Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu usei o SSC utility e minha impressora também virou uma CX5000, alguem sabe o porque , e se tem como voltar a ser CX4900?

E alguem sabe o link para baixar o programa que reset os cartuchos da CX4900?

Grato

Baixe este documento no link

http://rapidshare.com/files/86933686...setar.doc.html

Ele ensina como usar o programa reset que irá baixar neste outro link

http://rapidshare.com/files/86925781/CX4900.zip.html

Lembre-se principalmente de mudar a data para pedida nas instruções. Se tudo feito corretamente, sua agora cx5000 voltará a ser cx4900.

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado
A porquêra da máquina resolveu parar de vez. Resetei normal com o ssc 4.30. Legal, (pensei eu). que nada... Liguei e desliguei e

Oh... Que surpresa! A minha cx4900 não existe mais. O comp. está pedindo para instalar novo soft. O CX5000!!! Só q eu não tenho nenhuma cx5000, cáspita.

Alguém ajuda??

Solução:

Solução perfeita a de usar o software Adjustment Program, minha impressora voltou a ser o modelo CX4900 e ainda consegui resetar o contador de impressões feitas, Obrigado pela ajuda.

Um abraço a todos.

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Parece que a epson T24 é o único modelo que não se encontra o RESETER

para resetar a EEPROM da placa lógica e destravar a impressora

por favor caso alguém consigo, postem ae

se for pago, diga o preço

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Eu estava com problemas na minha impressora, epson cx 4900.

Depois de resetar com ssc 4.30, ela virou uma cx 5000, com o dispositivo fora do especificado e não era possivel visualizar o nivel das tintas.

Este FÓRUM DO Clube do Hardware, ja vem me ajundando a muito tempo e hj graças a ajuda de "nanato" resolvi meu problema, minha impressora voltou ao normal.

Me cadastrei por 2 motivos, estar mais fiel a um site que nos ajuda muito e para agradecer ao "nanato" pela dica, é o mínimo que posso fazer.

Obrigado e abraços.

• 3 anos depois...
Postado

Desculpem desenterrar esse tópico, mas será que alguém ainda teria os arquivos e o procedimento para transformar a cx4900 que está sendo reconhecida como cx5000 de volta para a cx4900? Pois os links que estão aqui, estão quebrados. Estou com uma aqui e preciso resolver isso logo.

• 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 01/01/2016 às 21:10, Patrick Simmer Zardini disse:

nanato você poderia me enviar o arquivo doc e o programa, os links estão off

Seus problemas acabaram amigo, e não é produto Tabajara... Tutorial obtido a custo e muito custo.. dias a fio.. em fim. Consegui, graças a Deus. e Compartilho com os amigos...

==== Voltando para cx4900 ====
1) Baixe o Epson Adjustment Program cx4900
 1.1) Instale o windows XP 23bits SP2 ou SP3... virtual box ou seu virtualizador de preferência, ou mesmo instale em dual boot...
 obs¹: Pois esta versão do epson AdjProgram CX4900 funciona sem erros de comunicação apenas nesta versão do windows, infelizmente.
2) Remova todos os dispositivos USBs, deixando unicamente o cabo USB da cx4900 previamente testado em bom funcionamento.
 obs²: Recomendavel procediemnto em desktop com teclado e mouse conectores PS2, obviamnete.
 obs³: Porém nada impede você testar o procedimeto com todos seus dispositivos USBs conectados em um laptop...
3) Dentro do windows XP, descompacte a pasta do epson adjustment software cx4900...
4) Mude a hora e a data do seus sistema operacional hospedeiro e hospedado(caso esteja virtualizando...) para 2007, 22 de fevereiro e observe se ele não volta para a data atual por atualiazção automatica.
 4.1) Abra a pasta do epson adjustment program e rode o AdjProg...( icone dos thundercats )
 4.2) Clique em Accept..
 4.3) Clique em Select, e observe qual porta sua epson cx5000 está instalada... normalmente é USB001 ou USB002... clique Ok.
 4.4) Na tela inicial, clique em Particular Adjustement Mode
 4.5) Agora 2x cliques rapidos em EEPROM Data Copy, clique em backup e espere o procediemnto...
 4.6) Agora clique em Restore e espere o procedimento.
5) Desligue a sua multifuncional pelo botão fisico  ON/OFF e religue-a posteriormente...
 5.1) A esta altura a sua CX4900 já voltou ao normal, deixando de ser cx5000.

==== Resetando o contador de impressões da sua cx4900 gratuitamente ====
1)Aproveitando o ensejo, se desejar resetar sua multinfuncional sem gastar nada... abra o software da epson novamente cumprindos os passos 4.1 ao 4.4
 1.1) Clique 2x rapidos em Waste Ink pad counter e clique em check e observaras a quantidade  que já foi contabilizada...
 1.2) Clique em Initialization para propriamente resetar o contador... e o software pedira para desligar e ligar novamente sua multifuncional.
 1.3) Ok, sua epson cx4900 está resetada, porém não esqueça de retirar e lavar as espumas de absorção de tinta velha (absorvers), pois uma dia vai que esborra...

Obrigado a todos, e espero ter ajudado.

Software EPSON anexado para download.

EPSON ADJUSTEMENT PROGRAM CX4900 XP32.zip

• 1 ano depois...
Postado

Minha impressora pouco usava o scanner está parada desde 2010, quando ela se transformou em uma CX5000.

Vi este post e decidi tentar novamente pois já tinha perdido a esperança.

Eis que depois de quase 10 anos a impressora se salvou de ir para o lixo.

Está funcionando perfeitamente.

Obrigado grupo, muito útil este post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...