Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

e6750 vcore 2.19v


danoone

Posts recomendados

Olá,

Montei meu pc ontem então hoje tava jogando e (não sei como se chama) no monitorzinho que fala a temperatura do pc e etc esse Vcore ficou vermelho. Eu não mexi em nada na bios, não fiz nada de overclock, pelo menos eu não mexi e não sei se tenho que mexer e não li manual da placa mãe ou do processador...

Olha a imagem

http://i23.tinypic.com/25845yu.jpg

Bom, o nome do programinha que veio junto com a placa mãe é PC Probe II V1.04.08 e o outro o Everest acho que todo mundo conhece é versão 2.20.405

pc

NVIDIA GeForce 8800 GTS (320 MB)

Intel® Core2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz

P5N-E SLI

4 GB Memoria 667 kingston

Se precisar postar mais alguma coisa me avisem por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, verifica no setup como estão tuas voltagens p conferir. Essa versão do everest q tu diz usar deve ser pré-histórica, pois aqui tenho uma versão 4.00 alguma coisa.

Pra começar, voltagens "erradas" podem levar a inúmeros problemas, desde instabilidade do sistema, danos aos componentes ou redução da vida útil dos mesmos.

Qual a fonte q tu usa? porque se a medição mostrada na imgem estiver certa, tuas voltagens estão horríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, verifica no setup como estão tuas voltagens p conferir. Essa versão do everest q tu diz usar deve ser pré-histórica, pois aqui tenho uma versão 4.00 alguma coisa.

Pra começar, voltagens "erradas" podem levar a inúmeros problemas, desde instabilidade do sistema, danos aos componentes ou redução da vida útil dos mesmos.

Qual a fonte q tu usa? porque se a medição mostrada na imgem estiver certa, tuas voltagens estão horríveis.

Spire 600 W RockeTeer IV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, verifica no setup como estão tuas voltagens p conferir. Essa versão do everest q tu diz usar deve ser pré-histórica, pois aqui tenho uma versão 4.00 alguma coisa.

Pra começar, voltagens "erradas" podem levar a inúmeros problemas, desde instabilidade do sistema, danos aos componentes ou redução da vida útil dos mesmos.

Qual a fonte q tu usa? porque se a medição mostrada na imgem estiver certa, tuas voltagens estão horríveis.

Olha, eu olhei na BIOS e aparece o seguinte

vcore 1.34

3.3 3.37

5v 4.91

12v 11.96

E agora? você disse que ta muito ruim as outras? porque? a de vcore diminuiu mas as outras... e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, seria interessante tu baixar a versão mais recente do everest e colocar p logar os dados de temperaturas e voltagens durante um certo tempo(dá p escolher p ele salvar um log com esses dados durante um certo intervalo de tempo, e ele loga de qtos em qtos segundos a pessoa quiser). Então roda um jogo pesado e vê como fica a variação das voltagens. Basta abrir o log depois de fechar o jogo, e ele vai mostrar os dados desde o início qd tu colocou p logar até a hora em q tu fechou everest, após jogar.

Já vi uma recomendação em uma fabricante de pl. de vídeo, por exemplo, q o ideal é q a linha 12v nunca fique abaixo ou mt abaixo dos 12v. Sempre é preferível um pouco acima, do q abaixo(tensão). E tu, no setup, já está num "undervolt" mínimo. O q também acontece na linha 5v. Porém está na margem de confiança.

Mas como eu disse, isso aparece qd tu está no setup, ou seja, sem esforço alguma da máquina.

Aqui, por exemplo, mesmo qd jogo, minhas voltagens quase não variam(sempre deixo o everest em background logando temperaturas e voltagens durante os jogos). A 3.3 fica entre 3.34 e 3.36, a de 5v fica entre 5.07 e 5.09 e a 12v fica entre 12.09 e 12.15.

Mas em contrapartida, tua configuração é mais robusta, o q demanda mais energia q a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha, eu olhei na BIOS e aparece o seguinte

vcore 1.34

3.3 3.37

5v 4.91

12v 11.96

E agora? você disse que ta muito ruim as outras? porque? a de vcore diminuiu mas as outras... e agora?

Ta ótimo, o Everest errou feio mesmo, a variação de tensão é normal, o ideal é exatamente 12V, mas até 0,5V na linha 12V para mais ou para menos é aceitavel, no seu caso é apenas 0,05V para menos, ta excelente.

E não se preocupe em essa tensão não ser capaz de ter potência para a config, tensão é diferente de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, seria interessante tu baixar a versão mais recente do everest e colocar p logar os dados de temperaturas e voltagens durante um certo tempo(dá p escolher p ele salvar um log com esses dados durante um certo intervalo de tempo, e ele loga de qtos em qtos segundos a pessoa quiser). Então roda um jogo pesado e vê como fica a variação das voltagens. Basta abrir o log depois de fechar o jogo, e ele vai mostrar os dados desde o início qd tu colocou p logar até a hora em q tu fechou everest, após jogar.

Já vi uma recomendação em uma fabricante de pl. de vídeo, por exemplo, q o ideal é q a linha 12v nunca fique abaixo ou mt abaixo dos 12v. Sempre é preferível um pouco acima, do q abaixo(tensão). E tu, no setup, já está num "undervolt" mínimo. O q também acontece na linha 5v. Porém está na margem de confiança.

Mas como eu disse, isso aparece qd tu está no setup, ou seja, sem esforço alguma da máquina.

Aqui, por exemplo, mesmo qd jogo, minhas voltagens quase não variam(sempre deixo o everest em background logando temperaturas e voltagens durante os jogos). A 3.3 fica entre 3.34 e 3.36, a de 5v fica entre 5.07 e 5.09 e a 12v fica entre 12.09 e 12.15.

Mas em contrapartida, tua configuração é mais robusta, o q demanda mais energia q a minha.

Valeu :D

Ta ótimo, o Everest errou feio mesmo, a variação de tensão é normal, o ideal é exatamente 12V, mas até 0,5V na linha 12V para mais ou para menos é aceitavel, no seu caso é apenas 0,05V para menos, ta excelente.

E não se preocupe em essa tensão não ser capaz de ter potência para a config, tensão é diferente de potência.

Legal! você sabe me dizer qual a média do 3.3 e do 5v? Já que o 12v é 0,5v a mais ou a menos, sabe como fica os outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como eu disse. Ainda está na margem de confiança essa variação. Mas seria interessante medir isso com uma boa demanda de processamento, não no setup da máquina.

Pelo menos seria o q eu faria, ainda mais com uma configuração dessas.

Mas cada um é cada um(como diria o poeta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!