Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
  jvpneto disse:
Cara NAO SEI..se estou com frescura...mas eskenta e me incomoda...nao é que vai me queimar e talx...po...mas fica todo tempo com a mao quente é roça!!!fica sempre asim quentinho e tlax...!!! ai do outro lado...na outra mao...nao eskenta nada!!! É assim que fica no de vocês.... ou a quentura é bem pequena ???quase nao da pra sentir??

pode ser q você tenha pele sencivel, no caso se você ta infeliz melhor trocar mesmo. uma boa opção são os ez-go, tem uns notes legais deles tb.

edit******

puz, agora q vi, você é de sao luiz, perto do equador, cara ai deve ser muiiiiito quente. acho q por isso q ta esquentando tanto seu note.

[]'s

Postado
  ice2642 disse:
pode ser q você tenha pele sencivel, no caso se você ta infeliz melhor trocar mesmo. uma boa opção são os ez-go, tem uns notes legais deles tb.

edit******

puz, agora q vi, você é de sao luiz, perto do equador, cara ai deve ser muiiiiito quente. acho q por isso q ta esquentando tanto seu note.

[]'s

Deve ser isso mesmo, porque o meu esquenta pouco mesmo.;)

Postado

Vou novamente citar que deixar a bateria dentro do notebook afeta SIM o desempenho dela. Retirado do tutorial:

Na maioria dos notebooks, o circuito da bateria trabalha em conjunto com o BIOS da placa mãe, o que abre margem para erros diversos. É comum que, depois de várias cargas parciais, o monitor do BIOS fique fora de balanço e passe a calcular a capacidade da bateria de forma errônea. Ele passa a sempre fazer recargas parciais, o que faz a bateria durar cada vez menos, muito embora as células continuem perfeitamente saudáveis.

É por isso que muitos notebooks incluem utilitários para "calibrar" a bateria, disponíveis no setup. Eles realizam um ciclo de carga e descarga completo, atualizando as medições.

No site da HP tem até uma pagina mostrando como calibrar o meu compaq.

Postado
  Daigonet Corporation disse:
Vou novamente citar que deixar a bateria dentro do notebook afeta SIM o desempenho dela. Retirado do tutorial:

Na maioria dos notebooks, o circuito da bateria trabalha em conjunto com o BIOS da placa mãe, o que abre margem para erros diversos. É comum que, depois de várias cargas parciais, o monitor do BIOS fique fora de balanço e passe a calcular a capacidade da bateria de forma errônea. Ele passa a sempre fazer recargas parciais, o que faz a bateria durar cada vez menos, muito embora as células continuem perfeitamente saudáveis.

É por isso que muitos notebooks incluem utilitários para "calibrar" a bateria, disponíveis no setup. Eles realizam um ciclo de carga e descarga completo, atualizando as medições.

No site da HP tem até uma pagina mostrando como calibrar o meu compaq.

Meu você poderia explicar melhor, como assim calibrar? mostra aí como faz isso amigo:confused::confused::confused:

Postado

jvpneto

Eu passei uma semana em Fortaleza com o EMAX, realmente ele esquenta ai no norte. Temperatura alta e baixa umidade do ar contribuia para o aquicimento.

Ao retornar notei que pouco incomoda a temperatura, o tempo chuvoso e mais frio ficou no ponto.

Leo !

Você mudou o sistema oeracional? Vale a pena?

Abraços pra todos.

Postado
  jvpneto disse:
Cara NAO SEI..se estou com frescura...mas eskenta e me incomoda...nao é que vai me queimar e talx...po...mas fica todo tempo com a mao quente é roça!!!fica sempre asim quentinho e tlax...!!! ai do outro lado...na outra mao...nao eskenta nada!!! É assim que fica no de vocês.... ou a quentura é bem pequena ???quase nao da pra sentir??

Deve ser por causa do clima dai de onde você mora.

Postado
  Antonio.Rio disse:
jvpneto

Eu passei uma semana em Fortaleza com o EMAX, realmente ele esquenta ai no norte. Temperatura alta e baixa umidade do ar contribuia para o aquicimento.

Ao retornar notei que pouco incomoda a temperatura, o tempo chuvoso e mais frio ficou no ponto.

Leo !

Você mudou o sistema oeracional? Vale a pena?

Abraços pra todos.

sugiro que voce utilize o win eXPerience ... é uma versao do winxp profissional que tem a cara do vista, e é bem rápido.

da uma olhada aqui

http://www.edonkers.org/forum/viewtopic.php?t=29469&postdays=0&postorder=asc&&start=0

Postado
  Antonio.Rio disse:
Hair

Obrigado pela dica, já estou procurando na net para comprar.

valeu

Cara estou usando o e-max com windows vista ultimate, só coloquei um pente de 512Mb está otimo. e ainda estou com o office 2007 ficou uma beleza ver em algumas paginas atrás eu coloquei imagens.

:lol:

Postado

Tive um problema em meus punhos de ficar o dia todo na frente do pc as consequencias foram formigamento durante a noite e algumas dores nas mãos...

Aquelas borrachas pra apoiar a mão na hora de digitar não me agradavam, mas um dia achei uma especie de espuma emborrachada nas loja de 1,99 gostei dela porque não me incomoda e é agradavel ficar com o punho nela, já usava no destop e comprei uma pra usar com o note, não vem cortadinha igual na foto, to postando porq tambem é uma solução pra quem se incomoda com o calor onde coloca a mão.

25102007247gy3.th.jpg

Postado
  Satiro disse:
Tive um problema em meus punhos de ficar o dia todo na frente do pc as consequencias foram formigamento durante a noite e algumas dores nas mãos...

Aquelas borrachas pra apoiar a mão na hora de digitar não me agradavam, mas um dia achei uma especie de espuma emborrachada nas loja de 1,99 gostei dela porque não me incomoda e é agradavel ficar com o punho nela, já usava no destop e comprei uma pra usar com o note, não vem cortadinha igual na foto, to postando porq tambem é uma solução pra quem se incomoda com o calor onde coloca a mão.

25102007247gy3.th.jpg

esta espuma não é aquelas toalhas americanas, tipo q se coloca debaixo do prato ? boa ideia a sua. você colou ou so coloca sobre o note na hora de digitar ?

bem bolado :)

[]'s

Postado
  ice2642 disse:
esta espuma não é aquelas toalhas americanas, tipo q se coloca debaixo do prato ? boa ideia a sua. você colou ou so coloca sobre o note na hora de digitar ?

bem bolado :)

[]'s

Amigo parece sim ser esta tal toalha, não posso afirmar porque não conheço direito e onde comprei não tem o nome disso... apenas coloco sobre o note quando vou usar!

Postado
  reibeiro disse:
Cara estou usando o e-max com windows vista ultimate, só coloquei um pente de 512Mb está otimo. e ainda estou com o office 2007 ficou uma beleza ver em algumas paginas atrás eu coloquei imagens.

:lol:

Amigo o investimento que você fez em programa não é mole.

Mas vendo as fotos ficou mesmo um show.

T+

Postado

Sobre o aquecimento....

Pelo que eu tenho visto no forum, a reclamação e de esquentar o lado direito, eu resolvi fazer uma pesquisa pra cooler de not... e achei esse aqui..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63375247-cooler-exaustor-usb-p-notebook-todos-modelos-bolsa-transp-_JM

e um cooler pequeno que você adpta na saida de ar do not para que ele extraia o ar quente + rápido do computador... Como eu vi (pelas fotos... eu ainda nao comprei o meu e-max ^^) que a passagem de ar e exatamente pela direita do not... essa pode ser uma boa opção...

Site do Fabricante:

http://www.evercool.com.tw/products/nb_fa.htm

Review 1 sobre o cooler:

http://www.technoyard.com/hardware/miscellaneous/Evercool/page_6.html

Review 2 sobre o cooler:

http://www.dragonsteelmods.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2812&Itemid=38

P1010150.JPG

• Membro VIP
Postado
  Grazziano disse:
Icefly. você não sabe responder sobre o upgrade não?

O assunto é meio nebuloso, não existe muita coisa em foruns internacionais, mas o que achei é que: os Pentium Dual Core são baseados nos Core Duo "Yonah", com cache L2 de 1Mb (ou seja, a metade do Core Duo Yonah) e com o mesmo soquete M dos Core Duo e dos Core 2 Duo "Merom".

Assim talvez seja possível fazer o up-grade de Dual para Core Duo Yonah ou Core 2 Duo Merom, mas vou pesquisar mais sobre o assunto.

Postado

Esqueci de falar no post passado....

Parabens ae pra galera que ta postando direto aqui no forum....

Leo... Max.. Ice... e muitos outros... vocês estão ajudando muito futuros compradores (como eu =p)

Postado
  Spruble disse:
Sobre o aquecimento....

Pelo que eu tenho visto no forum, a reclamação e de esquentar o lado direito, eu resolvi fazer uma pesquisa pra cooler de not... e achei esse aqui..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63375247-cooler-exaustor-usb-p-notebook-todos-modelos-bolsa-transp-_JM

e um cooler pequeno que você adpta na saida de ar do not para que ele extraia o ar quente + rápido do computador... Como eu vi (pelas fotos... eu ainda nao comprei o meu e-max ^^) que a passagem de ar e exatamente pela direita do not... essa pode ser uma boa opção...

Site do Fabricante:

http://www.evercool.com.tw/products/nb_fa.htm

Review 1 sobre o cooler:

http://www.technoyard.com/hardware/miscellaneous/Evercool/page_6.html

Review 2 sobre o cooler:

http://www.dragonsteelmods.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2812&Itemid=38

P1010150.JPG

nao sei se vai dar certo, mais eu acho que seria melhor (nao sei se existe) um que entra naquela entrada mais larguinha(alguns note a galera usa essa porta pra por negocio de wireless quando nao tem) , porque essa entrada no emax, fica exatamente aonde fica quente.

sacou ? nao sei se existe um tipo de cooler pra essa entrada que nao sei o nome, mais acho que seria o ideal.

Postado

Fala galera... eu...liguei pro extra e talx... e vou devolver o notebook :(!! É pessoal..gostei muito do notebook e talx...ate testei um pouco o WoW q rodou bem!!! Mas....esse lance de esquentar a mao...me deixou meio frustrado!! Usei... ontem e hj...e me incomodou bastante... !!! Pra quem nao teve esse tipo de problema so desejo sorte com o E-max q é muito bom!!!!

É creio q comprarei um vostro 1000...ou se me aconselharei outro notebook!! Que nao esquente nas maos heheheh (pessoal eskentou mesmo, pelo menos o meu, nao é fresccura)!!!

Brigado por td...ai, por todas as dicas!!! abraços!!!

Postado
  icefly disse:
O assunto é meio nebuloso, não existe muita coisa em foruns internacionais, mas o que achei é que: os Pentium Dual Core são baseados nos Core Duo "Yonah", com cache L2 de 1Mb (ou seja, a metade do Core Duo Yonah) e com o mesmo soquete M dos Core Duo e dos Core 2 Duo "Merom".

Assim talvez seja possível fazer o up-grade de Dual para Core Duo Yonah ou Core 2 Duo Merom, mas vou pesquisar mais sobre o assunto.

Ice, pois é, isso eu consegui descobrir tb, o problema todo é ver se a placa mãe em questão tem o hardware adequado (regulador de tensão, etc....)

Postado
  jvpneto disse:
Fala galera... eu...liguei pro extra e talx... e vou devolver o notebook :(!! É pessoal..gostei muito do notebook e talx...ate testei um pouco o WoW q rodou bem!!! Mas....esse lance de esquentar a mao...me deixou meio frustrado!! Usei... ontem e hj...e me incomodou bastante... !!! Pra quem nao teve esse tipo de problema so desejo sorte com o E-max q é muito bom!!!!

É creio q comprarei um vostro 1000...ou se me aconselharei outro notebook!! Que nao esquente nas maos heheheh (pessoal eskentou mesmo, pelo menos o meu, nao é fresccura)!!!

Brigado por td...ai, por todas as dicas!!! abraços!!!

Ei se você Comprar o Vostro 1000 volta aqui nesse topico e diz o que achou em comparaçao a o e-max em relaçao ao desempenho e duraçao da bateria que seria de grande ajuda para muita gente q esta na mesma duvida q eu entre o vostro 1000 e o e-max...

valeuz.....

Ahhh e outra coisa alguem sabe qual o melhor em desempenho o TurionX2 TL-50 de 1.60Ghz ou o Core duo de 1.73 Ghz???

Postado
  hair disse:
finalmente chegou o meu tambem, quando chegou tb tava com aquele negocio de atualizar a key do win, mais formatei logo e instalei o win eXPerience , que eu achei ótimo ...

agora o que eu digamos, nao gostei, foi a tela, que apresenta bastante reflexo, tenho um lcd'17 do lado do notebook e ele nao tem reflexo algum...

mais fora isso, achei otimo o conjunto.

sem instalar antvirus ele demorava 33;35 segundos pra ligar ... agora demora uns 50s

mais ta firmeza

Só por curiosidade, que anti-vírus?

Galera, to meio preocupado com esse lance de esquentar, fora isso, o note ta 100%?

Será que jogo BF 2142 nele?

Abraço.

Postado

confirmada minha suspeita, a performance desta ati x1300 e praticamente igual da nv8400. pelo review deste note ele consegue 3003 pontos no 3dmark05, contra 3500+- do review do vostro 1400 com a nv8400. pra um micro de praticamente 1500 reais mais barato ta excelente.

[]'s

Postado

Olá Galera,

Só para constar, eu fiz a atualização do drive da placa de video e do directx e agora o Fifa esta rodando fino na máquina. Sinceramente até me surpreendeu a performance da placa de video.

Já estava satisfeito com o note, agora nem se fala! :D

Postado
  Lindsonbh disse:
Olá Galera,

Só para constar, eu fiz a atualização do drive da placa de video e do directx e agora o Fifa esta rodando fino na máquina. Sinceramente até me surpreendeu a performance da placa de video.

Já estava satisfeito com o note, agora nem se fala! :D

Quer dizer então que programas ou melhor, jogos em 3D irão funcionar direitinho, ou como diz aí os mineiros.. fino rss.

beleza! Tá faltando pouco para a aquisição de um,... apenas alguns meses e muito dim dim... rss!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!