Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado
stock é o padrão da placa, que no caso seria:

GT = 540-1400

GTS = 675-2000

A GTS não é de 256bits?

uma 7600GT 256mb gddr3 em default é mais rapida que uma 8600GT 512mb gddr2 tambem em default? :confused:

to querendo trocar a minha 7600GT mas nao sei se compensa pelo fato da 7600 ser gddr3

Só troque a 7600GT por 8600GT DDR3 pra cima. Mas o que vale mesmo à pena é pegar uma 9600GT, pelo menos.

Se pegar uma 8600GT DDR2, vai perder.

Postado

fonte FX 550 aguentaria VGA XFX NVIDIA GEFORCE 8600 GT 512 MB?

Aqui a Placa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77799696-vga-xfx-nvidia-geforce-8600-gt-512-mb-a-pronta-entrega-_JM

e essa placa seria a placa ideal pra esse pc aqui:

Processador DualCore Intel E2160, 1800MHz

Placa mãe Gigabyte GA-945GZM-32 (3 PCI, 1 PCI-E x 16)

1 GB DDR2-667

é frakin, mais não desejo rodar os games tops.

Rodando Devil may Cry 3, a série Prince os Persia, etc.. já ta massa!

• Moderador
Postado
NASCARBR

não , a GTS só tem diferança da GT nos clocks (a memo é 2000, e na GT é 1400) ( o a GPU é 675, na GT é 540, mas elas usam a mesma revisão do G84 a rev2, e umas GTS são a rev3)

Mas não existe uma versão de 256bits da 8600GT?

Postado

Estou com duvida se meu pc É capaz de rodar o pes2008 ou nÃo, tenho todos os requisitos porém tá rodando na qualidade mÍnima e ainda sim dando bugs, minha configuração estÁ abaixo, qualquer dica eu agradeço.

Valeu

• Membro VIP
Postado
Estou com duvida se meu pc É capaz de rodar o pes2008 ou nÃo, tenho todos os requisitos porém tá rodando na qualidade mÍnima e ainda sim dando bugs, minha configuração estÁ abaixo, qualquer dica eu agradeço.

Valeu

Qual a fonte?

Postado

galera é o seguinte, comprei um kit com processador amd x2 4800+, mobo gigabyte M61SME-S2L e memoria de 1gb dd2

qual placa de vídeo seria melhor pra acompanhar esses itens?

gforce 8600 GT 512mb 128bit ddr2

gforce 8600 GT 256mb 128bit ddr3

Obrigado. =]

Postado

sim, a ddr3 sem dúvida, mesmo tenho "pouca" RAM, ela é 2x mais rápida e isso compensa.

poucos jogos usam mais de 256, o único que tenho é o Race Driver GRID, que usa 350MB.

mas como a ddr2 é mais lenda, isto tira toda a vantagem.

agora, se for 512DDR3 (nunca vi nem no paraguai pra vender) aí sim vale a pena.

EDIT.

na veradde não vale a pena, pelo preço da 512DDR3 é melhor uma 9600GT ou 8800GS

Postado

Opa pessoal

Sou novo aqui, mas to aqui pra relatar algo, para os que pretendem, ou pretendiam comprar a 8600 Gt

Como vocês sabem, há 3 versões dela, A d 256 ddr3, que é a melhor, a de 512 mbs ddr2, e a de 1 Gb ddr2.

Eu fiquei em dúvida por bastante tempo por qual comprar, pois além de todas possuirem excelente qualidades em jogos modernos, a fixa de preço é a mesma(entre 215 e 250 reais no máximo).

Pesquisei bastante, e estava pronto para comprar a versão XXX da GeForce de 256 mbs ddr3, pois além de clocks maiores, a que eu vi vinha com alguns cabos extras.

Até que meu colega me deu a ideia de comparar ela com uma ATI HD, ou ATI X xxxx, que são parecidas em geral com as G's da serie 8600. Após muito avaliar, fui a uma loja, que dispunha de todas aquelas Geforce's, e as Radeons, que eu já havia visto na internet. Como o dono da loja era um bom amigo meu, ele fez o teste de cada uma destas placas.

O que eu vi foi o seguinte:

*Geforce 8600 Gt 512 mbs: Da série 8600, esta foi a pior placa da análise, apresentou travamento em jogos mais pesados como Crysis e Grid, quando feito overclock minimo(600/850), além do aquecimento absurso dela. Funcionando em full, com os coolers originais, a temperatura chegava a quase 90º, e durante 5 minutos, com grid Rodando no Modo Ultra high, ela chegou a absurdos 105º. e decidimos parar o teste, para evitar o fritamento da mesma...(continua)

Postado

*8600 Gt 256 mbs ddr3: Foi a melhor placa de série, (Geforce) avaliada no teste. Rodou tranquilamente Grid, e Crysis, com Tudo em Ultra no Grid, e Laumas coisas no High em Crysis a uma media d 30~40 fps.

A temperatura de operação não passou dos 75 graus em modo full, usando o cooler original, e com over mínimo(630/1600)

Não apresentou problemas durante o teste, mas a análise ainda não acabou, e há algumas infames nela....

*8600 Gt 1024 mbs ddr2: Sem dúvida, foi a que chegou mais perto dos rendimentos da Radeon testada. Apesar d usar memorias ddr2, o absurdo de RAM que ela possui, permitiu que Crysis rodasse com grande parte de suas configurações no High com overclock mínimo(600/870)

Se saiu super bem em Grid rodando em resolução Wide(1440x920), a uma média de 35~39 fps, também em modo Ultra High.

A temperatura de operação não passou dos 65 Graus.(continua)

Postado

Final Análise placas de video=>Peço perdão pelos 3 posts seguidos, mas sem eles não seria possivel mostrar-lhes toda minha análise)

*ATI RADEON HD 3650 512 mbs: Como meu amigo me deu a ideia, pedi ao dono da loja para também fazer o teste nesta placa de video, mesmo eu desacreditando um pouco na força dela

A instalação foi super simples e o windows(versão SP3), automaticamente reconheceu ela ao reiniciar, ao contrario das Geforce's, que o Windows reconheceu como driver primário de video.

Após tudo estar ok, resolvemos fazer o teste nela, funcionando em modo custom(725 mhz processador/1000 mhz memoria(mesmo sendo ddr2))

Se saiu super bem em Grid no modo ultra, para nossa surpresa, com filtros antialising no máximo, e resolução Wide. MAs o melhor não foi isso, e sim o que impressionou foi a taxa de frames registrada durante o jogo, que nem durante os momentos de mais ação, com acidentes e centenas de carros para renderizar, e fumaça, danos, não apresentou se que uma queda de frames.

A temperatura de operação não passou dos 45 Graus com o cooler original, batendo todas as 8600, que esquentam muito.

A placa se saiu muito bem, e até melhor que a 8600 Gt de 256 ddr3, em Crysis, em resolução Wide(impossivel com as geforce's de 512 mbs e a de 1 gb).O antialising foi mantido em 8x, Mas teve-se que diminuir em um ponto a qualidade das sombras, o que não diferenciou em absolutamente nada nos gráficos do jogo...

RESUMO: A placa impressionou até mesmo o dono da loja, e acabei por adiquirindo-a.

O preço dela é mais baixo que o das 8600 Gt(199 reais para ATI, contra 205 da 8600 Gt de 512, 250 para a de 256, e 235 para a de 1 gb)

Com certeza, quem pensa em investir em uma Geforce, deveria levar em consideração esta excelente placa da ati, que foi a melhor nos testes.....

O que acharam?ficaram surpresos??Pois é...eu também...

Abraços!

Postado

Kronos3_Undercov

1° que essas placas não são concorrentes, a concorrente da 8600GT é a 2600XT

2° que se a essa ATI não fosse melhor, aí que seria um problema

3° essa 3850 acho que é concorrente da 8800GS, ou da 9600GSO

4° Ela é +- o mesmo preço da 8800GS, mas é difícil de achar. tanto que quando eu comprei a minha, eu não achei ela nem outra com desempenho e preço parecido.

mas quem achar, é uma boa compra.

Postado

tens razão, mea culpa

pena que essa é ainda mais difícil achar, mas essa placa é bem mais nova que a 8600GT, a concorrente da 8600GT era a 2600XT, essa não tem um direto mas no desempenho fica entra a 8600GTS e a 8800GS

Postado

Pessoal andei brincando com clock da minha 8600GT, e percebi q tem um siguinificativo aumento nos jogos pesados q custumo rodar.

Pois bem eu quero ir mais alem, gostaria que alguem me desse uma ajuda a fazer um over definitivo (na propia bios da placa), ja ate sei como fazer, o problema q eu não consigo fazer um cd de boot pra começar o procedimento!

(tem q ser em ms-dos)..

Postado

Bom dia amigos,

Estou com um problema que parece ser de incompatibilidade, minha maquina tinha a seguinte configuração:

Mother Asus P5VDC-X

Proc. Intel (945) 3400Mhz.

Memo 3Gb (1Gb DDR2 533 + 2Gb DDR2 667)

Aceler. Gef. 6200 256Mb

Fonte Simples

Até aqui estava funcionando tudo normal.

Foi quando eu troquei a minha placa aceleradora por uma:

Geforce 8600GT 1Gb

Ai a máquina ficou muito lenta, então tirei o pente de memória de 2Gb DDR2 667, ai a maquina voltou a funcionar normalmente.

Tentei colocar só pente de 2Gb mais o sistema nem sobe, lembrando que o pente está bom, foi testado em outras máquinas.

Resumidamente, a máquina só esta funcionando com o pente de 1Gb DDR2 533, nao sei o que está acontecendo, se alguém poder me esclarecer, fico muito grato.

Att.,

Luciano

Postado

Rony Ritter

a maior parte das 8600GT normais que vi, não passam muito bem dos 680-700Mhz, as xXx chegam bem até 750Mhz, mas isso depende da ventilação.

Alguns loucos chegam a mais de 800Mhz, no meu não passei de 780Mhz

(eu acho que o Shader clock que limitou pois, estava em 780/1700/1600 e não apresentou artefatos mas travava o programa,

vou testar o rivatuner que aí eu subo o clock separado do shader clock e veremos onde chega.

Postado

Essa placa esta me deixando louco, seu cooler faz um barulho ensurdecedor ha alguma opção para diminuir o barulho, desligar o cooler? Trocar? Refrigera-la melhor?

Obrigado, qualquer ajuda sera bem vinda!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!