Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava, Congela e qualquer coisa parecida


jeffersonsilvadeamorim

Posts recomendados

aí galera!!

Meu pc está congelando de uma hora para outra, pode ser no windows ou na bios, ele trava do mesmo jeito. Quando ele trava geralmente fica saindo uns ruídos nas caixas de som e a luz indicador de energia da torre do mouse sem fio fical oscilando de acordo com a intensidade do ruído que saem pelas caixas de som. Já testei com outra memória, outro hd, outra placa de vídeo, outra fonte e nada. também já formatei, passei anti-vírus, desfragmentei e passei o scandisk, e continua na mesma.

No everest o sensor mostra as seguintes informações:

temperatura:

CPU: 33 - 36

Motherboard: 37 - 41

HD: 32 - 35

tensão CPU: 1.4

rpm cooler: 2800 - 3000

Eu to achando que é o processador, pois ele está com uma mancha em cima dele. Ou poderia ser o cooler. O que vocês acham??

Falou aí galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador só se tivesse superaquecido, o que pode ser é o Hd com defeito, mas para matar essa charada me fala uma coisa: quando trava na "bios" (na verdade o nome correto dessa tela é POST) ele chega a reconhecer o disco rígido?

Se ele não reconhece, na verdade fica a vida toda tentando achar e nao acha, o problema é do HD.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, valeu aí por ter respondido!!

Vamos lá!!

As vezes ele trava quando eu entro na setup da bios e no windows também, mas sempre ele reconhece tudo. Algumas vezes quando trava e tento reiniciar , ele não liga mais!! Eu aperto reset no gabinete e a tela fica preta, a luz do monitor fica laranja e não acontece mais nada, nem sequer um bipe!! aí eu tenho que desligar o gabinete por completo esperar um minutinho e ligar de novo. Já outras vezes ele inicia, porém na hora do POST ele diz que ocorreu um erro de overclock no processador e pede ou para carregar a configuração padrão ou entrar no setup para reconfigurar. Mas a questão é que eu nunca fiz nenhum tipo de overclock. O hd eu acredito que não seja pois eu já testei com outro hd novo, outra memória nova e outra placa de vídeo nova e continuou na mesma. Outra coisa que acho estranho é que ele não tem um tempo certo para travar. Tanto faz eu acabar de ligar e ele trava, como ligar e passar o dia todo e ele só travar depois de 6,8 ou 10 horas ligado.

T+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, valeu aí por ter respondido!!

Vamos lá!!

As vezes ele trava quando eu entro na setup da bios e no windows também, mas sempre ele reconhece tudo. Algumas vezes quando trava e tento reiniciar , ele não liga mais!! Eu aperto reset no gabinete e a tela fica preta, a luz do monitor fica laranja e não acontece mais nada, nem sequer um bipe!! aí eu tenho que desligar o gabinete por completo esperar um minutinho e ligar de novo. Já outras vezes ele inicia, porém na hora do POST ele diz que ocorreu um erro de overclock no processador e pede ou para carregar a configuração padrão ou entrar no setup para reconfigurar. Mas a questão é que eu nunca fiz nenhum tipo de overclock. O hd eu acredito que não seja pois eu já testei com outro hd novo, outra memória nova e outra placa de vídeo nova e continuou na mesma. Outra coisa que acho estranho é que ele não tem um tempo certo para travar. Tanto faz eu acabar de ligar e ele trava, como ligar e passar o dia todo e ele só travar depois de 6,8 ou 10 horas ligado.

T+!!

Beleza, com mais informação é melhor, mas me diga qual o modelo de sua placa mãe?? Cara depois de muito meditar, tendo inclusive pedido orientação ao Dalai Lama, cheguei a conclusão de que a informática é uma ciência exotérica, além de não ter muito método, os poucos que existem sempre falham... rs... rs... com isso eu quero te dizer o seguinte: alguma placas mãe dão essa zica toda só porque a bateria da CMOS está fraca, tive uma PCCHIPS que nem ligava se a bendita pilha estivesse descarregada, por isso estou te perguntando qual o modelo de sua placa.

Agora que eu já te falei a solução ilógica (que muitas vezes funciona) vamos para o que a lógica diria ser o problema: Isso está com cara de ser instabilidade elétrica... essa é a conclusão lógica já que você trocou HD, memória e placa de vídeo e o problema persiste... dá uma olhada nos capacitores, veja se não estão vazados ou estufados. Vale a pena conferir a fonte também, muitos problemas são causados por ela. Por acaso o micro ficou ligado durante um dia de chuva com raios, ou houve alguma queda de tensão recentemente?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Asus P5VD1-X

1.5 GB DDR 400MHz

P4 2.66MHz

80GB HD IDE

Geforce FX 5200 128MB AGP

Fonte Genérica

Obs: Eu tava utilizando uma Fonte Leadership Gamer Wireless 900w (500w reais), mas aí eu fiquei sabendo depois que ela não rende o que ela diz e depois de uns 3 meses começou a travar meu pc. Aí eu voltei para minha antiga fonte, porém a fonte da leadership estava apresentando a tensão correta. Eu não acredito que ela tenha afetado em algo não, mas na vida tudo é possível!! hauahu!!

Sobre os capacitores, já verifiquei umas 40 vezes (ahuhau) se eles estavam um pouco estufados ou vazados, mas eles estão normais. Alguns amigos meus me disseram que poderia ser o cooler do processador também. Você acha que poderia ser possível?? Eu to juntando um dinheiro para montar um outro gabinete, mas no momento eu não to com a grana ainda e nem posso ficar sem pc porque to cheio de trabalho da faculdade para entregar.

Sobre a bateria da CMOS eu não dizer se tá fraca. Mas eu ainda não a troquei um por uma nova.

E sobre o fator chuva eu também não sei te falar, pois eu tinha costume de deixar meu pc ligado a noite fazendo downloads. Mas aqui em Recife não tem muito costume de trovejar ou coisa do tipo não. Queda de tensão ocorreram poucas vezes com o pc ligado meu pc tá ligado em um estabilizador de 1200va e o estabilizador ainda tá ligador em um filtro de linha.

Valeu aí e t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!