Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

bom, segue o link da intel, tem o comparativo de processadores.

so dar uma olhada rapida q você vai entender porque o pentium D saiu de linha.

http://compare.intel.com/pcc/showchart.aspx?mmID=890509,890244,880362,861636&familyID=1&culture=en-US

agora se a moçada cria marketing pra direcionar o consumidor, ai nao posso fazer nada, vai da lavagem cerebral de cada um.

quanto a falar q 64bits e 32 bits da na mesma so muda tratamento de memoria, essa lavagem cerebral saiu na época q a amd lançou o athlon 64 e a intel nao queria gastar com desenvolvimento e queria convencer deus e o mundo q dava na mesma ficar no 32. se fosse verdade isso ate hoje teriamos processador de 8 bits, pra q 16 e 32, a logica é a mesma. so falo uma coisa, ela friou um awe estão grande q congelou desenvolvimento de lances 64 bits e graças a isso o mundo ficou nos 32 bits, porque ate ai, ja é mais q um consumidor pracisa em termos de processamento, mas é ridiculo alguem acreditar que um processador que tem a capacidade que pegar 16 cadeias de 4 blocos de bits tenha a mesma performance de um q so consiga catar 8 cadeias por vez. logico que se as empresas de desenvolvimento ve que o consumidor aceita os programas de 32 bits, pra q ela vai gastar desenvolvendo em 64 ? por isso agora temos processadores de 64 bits q emulam 32 bits, com isso perdemos performance, mas fazer o q , o mundo esta na mao do consumidor e este é manipulado pela midia. tipo a musica do auceu valença vida de gado, povo marcado e tal ehehhehehe ele tinha razão.

pra um real rendimento de um processador de 64 bits, teriamos q usar OS 64 bits e aplicativos compilados em 64 bits.

quanto a memoria, uma CPU 32 bits tem endereçamento de sobra pra manipular 64gb de dados e os de 64 bits podem endereçar mais de um terabaite de memoria, mais uma lavagem cerebral pra boiada essa bestera de 4gb. os 4gb sao podados principalmente por calsa da arquitetura do PC e o gerenciamento de EMM quem. tipo nos 386 quando se usava a memoria extendida e expandida, ainda hoje o PC é preso nisso, so q o win camufla, e o win 64 é melhorado. mas ainda é preso nessa zica e se a pilha passar dos 612 ela vai estourar mesmo com 128gb ram.

bom, olhem la o link e comparem, v c é mesmo a mesma arquitetura.

[]'s

Postado

bom galera, como havia relatado nos tópicos anteriores, comprei o meu no dia 16, aprovaram no dia 17 e me entregaram ontem de manhã (18).

com relação a entrega o extra é bem rápido....

o 1º teste que pude fazer ontem foi o do Super pi mod, no pc da minha assinatura o teste foi completado em 30s, ja no meu E-MAX S501 o testei foi executado em apenas 38s, fiquei muito satisfeito com o desempenho dele....

Postado

Aí galera fiquei muito triste com o meu e-max!

Porque vou explicar:

1 ele não veio com bluetooth

2 eu abrie ele e não tinha outro lugar para colocar outra memória, só existe espeço para uma.

3 na outra parte que tem escrito 3G, na parte de trás não tem nada é fazio uma caixinha sem nada.

4 estou em duvida pois acho que ele não vai 4 mega de memoria.

Fiquei muito triste.:confused::(

Postado

Bluetooth!!! PRa mim..nao vinha com bluetooth mesmo....nem no site diz que vem... agora memoria...fiquei preocupado....ja ia comprar mais 1 de um gyga!!! Alguem...q tem e-max.... ja colocou outra memoria???

(po o meu note nao chegou e ja to preocupado ahuahuauhahuuha)

Postado

Porque vou explicar:

2 eu abrie ele e não tinha outro lugar para colocar outra memória, só existe espeço para uma.

3 na outra parte que tem escrito 3G, na parte de trás não tem nada é fazio uma caixinha sem nada.

Será que tem como postar uma foto da parte traseira aberta pra gente ver? porq eu não quero abrir o meu agora, pois ainda esta no prazo de troca direto com Extra caso apresente defeito no periodo de 7 dias após recebimento.

Postado

Acabo de receber o note. Veio só com 1 adesivo em cima, pequenininho (de cabeça para baixo).Embaixo tem um selo da Microsoft, rasgado, tipo faltand um pedaço. Devo me preocupar ??

Postado

sim, vou colocar espera um pouco vou levar meu filho na escola e já volto. vou abrir ele todo e tirar um pente de memoria que veio.

O maior problema disso tudo é que eu dei meu outro notebook DL71PL amazonpc para minha esposa e com certeza ela não vai querer me devolver.:mad:

Postado
Bluetooth!!! PRa mim..nao vinha com bluetooth mesmo....nem no site diz que vem... agora memoria...fiquei preocupado....ja ia comprar mais 1 de um gyga!!! Alguem...q tem e-max.... ja colocou outra memoria???

as vezes vem 2 pentes em lugares diferentes, por ex o vostro, tem um pente debaixo do teclado e um em baixo do note.

acho q foi fordz eles terem rezumido tanto o manual

[]'s

• Membro VIP
Postado

O outro slot de memória pode estar escondido em algum lugar, por ex debaixo do teclado.

Postado
Acabo de receber o note. Veio só com 1 adesivo em cima, pequenininho (de cabeça para baixo).Embaixo tem um selo da Microsoft, rasgado, tipo faltand um pedaço. Devo me preocupar ??

O meu veio desse jeito tambem, tipo um rasgadinho bem no meio por onde passam 2 fitinhas.

as vezes vem 2 pentes em lugares diferentes, por ex o vostro, tem um pente debaixo do teclado e um em baixo do note.

acho q foi fordz eles terem rezumido tanto o manual

[]'s

Creio que seja isso mesmo pois no everest e no cpuz mostra que tem dois bancos de memoria.

Postado

:oBoa tarde,

Para diversão de todos no final de semana, e que estão interessados na aquisição do S50IA, abaixo segue o link irmão do produto na ásia (muitos afirmam ser o mesmo distribuído aqui no Brasil), porém distribuído pela Fujitsu-Siemens. Nesta página pelo menos há alguns documentos e até drivers que podem ajudat a conhecer melhor, visto que a Tecnoworld esta longe de informa detalhes

http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_si_1848.html

Postado
O meu veio desse jeito tambem, tipo um rasgadinho bem no meio por onde passam 2 fitinhas.

Creio que seja isso mesmo pois no everest e no cpuz mostra que tem dois bancos de memoria.

então somos dois, porque o meu tambem veio com um rasgadinho no meio.....

tentei ativar online, e recebi uma informação que o serial não era válido....

Postado
:oBoa tarde,

Para diversão de todos no final de semana, e que estão interessados na aquisição do S50IA, abaixo segue o link irmão do produto na ásia (muitos afirmam ser o mesmo distribuído aqui no Brasil), porém distribuído pela Fujitsu-Siemens. Nesta página pelo menos há alguns documentos e até drivers que podem ajudat a conhecer melhor, visto que a Tecnoworld esta longe de informa detalhes

http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_si_1848.html

Hehe amigo, acompanhe o fórum, essa notícia já foi mais divulgada que aumento de combustível

Postado
Core arquitetura completamente nova??

Eles não seriam baseados no Pentium M que por sua vez eram derivados do Pentium 3???

A Intel depois de muito bater a cabeça com a linha do Pentium 4 resolveu dar um passo atrás e desenvolver em cima da plataforma do Pentium 3. Inicialmente tinha o objetivo de desenvolver processadores com consumo menor para notebooks... E como a plataforma Centrino foi um sucesso...

Eu sei, me expessei mal. Seria "Completamente nova" se comparando à do Pentium D/Pentium 4 que eram arquiteturas diferentes. Me expressei mal. :D

Porque vou explicar:

1 - Ué, mas não diz no site que tem bluetooth... E aqui no site, apenas cogitamos a possibilidade, sem sucesso de confirmação até agora. Não era certo que ele viria com certeza...

2 - Ae você realmente tem que reclamar! No meu vieram 2. Pede pro extra trocar...

3 - Também foi apenas cogitado a possibilidade. Ninguém havia confirmado que realmente teria alguma coisa.

4 - É, realmente se tem só um slot, vai no máximo 2GB, e ainda só se você trocar o de 1Gb por 1 de 2Gb ....

Bem comoe eu disse acima, no meu vieram dois Slots. Alguém comprou um E-MAX e teve o mesmo problema??? Pode ser que, pra atender a demanda eles tenham usado placas com menor custo... Espero que eu esteja errado. Ou que esteja escondido em outro lugar mesmo, como o povo escreveu enquanto eu estava escrevendo esse post xD

bom, segue o link da intel, tem o comparativo de processadores.

so dar uma olhada rapida q você vai entender porque o pentium D saiu de linha.

http://compare.intel.com/pcc/showchart.aspx?mmID=890509,890244,880362,861636&familyID=1&culture=en-US

agora se a moçada cria marketing pra direcionar o consumidor, ai nao posso fazer nada, vai da lavagem cerebral de cada um.

quanto a falar q 64bits e 32 bits da na mesma so muda tratamento de memoria, essa lavagem cerebral saiu na época q a amd lançou o athlon 64 e a intel nao queria gastar com desenvolvimento e queria convencer deus e o mundo q dava na mesma ficar no 32. se fosse verdade isso ate hoje teriamos processador de 8 bits, pra q 16 e 32, a logica é a mesma. so falo uma coisa, ela friou um awe estão grande q congelou desenvolvimento de lances 64 bits e graças a isso o mundo ficou nos 32 bits, porque ate ai, ja é mais q um consumidor pracisa em termos de processamento, mas é ridiculo alguem acreditar que um processador que tem a capacidade que pegar 16 cadeias de 4 blocos de bits tenha a mesma performance de um q so consiga catar 8 cadeias por vez. logico que se as empresas de desenvolvimento ve que o consumidor aceita os programas de 32 bits, pra q ela vai gastar desenvolvendo em 64 ? por isso agora temos processadores de 64 bits q emulam 32 bits, com isso perdemos performance, mas fazer o q , o mundo esta na mao do consumidor e este é manipulado pela midia. tipo a musica do auceu valença vida de gado, povo marcado e tal ehehhehehe ele tinha razão.

pra um real rendimento de um processador de 64 bits, teriamos q usar OS 64 bits e aplicativos compilados em 64 bits.

quanto a memoria, uma CPU 32 bits tem endereçamento de sobra pra manipular 64gb de dados e os de 64 bits podem endereçar mais de um terabaite de memoria, mais uma lavagem cerebral pra boiada essa bestera de 4gb. os 4gb sao podados principalmente por calsa da arquitetura do PC e o gerenciamento de EMM quem. tipo nos 386 quando se usava a memoria extendida e expandida, ainda hoje o PC é preso nisso, so q o win camufla, e o win 64 é melhorado. mas ainda é preso nessa zica e se a pilha passar dos 612 ela vai estourar mesmo com 128gb ram.

bom, olhem la o link e comparem, v c é mesmo a mesma arquitetura.

[]'s

O link não diz nada, apenas que o Clock do pentium D é maior. Mais isso não significa nada. Ele utilizar as mesmas tecnologias de Virtualização ou a de 64 bits EM64T não significa a mesma arquitetura interna. Do que adianta ele ter mais de 3Ghz se ele faz menos operações a cada 1Hz do que as outras arquiteturas? Fora a dissipação de calor... Se a intel continuasse com a arquitetura NetBurst, hoje teríamos que dissipar o calor do processador com nitrogênio líquido... E, não vejo como um processador de 3.2 Ghz sendo batido em uma média de 40% (em comparação com os C2D de clock bem inferior) sendo melhor, apenas descontinuado pelo preço, já que preço de processador alto nunca foi problema pra Intel. Segue nesse link uma notícia em que a própria intel adimite que os Pentium D são 2 Pentium 4 soldados em um mesmo chip...

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20050819234330.html

Eu não disse que nunca faria diferença ficar ou não em 32. Apenas que, não é algo extremamente necessário a mudança se você não vai usar mais do que 4GB, já que o ganho de performance não é lá algo tão perceptível para nós usuários comuns, com menos memória do que isso (a não ser que estaja se falando de servidores, em que quaisquer segundos a menos valem muito). E, eu não sofri lavagem cerebral de nenhuma empresa por causa de direcionamento de mercado, já que minha opinião não foi baseada no que uma ou outra empresa disse, mas nas conclusões de análises detalhadas de técnicos experientes (como o Gabriel Torres, no artigo que mandei o link). Existem tópicos nesse e em outros fórums de informática sobre arquiteturas, assim como reviews delas.

Espero ter ajudado. Abraços, T+

Postado

Pessoal? Respondam aí se mais pessoas tiveram apenas um pente de memoria ou apeans um slot. Confirmem esta questao!!

E você Reibeiro? O que fez? entrou em contato com a fornecedora?

No aguardo!

Postado

Pessoal, primeiramente quero agradecer a todos que estão colaborando sobre o Notebook E-MAX.

Venho pesquisando há alguns meses um notebook pra comprar e realmente esse E-MAX está com um excelente custo-benefício.

Provavelmente vou comprá-lo hoje a noite pelo site do Extra, mas antes vou testá-lo na FNAC do Shopping Morumbi. Liguei lá e eles estão vendendo o modelo com 2Gb de memória e Windows Vista Home Premium. Ou seja, o preço deles está o mesmo que do Extra.

Pena que não tem a versão com 1Gb só, senão já comprava lá mesmo, pois eles tem a pronta entrega, diferente do Extra que nenhuma loja nem sabe que existe esse note.

Enfim, tá aí a dica pra quem quiser ver o brinquedo antes de se arriscar.

Boa sorte a todos e parabéns novamente pelo tópico, Leomach.

Ah! Quando eu comprar, posto aqui os meus comentários sobre o que eu achei.

Abraço

Postado

Liguei na assistência técnica aqui em bh e o papo foi o seguinte:

Perguntei se eles eram autoriz. da e-max ele disse q eles nao eram mais porque tava dando muito problema(HD, quemano placa-mãe e o escambáu)(ponto).

Agora a questão é: Eles pegaram algum S50IA? (Acho q não, é lançamento e em outra assistencia q eu liguei o rapaz me disse q nao pegara ainda nenhum desse modelo) (Ah, e tambem disse q ele é da ecs). Então permanecemos na mesma, quero so de passar a minha conversa pra vocês discutirem.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Bem, pelo menos no site da Tecnoworld essa é a ficha técnica da S501:

Processador: Intel Core Duo T2080 1.73 GHz

Sistema Operacional: Microsoft Vista Home Basic

LCD: 15.4" WXGA BrilliantView

Memória: 1Gb RAM DDR2 533 2 Slots expansíveis a 4Gb

Esse outro slot de memória pode estar escondido debaixo do teclado.... e erros de leitura na quantidade de slots tanto pelo CpuZ e Everest são comuns... aqui mesmo no meu Positivo ambos informam a existência de 2 slots, quando na verdade ele tem um só.

Postado

Gente quem fabrica esse note E-max?Me deêm uma resposta prática do tipo...é tal fabricante!Comprei esse note e to pra receber hj, to no trabalho e nao vejo a hora de chegar em casa e poder ve-lo mas tipo fiquei preocupada agora com a questao da assistencia tecnica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...