Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core2duo E6420 & Thermal Specification ...


CrocoJet

Posts recomendados

Oi Pessoal !

Estou com uma dúvida sobre a temperatura máxima dos processsadores da Intel, ou "Thermal Specification", isso é relativo ao processador ou gabinente ?

Por exemplo, no processador Intel E6420, a Intel informa que ele suporta no máximo 60,1 C. Tenho uma placa mãe Intel D946, e quando a máquina é submetida a 100% de uso (CPU) durante 10 minutos, a temperatura informada pelo programa de monitoramento da Intel atinge 62 C, com temperatura ambiente em torno 28 C. Tenho dois coolers neste gabinete, uma lateral (junto ao duto) e outro na traseira. Estaria essa temperatura dentro do normal ?

Também, na bios desta placa mãe, é informado a temperatura "internal" e "remote", o que isso significa ?

Abraços,

CrocoJet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O "Thermal Specification" é a temperatura máxima para funcionamento normal, se ele passar um pouco disso não vai danificar o processador, mas ai a Intel ja não garante que ele não va travar, fazer algum calculo errado, etc...

E quanto a temperatura, ta muito alta sim, foi você que montou o PC?

Se sim, removou qualquer adesivo que colocaram em cima do processador? A pasta térmica esta ok? O gabinete esta bem ventilado?

Se não, entregue o PC a quem montou e mande ele resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!