Ir ao conteúdo

Computador desligando com 8800 gts fatal1ty

JeffFireblade

Posts recomendados

Postado

beleza galera?!

Recentemente comprei uma 8800 gts fatal1ty. Instalei ela direitinho, mas o computador insiste em desligar sozinho enquanto jogo.

No começo achei que era por causa da temp elevada, estava a 70º em iddle e passava dos 80º em full. Pesquisei para diminuir a temp. usei o ntune e deixei o fan no talo. O problema da temp foi resolvido. Agora fica em 58º em iddle e 72º em full.

O problema ainda persiste, só que agora da pra jogar uns minutos a mais. Vendo no log o computador desligou quando estava em 72º . Acho que o problema não deve ser de aquecimento.

Não sei o que fazer para resolver o problema.

Atualizei o driver, uso o 163.71 no XP

A minha fonte é uma ST 550w reais com pfc ativo

Processador Athlon x2 4200+ @ 2660mhz soquete 939

Memórias OCZ série gold 2x 1gb 500mhz @ 533mhz

Placa mãe ASUS A8N-e

Direct-x 9.0c atualizado

Não mexi na velocidade do slt pci-e

Eu usava uma 7950 gt ko e nunca deu esse tipo de problema. Na hora de trocar de PV eu limpei o PC com um pincel.

Será que alguém ai pode me ajudar? HELP!!

Postado

Complicado problema hein colega, como driver video já está atualizado, atualiza driver chipset controladora tb, isso não é o problema mas ajuda pouco, olha dá uma atualizada na Bios da sua mobo tb, costuma resolver muitos bugs estranhos, seu pc desliga apenas em jogos e isso é com qualquer jogo? Experimente fazer teste deixa gabinete aberto e um ventilador prox. dele mandando ar pra dentro, dai tente jogar algumas horas algum jogo pesado que costuma fazer reset pc pra ver se volta problema,,,depois disso posta resultados ok..

T+

Postado

Entrei no site da ASUS e o ultimo bios disponivel é de março de 2006. Então esse não é problema já que eu atualizei a bios esse ano. Resta rezar pra ser o driver do chipset.

Postado

Jeff, pra reiniciar assim, em 90% dos casos, desligar sozinho é temperatura ou como o Igor falou pode ser fonte também.

Como está a ventilação do seu gabinete? Tem coolers extras? Você overclockou a 8800?

Vai em Painel de Controle/Sistema/Clica na aba Avançado/Em Inicialização e recuperação clica em Configurações/Na guia Falha do sistema, desmarque a opção Reiniciar automaticamente.

Fazendo isso pode ser que aparece alguma tela azul antes do computador desligar.

Da uma olhada geral nas temperaturas do computador (Processador, MCP (chipset)) usa o programa Everest pra checar as temperaturas e também pra ver se as tensões da fonte estão ok. Verifique também se não tem nada mau encaixado (conectores, placas, etc.).

Postado

O over que tem nela já é de fábrica e ja havia desmarcado a opção de desligar automaticamente quando houvesse erro. O computador não está reiniciando, está desligando mesmo. Da ultima vez que desligou as temp estavam 55º(CPU), 37º (Mobo) e 65º (GPU). Uso o log do ntune para checar as temp. Vou reverificar se está tudo conectado direitinho, depois eu posto o resultado. A propósito, alguém sabe como fazer para deixar o fan sempre no máximo? Eu tenho que entrar sempre no ntune para ajustar manualmente toda vez que ligo o PC. Não tem como deixar automático? Tentei carregar um perfil, mas não consegui.

Postado

a fonte num pode ser, porque essa seventeam aguenta com folga o sistema dele, a n ser q fonte esteja com problema... tenta usar o Rivatuner jefffireblade, la tem uma opção referente a FAN... espero ter ajudado, abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128

thermaltake 430w

LCD 17" LG

Postado

Amigo verifique uma coisa na Bios, tem uma parte sobre temperatura e cooler onde fica monitorando, lá talvez esteja marcado pra seu pc auto desligar quando chegar em uma certa temperatura, desmarque isso caso tiver ou aumente bem mais o numero q tiver la.. faça testes e posta aii..

t+

Postado

Amigo, esse problema é estranho mesmo.

A alimentação extra da placa de vídeo está devidamente ligada com o cabo da fonte(específico para PCI-Express)?

1)Seria interessante q tu monitorasse também, além das temperaturas, as voltagens do sistema. Pode usar o everest mesmo, setup da máquina, etc..., mas de preferência, durante os jogos.

Ou caso tenha conhecimento e recursos, medir essas voltagens com auxílio de multímetro.

2)Outra tentativa para detectar o problema seria deixar funcionando no pc o mínimo possível. Qtos HD's tu tens? Drive disquete(museu)? Coolers adicionais? Desconecta e desabilita(alimentação e dados) td q não for extritamente necessário p se rodar um dos jogos q causa problema. E então, tenta rodar algum jogo novamente.

Até mais.

Postado

Valores da temperatura e voltagens através do Everest em iddle

Temperaturas

Placa mãe 32 °C (90 °F)

Processador 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 32 °C (90 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 35 °C (95 °F)

GPU 48 °C (118 °F)

Diodo GPU 58 °C (136 °F)

Memória GPU 48 °C (118 °F)

Ambiente GPU 43 °C (109 °F)

Maxtor 6Y120L0 24 °C (75 °F)

Seagate ST3250824AS 35 °C (95 °F)

Coolers

Processador 2482 RPM

Chipset 6250 RPM

GPU 1493 RPM (60%)

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.54 V

+3.3 V 3.33 V

+5 V 4.92 V

+12 V 11.84 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

Bateria VBAT 3.09 V

GPU Vcc 3.33 V

Postado

Mais alguém? Já não sei mais o que fazer. A minha atual fonte é a ST-550 EAG com 2 linhas de 12V a 18A. Já é a minha segunda Seventeam. Qual outra fonte você me indicam? Eu vi essa aqui no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64893521-promoco-fonte-seventeam-st-750eaj-eps-750w-atx-ver-291-_JM será que vale a pena? Ou tem alguma outra melhor nessa faixa de preço?

Postado

também acho q num é fonte, mas vai ver q ela tá com problema, ou a propria vga tá com problema... sei lá vei, doidera da *****... você ja testou sua vga em oto pc com fonte real também??? espero ter ajudado - abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128

thermaltake 430w

LCD 17" LG

Postado

Tenho umam gF 6200 com o mesmo prol, roda em full a 45, e idle a 27, e do nda reinicia o pc x.x suponho eu q sejam as ram's da sua placa que já eram...

aqui foi isso, devido a um over meio exagerado... O.õ boa sorte xD

Postado

Não conheço ninguém com equipamento de ponta pra fazer testes. Ja tive problemas com uma Seventeam 420bkv no passado. Não aguentou 1 ano com um Athlon XP 2600+ e uma geforce MX4400. Será que tem algum problema na minha rede elétrica? A tomada daqui tem até aterramento e uso um estabilizador da SMS

Postado
Tenho umam gF 6200 com o mesmo prol, roda em full a 45, e idle a 27, e do nda reinicia o pc x.x suponho eu q sejam as ram's da sua placa que já eram...

aqui foi isso, devido a um over meio exagerado... O.õ boa sorte xD

Se fosse a memória que tinha ido pro saco teria que dar tela azul antes, não?!Essas memos não estão com muito over ela é 500mhz nativa e esta a 533mhz a 2,8v

Postado

cara, eu estava com o mesmo problema, e no meu caso era a fonte, eu tinha uma huntkey 450W, troquei por uma huntkey 550W dai parou de desligar sozinho. as vezes essa fonte antiga de 450W não fornecia potência suficiente para o processador e memória, então ambos faziam ***** durante a comunicação e ocorria erro ao gravar dados na memória, então no momento de ler esses dados, resultava naquela maldita tela azul. troque a fonte amigo, eu também não pretendo ficar com essa nova huntkey de 550W, vou passar ela para frente e comprar uma enermax 600W.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...