Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

E ai pessoal.

Achei uma 8600GT da XFX 512MB mas DDR2.

Tava na dúvida de compra, mas o cara ta fazendo a 150 reais...o preço ta muito bom.

E achei esse teste entre a 7600Gt a 8600Gt DDR3 e uma DDR2

O que vocês acham?

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=1&artpage=2924&articID=630

Só de BH quem tive interesse na placa me fala que eu passo o contato da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Achei uma 8600GT da XFX 512MB mas DDR2.

Tava na dúvida de compra, mas o cara ta fazendo a 150 reais...o preço ta muito bom.

E achei esse teste entre a 7600Gt a 8600Gt DDR3 e uma DDR2

O que vocês acham?

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=1&artpage=2924&articID=630

Só de BH quem tive interesse na placa me fala que eu passo o contato da loja.

Muito bom os testes amigo, só que existem observações muito importantes para fazer: a 8600GT DDR2 do teste possui memória trabalhando a 1.000Mhz (500reais) mas 99% das DDR2 encontradas hoje trabalham de 533~800Mhz. Outra coisa muito importante é a capacidade de over das DDR3 que chegam fácil de 1.400Mhz a 1.670Mhz (ganho de desempenho junto com over do GPU de 540~670Mhz é de 10~15%) para os mais leigos e até 1.800Mhz (ou mais:eek:) para os mais avançados. Mas por esse preço R$ 150,00 está bem em conta e desde que você saiba que a diferença dessa DDR2 e uma DDR3 será um pouco maior que a mostrada nos testes, vale a pena sim pagar R$ 150,00 por uma com DDR2.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui uma fonte VCOM 400W-P4 aqui. 400W! Essa marca é boa? Dá pra substituir a minha antiga de 250W e me deixar tranquilo?

Cuidado! A vcom tem fontes genéricas ( potencia nominal 400W) e tem fonte de potencia real ( genéricas de luxo).

Eu tive uma vcom 450-xp por 3 anos foi dar problema novamente com o fan dela ai eu troquei o fan. Mas repito que aminha fonte é de potência real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que se ve se a VGA tem Turbo Cache?

To querendo compra a 8600GT de 512 da XFX DDR2

Ela tem Turbo Cache?

PV-T84J-YAJG

No site da XFX ta meio estranho parece que ela tem, como faço pra saber se tem ou nao?

Valeu.

http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/8series/8600GT.aspx#2

Acredito que a série 8600GT não ofereça essa opção que foi criada para baratear ainda mais placas low-end (baixo desempenho). Mas entenda que mais de 256MB para uma placa como a 8600GT é desnecessário (visto sua capacidade de processamento - existe muitos comentários sobre esse assunto aqui nesse tópico). Só compre o modelo DDR2 se custar até R$ 180,00 ou até R$ 250,00 para o modelo de 256MB com DDR3 (melhor relação custo/benefício dessa faixa de preço).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a série 8600GT não ofereça essa opção que foi criada para baratear ainda mais placas low-end (baixo desempenho). Mas entenda que mais de 256MB para uma placa como a 8600GT é desnecessário (visto sua capacidade de processamento - existe muitos comentários sobre esse assunto aqui nesse tópico). Só compre o modelo DDR2 se custar até R$ 180,00 ou até R$ 250,00 para o modelo de 256MB com DDR3 (melhor relação custo/benefício dessa faixa de preço).

Abraço.

E se uma DDR3 da EVGA custar 270 ainda vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se uma DDR3 da EVGA custar 270 ainda vale a pena?

Está um pouco acima do ideal, mas analise o seguinte: com R$ 270,00 você não compra uma 8800GS que seria a próxima opção mais forte (custo aprox. R$ 390,00~R$ 400,00) que a 8600GT DDR3. A diferença de desempenho entre DDR2 e DDR3 pode chegar em 30% (os modelos de DDR2 de 512MB tem o mesmo desempenho dos modelos DDR2 de 256MB) então caso você queira economizar e encontre uma DDR2 (tente encontrar ao menos com memórias a 800Mhz ou 1.000Mhz) por até R$ 180,00 vá em frente.

O que você não pode fazer é pagar quase o mesmo preço de uma DDR3 256MB em uma DDR2 512MB achando que os 512MB farão alguma diferença, sendo que a verdade é que esses modelos (DDR2) são até 30% mais lentos.

Tenho uma eVGA 8600GT 256MB DDR3 e paguei R$ 297,00 na época. É uma ótima placa. Possui um dissipador de cobre grande (maior parte) que toca em todas as memórias com fita termo condutora.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa sua Temp da vga tá um pouco alta. Ela tá no over?

Como está a velocidade do cooler quando a GPU tá@LOAD?

Embora ainda esteja dentro do limite especificado pela nVIDIA essa temp é um pouco alta sim.

Sugiro que você melhore a circulação do ar dentro do seu gabinete (instalando exautores laterais e traseiros) ou até mesmo troque o cooler da VGA (ultimo caso) .

Aqui as minhas 7900 chegam a 80ºC fácil fácil... Ainda mais no over.... Mas sempre tento manter a temp abaixo de 90º/100ºC visto que acima disso já tive problemas com artefatos e travamentos.

Pra diminuir um pouco a temp das VGA´s eu instalei um exaustor lateral de 80 mm de baixa rotação. Faz pouco barulho e diminuiu a temp das VGA`s em 10ºC.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um pouco acima do ideal, mas analise o seguinte: com R$ 270,00 você não compra uma 8800GS que seria a próxima opção mais forte (custo aprox. R$ 390,00~R$ 400,00) que a 8600GT DDR3. A diferença de desempenho entre DDR2 e DDR3 pode chegar em 30% (os modelos de DDR2 de 512MB tem o mesmo desempenho dos modelos DDR2 de 256MB) então caso você queira economizar e encontre uma DDR2 (tente encontrar ao menos com memórias a 800Mhz ou 1.000Mhz) por até R$ 180,00 vá em frente.

O que você não pode fazer é pagar quase o mesmo preço de uma DDR3 256MB em uma DDR2 512MB achando que os 512MB farão alguma diferença, sendo que a verdade é que esses modelos (DDR2) são até 30% mais lentos.

Tenho uma eVGA 8600GT 256MB DDR3 e paguei R$ 297,00 na época. É uma ótima placa. Possui um dissipador de cobre grande (maior parte) que toca em todas as memórias com fita termo condutora.

Boa sorte.

Hum.. entendi

Vou tentar procurar a DDR2 mesmo, pois estou com pouco dinheiro (na verdade estou juntando)

A DDR2 é muito superior a 8500gt? Gostaria de uma placa que rodasse jogos atuais e jogos que sairão com uma boa qualidade grafica e fps aceitaveis (acima de 20)

Eu vendi recentemente minha 6200

O problema que eu nao acho uma 8600GT DDR2 com um preço aceitavel (180R$), todas são acima de 230R$, ai com certeza é melhor acrescentar mais e pegar uma DDR3

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. entendi

Vou tentar procurar a DDR2 mesmo, pois estou com pouco dinheiro (na verdade estou juntando)

A DDR2 é muito superior a 8500gt? Gostaria de uma placa que rodasse jogos atuais e jogos que sairão com uma boa qualidade grafica e fps aceitaveis (acima de 20)

Eu vendi recentemente minha 6200

O problema que eu nao acho uma 8600GT DDR2 com um preço aceitavel (180R$), todas são acima de 230R$, ai com certeza é melhor acrescentar mais e pegar uma DDR3

Valeu!

Isso mesmo.

Em relação 8500GT DDR2 (também existem raríssimas com DDR3) x 8600GT DDR2 posso te dizer o seguinte: em praticamente todos os teste que ja ví até hoje a 7600gs:cool: foi mais rápida que uma 8500GT:mad: (de 0% a 50%:confused:), eu ja tive uma 7600GS e a diferença para a 8600GT DDR3 foi de até 50% em média (sem contar o ganho com a qualidade de imagem que é mais subjetivo e difícil de medir).

Vai depender muito do jogo, mas acho que a diferença entre uma 8600GT DDR2 e uma 8500GT DDR2 deverá ficar em uns 30% a favor da 8600GT DDR2.

Procurar por placas usadas também pode ser uma opção para quem quer economizar (desde que você possa confiar no vendedor).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observem:

wtfrk9.png

Não sei muito de placas e tal

mas tem q ter coisa errada ai

vejam:

91°C? caray da pra fazer café na placa vei!

61 fps ? nao sei o que houve

minha plca e 8600GT 512 mb ddr2 os clockz estão ali pra vocês verem e meu fps nao caiu de 45! com tudo full e com filtros!!! o max fps foi 95. caray,

isso é normal!?!?

Cara tá muito quente, você está com ela em overclock? Verifique a refrigeração do seu gabinete.

OBS: Que jogo é esse???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado! A vcom tem fontes genéricas ( potencia nominal 400W) e tem fonte de potencia real ( genéricas de luxo).

Eu tive uma vcom 450-xp por 3 anos foi dar problema novamente com o fan dela ai eu troquei o fan. Mas repito que aminha fonte é de potência real!

Hmm, valeu. Mas whatever, eu to desconfiando que essa fonte tá com uns capacitores queimados, o jeito vai ser comprar uma nova mesmo.

___________________________

Mudando de assunto,

como eu tinha postado antes, eu tinha ido na Nagem e visto que o preço da 8600 de 512mb tava R$ 419,00 reais.

Eu fui na Miranda Computações hoje, e puts, a 8600 de 512mb também tava R$ 400 e pouco, mas a de 256mb, DDR3, tava R$ 260,00! Que negócio é esse? o fabricante era ECS (isso é bom?) e eu estranhei a lots vendo a de 256 mais cara do que a de 512. A vendedora me disse que o preço da 512 era maior do que o preço da de 256 justamente por causa dessa diferença de memoria. Eu até pensei em dizer pra ela que uma era DDR3 e a outra não, mas como eu ainda fico na dúvida em algumas coisas eu deixei quieto.

Mas eae? É normal acontecer isso e as lojas colocarem os preços a partir da memória e não de acordo com a capacidade geral da placa? Eu to quase pra comprar minha 8600 lá, acho que vou comprar até uma fonte nova, já que pelo visto usar a 8600 na minha de 250W não vai ser nada legal.

Eu peguei a caixa da memória pra conferir os clocks, mas nem no manual tinha dizendo. Mas lá na descrição do produto tinha claramente DDR3.

Valeu pela atenção, se não fosse esse fórum eu tava perdido.. heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano

nao esta em over

olha ai as clocks

estão stock

nao posso instalar nada pra melhorar pois n posso abrir pc c n perco a garantiaa

;/

PS: Call of Duty 4 - Modern Warfare

Onde estão os clocks q eu não estou vendo???

Fale com quem te vendeu o PC, se o cara for honesto ele vai abrir e verificar qual é o problema e porque a VGA está aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!!

Este é meu primeiro post:D, porém acompanho o CdH já faz um bom tempo. Tenho a config da assinatura, e estou querendo uma XfX8600XXX. Terei algum problema com alimentação? Off topic: Alguém já tentou usar o DX 10 pro Xp que inventaram? Abraços.

Amigos, eu postei o modelo de fonte errado, agora está corrigido na assinatura, a P-CG também aguenta tranquilo? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!