Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

então galera

nesse momento estou com uma mobo ECS NF650ISLIT-A (1.0) 775 na bancada com duas 8600GT, uma 512MB DDR3 e a outra 256MB DDR3

windows XP pro SP2 com drivers atualizados

será que esse SLI vai da liga? as placas foram reconhecidas, mas nada de SLI ativo,

como faço para ativá-lo???

desde ja abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8600 Gt de 512 DDR3?

amigo, a outra que você tem é ddr3, e essa sua de 512 mbs com certeza é ddr2, o que torna impossivel o SLI...

SLI só com placas "totalmente" idênticas, já que o software acha que existem 2 núcleos de vídeo, assim como num pc com processador dual core...entende?

veja se vende essa e troca por mais uma de 256 ddr3, e veja se o modeloe fabricante também são os mesmos oks?até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou novato no fórum e nem sei se é neste local que faço minha pergunta, mas queria que pudessem me ajudar. Eu montei um pc com a seguinte configuração: Athlon 64 X2 5000+ || Asus M2N-X plus || 2GB DDR 2 800 || Geforce 8600 GT 256MB-XFX

Sempre joguei DOTA no Warcraft, e tinha um pc com uma GEFORCE FX 5500 e nunca me deu problemas, agora que montei esse pc bem melhor, quando jogo on-line, fica dando umas travadas de 30 segundos + ou - durante a toda a partida, de tempo em tempo. Cara, eu ja tentei de tudo, formatei o pc, reinstalei o jogo, baixei até um directx 10 para xp, e nada. Será que é incompatibilidade com o warcraft? ou configuração? já pensei até em comprar outra placa, mas agora to com medo de comprar uma 9600 e continuar o problema. Ajudem-me, ficarei muito agradecido, pois eu gosto muito desse jogo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá...esses pcs da negativo" são uma ***** mesmoo...a fonte que eles usam é uma super genérica, do méxico, de 250 watts nominais...Nem o proprio pc, só com os componentes originais ela aguenta por muito tempo

depois de 1 ano em média, ou se você for "sortudo", menos que isso, ela já tá desgastada e o pc para de ligar porque ela já estourou todos os capacitores mais fortes

Com certeza, se você trocar essa coisa ruim de fonte, o vídeo vai funcionar que é uma beleza

mas só mais uma coisa, quanto você tem de ram??

se ainda tiver com a original(256, ou 512 mbs), recomendo colcoar pelo menos mais 1 gb, se não esse pc não vai aproveitar toda perfomance do vídeo oks?

espero ter ajudado

até

abraços!

Olá amigos obrigado pelas respostas..

Bom eu atualmente estou com 4gb de Ram..

Minha VGA é de 512 DDR2

A fonte é JITEK mas não é a original.. essa eu comprei não faz nem 1 mes

de 250 W

Eu não sabia que fonte influenciava em performace de placa de video..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou novato no fórum e nem sei se é neste local que faço minha pergunta, mas queria que pudessem me ajudar. Eu montei um pc com a seguinte configuração: Athlon 64 X2 5000+ || Asus M2N-X plus || 2GB DDR 2 800 || Geforce 8600 GT 256MB-XFX

Sempre joguei DOTA no Warcraft, e tinha um pc com uma GEFORCE FX 5500 e nunca me deu problemas, agora que montei esse pc bem melhor, quando jogo on-line, fica dando umas travadas de 30 segundos + ou - durante a toda a partida, de tempo em tempo. Cara, eu ja tentei de tudo, formatei o pc, reinstalei o jogo, baixei até um directx 10 para xp, e nada. Será que é incompatibilidade com o warcraft? ou configuração? já pensei até em comprar outra placa, mas agora to com medo de comprar uma 9600 e continuar o problema. Ajudem-me, ficarei muito agradecido, pois eu gosto muito desse jogo. Abraços

Amigo, você comprou um bom pc, certamente não deve ser problema para ele rodar esse jogo. Não precisa de 9600 GT, é exagero se você só quer jogar DOTA.

Mas, não creio que seja problema de sua conexão de internet, pois você jogava com ela antes e não tinha problemas; agora, se puder, poste o modelo e marca de sua fonte, aí o pessoal dirá se ela pode ser a culpada ok?

E você tem o mesmo problema com outros games ou é só com esse mesmo?

Pra começar, se você ainda não tentou isso, vá até http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us e baixe o driver mais recente pra sua placa; depois diga se deu algum resultado. Abraço.

Eu não sabia que fonte influenciava em performace de placa de video..

É cara, e como influencia, na verdade influencia o pc todo; a fonte é o coração da máquina, se ela não é boa ou falha, o pc sofre o infarto. O pessoal às vezes investe 4000 num pc e pega uma fonte de 80 reais, aí é complicado. Mas invista numa boa fonte, e você ficará tranquilo por muito tempo. Abraço.

P.S.: Essa minha fonte já faz parte da lista negra do pessoal, mas eu não tenho do que reclamar, nunca me deixou na mão (até agora, vai saber...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com um problema aqui na 8600GTS..

eu estava testando ela com o nfs carbon que no momento é o jogo mais pesado que eu tenho em mãos..

bom, ele iniciou perfeitamente, só que chega um momento (no instante em que começa a ser jogado) que ela distorce tudo, e não dá mais para ver nada. Já testei outros como thps 4 e pes 2007 e aparentemente ela nao apresentou problemas.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ta certo, mas o nome da fonte é SATELITE ATX P5-545 H8, consta o seguinte la: ACTUAL POWER: 400 W, PEAK VALUE: 460W.

Eu consigo visualizar qual fonte pela riva? ou essa ta certo?

Obs: aumentei a speed da placa pra 45 e ta medindo 59 graus, quando to jogando chega a 67, não tenho nenhum cooler a mais no gabinete, sera que este é o problema, colocar mais cooler?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
eu to com um problema aqui na 8600GTS..

eu estava testando ela com o nfs carbon que no momento é o jogo mais pesado que eu tenho em mãos..

bom, ele iniciou perfeitamente, só que chega um momento (no instante em que começa a ser jogado) que ela distorce tudo, e não dá mais para ver nada. Já testei outros como thps 4 e pes 2007 e aparentemente ela nao apresentou problemas.

O que pode ser?

Pode ser problema com o jogo ou mesmo a VGA esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
instalei outros jogos aqui e comprovei que acontece sempre que a vga precisa "trabalhar" um pouco.

Como eu posso ter certeza se é problema com o aquecimento?

e se for, o que me recomenda fazer?

Algumas mostram a temperatura no painel de controle. Para resolver pode instalar um cooler melhor e dissipadores nos chips de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou novato no fórum e nem sei se é neste local que faço minha pergunta, mas queria que pudessem me ajudar. Eu montei um pc com a seguinte configuração: Athlon 64 X2 5000+ || Asus M2N-X plus || 2GB DDR 2 800 || Geforce 8600 GT 256MB-XFX

Sempre joguei DOTA no Warcraft, e tinha um pc com uma GEFORCE FX 5500 e nunca me deu problemas, agora que montei esse pc bem melhor, quando jogo on-line, fica dando umas travadas de 30 segundos + ou - durante a toda a partida, de tempo em tempo. Cara, eu ja tentei de tudo, formatei o pc, reinstalei o jogo, baixei até um directx 10 para xp, e nada. Será que é incompatibilidade com o warcraft? ou configuração? já pensei até em comprar outra placa, mas agora to com medo de comprar uma 9600 e continuar o problema. Ajudem-me, ficarei muito agradecido, pois eu gosto muito desse jogo. Abraços

E ae gente, estou com um problema semelhante, tenho vários jogos aqui em casa. Quando comprei meu computador ele fazia isso, e depois de um certo tempo ele tinha parado, mas agora voltou a fazer novamente, creio que por causa do calor que está aqui em Curitiba.

No meu COD 4 (o qual antes dava problema, parou e agora retornou) basta eu jogar uns 10 min e ele derruba o FPS para 10/12. Em jogos como Day of Defeat (semelhante a CS) ele nunca tinha dado problema, e agora está dando mas com muito menos frequência que o COD 4.

Meu PC é:

AMD 5200+ X2

2GB RAM DDR2 800

HD 160 GB (está com 16 gb livre :D)

M2N-MX SE PLUS

XFX 8600 GT DD3

FONTE EU NÃO SEI (como faço para ver?)

TEMPERATURAS:

Sem jogar.

GPU - 57º

CPU 1 Núcleo 2 - 24º

CPU 1 Núcleo 1 - 22º

Placa Mãe - 41º

MCP - 64º

HD - 44º (acredito que esse nem precisaria postar ;p)

Jogando

GPU - 72º

Aux - 64º

CPU 1 Núcleo 2 - 45º

CPU 1 Núcleo 1 - 44º

Placa Mãe -45º

MCP - 67º

HD - 44º

Voltangens:

Sem jogar.

Núcleo GPU - 1.38V

+3.3V - 3.31V

+12V - 12.67V

Bateria VBAT ( O que é isso?) - 3.23V

Jogando.

Núcleo GPU - 1.39

+3.3V - 3.28

+12V - 12.61

Bateria VBAT -

ForceWare 162.18

Meu PC está na garantia, logo não posso abrí-lo para ver qual a fonte. Gostária de saber se há algo que posso fazer para solucionar esse problema, está me enxendo o saco já. =/

Muito obrigado.

PS1: Quando comprei meu PC o técnico da loja me disse que a fonte dava conta de boa, e não precisava comprar uma melhor.

PS2: me desculpe se alguém já postou esse problema, mas tem muito post pra olhar. ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas mostram a temperatura no painel de controle. Para resolver pode instalar um cooler melhor e dissipadores nos chips de memória.

Eu falei com o vendedor, ele me disse que pode ser por causa do cabo de energia que eu nao instalei.

A placa realmente veio com um cabo que parece um adaptador. Mas como minha fonte tem conector pci-e de 6 pinos, eu deixei ele de lado e liguei diretamente no conector da fonte. Será que foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu falei com o vendedor, ele me disse que pode ser por causa do cabo de energia que eu nao instalei.

A placa realmente veio com um cabo que parece um adaptador. Mas como minha fonte tem conector pci-e de 6 pinos, eu deixei ele de lado e liguei diretamente no conector da fonte. Será que foi isso?

Com certeza o cabo precisa ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o cabo precisa ser instalado.

o cabo em questão é esse:

molex-to-pci-express-2.jpg

como minha fonte tinha cabo com conexão pci-e eu imaginei que poderia ligar o cabo da fonte diretamente na vga.

Estou terminando de fazer um trabalho para a faculdade e jajá eu vou fazer a troca dos cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ta certo, mas o nome da fonte é SATELITE ATX P5-545 H8, consta o seguinte la: ACTUAL POWER: 400 W, PEAK VALUE: 460W.

Eu consigo visualizar qual fonte pela riva? ou essa ta certo?

Obs: aumentei a speed da placa pra 45 e ta medindo 59 graus, quando to jogando chega a 61, não tenho nenhum cooler a mais no gabinete, sera que este é o problema, colocar mais cooler?

deixei a tampa aberta e coloquei um ventilador forte soprando no gabinete, fiz o testes jogando e não dei problema mais, mas queria testar mais tempo, porém nao deu. sera que resolveu o problema?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ta certo, mas o nome da fonte é SATELITE ATX P5-545 H8, consta o seguinte la: ACTUAL POWER: 400 W, PEAK VALUE: 460W.

Eu consigo visualizar qual fonte pela riva? ou essa ta certo?

Obs: aumentei a speed da placa pra 45 e ta medindo 59 graus, quando to jogando chega a 61, não tenho nenhum cooler a mais no gabinete, sera que este é o problema, colocar mais cooler?

deixei a tampa aberta e coloquei um ventilador forte soprando no gabinete, fiz o testes jogando e não dei problema mais, mas queria testar mais tempo, porém nao deu. sera que resolveu o problema?

Abraços

Amigo 59°C é um pouco alto ainda...

porém 61°C em full é excelente...

(quanto mesnos melhor é obvio)mas para sua placa q normalmente chega as 75°C em full 61 em bom pacas...

só ve o que tá aconteçendo quando tem em idle valeu..!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo 59°C é um pouco alto ainda...

porém 61°C em full é excelente...

(quanto mesnos melhor é obvio)mas para sua placa q normalmente chega as 75°C em full 61 em bom pacas...

só ve o que tá aconteçendo quando tem em idle valeu..!

Abraços!

Ok, valeu mesmo, mas como deixo mais baixo q 45? colocando esses coolers no gabinete? ou colocando um na placa de vídeo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ta certo, mas o nome da fonte é SATELITE ATX P5-545 H8, consta o seguinte la: ACTUAL POWER: 400 W, PEAK VALUE: 460W.

Eu consigo visualizar qual fonte pela riva? ou essa ta certo?

Obs: aumentei a speed da placa pra 45 e ta medindo 59 graus, quando to jogando chega a 61, não tenho nenhum cooler a mais no gabinete, sera que este é o problema, colocar mais cooler?

deixei a tampa aberta e coloquei um ventilador forte soprando no gabinete, fiz o testes jogando e não dei problema mais, mas queria testar mais tempo, porém nao deu. sera que resolveu o problema?

Abraços

Olha, quando estou jogando, em full, minha placa chega até uns 70º, e nunca tive problemas por causa desse aquecimento, nenhum jogo trava ou coisa igual devido a isso; teste mais um pouco com o gabinete aberto, se o problema for resolvido, providencie uma refrigeração melhor para o seu gabinete, e talvez até um cooler avulso para a placa de vídeo.

Dê uma olhada nesse tópico, tem algumas dicas sobre refrigeração do gabinete: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando estou jogando, em full, minha placa chega até uns 70º, e nunca tive problemas por causa desse aquecimento, nenhum jogo trava ou coisa igual devido a isso; teste mais um pouco com o gabinete aberto, se o problema for resolvido, providencie uma refrigeração melhor para o seu gabinete, e talvez até um cooler avulso para a placa de vídeo.

Dê uma olhada nesse tópico, tem algumas dicas sobre refrigeração do gabinete: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Abraço.

Ok, valeu pela dica. Quando eu mudo o speed pra 45 pelo riva, ao desligar o pc ele volta pra 30, isso é correto? na verdade medi aqui e ta ficando 61 graus normal e full ta chegando a 67, mas vou jogar mais com o gabinete aberto e fazer o teste.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!