Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor LCD Samsung SyncMaster 540N


Jair Humberto

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou tendo um problema com o meu monitor LCD Samsung SyncMaster 540N.

Quando ligo o pc ele não mostra nada; o windows liga, normalzinho, mas no monitor, ora não mostra nada, ora fica todo branco com listras verticais pretas ou coloridas e meio embaçado, ora fica preto com uma listra fina branca horizontal em cima, ou às vezes fica cheio de pontos estranhos na tela e com cor esquisita

Pra resolver esse problema eu sempre tenho que desligá-lo da tomada e da placa de video, ou às vezes so da tomada, por algumas vezes, até que funcione.

Sempre ocorre isso ao ligar o computador, se ele ficar desligado por muito tempo. Mas ao reiniciar já não ocorre.

Já formatei o pc pensando que fosse algum problema no windows, mas não é, pensando que fosse problema na placa de vídeo, testei desligando da placa de vídeo, assim, teria que mostrar normalmente aqueles tres quadrados coloridos, no entanto deu o mesmo problema até que eu fizesse o procedimento de desligar o monitor da tomada e placa de video.

alguém já passou por isso?

minha placa de vídeo é uma horrível SYS 305 32MB

mas não acho que seja ela.

Obrigado desde já.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que esse problema antes era raro, e eu pensava que seria difícil provar, agora que a garantia acabou já faz 2 meses o problema se tornou constante. Parece que foi programado para dar problema depois da garantia.

Será que mesmo depois da garantia tem como trocar? :mellow:

ou significa que vou perder meu monitor aos poucos mesmo?

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde Pessoal!

Eu estava com esse problema,:mad: o meu monitor Samsung SyncMaster 540N passou a demorar uns minutos para ligar, de começo não me inportei com isso.:confused:

Mas nos outros dias passou a demorar mais que o uns minutos, chegou a levar uma hora pra ligalo!:angry:

Ai eu mostrei o problema para meu pai e ele resolveu dar uma olhada!

Ele me perguntou se eu sabia como abri-lo. Eu disse que não! pois nem ele fazia ideia de como abrir esse monitor, ai pesquisei na internet!

De primeira demos risadas, pois tem alguns videos que o pesoal abre o monitor com uma espátula! rsrsrsrsr isso mesmo uma espátula beirando em volta do monitor para poder abrilo!

E acreditem é esse o método mesmo não há outro!

O problema de não ligar são 3 capacitores! ( C113 - C115 e C212 ) eles começam a roubar energia, pois na placa esses se encontravam estufados, feito a troca o monitor voltou a funcionar normalmente!

Uma dica de meu pai!

Se o seu monitor é Samsung modelo 540N.

Desligue o seu monitor não só no botão, mais se puder desligue-o também da tomada, por q A chave frontal do monitor (botão de ligar e desligar o monitor)

não corta a energia da fonte, ficando com +5 e +12 volts sempre presente, provavelmente isso o leva ao cansaço dos capacitoreseletro líticos, causando a demora do acendimento da tela e depois ao apagão pemanente!

Tá dado a minha dica!

Abraços a todos e obrigado ao meu pai Daniel!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!