Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o que aconteceu com as primeiras páginas do tópico?? Parece que foi tudo apagado...

8600GT 512mb ddr2 + 230R$ em 4670 his iceq vale a pena?

Uma HD 4670 iceq nova vale no ML R$450,00, uma 8600GT DDR2 usada vale uns R$180,00 estourando. No seu caso vale sim a troca!

Postado
8600GT 512mb ddr2 + 230R$ em 4670 his iceq vale a pena?

Bom Dia !

Aqui em Bauru vendi minha 8600GT xXx por $200,00 e comprei uma 9600GT por $ 410, gastei $ 210 e peguei uma placa superior a 4670, aliás com meu monitor de 19' (1440x900) ta rodando todos os jogos com os gráficos full (Sem AA em alguns casos) Abraços !

• Membro VIP
Postado
Pessoal, o que aconteceu com as primeiras páginas do tópico?? Parece que foi tudo apagado...

Uma HD 4670 iceq nova vale no ML R$450,00, uma 8600GT DDR2 usada vale uns R$180,00 estourando. No seu caso vale sim a troca!

É mesmo..sumiram os posts da primeira página, com os testes em jogos e essas coisas..

O que houve??

Não foi, eu fundi vários tópicos sobre 8600GT com este, por isso a primeira página foi parar mais pro meio do tópico. ;)

Postado

aí galera to com uma 8600GT aqui gddr3 512 e ela ta em 60° sem o pc fze nd(em espera)e quando abre o jogo ela chega a 72°:eek: eu to com medo dela queima alguem pod me dar algum conselho?:confused:

valeu

Postado
aí galera to com uma 8600GT aqui gddr3 512 e ela está em 60° sem o pc fze nd(em espera)e quando abre o jogo ela chega a 72°:eek: eu to com medo dela queima alguém pod me dar algum conselho?:confused:

valeu

O melhor conselho que posso te dar é que você simplesmente percorra algumas páginas anteriores neste mesmo tópico e veja vários outros posts parecidos com o seu, com inúmeras respostas dizendo que estes valores de temperatura são absolutamente normais... ;).

Abraço.

Postado
aí galera to com uma 8600GT aqui gddr3 512 e ela está em 60° sem o pc fze nd(em espera)e quando abre o jogo ela chega a 72°:eek: eu to com medo dela queima alguém pod me dar algum conselho?:confused:

valeu

com o cooler original isso é normal, ainda mais com um game pesado (crysis) deve chegar na casa dos 90°C

o driver diz que ela suporta 115°C

Postado

Boa noite a todos.

Ligar a TV ao computador aparentemente seria fácil, mas está se revelando um verdadeiro desafio.

Primeiro os equipamentos:

Placa de vídeo XFX Geforce 8600GT Fatal1ty com duas saídas DVI e uma S-video de 7 pinos.

Televisor CRT de 29" LG com entrada para vídeo composto e componente.

O que tentei:

Tenho um cabo que é numa ponta S-video de 4 pinos e na outra vídeo composto. Liguei na tv e a imagem ficou sem cores. As cores aparecem na inicialização, no set-up da BIOS e também se eu inicializar o windows em modo VGA. Se eu inicializo o windows normalmente a imagem fica sem cores.

Comprei um cabo que é numa ponta S-video de 7 pinos e na outra video componente, com 3 RCA's, que é muito usado em laptops. Liguei na TV e a imagem ficou 'quase' boa...ficou faltando a cor azul. A imagem ficou esverdeada e os tons avermelhados também foram exibidos, porém o azul não aparece.

Já fiz tudo que era possível em termos de configuração da placa de video. Alterei resolução, esquema de cores, tipo de sinal, PAL-M, NTSC, etc...e nada saiu do que está descrito acima.

Ainda existe a possibilidade de comprar um cabo que é numa ponta S-video de 7 pinos e na outra video composto, com apanas 1 RCA.

Após me informar estou achando que o problema de faltar a cor azul utilizando a entrada video componente da TV se deve à falta do sinal PB, que seria o conector azul, o cabo pode ter vindo com defeito de fabricação.

O que acham do meu caso? Existe algum outro cabo que possa ser usado?

Existe alguma outra configuração a ser feita?

Só para esclarecer, a dúvida não é sobre a placa e sim sobre a conexão.

Grato pela atenção.

Postado

Jordam, 1º- Para a imagem ficar colorida com o video composto basta configurar a codificação de cores iguais tanto na placa quanto na tv (Pal-M ou NTSC). 2º no video componente você precisa de uma cabo Minidimm 7 pinos pra v.componente da Geforce (Não se chama esse cabo de s-video, pois separated video é um cabo parecido que tambem cabe ai mas de apenas 4 pinos). Adquira um cabo próprio para geforce's 8 que funcionará perfeitamente, uso aqui, uma vez coloquei um cabo que veio em uma ATI mas ficou faltando cores como você comentou, tem no mercadolivre este cabo custa uns 25 reais (Para geforce, nao pode ser o do laptop nem o da ATI, na verdade o lap eu nunca testei mas o da ati tenho certeza que não funciona)

Abraços.

Postado
Boa noite a todos.

Ligar a TV ao computador aparentemente seria fácil, mas está se revelando um verdadeiro desafio.

Primeiro os equipamentos:

Placa de vídeo XFX GeForce 8600GT Fatal1ty com duas saídas DVI e uma S-video de 7 pinos.

Televisor CRT de 29" LG com entrada para vídeo composto e componente.

O que tentei:

Tenho um cabo que é numa ponta S-video de 4 pinos e na outra vídeo composto. Liguei na tv e a imagem ficou sem cores. As cores aparecem na inicialização, no set-up da BIOS e também se eu inicializar o windows em modo VGA. Se eu inicializo o windows normalmente a imagem fica sem cores.

Comprei um cabo que é numa ponta S-video de 7 pinos e na outra video componente, com 3 RCA's, que é muito usado em laptops. Liguei na TV e a imagem ficou 'quase' boa...ficou faltando a cor azul. A imagem ficou esverdeada e os tons avermelhados também foram exibidos, porém o azul não aparece.

Já fiz tudo que era possível em termos de configuração da placa de video. Alterei resolução, esquema de cores, tipo de sinal, PAL-M, NTSC, etc...e nada saiu do que está descrito acima.

Ainda existe a possibilidade de comprar um cabo que é numa ponta S-video de 7 pinos e na outra video composto, com apanas 1 RCA.

Após me informar estou achando que o problema de faltar a cor azul utilizando a entrada video componente da TV se deve à falta do sinal PB, que seria o conector azul, o cabo pode ter vindo com defeito de fabricação.

O que acham do meu caso? Existe algum outro cabo que possa ser usado?

Existe alguma outra configuração a ser feita?

Só para esclarecer, a dúvida não é sobre a placa e sim sobre a conexão.

Grato pela atenção.

Se você possuir um cabo s-video (4 pinos nas duas pontas) e sua TV possuir entrada para s-video, deveria funcionar normalmente. Embora a qualidade do video componente seja superior ao s-video (e muito melhor que o composto).

Abraço.

Postado
O melhor conselho que posso te dar é que você simplesmente percorra algumas páginas anteriores neste mesmo tópico e veja vários outros posts parecidos com o seu, com inúmeras respostas dizendo que estes valores de temperatura são absolutamente normais... ;).

Abraço.

com o cooler original isso é normal, ainda mais com um game pesado (crysis) deve chegar na casa dos 90°C

o driver diz que ela suporta 115°C

valeu gente mais n e perigoso ela chega aos 60° 70° 80° 90°????ela num zoa?

Postado
Jordam, 1º- Para a imagem ficar colorida com o video composto basta configurar a codificação de cores iguais tanto na placa quanto na tv (Pal-M ou NTSC). 2º no video componente você precisa de uma cabo Minidimm 7 pinos pra v.componente da Geforce (Não se chama esse cabo de s-video, pois separated video é um cabo parecido que tambem cabe ai mas de apenas 4 pinos). Adquira um cabo próprio para geforce's 8 que funcionará perfeitamente, uso aqui, uma vez coloquei um cabo que veio em uma ATI mas ficou faltando cores como você comentou, tem no mercadolivre este cabo custa uns 25 reais (Para geforce, nao pode ser o do laptop nem o da ATI, na verdade o lap eu nunca testei mas o da ati tenho certeza que não funciona)

Abraços.

É verdade amigo, busquei informação e a pinagem do conector mini din de 7 pinos nas geforce's é diferenciado, consegui a tabela. Testei os cabos que tenho e anotei as ligações. Juntando os pinos 2 a 2, no conector s-video, consigo ligar na entrada de video composto da tv e a imagem fica boa, não falta nada. Também creio que conseguirei ligar em video componente apenas entortando um dos pinos do conector minidin tradicional para que ele entre no lugar correto no conector fêmea da placa de vídeo. Tenho falta do sinal Pb (Azul), mas isso acontece porque ele sai por outro pino da placa.

Quando chegar em casa vou testar essa ultima possibilidade. Se funcionar beleza, se não funcionar vou continuar usando em video composto.

Abraço

Postado

galera comprei o jogo need for speed undercover e rolou na média aqui a imagem ficou até boa, mas tem partes que tem uns quadradinhos, mas nada que deixe o jogo feio essa 8600gt é uma vga boa e olhe que a minha tem memória ddr2 !!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Postado
não "zoa", mas não é por isso que se deve deixar fritar.

afinal você não pretender ficar com ela a vida toda né?

Entendi.Sim pretendo ficar com ela ate ela queimar :D espero que não seja logo

fritar voce diz chegar aos 100° 90° ne?

valeu

Postado
velho a minha fonte eu acho q da conta...tipo nunca tive problema nenhum com a minha 6800 aqui...

a minha fonte é uma DR.HANK 200W REAIS...

o q você acha???

sera q aguenta??

eu irei pagar 580 pela 8600...

valeu

Eae, eu usei durante 1 ano e meio uma dr.hank 400w da linha Real com a minha 8600gt nunca deu nada, e ainda rodava cpu e vga com over, sempre rolou de boa, so troquei a fonte agora porque vou trocar de vga, ma sem relação a essa sua de 200w, não da para arriscar, a 8600gt pede uma fonte de 350w, claro que ela não usa isso, mas dai tu colocar uma de 200w, que não sabemos se realmente da esses 200w, como eu disse não arrisca, e em relação a essa vga pode pegar sim como disseram, muito boa, aceita um bom over sem reclamar, rsrs, Falou

Postado

Não tem nada a ver um modelo ser diferente e não ter drivers pra ele

Você pode pegar qualquer Driver da Nvidia e tacar na sua Vga que ela vai funcionar.

Inclusive os mais novos..

Pode ficar tranquilo=)

Postado

Bom pessoal, primeiro vejam as especificações do meu pc abaixo:

m2n-sli

Athlon X2 64 5400+

4 GB RAM

2 XFX 8600GT em SLI

320 de HD (vista 64 e xp 64 em cada HD de 160)

bom, eu fiz SLI recentemente no meu pc e tem jogos que estão rodando pior do que se estivesse com uma placa só... o Assassins Creed, Spore e Racedriver Grid rodam "quase" normalmente... rodam em uma boa velocidade, mas os frames estão dando pau, digamos que está com leg...

o som fica normal, a velocidade desses jogos em Highest está melhor do que nunca, mas a atualização de frame está péssima, pois cada elemento do cenário que há movimento, fica preto e volta e assim sucetivamente...

Não sei mais o que fazer com a configuração... pois ja mexi na bios e deixei o SLI ativado, ja mudei a configuração de renderização para Dual nos três modos disponiveis e não deu certo... deixei em Single GPU e funcionou...

queria saber se é algum defeito do driver, pois estou realmente chateado com isso...

bom, o sistema que eu uso para jogar é o XP 64 e a versão do driver é a 181.22... espero que possam me ajudar ^^

Postado
Bom pessoal, primeiro vejam as especificações do meu pc abaixo:

m2n-sli

Athlon X2 64 5400+

4 GB RAM

2 XFX 8600GT em SLI

320 de HD (vista 64 e xp 64 em cada HD de 160)

bom, eu fiz SLI recentemente no meu pc e tem jogos que estão rodando pior do que se estivesse com uma placa só... o Assassins Creed, Spore e Racedriver Grid rodam "quase" normalmente... rodam em uma boa velocidade, mas os frames estão dando pau, digamos que está com leg...

o som fica normal, a velocidade desses jogos em Highest está melhor do que nunca, mas a atualização de frame está péssima, pois cada elemento do cenário que há movimento, fica preto e volta e assim sucetivamente...

Não sei mais o que fazer com a configuração... pois ja mexi na bios e deixei o SLI ativado, ja mudei a configuração de renderização para Dual nos três modos disponiveis e não deu certo... deixei em Single GPU e funcionou...

queria saber se é algum defeito do driver, pois estou realmente chateado com isso...

bom, o sistema que eu uso para jogar é o XP 64 e a versão do driver é a 181.22... espero que possam me ajudar ^^

XP64? Ele é 100% suportado para SLI?

Tente ligar o Vsync, quem sabe ajude contra essa "tela preta do mal" :)

tente um driver mais velho, um 178.xx, já vi gente com SLI de 8600 com driver 178 funcionando e você é o 1° que ejo testar do 180

Postado
eu também quero saber se a placa GeForce 8600 e aconcelhavel para meu computador

DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz

Asus P5VD2-VM

2gb ddr2

HD 160gb

Placa de video onbord 64mb

fonte eu nao sei

vista

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8261

Sem dúvida amigo, a 8600GT ainda é uma boa placa de video. Só atente para alguns detalhes:

- Para ter o verdadeiro desempenho da 8600GT escolha um modelo com 256MB DDR3 com no mínimo os clocks 540 GPU, 1188 Shader e 1400 nas memos ou mais;

- A 9500GT é praticamente a mesma 8600GT (exceto micro-arquitetura e pequenas diferenças de clock) e é mais fácil de encontrar com DDR3.

Se a grana estiver muito curta, opte por uma 8600GT DDR2 (tente achar por menos de R$ 200,00) com 256 ou se não achar pegue a de 512MB mesmo, porque conforme já foi exaustivamente explicado no forum, para placas como essa, 256MB são mais do que suficientes.

Em relação a fonte, tome cuidado, se não puder abrir a máquina, tente se informar com as pessoas de onde você comprou a máquina sobre o modelo da fonte, visto que caso seja uma fonte muito fraca (genéricas que fornecem ~240W, baixa eficiência e corrente) pode queimar depois que você instalar a VGA (ou queimar qualquer outro componente do seu PC).

Abraço.

Abraço,

Postado

Pessoal, a minha XFX Gforce 8600GT fatal1ty foi para o espaço sem mais nem menos. Liguei o PC fez uma atualização do sistema, pediu para reiniciar, dai reiniciei e voltou sem vídeo. A placa nunca aprensentou problema algum antes, mas ja testei em outro PC e testei outra no meu PC e tudo indica que a placa de Video foi para o brejo mesmo. Concidiu com a inclusão de uma um novo cooler e mais uma ventoinha de 80 mm, não sei se tem algo a ver.

Estou desconfiado que foi a Fonte que causou o problema, mas pelos calculos que fiz a fonte da e sobra, só que não tenho muita certeza por causa da fama dela. Vou ter que comprar outra placa, mas pelos preços atuais cheguei a pensar em comprar a mesma, só que estou com duvida quanto a fonte.

Alguem pode me ajudar e dizer se essa fonte é fraca para a configuração que eu tinha?

Postado
XP64? Ele é 100% suportado para SLI?

Tente ligar o Vsync, quem sabe ajude contra essa "tela preta do mal" :)

tente um driver mais velho, um 178.xx, já vi gente com SLI de 8600 com driver 178 funcionando e você é o 1° que ejo testar do 180

então cara, eu liguei o Vsync e nada...

to baixando o driver 182.06 e vamos ver o que acontece... to procurando o 178 da vida mas não achei nada ainda...

só uma pergunta, esse problema pode realmente ser driver? para fazer o SLI é só conectar a cinta nas duas placas e mais nada correto?

abração

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...