Ir ao conteúdo

Com 400/450 reais, o que compro?

Posts recomendados

Postado

Eae moçada, beleza?

sei q esse é o topico mais repetido aqui, dei uma fuçada em vários, mas não achei muito parametro para o que eu quero.

Meu problema é o seguinte:

Quero trocar minha placa de video, do meu pc novo, q acabei de comprar.

Core 2 Duo E6600

MB Asus P5ld2-x

2GB RAM

160 GB HD

Geforce 7300 GS (Zogis)

---------------

Como podem ver, minha placa de video é uma *****, e não "acompanha" o resto da config. Como me disseram, é como eu ter uma ferrari com motor de Palio...

Pois bem, cometi o erro de compra-la, pois fui meio afobado, tava por fora e não acessei o forum antes!

Mas quero corrigir meu erro agora! Fiquei chateado de baixar os 6gb do bioshock e rodando todo no low com 64x0480 o FPS não passar de 11 na parte "leve" do jogo (o começo).

Tenho 400/450 reais pra comprar, tenho preferência por Geforce.

Qual pegar? E de qual marca? Nem quero rodar no top os jogos, quero pelo menos ter um FPS de 40 pra cima!

valeu!

Postado

Com 400 você pega uma 8600GT (eu pessoalmente prefiro as da XFX), que é uma das melhores emcusto-benefício da atualidade. Com 50 reais a mais você já encontra a XFX 8600GT Fatal1ty Edition, que é uma edição overclockada de fábrica e com um eclelente sistema de refrigeração por heatpipes.

A questão é que ambas pedem uma fonte de potência real pra funcionar. Pelo menos uma Seventeam ST-350BKV ou uma ST-420BKV. Você pode tentar vender sua placa antiga pra conseguir alguma grana, compra uma 8600GT por 400 e junta os outros 50 e compra uma ST-420BKV.

Postado

Rapaz, dá pra pegar a 8600GT Fatal1ty, custa por volta dos 450~500 reais, e é a melhor custo x benefício do mercado, é uma excelente placa com um preço muito bom, mas tem que ter uma fonte boa, de potência real, tipo uma ST420BKV(não recomendo, pois a arquitetura é ultrapassada) ou uma ST450P-Ag, essa sim eu recomendo, pois possui arquitetura nova e é uma bela fonte.Abraços

EDIT: Se ficou repetitivo meu post Feral, desculpa, é porque quando cheguei ao tópico tava só com 1º post huasuhashuas

Postado

Feral,

valeu a ajuda cara! eu estava olhando exatamente esse modelo!

e você previu minha duvida seguinte:

quando comprei meu PC, nem sabia q fonte era algo importante... ou seja, nem sei qual fonte é a minha, creio q seja uma "generica", uma "padrão".

Colocando a 8600GT eu precisarei trocar a fonte né? Sai caro?

Ai tá o problema... eu tenho 450 conto já contando o valor da minha 7300GS (acredito q valha pelo menos 130, vou tentar negociar na loja q comprei o pc pra valer o preço de nova, afinal de contas não tem nem 3 semanas q comprei o PC).

Postado

Sem problemas :D

E eu costumo recomendar as Seventeam da série BKV por causa do custo-benefício e da confiabilidade geral delas. De fato, elas são baseadas numa arquitetura ultrapassada, mas o efeito mais grave disso é a perda de eficiência final. No mais, é uma fonte que faz valer seu preço (faixa dos 90~150 reais, dependendo do modelo também).

Claro, por 30 reais a mais (180) a ST-450P-AG é uma opção bem melhor; só é mais gasto. E ainda tem PFC ativo :lol:

EDIT: Fredshi, a fonte é uma das peças mais importantes do PC, ainda mais hoje em dia. É a peça que vai garantir que as demais tenham um fornecimento elétrico adequado e estável. Uma fonte ruim pode não apenas fazer o sistema ficar instável, mas também protege puco ou nada contra variações de energia e, a longo prazo (ou curto, se a fonte for muito subdimensionada ou muito ruim) reduzir a vida-útil das suas peças.

Postado

Feral e Igor,

muito grato pela ajuda!

valeu mesmo! pelo visto, terei q dar um jeito de trocar a fonte tb! amanha irei na loja ver o que consigo!

Postado

Todas as fontes da série BKV, sem exceção, são boas. A compra delas atualmente não é recomendada porque por pouca grana a mais você compra fontes mais modernas com melhor eficiência da própria Seventeam como a linha PA-G.

Ah, se o valor para a compra da placa de video ainda for R$ 500, a melhor opção é a 8600GT Fatality.

Postado

moçada,

pintou uma duvida aqui...

estava decidido a pegar essa 8600gt fatal1ty, mas vi q ela é DDR3.

Meu PC, pelo que vi no Everest, só aceita DDR2.

Minha config:

MB Asus P5LD2-X

C2D E6600

2GB RAM

160GB HD

-----------

Ou seja, não é compativel?

Postado

A memória de video não tem nada a ver com a memória do PC (a controladora de memória de video é independente da controladora de memória do PC; que fica no processador ou no chipset, dependendo da config). São completamente independentes.

Por exemplo, meu PC só suporta até DDR400 e eu uso uma 8600GT também; não há incompatibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...