Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1550 - Tópico Central


Lauro Henrique

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, estou instalandu uma ATI X1550 ... ela da sinal de video normal, começa a iniciar o windows mais as vezes trava o processo ou inicia normalmente e depois de 5min a maquina reinicia ... no video onbord nao da esse erro.

1- Alguem ja teve esse problema??

2- o conector da GPU e um PCI-Ex x16, ja o da mobo esta gravada na mesmo como PCI-E pro. Alguma coisa haver isso? oO

3- Ainda nao tentei formatar o pc com a placa de video nova, e uma solução??

Desde ja

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou instalandu uma ATI X1550 ... ela da sinal de video normal, começa a iniciar o windows mais as vezes trava o processo ou inicia normalmente e depois de 5min a maquina reinicia ... no video onbord nao da esse erro.

1- Alguem ja teve esse problema??

2- o conector da GPU e um PCI-Ex x16, ja o da mobo esta gravada na mesmo como PCI-E pro. Alguma coisa haver isso? oO

3- Ainda nao tentei formatar o pc com a placa de video nova, e uma solução??

Desde ja

Obrigado

Qual a tua fonte colega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaiz você nem acredita q fonte esta la .... a mobo e de 24p, a fonte e de 20p, como esta funcionando eu nao sei ... estou trocandu a fonte pra ver c da certo, porque esse pc e de firma e nao pode parar ^^ o antigo tecnico era ruim d+++

Eu chuto essa fonte ai colega, quase certeza... e detalhe.. não adianta colocar outra fuleira... coloca uma boa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de trocar a fonte eu testaria outra vga ... muito provavel q seja a vga ou a fonte ... a primeira a testar no seu caso seria outra vga ...

Tb pensei em testar outra VGA mais nao acredito q seja pois eu tirei a VGA e coloquei na saida de video da mobo e deu o mesmo problema ... troquei a fonte mais aqui em cachoeiro nao tenho muitos recurso (marcas boas) coloquei uma colateck 600w "reais" (c der 60% ja segura a config do pc porque ele nao e forte) ... tentei formatar ontem sem a VGA mais a instalação nao reconhece o HD (nao sei porque isso agora) sendo q no setup ele esta configurado e a maquina inicia ... hj devo testar o HD e a VGA em outro pc ... c nao der a suspeita q eu estou desde ontem e a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá pessoal, recentemente adquiri um Diamond X1550 256mb/128bits PCI p/ substituir minha antiga 9250 128mb/128bits, rodando no desktop do windows ela funciona normalmente, porém quando vou abrir um jogo, uma animação ou até mesmo um screensaver que contenha 3D o PC congela!!!, já tentei muita coisa e nada funcionou, aqui a listinha das coisas que eu já tentei:

-> Tentei os Omega Drivers e não funcionou;

-> Tentei os Drivers que vinham no CD e não funcionou;

-> Tentei os Drivers mais novos baixados direto do site da ATI e não funcionou;

-> Abri o PC e desconectei tudo só deixando o HD e a placa e não funcionou;

-> Testei com os pentes de memória separados e não funcionou;

-> Testei com uma instalação nova do windows XP e não funcionou;

Acho tudo isso estranho porque quando instalei minha 9250 foi tranquilo, tinha funcionado de primeira..., alguém tem alguma ideia do que mias eu posso testar???

Tive um problema parecido. Comprei recentemente uma Sapphire Ati Radeon x1550 PCIe e ela só funcionava quando bem queria. desde o desktop aos jogos.

Minha Configuração: ASRock P4VM890 , 2GB DDR400, Prentium 4 3.2HT, HD 80GB IDE,Modem Motorola SM56 PCI. tentei atualização de drivers(vários), troca de fonte, etc... e nada resolvia. até que mudei a configuração na bios. na minha placa mãe tem a opção PCIE/PCI Operation Mode e mudei de Async para Sync Mode e parece que resolveu. Tenho jogado FIFA2007 numa boa. se bem que se colocar detalhes em alto prejudica um pouco a qualidade do som aqui. e no NFS Carbon se aumentar muito os detalhes graficos o menu fica lento. mas roda os jogos citados de forma até aceitavel. ahh...e o mais importante. até agora nenhum travamento.rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei uma ATI X1550 256MB 64 bit da PowerColor, isso de acordo com a caixa. Nas propriedades de vídeo do XP, no dxdiag (DX) e no Everest, todos marcam como 512 MB, certo que é melhor pra mim, é claro, mas é estranho.

Será que a fabricante da placa errou?

Mas uma plca dessas nunca usa 512 de memória, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores boa noite,

estou tendo um problema com o driver de vídeo ... sempre que estou executando jogos como AGE of Empires 3 ou Dungeon Siege 2, os únicos que estão em minha maquina, no inicio as coisas iam bem, mas de repente o video começa a ter pequenas falhas pontuais e posteriormente a vir um monte de chuviscos, e se não ele trava e a tela liga e desliga e se continuo dá tela azul, por sinal isso só acontece com jogos.Normalmente eu uso o cpu para calculos de engenharia com software de modelagem e simulação como abaqus 8.1 e não produz esse problemas.

Assim quando saio do jogo vejo um aviso na barra de taredas uma exclamação dizendo que o drive parou de funcionar mas se recuperou...

já atualizei o drive da placa mãe com as duas opções do site:

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista64/common-vista64

fiz das duas maneiras!!!

acho que talvez seja a minha fonte de 600W(não real) que toda vez que tiro cabo da tomada (desligando completamente o computador) tenho que esperar um tempo para o computador ligar (aperto o botão e ele não liga!)(só depois de 5 min)

a cofiguração do meu pc é essa:

Windows Vista 64 Busness original com update na data (com alguns canc.)

-Intel Core 2 Quad Q9300 2.5GHz 1333Mhz FSB

http://compare.intel.com/pcc/showchart.aspx?mmID=33881&familyID=1&culture=en-US

-placa intel DP35DP media series (video off)

http://www.intel.com/products/desktop/motherboards/DP35DP/DP35DP-overview.htm

-plava de video ATI Radeon X1550 512Mb 128bits

http://ati.amd.com/products/radeonx1550/index.html

-HD 320 GG

-4x2 GB de memoria DDR2 800 (8GB)

-fonte 600W (não real)

-monitor AOC

Desde já agradeço a atenção

Leo R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: você instalo o drive compativel cm o vista 64?

2: essa placa ainda esta na garantia ?

obs: sua fonte menso nao sendo real talvez aguente, digo talvez porque eu tenho uma de 500w nao real também e tenho a mesma placa q a sua e sei q tenho q trocar a fonte porque realmente pra aguentar um proscessador estão potente so uma fonte real fora isso tem muitos jogos q rodam normalmente, mas veja estas perguntas e posta aqui para podermos dar mais algum suporte Falou>um abr!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a jogar um jogo, quando eu entro nele depois de uns 5 minutos que eu loguei o Perfect world(jogo que eu estou jogando) trava e aparece uma tela de erro no windows da ATI

(http://img124.imageshack.us/img124/6623/imagemxg6.png)

, algo de VPU recover, fui até o software da minha placa e desativei esse VPU recover

( http://img387.imageshack.us/img387/9936/imagemoc8.png ),

mas ai ao invés de aparecer a tela de erro do windows aparece uma tela azul que me faz reiniciar o PC.

Já tentei desisntalar o Catalisty Control Center e ficar apenas com o drive da placa, o jogo ainda ta travando do mesmo jeito mas a tela de erro da ATI num ta mais aparecendo( já é uma coisa né:) )

OBS: Minha placa de vídeo é uma radeon, ATI X1550 de 512 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer jogo 3d acontece esse erro.

Depois de um tempo começa a aparecer uns pontinhos azuis no jogo e depois fica tudo preto e aparece isso:

VPU Recover has reset your graphics accelerator as it was no longer responding to graphics driver commands.

Meu pc:

placa mãe GA-945GCM-S2L

2gb de ram

placa de video ATI RADEON x1550 512mb/128bit

Pentium IV 3.0 GHz

Windows XP com service pack 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

ainda continuo com o mesmo problema ... mesmo depois de ter comprado uma fonte de 550W real e o driver é para windows 64 bit's (acho que sim, como segue o link)

Desde já agradeço a atenção,

Leo R

faz o seguinte. tira a placa do barramento e da uma limpada e coloque a novamente va no setup da placa-mãe e va em pci ex veja se a sua placa onboard de video esta abilitada pode ser q esteja dando comflito se tiver desative a e reinicie o sistema e reinstale o drive.Falou qualquer coisa posta aqui valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabo de comprar uma ATI X1550 512MB 128Bit GDDR2.

Só que não to conseguindo instalar. O manual de instalação indica que deve-se remover os drives de vídeo atuais. Aí depois é só desligar o computador, colocar a placa de vídeo e instalar o 'programa' do cd.

Porém, quando eu coloco a placa de vídeo no computador, não aparece nada na tela... mas o som de inicialização do windows funciona normalmente. Ou seja, só não vem a imagem. A placa não possui entrada pra o conector de vídeo (aquele cabo azul que a gente bota quando ele é onboard e normal).

Imagem pra mostrar que o tal cabo azul que sai do monitor não entra lá: http://www.mahatan.com.br/mahatan/images/Radeon%20X1550.jpg

(sendo que a minha não é extreme edition)

Comprei a placa no mesmo lugar que comprei o computador (Infobox). O cara lá disse que era compatível e tal... mas nem sei ao certo.

alguém tem noção do que possa ser o problema?

Computador IBOX B8 062

Processador Intel Dual Core 2180

Placa mãe Gigabyte , slot PCI Express

Memória de 1GB DDR 2

Disco Rígido 160GB SATA II

Valeu aí antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!