguma chance de funcionar, ou nao tem nada a ver?(é bom fazer antes de instalar algo, mas no meu caso não resolve o problema, não é EXATAMENTE porque eu não fiz o clear cmos que não tá funcionando a vga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se tirar a bateria não precisa mexer no jumper.

Mas é mais fácil tirar o PC da tomada, mudar a posição do jumper "clear CMOS"

cmos_jumper.jpg

Só trocar ele de posição, se ta aí cm o da foto você deve deixar o pino do lado esquerdo descoberto.. aí você vai tomar um copo dágua na cozinha, volta pro PC, recoloca o jumper (o treco azulsinho ali, pode ser de outras cores também) na posição que tava e pode religar o PC.

MAS NÃO RELIGUE SEM TER VOLTADO O JUMPER PRA POSIÇÃO INICIAL !!!

ué tava escrito no manual da minha placa mãe isso, mas até que eu discordei, como vão ser salvas, ou então talvez eu li errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, não entendi mesmo :D

Pode desmontar tudo sim sem ter que resetar a BIOS.

Não entendi de novo, se você resetar a BIOS pra colocar a VGA nova, se tem chance de não funcionar mesmo com reste de BIOS ?

Sim tem, você pode também verificar se o vídeo onboard foi desabilitado caso não funcione.

Saulo, tirar a bateria ou mudar a posição do jumper dá na mesma, mas tirar a bateria dá mais trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetar a bios serve para que certas configs, como a frequência do barramento de vídeo, se estiverem com valores inadequados voltem aos padrões.

Um clear cmos, pelo manual, com minha placa deve ser feito movendo o jumper e tirando a bateria numa certa ordem, não lembro, mas, cada fabricante deve indicar um método diferente, então, leia o manual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz também comprei esta placa, pci radeon x1550 512mb 128mb.

meu pc INTEL CORE 2 DUO 2.0 mem:2giga 360HD

e aparece esta mesma mensagem no meu pc

img_ati.jpg

porém ainda não comprei o cabo de conexão dvi pra liga-la no monitor.

queria saber como configurar esta placa e se realmente precisa do cabo DVI pra liga-la ao monitor. porque só com ela instalada não notei nenhuma diferença no video.

ou pior notei q o counter strike 1.6 C.Zero q jogo ta dando camera lenta agora.

o q vocês axam esta placa é boa?

esta placa precisa do cabo DVI pra ligar ela no monitor pra ter uma imagem melhor nos jogos

e este problema como resolver

img_ati.jpg

aguardando respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho uma GeCube X1550 da ATI.

Eu to enfrentando uns problemas de mal contato na saida VGA da placa, dai eu queria saber de relatos, se alguem tem problemas com peças das placas da GeCube, tipo conectores que funcionam mal, capacitores que estouram, memorias que nao sao reconhecidas, enfim, quero saber se os materiais usados na fabricação de placas da GeCube, por experiencia dos usuários, são bons ou nao.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa ATI X1550 series PCI Express para instalar numa motherboard Asus K8V-VM e estou tendo problemas. Após a instalação não habilita a opção CLONE ou DUAL VIEW. Só consigo habilitar o monitor ou só a tv e mesmo assim aparece em preto e branco. Alguém teria alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!