Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds 5mm alto brilho


claudiojz

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 02/09/2013 às 12:18, gfreire57 disse:

Gente, gostaria de saber qual conta devo fazer nessa situação:

quero ligar 4 leds de alto brilho brancos (de 3,6 volts e de 20ma) em uma bateria de 9 volts. Qual resistor devo usar para ligar os leds em serie?

Gostaria de uma resposta rápida

obrigado

Dá de usar a cabeça e melhorar o dimensionamento para ligação desses 4 led's

Faça duas associações série de dois desses leds e terás a tensão típica deles elevada para 2 x 3,6 = 7,2 Volts..

Coloque esses dois ramos de leds + resistor em paralelo. Como serão dois ramos a consumir a corrente total será de 2 x 0,020 Amperes ou 2 x 20 mA..

Assim ó, usando a calculadora:

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=9,3.6,20,4,0&lang=pt-BR

Pode usar dois resistores de 100 Ohms

 

Ih!!!  Falha minha.. Sem querer desenterrei um tópico sexagenário feito eu..  É o que dá.

Mil desculpas aos colegas leitores, prometo mais atenção doravante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@_xyko_ @faller Boa Noite!! Estou com uma duvida n sei se vocês poderiam me ajudar:

 

A duvida é referente ao tipo de ligação de leds para melhor aproveitamento de energia e uma maior eficiência e economia . Bom construí um sistema de refrigeração independente juntamente com iluminação de leds em todos os coolers (uns 15 no total), todos os leds estão ligados em paralelo com respectivos resistores 12v ligados a todos (total pela faixa de 50 a 60 leds 50 a 60 resistores), mas notei um aumento na conta de luz muito alto, gostaria de informações se fiz algo errado ou tem algum outro modo de manter essa iluminação com uma maior eficiência a economia de energia.

Desconfio q o problema esteja nos resistores, procede?? 

Agradeço desde já

 

Álvaro Mello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!