Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Olá Leo,

Eu sei que o home tem algumas limitações e estou achando que pode ser ele.

O pessoal que vende Windows piratas adora falar isso, pois só o Pro tem aquela versão Corporate (facilmente pirateável). Mas as diferenças reais principais são quase nulas pro usuário final: autenticar em domínio Windows (quantos tem um servidor de domínio em casa?); compartilhamento avançado de arquivos (nossa, faz muita falta, hein?).

Tentou rodar o Fifa com uma resolução um pouco menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que vende Windows piratas adora falar isso, pois só o Pro tem aquela versão Corporate (facilmente pirateável). Mas as diferenças reais principais são quase nulas pro usuário final: autenticar em domínio Windows (quantos tem um servidor de domínio em casa?); compartilhamento avançado de arquivos (nossa, faz muita falta, hein?).

Tentou rodar o Fifa com uma resolução um pouco menor?

Tentei rodar nas 3 configurações possíveis, por isso é que fiquei com essa dúvida, em todas o jogo roda, mas fica lento. É como se tivesse em camera lenta. Tentei também abaixar os gráficos do jogo e mesmo assim não deu diferença. De qualquer forma valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memórias.. da pra por 2x 1Gb sem perder a garantia?

HD... pra mim é fundamental ter 160Gb de HD... Da pra abrir a tampa onde fica o HD e trocar? sem perder a garantia?

Eu comprei um vostro 1400 por 2999, como não chegou ainda da pra cancelar o pedido e comprar o e-max..

C2D T7100

160Gb HD

2x512 667 RAM

Gravador de DVD

Intel X3100 :(

Pelas contas que estou fazendo, vou gastar +600 reais nele, vai sair por 2700 Será que vale a pena?

e-max S501 R$2700

CD2080

2GB DDR2 533 2X1GB

160GB HD SATA

Radeon X1300

e fico com 1GB e um HD de 80GB guardado pra por num case USB.

Vostro 1400 R$2999

C2D T7100

1Gb DDR2 667 2x512

160GB HD SATA

Intel GMA3100

O que acham? vale a pena cancelar o Vostro pelo e-max?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memórias.. da pra por 2x 1Gb sem perder a garantia?

HD... pra mim é fundamental ter 160Gb de HD... Da pra abrir a tampa onde fica o HD e trocar? sem perder a garantia?

Eu comprei um vostro 1400 por 2999, como não chegou ainda da pra cancelar o pedido e comprar o e-max..

C2D T7100

160Gb HD

2x512 667 RAM

Gravador de DVD

Intel X3100 :(

Pelas contas que estou fazendo, vou gastar +600 reais nele, vai sair por 2700 Será que vale a pena?

e-max S501 R$2700

CD2080

2GB DDR2 533 2X1GB

160GB HD SATA

Radeon X1300

e fico com 1GB e um HD de 80GB guardado pra por num case USB.

Vostro 1400 R$2999

C2D T7100

1Gb DDR2 667 2x512

160GB HD SATA

Intel GMA3100

O que acham? vale a pena cancelar o Vostro pelo e-max?

Acredito que sim amigo, você viu as imagens dele acima e ainda para colocar dois pentes de memória de 667 de 2 GB e ficar com 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, pessoal!

Meu E-max chega hoje.

Acabei de ver o status no site do Extra:

- 1 Notebook E-MAX S501A Intel® Core™ Duo com 1GB de RAM, 80GB de HD e Windows XP - R$ 2.099,00

Sua entrega está com o transportador e em breve voce receberá

:)

Depois que testar eu colocarei aqui minhas primeiras impressões.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as memórias.. da pra por 2x 1Gb sem perder a garantia?

HD... pra mim é fundamental ter 160Gb de HD... Da pra abrir a tampa onde fica o HD e trocar? sem perder a garantia?

Eu comprei um vostro 1400 por 2999, como não chegou ainda da pra cancelar o pedido e comprar o e-max..

C2D T7100

160Gb HD

2x512 667 RAM

Gravador de DVD

Intel X3100 :(

Pelas contas que estou fazendo, vou gastar +600 reais nele, vai sair por 2700 Será que vale a pena?

e-max S501 R$2700

CD2080

2GB DDR2 533 2X1GB

160GB HD SATA

Radeon X1300

e fico com 1GB e um HD de 80GB guardado pra por num case USB.

Vostro 1400 R$2999

C2D T7100

1Gb DDR2 667 2x512

160GB HD SATA

Intel GMA3100

O que acham? vale a pena cancelar o Vostro pelo e-max?

cara eu nao trocaria de jeito nenhum!!! o vostro 1400 ainda mais com essas configurações C2D 2X 512 DUAL VAI SER MUITO MELHOR QUE O E-MAX ! MESMO O VIDEO SENDO O 3100!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco. voce acha que uma GMA 3100 consegue um desempenho melhor que a radeon 1300? eu não acredito muito não hein

acho q a unica vantagem q este 1400 teria seria a t7100, e francamente o cara teria q ser muito nó cego pra escolher o 1400 gastando mais de R$800,00 a mais pra ter 20% a mais de CPU e q no fim perderia feio no geral por causa da placa de video fraca.

se bobear o e-max aceita a t7700, o slot acho q é o mesmo do t2080, isso ainda quer dizer q o cara gastando estes 800 de diferença poderia jogar uma CPU mais forte, nao creio q esteja muito mais q 800 uma t7x00. mas francamente seria um gasto bobo, porque a diferença de performancwe pra coisas cotidianas é minima.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q a unica vantagem q este 1400 teria seria a t7100, e francamente o cara teria q ser muito nó cego pra escolher o 1400 gastando mais de R$800,00 a mais pra ter 20% a mais de CPU e q no fim perderia feio no geral por causa da placa de video fraca.

se bobear o e-max aceita a t7700, o slot acho q é o mesmo do t2080, isso ainda quer dizer q o cara gastando estes 800 de diferença poderia jogar uma CPU mais forte, nao creio q esteja muito mais q 800 uma t7x00. mas francamente seria um gasto bobo, porque a diferença de performancwe pra coisas cotidianas é minima.

[]'s

HD 160 CONTRA UM DE 80

TELA DE 14 CONTRA UMA DE 15 (14= MAIS LEVE E MAIS PORTABILIDADE)

webcam INTEGRADA(VOSTRO 1400)

BATERIA DE 9 CELUAS (VOSTRO 1400)

C2D (VOSTRO 1400)

UMA DAS MELHORES GARANTIA DO BRASIL(DELL

E vocês estão TRATANDO ESSA PLACA DE VIDEO X1300 COMO SE FOSSE UMA PLACA DE VIDEO TOP KKK basicamente o que ela rodar a x3100 tb vai rodar so que um pouco menos de qualidade!!

a x1300 nao vai rodar os jogos atuais !!!vai rodar os antigos com qualidade boa ja a x3100 os antigos com qualidade media!!!

quando vocês falam dessa x1300 ate parece que vocês estão falando de um HD 2600 OU UMA 8700 gt !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 160 CONTRA UM DE 80

TELA DE 14 CONTRA UMA DE 15 (14= MAIS LEVE E MAIS PORTABILIDADE)

webcam INTEGRADA(VOSTRO 1400)

BATERIA DE 9 CELUAS (VOSTRO 1400)

C2D (VOSTRO 1400)

UMA DAS MELHORES GARANTIA DO BRASIL(DELL

E vocês estão TRATANDO ESSA PLACA DE VIDEO X1300 COMO SE FOSSE UMA PLACA DE VIDEO TOP KKK basicamente o que ela rodar a x3100 tb vai rodar so que um pouco menos de qualidade!!

a x1300 nao vai rodar os jogos atuais !!!vai rodar os antigos com qualidade boa ja a x3100 os antigos com qualidade media!!!

quando vocês falam dessa x1300 ate parece que vocês estão falando de um HD 2600 OU UMA 8700 gt !!!

cara, você pode tentar o q quiser pra me convencer que vale a pena gastar quase 1k a mais pra pegar um note q o desempenho dele vai ser pior.

vamos por partes.

hd, é bela porcaria, coisa mais fácil do mundo se trocar um hd, e a diferená de preço de um de 160 pra um de 250 é ridicula, no caso ai ja botaria o de 250.

detesto tela 14, vendi meu vaio q era 13.1 porque é uma droga nao da pra ler nada, sem contar q achei um lixo o vaio tb mas isso nao vem ao caso.

x1300 é comparavel com a nv8400, perde muito pouco pra ela, no caso se você quer comparar o vostro 1400 com o e-max, teria q ser o com 8400 e t7100, ai o vostro ficaria melhor, mas quase 1.5k mais caro ou ate mais.

camera integrada, pra mim tanto faz, nao uso, mas se for importante pra quem for comprar tem camera de 60 reais USB q ainda da pra posicionar pra filmar lances e nao apenas ficar filmando sua cara quando você ta digitando. so vai ser utel pra quem fica o dia inteiro em videoconferencia.

então vamos la.

eu troco e boto um hd de 250gb no e-max, boto 2gb ram, boto uma camera usb e ainda nao gastei menos da metade da diferença de preço.

alem de ter o design muito mais bonito em aço escovado, contra o do vostro q parece aqueles armstrad alemão dos inicios de 90, mas feio q isso so se passar com um rolo compreçor por sima do note.

cara eu ja fiz uma vez a burrada de comprar micro da dell e me prometi q nunca mais, quando saiu o vostro me deu um momento de fraquesa por causa da nv8400 e quase catei o 1400, mas desisti a tempo ehehhe iria ficar meses esperando como ficou ai a moçada eheheh escapei por pouco. a vendedora la ainda deve ta me chingando ehehheheh.

se você acha melhor vai fundo, so q faz propaganda dele la no topico de vostro q tem uns 4 ja abertos pra isso. se nao me engano aqui é review de outro note nao o vostro e nao um topico de duvida de qual comprar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 160 CONTRA UM DE 80

TELA DE 14 CONTRA UMA DE 15 (14= MAIS LEVE E MAIS PORTABILIDADE)

webcam INTEGRADA(VOSTRO 1400)

BATERIA DE 9 CELUAS (VOSTRO 1400)

C2D (VOSTRO 1400)

UMA DAS MELHORES GARANTIA DO BRASIL(DELL

E vocês estão TRATANDO ESSA PLACA DE VIDEO X1300 COMO SE FOSSE UMA PLACA DE VIDEO TOP KKK basicamente o que ela rodar a x3100 tb vai rodar so que um pouco menos de qualidade!!

a x1300 nao vai rodar os jogos atuais !!!vai rodar os antigos com qualidade boa ja a x3100 os antigos com qualidade media!!!

quando vocês falam dessa x1300 ate parece que vocês estão falando de um HD 2600 OU UMA 8700 gt !!!

rodrigo, meu ponto é o seguinte.. ambos os processadores são suficientes pra um usuario domestico..

a gma X3100 é estão ruim quanto a X1300.. na verdade um pouco pior.

então por que vou pacar 800 reais a mais num processador que nao vou usar sua capacidade e numa placa de video que nao vai me servir pra rodar nenhum jogo?

o ponto positivo que vejo é a garantia da dell sobre e-max... mas sera que vale 800 reais essa garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leo,

Valeu de novo pela força com relação ao note. Estou igual a você com relação a ele, muito satisfeito. Agora estou com algumas dúvidas com relação ao video, vê se você ou alguem pode me ajudar.

Primeiro: você trocou o xp home pelo professional?? Estou perguntando porque instalei o Fifa 07 e ficou bem lento. Atualizei o Catalyst para 7.1 e mesmo assim não resolveu, aliás ficou mais lento. Eu sei que o home tem algumas limitações e estou achando que pode ser ele.

Outra coisa, qual a melhor configuração para se rodar esses jogos?? De repente estou dando alguma bobeira com relação a configuração pois não sou expert nesse tipo de placa de video.

Para finalizar você instalou algum programa que pode ajudar na performance da placa ou até mesmo do próprio note??

Valeu a ajuda de todos!

Não sei ao certo, mas acho que o Fifa não é muito fã da ATI... O 2006 engasgava bonito na minha Radeon 9600XT no pc... Eu só atualizei o driver da placa, não instalei nada a mais. Tenta ver se tem algum filtro ativado(anti-aliasing ou anisotropic), e desativa ele. Se não der certo, ai já não sei... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Sou novo por aqui e decidi a compra do EMAX após todos os comentarios de vocês. Parabéns a todos. Otimo forum. Comprei o meu na sexta a tarde e no sábado de manhã foram entregar. Muito bom serviço do Extra e da transportadora. Pena que eu naão estava no local pra receber, nem imaginava chegar tão rápido. Recebi hoje pela manhã e à noite vou abrir o bicho......vamos ver o que acontece. Depois comento. Vou precisar da ajuda de vocês para testar memoria, placa, bateria, etc....ví varios testes de vocês, mas nem imagino como fazer nem onde conseguir...rsrsrsrsr...sou muito fraco nisso.....só usuário....mas valeu.....Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 160 CONTRA UM DE 80

TELA DE 14 CONTRA UMA DE 15 (14= MAIS LEVE E MAIS PORTABILIDADE)

webcam INTEGRADA(VOSTRO 1400)

BATERIA DE 9 CELUAS (VOSTRO 1400)

C2D (VOSTRO 1400)

UMA DAS MELHORES GARANTIA DO BRASIL(DELL

E vocês estão TRATANDO ESSA PLACA DE VIDEO X1300 COMO SE FOSSE UMA PLACA DE VIDEO TOP KKK basicamente o que ela rodar a x3100 tb vai rodar so que um pouco menos de qualidade!!

a x1300 nao vai rodar os jogos atuais !!!vai rodar os antigos com qualidade boa ja a x3100 os antigos com qualidade media!!!

quando vocês falam dessa x1300 ate parece que vocês estão falando de um HD 2600 OU UMA 8700 gt !!!

uehuaheuea... Na boa cara, não somos nós e estamos superestimando a x1300, você que está superestimando a GMA X3100... A Radeon é pelo menos 2x mais potente que a GMA X3100, e 3x mais que a GMA 950. Procure pelos testes na internet, você vai ver que os chips gráficos integrados da intel só não são os piores porque existem os da SIS... Fora que ele era 2x mais potente marcando +- 500 pontos no 3DMark06... Como eu postei no review, comigo, apenas atualizando os drivers, ela fez 634 pontos. Não compare uma GMA integrada no chipset com uma placa de vídeo dedicada... Ela já perde pros on-board da ATI e da NVidia, quem dirá de uma placa off-board...

Dê uma olhada nesse site:

http://www.notebookcheck.net/index.php?id=130

Ela nem se quer está listada na mesma categoria, sendo 1 abaixo... Se você não precisa de desempenho 3D, ou de reprodução de vídeos sem sobrecarregar a CPU, ok, a X3100 satisfaz. Agora, do jeito que você falou, o desempenho é primordial... Então, não pense duas vezes. Ou é a 8400GT (que é melhor que a x1300), ou a mesma. Ambas lhe darão desempenho muito superior a GMA.

Abraços a todos, T+

EDIT:

Grazziano, o chipset dele é o 945GM Express, identificado com o próprio utilitário da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou novo por aqui, mas venho acompanhando este tópico aqui há uma semana, tentando decidir entre o E-Max e o Vostro 1000.

Graças aos depoimentos aqui, decidi pelo E-Max, que deve chegar lá em casa amanhã.

Acho que o Leomach deveria pedir uma comissão ao Extra. Graças a este tópico, o depto de vendas do Extra deve estar se perguntando porque aumentou tanto as vendas deste modelo :lol:

Tentei rodar nas 3 configurações possíveis, por isso é que fiquei com essa dúvida, em todas o jogo roda, mas fica lento. É como se tivesse em camera lenta. Tentei também abaixar os gráficos do jogo e mesmo assim não deu diferença. De qualquer forma valeu a dica!

Me corrijam se eu estiver errado. O Windows que acompanha a maquina é o XP Home, que só reconhece um processador.Como o processador deste note é Core Duo, um dos núcleos não está sendo reconhecido, e a máquina se comporta como se fosse um core solo de 1.7 Ghz, daí a lentidão nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal,

Me corrijam se eu estiver errado. O Windows que acompanha a maquina é o XP Home, que só reconhece um processador.Como o processador deste note é Core Duo, um dos núcleos não está sendo reconhecido, e a máquina se comporta como se fosse um core solo de 1.7 Ghz, daí a lentidão nos jogos.

Não posso confirmar se este é o motivo da lentidão nos games, mas está correta sua informação de que o XP Pro tem suporte a multi-processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso confirmar se este é o motivo da lentidão nos games, mas está correta sua informação de que o XP Pro tem suporte a multi-processadores.

O que a Microsoft diz é suporte a "multiprocessadores de alta performance", e isto não está relacionado aos processadores de dois núcleos.

Tanto XP Home quanto o Pro precisam estar atualizados com um hotfix para aproveitarem corretamente os 2 núcleos. O Vista, por ser mais novo, não possue este problema. Mas instale o hotfix, e pronto (caso não tenha sido instalado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a Microsoft diz é suporte a "multiprocessadores de alta performance", e isto não está relacionado aos processadores de dois núcleos.

Tanto XP Home quanto o Pro precisam estar atualizados com um hotfix para aproveitarem corretamente os 2 núcleos. O Vista, por ser mais novo, não possue este problema. Mas instale o hotfix, e pronto (caso não tenha sido instalado).

Correto, e também independente do sistema operacional, não haveria lentidão para jogos, pois jogos na verdade são até melhores em processadores de um núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a Microsoft diz é suporte a "multiprocessadores de alta performance", e isto não está relacionado aos processadores de dois núcleos.

Tanto XP Home quanto o Pro precisam estar atualizados com um hotfix para aproveitarem corretamente os 2 núcleos. O Vista, por ser mais novo, não possue este problema. Mas instale o hotfix, e pronto (caso não tenha sido instalado).

Alá amigos,

Por enquanto é só satisfação com o E-max, fui para o Ceara e o turma que entende mais que eu ficaram admirados com os componentes e o preço.

Uma pergunta. onde baixo este hotfix ? vou instalar o Flight Simulator para ver se é possivel jogar.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!