Ir ao conteúdo

Dúvida: como mudar ip virtua.

shaohot

Posts recomendados

Postado

Oi,

é o seguinte, eu preciso mudar o meu ip porque fui banido em um jogo por engano, e para sair o ban eu tenho que mudar o ip, a Virtua se não me engano, só muda ip depois de muitas horas com o modem desligado, só que com a mesma internet acessa meu pai e meu irmão em outros computadores, e não fica desligado e nem eu vou pedir para meu pai desligar o modem para eu poder entrar em um jogo.

Já dei umas lidas em alguns tutorias, mas não deu certo.

Dados : 3 pc's, Router DLINK DI-604, virtua 2 mega.

Se faltar alguma informaçao me avisa ae.

Postado

você vai precisar reiniciar o modem de qualquer jeito...

tente fazer o seguinte:

altere o mac address da porta wan do seu roteador e depois reinicie o modem... dessa forma pode ser que seu ip mude.

Postado

Unban With Router

1. Go into your router settings (it is different for every router, so look it up in the user manual or on the internet).

2. Look for an option about MAC Address.

3. Change one of the numbers (valid characters are 0-9, A-F).

You can literally type in anything, as long as it is the correct length and uses valid characters.

You only really need to change one number, but you can change the MAC address completely if you like.

4. After you apply the new settings, reset your modem and router by unplugging both of them. Wait a full minute (to clear the caches), then plug in the modem first. Wait another full minute (for the modem to initialize itself), then plug your router back in.

5. Now you wait. Go to Google or something in your browser and just keep hitting refresh to check if you have internet again. (It might be awhile (up to ten minutes, I'd say).)

6. Once that site (like Google) loads, then you will have a new IP!

Postado

cara vai no youtube e procura por: "trocando o IP do virtua em 4 minutos" que tu acha um video bem bacana de como fazer isso...

eu fiz e funciona muito bem, até porque baixo varias coisas do rapidshare e fazendo o que o video indica da para baixar seguidamente sem ter de esperar horas para realizar um novo download.

Postado

Siga esses passos:

1- Primeiro entre no Prompt de Comando e digite:

ipconfig/release (a net ira ser desconectada n se assuste)

2- Entre no Meus Locais de Rede/Exibir Conexoes de Rede...

3- Clique com o bot縊 direito na conexão do Virtua (Conexão Local)

Selecione Propriedades

4- Selecione Protocolo TCP/IP e clique em propriedades

5 - Escolha:

Usar o seguinte endereço de IP, coloque 111.111.111.111

Clique na caixa de mascara de sub-rede, ele ira ficar como 255.000.000

DE OK

E OK

(ELE IRA SE CONECTAR SO Q N IRA CONSEGUIR NAVEGAR EM NENHUM SITE N SE ASSUSTE, E PARA DE SER APRESSADO TERMINE O TUTORIAL PRA N VIR POSTAR DIZENDO Q N funciona O TUTO)

6- Agora va novamente na propriedade da conexão de rede... (Passo 3)

7 - Va em propriedades do Protocolo TCP/IP (Passo 4)

8 - Volte as configurações para automatico:

Selecionar IP automatico

e de ok

ok

Postado

A explicação do jsan esta praticamente perfeita.. apenas acrescento ao que o mesmo disse que após a etapa de voltar as configurações para o automático você ainda deve retornas ao DOS (comando executar digite cmd) e digitar IPCONFIG/RENEW .... este comando renova seu ip... no mais tudo perfeito... Abraços.

Postado

nos 3 tópicos acima o pessoal esqueceu de um detalhe importante... o modem dele não está ligado diretamente ao computador e sim em um roteador e este roteador joga a internet para a rede... então qualquer coisa que ele faça no pc para mudar o ip não vai adiantar nada porque o computador pega o ip do roteador e este ip é um ip de uso interno e não externo... o unico equipamento que está pegando o ip do virtua é o roteador... portanto para se mudar o ip é necessário mexer nas configurações do roteador e não do computador.

• 3 meses depois...
Postado

galera, eu liguei direto no modem do virtua e testei os passo a passo do youtube, pra mim não funcionou, se alguém puder ajudar, valeu

• 7 meses depois...
Postado

O jeito mais fácil e rápido é o seguinte:

*Abra o bloco de notas.

*Cole nele os seguintes dados:

@echo off

echo Script criado por Rafael Trugilho

ipconfig /release

netsh interface ip set address "local" static 222.222.222.222 255.0.0.0

echo Reparando a conexão...

arp -d *

nbtstat -R

ipconfig /flushdns

nbtstat -RR

ipconfig /registerdns

netsh interface ip set address "local" dhcp

ipconfig /renew

cls

exit

*Onde está escrito "local" coloque o nome da sua conexão. A mesma fica localizada nas "Conexões de rede" do Windows que fica no Painel de Controle. Para que não tenha problema, renomeie-a para apenas um nome: "local", por exemplo - sem aspas!

*Salve o arquivo com um nome qualquer e no final do nome coloque .bat

Exemplo: "mudar IP.bat" sem aspas!

*Pronto! É só abrir o arquivo normalmente que o IP já muda automaticamente.

Espero ter ajudado.

Até!

• Membro VIP
Postado

Testei esse tuto aí emcima e acho que é uma ótima alternativa para quem tem Banda Larga em ADSL, MAS não funcionou para mudar meu IP (executei o arquivo .bat 02 vezes);

Basicamente o que ele faz é renovar o IP fornecido por DHCP (IP LAN) e não um IP fornecido pela Operadora de banda larga (denominado IP WAN);

é esse IP WAN que os Servers (Megaupload, Rapdshare. . . .) apreendem pra te barrar AGORA com relaçao ao problema proposto neste tópico . . . .penso eu que a ÚNICA maneira de renovar esse IP WAN sem reiniciar o modem "na mão" é desenvolvendo um programa que se interage especificamente ao firmware do modem rodando um script semelhante ao postado anteriormente;

• 5 meses depois...
Postado

Acabei de descobrir como Mudar o IP do virtua usando roteador, inclusive wireless, sem ter que desligar nada, aqui em casa funcionou que uma beleza, não sei se em outros modelos de modens e roteadores vai funcionar.

Meu modem qui é um motorola, não sei o modelo mas posso verificar depois, e o meu roteador é um d-link DI-524.

Aqui em casa fiz assim:

1º acesse o seu modem, no meu caso é http://192.168.100.1

2º clique no menu "Configuration" e ao pé da pagina você verá a opção "Restart Cable Modem", achou? NÃO CLIQUE, siga o prossimo passo

3º em outra janela ou aba do seu navegador acesse seu roteador, no meu caso é http://192.168.0.1

4º va na opção WAN e no campo MAC ADDRESS* mude um dos ultimos dois digitos. NÃO APLIQUE

5º retorne a janela ou aba em que se encontra aberto as configurações do modem e agora sim clique em "Restart Cable Modem"

6º rapidamente (você tem uns 10 segundos) volte para a janela de configuração do seu roteador e mande aplicar a alteração de MAC ADDRESS

Pronto em alguns segundos seu você já estara de IP novo

*caso seu mac não estaja clonado, provavelmente você terá que clonar, desligar tanto o roteador quanto o modem e depois é só começar de novo pelo 1º passo toda vez que for mudar seu IP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!