Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae gente, já postei isso lá atras mas vou postar de novo pra ver se alguém pode me ajuda.

Tenho vários jogos aqui em casa. No meu COD 4 basta eu jogar uns 10 min e ele derruba o FPS para 10/12 por uns 5/6 segundos. Quando comprei meu computador ele fazia isso, e depois de um certo tempo ele tinha parado, mas agora voltou a fazer novamente, creio que por causa do calor que está aqui em Curitiba. Em jogos como Day of Defeat (semelhante a CS) ele nunca tinha dado problema, e agora está dando mas com muito menos frequência que o COD 4.

Meu PC é:

AMD 5200+ X2

2GB RAM DDR2 800

HD 160 GB (está com 16 gb livre )

M2N-MX SE PLUS

XFX 8600 GT DD3

FONTE EU NÃO SEI (como faço para ver?)

TEMPERATURAS:

Sem jogar.

GPU - 57º

CPU 1 Núcleo 2 - 24º

CPU 1 Núcleo 1 - 22º

Placa Mãe - 41º

MCP - 64º

HD - 44º (acredito que esse nem precisaria postar ;p)

Jogando

GPU - 72º

Aux - 64º

CPU 1 Núcleo 2 - 45º

CPU 1 Núcleo 1 - 44º

Placa Mãe -45º

MCP - 67º

HD - 44º

Voltangens:

Sem jogar.

Núcleo GPU - 1.38V

+3.3V - 3.31V

+12V - 12.67V

Bateria VBAT ( O que é isso?) - 3.23V

Jogando.

Núcleo GPU - 1.39

+3.3V - 3.28

+12V - 12.61

Bateria VBAT -

ForceWare 162.18

Meu PC está na garantia, logo não posso abrí-lo para ver qual a fonte. Gostária de saber se há algo que posso fazer sem ter de ir num técino para solucionar esse problema, está me enxendo o saco já. =/

Muito obrigado.

PS1: Quando comprei meu PC o técnico da loja me disse que a fonte dava conta de boa, e não precisava comprar uma melhor.

PS2: me desculpe se alguém já postou esse problema, mas tem muito post pra olhar. ;p

Postado

caro suap no seu caso é algo bem mais complicado você tem que levar na garantia para os caras botarem uns coolers, você compra os coolers e leva lá pra eles botarem os coolers seu problema é temperatura. mais eu acho assim não sei se a galera concorda um pc novo quando vem de loja com garantia ele geralmente vem sem coolers nenhum alguns vem com coolers atrás dele aí a garantia é de 1 ano, nesse período você usa o computador com as peças bem acima da temperatura que deveria estar hd, memória, processador no seu caso placa de vídeo apesar que a temperatura da sua pv está no padrão, enfim você faz tudo isso e quando acaba a garantia depois de 1 mês começa os problemas hd vai embora por que ele não aguenta quentura e outros problemas aí vai da sua opinião.

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Postado
Pessoal, ontem comprei uma GeForce 8600 GT da XFX. O problema é que o modelo que está na caixa "PV-T84J-YA1Z" simplesmente não existe no site da XFX. Tanto a caixa quanto a placa tem "Produzido na zona franca de Manaus"(ou algo parecido). O vendedor me disse que era um novo modelo com o core a 800Mhz, inclusive na própria caixa tem essa informação. Chegando em casa eu constatei que está a 540MHz como os outros modelos. Em vários sites de vendas estão vendendo este modelo, por exemplo no mercado livre.

O que acontece com esse modelo? É uma placa "pirata" ou o que?

Desde já agradeço.

cara, comprei essa MESMA placa com essas mesmas marcações que você postou em outro topico..alguma nova?

abs

Postado
E ae gente, já postei isso lá atras mas vou postar de novo pra ver se alguém pode me ajuda.

Tenho vários jogos aqui em casa. No meu COD 4 basta eu jogar uns 10 min e ele derruba o FPS para 10/12 por uns 5/6 segundos. Quando comprei meu computador ele fazia isso, e depois de um certo tempo ele tinha parado, mas agora voltou a fazer novamente, creio que por causa do calor que está aqui em Curitiba. Em jogos como Day of Defeat (semelhante a CS) ele nunca tinha dado problema, e agora está dando mas com muito menos frequência que o COD 4.

Meu PC é:

AMD 5200+ X2

2GB RAM DDR2 800

HD 160 GB (está com 16 gb livre )

M2N-MX SE PLUS

XFX 8600 GT DD3

FONTE EU NÃO SEI (como faço para ver?)

TEMPERATURAS:

Sem jogar.

GPU - 57º

CPU 1 Núcleo 2 - 24º

CPU 1 Núcleo 1 - 22º

Placa Mãe - 41º

MCP - 64º

HD - 44º (acredito que esse nem precisaria postar ;p)

Jogando

GPU - 72º

Aux - 64º

CPU 1 Núcleo 2 - 45º

CPU 1 Núcleo 1 - 44º

Placa Mãe -45º

MCP - 67º

HD - 44º

Voltangens:

Sem jogar.

Núcleo GPU - 1.38V

+3.3V - 3.31V

+12V - 12.67V

Bateria VBAT ( O que é isso?) - 3.23V

Jogando.

Núcleo GPU - 1.39

+3.3V - 3.28

+12V - 12.61

Bateria VBAT -

ForceWare 162.18

Meu PC está na garantia, logo não posso abrí-lo para ver qual a fonte. Gostária de saber se há algo que posso fazer sem ter de ir num técino para solucionar esse problema, está me enxendo o saco já. =/

Muito obrigado.

PS1: Quando comprei meu PC o técnico da loja me disse que a fonte dava conta de boa, e não precisava comprar uma melhor.

PS2: me desculpe se alguém já postou esse problema, mas tem muito post pra olhar. ;p

Amigo Baixe o programa Riva Tuner !

e altere a rotação do seu cooler para 45 a 50%

sua placa vai ficar bem melhor ..

mas a fonte pod ser a responsavel tb mas como você não pode

abirir o pc faz a alteração do cooler primeiro pelo Riva Tuner e ve no q dah Falou..!

Abraços!

Postado

Oi adquiri uma Geforce 8600GT (http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=1451) em fevereiro desse ano e desde o lançamento dos drives 17x.xx que em vários jogos como: Gears of War, Call of Duty 4, Bionic Commando Rearmed, Age of Empires III; a tela congela, fica toda branca, com quadriculados coloridos seguido de travamento, o estranho é que pressionando Ctrl+Alt+Del e cancelando o jogo volta, porém até ai está no limite do tolerável, mas a placa de vídeo também apresenta esse problema (http://i424.photobucket.com/albums/pp330/TJccBR/Gears%20of%20War/New0001.jpg), que só se resolve reiniciando o sistema; sem esquecer quando não tem tela azul por erro no drive.

o que eu faço galera?

Postado
Oi adquiri uma Geforce 8600GT (http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=1451) em fevereiro desse ano e desde o lançamento dos drives 17x.xx que em vários jogos como: Gears of War, Call of Duty 4, Bionic Commando Rearmed, Age of Empires III; a tela congela, fica toda branca, com quadriculados coloridos seguido de travamento, o estranho é que pressionando Ctrl+Alt+Del e cancelando o jogo volta, porém até ai está no limite do tolerável, mas a placa de vídeo também apresenta esse problema (http://i424.photobucket.com/albums/pp330/TJccBR/Gears%20of%20War/New0001.jpg), que só se resolve reiniciando o sistema; sem esquecer quando não tem tela azul por erro no drive.

o que eu faço galera?

Poderia experimentar remover o driver com o Driver Cleaner Pro e reinstalá-los. O programa pode ser encontrado facilmente na internet.

Postado

Ah, gostaria de postar algo interessante aqui. Tenho uma 8600GT DDR2 512MB da XFX que todo mundo sabe como é.

Temperatura em idle em torno de 60ºC e full em torno de 80ºC(sem overclock, uso Crysis como parâmetro). Tá certo que meu gabinete nao é dos melhores, mas já vi muita gente que pega temps bem próximas dessas.

Resolvi fazer um investimento e adquiri um Zalman VF700 AlCu, instalei ele ontem e fiz os testes.

Temperatura em idle com Zalman VF700 AlCu: 50ºC

Temperatura em full (de novo, Crysis sendo o parâmetro, e COM overclock): 68ºC

Só quis postar isso pra aqueles que tem vontade de trocar o cooler que veio na placa, que nem sempre é dos melhores. Ouvi falar que temperatura operacional dessa 8600GT pode ser 60~80ºC, mas nao me sentia a mt a vontade com isso, e mesmo porque posso aproveitar esse cooler se for fazer um upgrade futuramente.

p.s.: só pros curiosos> o over máximo que atinjo na minha placa sem artefatos é 670(gpu) / 1474(shader) / 470(mem). O clock das memórias é baixo pois é DDR2.

Postado

No meu caso, mudar o cooler pra 100% no Riva não muda nada, nem a temperatura nem nada, por quê?

Será que é porque o driver é mais novo que o programa (o Riva disse que poderia não ter compatibilidade) ???

O meu em idle fica 46~51°C dependendo do dia e em Full fica 73~76 em full.

Postado
Poderia experimentar remover o driver com o Driver Cleaner Pro e reinstalá-los. O programa pode ser encontrado facilmente na internet.

eu já fiz isso, já formatei e nada, o estranho é que com o 16.44 funciona de boa, porém dele pra frente não...

Postado
como eu poderia ver a temperatura de minha vga?

eu tenho o everest aqui porém nao aparece nada sobra a temperatura da VGA

Dentro do Everest (eu uso o 4.6) abra Computador>Sensor, e você verá os dados de temperaturas do pc; a da vga está em "Diodo GPU", sensor do processador gráfico da placa. E também as temperaturas podem ser exibidas, com o Everest carregado, na barra de tarefas do Windows; é só entrar em preferências do Everest; na chave Monitoramento de hardware> Ícones de sensor, você marca a caixa "mostra ícones de sensor'' e logo abaixo marca as caixas das temperaturas que você quer exibir na barra do windows, sendo que a da vga é "Diodo GPU"; a temperatura da vga será exibida com a cor mostrada nestas opções.

Abraço.

Postado

Bom...

comprei 1 8500 1GB DDR2

n instalei ela inda ^^,,,

ela tem TC ??

o TC dela tira as 256 d ram ou só tira se presisar ????

é uma boa placa por 190 conto ou n vale ??

bom galera.

pensei q tava por dentro dessas coisas d placas ai mas to nda !! ushauhsuhas...

falaru pra mim q esse TC só tira a ram quando precisa, agora flaru pra mim q nao, tira SEMPRE !!!!...

alguem pod me explica certim ??

e se é 1 boa placa ??

obrigado !

Postado
Bom...

comprei 1 8500 1GB DDR2

ela tem TC ??

bom galera.

falaru pra mim q esse TC só tira a ram quando precisa, agora flaru pra mim q nao, tira SEMPRE !!!!...

e se é 1 boa placa ??

obrigado !

Amigo você tem bastante memo no seu pc? 2gb pra mais seria o ideal para placas com TC sab elas sugam sua memo q é uma locura mas se você tiver um memoria boa vai até ajudar!

agora é o seguinte como hj em dia já existe placas melhores e sem TC acho na minha opinião q vale muito mais a pena comprar SEM o TC sab...

porque alem de você "economizar" memoria você ainda vai ter um rendimento bem melhor! a 8500 mesmo com seus 1gb de memo ainda é uma placa low-end...

ela não vai rodar todos aqueles jogos no max talvez nem no medio!

mas talvez essa placa surpreenda a todos nós faça uns testes e poste aqui!

ABRAÇOS!:rolleyes:

Postado
Marque a opção como na foto em anexo:

Uso uma GeForce 8600GT Fatality.

Como eu faço para selecionar que imagem vai para cada monitor, exemplo:

Cyberlink Poer DVD exibindo um filme na TV e o computador sendo usado pelo Intenet Explorer e Word no monitor. Minha placa é 8600GT 512MB

Postado
Bom...

comprei 1 8500 1GB DDR2

ela tem TC ??

bom galera.

e se é 1 boa placa ??

obrigado !

Amigo, qual placa você comprou?uma 8500 Gt ou uma 8600 Gt?

Independente do modelo, ambas NÃO são turbo-cache, possuem memória real, mesmo tudo isso de ram em uma placa 128 bits sendo desnecessário...

As únicas placas turbocache modelos 8500 Gt, são as de 256 DDR2, que compartilhando a ram do pc(roubando 256) chegam a 512 mbs...

oks?

até!

Postado
Tô terminando de montar um PC pra mim com essa placa de vídeo, gostaria de saber se roda Crysis no high!?

Core2quad 6600 / 4GB DDR2 800 / Geforce 8600GT 512mb

Amigo com esse proc e essa memo né melhor você pegar uma placa de video um pouco mais potente não .. ex :8800GT HD4850 igual a minha aí?

elas são um pouco mais kras mas tem um desempenho bem bem bem melhor!:rolleyes:

Postado

Percebi que após configurar para os 2 monitores terem imagens diferentes, nem todos os aplicativos apresentam opção para selecionar em qual monitor desejo exibí-lo, um exemplo é o PowerDVD, o que faço então para enviá-lo para o 2º monitor (a TV) ?

Postado

Com o Power dvd nunca tentei fazer isso, mas no media player é preciso arrastar a janelo do player para a direita (para a tv), depois escolho tela inteira e assim fica só o vídeo na tv enquanto no monitor exibe os aplicativos normalmente.

Postado

To com uma duvida... instalei o visa64bits e minha placa de video é uma geforce 8600gt. o problema é que minha memoria ram caiu para 1Gb, pois 2GB estão indo pro video... como posso tirar este compartilhamento de memória???????

Postado
Amigo você tem bastante memo no seu pc? 2gb pra mais seria o ideal para placas com TC sab elas sugam sua memo q é uma locura mas se você tiver um memoria boa vai até ajudar!

agora é o seguinte como hj em dia já existe placas melhores e sem TC acho na minha opinião q vale muito mais a pena comprar SEM o TC sab...

porque alem de você "economizar" memoria você ainda vai ter um rendimento bem melhor! a 8500 mesmo com seus 1gb de memo ainda é uma placa low-end...

ela não vai rodar todos aqueles jogos no max talvez nem no medio!

mas talvez essa placa surpreenda a todos nós faça uns testes e poste aqui!

ABRAÇOS!:rolleyes:

Não, não! Por favor não poste aqui... Se quiser postar isso, por favor use o tópico apropriado, isso aqui é da 8600 Ok? Abraço.

Postado
algum problema se eu muda o fan da minha 8600gt ddr3 xfx pra 60%?

Não tem problema não, pelo menos em princípio; acontece que alguns dizem que aumentar a rotação do fan pode diminuir o tempo de vida útil dele, já que trabalhará mais, mas não é perigoso não; ah, e deve ficar mais barulhento também, mas só isso. Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!