Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquamark 3


Posts recomendados

  • Membro VIP

Já sei o que está me impedindo de me aproximar do dragon e melhorar meu resultado tanto no 3DMark 2003 quanto aqui no Aquamark:

É a porcaria do Driver nForce 3.13, tenho certeza disso, pois antes de utilizar ele eu fazia 30.xx pontos em default na placa, agora faço 28.xx no máximo (com c mesmo só de ###### que estou).

No 3DMark 2003 eu cheguei a fazer 3.786, agora só faço 3.620.

Pior é que eu vou deixar ele mesmo, só trocarei quando sair outra versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@19 jan 2004, 12:01

Sombra, você consegui 2.5Ghz no seu processador  :o

quanto de vcore você usou ?

Huhuahuhauauha, cara só agora vi o erro de informação, na veradade onde está escrito 12,5, leia-se 10,5, hehehe, foi mal hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI+19 jan 2004, 19:21-->
mmarcelocsouza@19 jan 2004, 12:01

Sombra, você consegui 2.5Ghz no seu processador  :o

quanto de vcore você usou ?

Huhuahuhauauha, cara só agora vi o erro de informação, na veradade onde está escrito 12,5, leia-se 10,5, hehehe, foi mal hein.

Achei estranho, ou como diria o chapolin colorado.....Suspeitei desde o principio...........ukauakauakaukauakauakua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@20 jan 2004, 16:14

Atualizado!

Reparem q d quebra entrou uma 9600XT equipada juntamente com um Athlon64 (Clawhammer) na parada...

Por estar em stock a configuração dele toda, o resultado foi excelente, pois imagina na hora que ele overclocar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o cara obteve um bom resultado em Stock, mas fiquei meio decepcionado com o desempenho do processador, não obteve uma pontuação assim tão acima dos Athlons XP.

Quanto ao Over, tem um probleminha Marcelão, dizem as más línguas que a 9600XT é péssima para over, alguns inclusive acreditam que ela é uma 9600PRO overclockada ao máximo, por isso é que não dá para ir além.

Mas eu não sei, pode ser apenas boato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então isso quer dizer que serei ultrapassado logo logo.

Aliás, tenho algo interessante a colocar aqui:

Depois que diz esse bench nunca mais consegui colocar minhas memórias a 324Mhz, não consigo mais passar de 311 senão é tela doida na certa, agora o processador que antes não passava de 330Mhz ou apareciam artefatos agora chega em 344Mhz e nada de imperfeição!!!!!

Bom, pelo menos eu perdi em um e ganhei no outro.

Detalhe: eu nunca tentei ir além de 344Mhz, pode ser que ele aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@21 jan 2004, 13:30

Sombra...

Afinal quanto você conseguiu no over???

Acho que nada, ele nunca tentou ...............kuakauakuakuakuaauaukaua

Ps....Repare que em todos os bench´s dele o clock do processador esta sempre default

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também não é assim Marcelão, tentar eu já tentei, mas como disse antes, minhas memórias são o grande empecilho pra conseguir resultados satisfatórios.

Pra falar a verdade meus resultados até pioraram no bench usando um clock mais alto.

Over tentado: 10,5x200 = 2100Mhz (quase nada)

Over forçado: 12,5x200 = 2500Mhz (um erro no BIOS mudou automaticamente o mult para 12,5, e o computador já iniciava com o alarme e nada aparecia na tela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@21 jan 2004, 18:10

Também não é assim Marcelão, tentar eu já tentei, mas como disse antes, minhas memórias são o grande empecilho pra conseguir resultados satisfatórios.

Pra falar a verdade meus resultados até pioraram no bench usando um clock mais alto.

Over tentado: 10,5x200 = 2100Mhz (quase nada)

Over forçado: 12,5x200 = 2500Mhz (um erro no BIOS mudou automaticamente o mult para 12,5, e o computador já iniciava com o alarme e nada aparecia na tela)

Pô Sombra, também você meteu logo 2.5Ghz e queria que não apitasse, quanto você usou de vcore, coloque em 11,5 x 200 = 2.3Ghz com 1.7 ou 1.75 de vcore, relaxe as latencias da memoria, coloque em CAS 3 TRP 4 TRCD 4 TRAS em 9 com 2.7v no Vdimm, veja se funciona, suas Pc2700 são boas, trabalham brincando como Pc 3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Marcelo tem d ter peito pra arriscar isso...

Mesmo q as memórias segurem ... 2.7Vdimm ... 1.75Vcore ... Tua fonte guenta Sombra ?!

E relaxar as memórias desse jeito seu desempenho cai ...mesmo com o clock mais alto o aumento nos benchs também é muito relativo as memórias ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a HuntKey, ao contrário das minhas espectativas, aguentou um overzinho de 11x200, mas não tive ganho algum por causa da memória, não posso nem mexer nas configurações dela senão o micro nem inicia, sabem como é, a MTek faz produtos para consumidores básicos, e com chips de memória não seria diferente.

Acho que vou ter que esperar os interessados nos meus produtos na seção Rolos e Trocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 jan 2004, 00:56

Bom, a HuntKey, ao contrário das minhas espectativas, aguentou um overzinho de 11x200, mas não tive ganho algum por causa da memória, não posso nem mexer nas configurações dela senão o micro nem inicia, sabem como é, a MTek faz produtos para consumidores básicos, e com chips de memória não seria diferente.

Acho que vou ter que esperar os interessados nos meus produtos na seção Rolos e Trocas.

Que bios você tá usando???

Se você instalou o biosMOD 5.54b ele dá suporte a vdimm de 2.8v...

Eu fico com 210 de fsb com as memos em 3-3-3-5 e vai numa boa...

Se não fosse esse incremento não segurava...

Tem gente conseguindo 200 e pouco com memos DDR333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 jan 2004, 00:56

Bom, a HuntKey, ao contrário das minhas espectativas, aguentou um overzinho de 11x200, mas não tive ganho algum por causa da memória

Opa, realmente, no Aquamark3 o resultado não melhora com over no processador, meu resultado com o T-Bred A e agora com o JIUHB são os mesmos neste teste, faça o 3DMark2001 com este mesmo overclock de processador que eu corto meus bagos fora se você não ganhar pontos :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ôpa, fiz um teste no 3DMark 2003 e consegui nada menos que 100 pontos a mais (em se tratando de 3DMark2003, já é alguma coisa), quer dizer, praticamente 1 ponto por Mhz, se bem que acho que deve ter algo errado nessa história, não deveria ter ganhado tantos pontos assim.

Rosted, vou tentar mexer novamente nas memórias, verei o que posso fazer com essa MTek (arghh), depois retorno com um resultado melhor (pelo menos no 3DMark 2001) caso dê certo.

Marcelo: espero que você não tenha que cortá-los, daqui a pouco saberemos.

Áhh, estou com um Cooler BOX mesmo, mas o processador nem esquentou.

**Edit**: estou voltando com uma notícia boa e outra ruim, a boa é que eu ganhei 10 pontos no 3DMark 2003, e sabem de uma coisa, não adianta forçar essa memória, tentei de tudo Rosted, o micro nem iniciava, mas depois fiz uma gambiarra e ele iniciou em DDR400, porém o teclado e o mouse pararam de responder, pensei até que minha PS/2 tinha queimado, mas não era o caso, como podem ver, senão eu não estava mais teclando aqui agora, e lógico que estou com as memórias de novo em 333, e foi com elas que ganhei os 10 pontos.

A notícia ruim é que o Marcelo vai ter mesmo que cortar fora a parada, o meu desempenho até piorou com esse over no 2001.

Acabei de reparar uma coisa, a minha memória usa 2,6V em default, quer dizer, não usa 2,5 como as outras, e deve ser por isso que colocar 2,7 no VDimm não dê resultado, no mínimo deveria setar 2,8, mas não estou a fim de usar a versão BiosMod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia ruim é que o Marcelo vai ter mesmo que cortar fora a parada, o meu desempenho até piorou com esse over no 2001

HUAHuahuahauhauahuhaa... ###### em Marcelo..

Sombra, tenta arrumar umas memórias de qualidade então, mas acho estranho essa Twinmos estar indo tão pouco, um amigo com elas conseguiu fazer uns over bons, mas a temperatura foi longe com o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte Spider ela na verdade usa chips MTek, deve ser isso que mata.

Seguinte, tenho um recado para dar aos users daqui, é que entrei no meu result no 3DMark2003 e foi inserido um novo campo chamado:

Driver Status: FM Approved

Logicamente deve existir o repproved, então não tem mais desculpa, só não participa mesmo quem tem medo de cuspir fogo pra mostrar o que pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 jan 2004, 09:53

Marcelo: espero que você não tenha que cortá-los, daqui a pouco saberemos.

Muito estranho isso Sombra... O Marcelo tem razão...

Over no processador ajuda muito no desempenho do 3DMark...

Sempre que apertei mais os meus overs, meus scores aumentaram. Tô achando que essa memo sua é que realmente não tá colaborando, pois se você tiver relaxando demais nas latências, o over também começa a ficar ineficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@23 jan 2004, 11:14

...Tô achando que essa memo sua é que realmente não tá colaborando, pois se você tiver relaxando demais nas latências, o over também começa a ficar ineficiente...

É justamente o que estou falando a tempos pra vocês mas não estão me ouvindo, a culpada mesmo é a memória, mas deixa estar que estou com fé que vai aparecer alguém querendo enrolar uma nas minhas peças.

Cara, só agora reparei que o Marcelão mudou de patente no Fórum, mas isso não o impede de cumprir o que prometeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vejam só que interessante, eu instalei o AquaMark no Windows 2000 e registrei-o para habilitar as funções extras, depois desinstalei e instalei novamente e ele permaneceu registrado, mas agora que vem a parte intrigante, é que essa instalação já foi no Windows XP Professional (o Home Profissionalizado que tenho)!!!!

Como pode um programa permanecer registrado mesmo após eu ter formatado a partição para instalar outro Sistema Operacional?!?!?!?!?

Até agora estou intrigado com isso, no momento da instalação escolhi a formatação rápida, e não sei se isso tem a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 jan 2004, 20:46

Cara, só agora reparei que o Marcelão mudou de patente no Fórum, mas isso não o impede de cumprir o que prometeu.

Huahuahuahuahuahuahuahua......

O Marcelo recebeu um upgrade, mas nada impede que ele cumpra a promessa e fique sem os bagos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!