Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 7200GS - Tópico Central


Bruno Inf

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Me desculpem se cometerei algum erro, mas é minha primeira vez aqui no forum.

Bom, meu micro é o seguinte:

AMD Semprom 1600 Mhz, 2600+, placa mãe ASUS K8v VM Ultra, 1.5Gb ram, com 1 slot PCI-Express X16, de 32 Bits.

Pois é, estou com uma placa ZOTAC Geforce 7200 GS, de 64 bits, que toda vez que eu instalo ela, o sistema trava, inicia normal, mas depois de uns cinco minutos, nada..... trava geral.....

Essa incompatibilidade de Bits do Slot pra placa de video é a causadora do problema?? Tem solução????

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me desculpem se cometerei algum erro, mas é minha primeira vez aqui no forum.

Bom, meu micro é o seguinte:

AMD Semprom 1600 Mhz, 2600+, placa mãe ASUS K8v VM Ultra, 1.5Gb ram, com 1 slot PCI-Express X16, de 32 Bits.

Pois é, estou com uma placa ZOTAC Geforce 7200 GS, de 64 bits, que toda vez que eu instalo ela, o sistema trava, inicia normal, mas depois de uns cinco minutos, nada..... trava geral.....

Essa incompatibilidade de Bits do Slot pra placa de video é a causadora do problema?? Tem solução????

Grato.

talvez possa ser alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe. algumas placas mãe K8... da asus tem imcompatibilidades conhecidas devido ao chipset ser ruim.

mas qual é a sua fonte? se for muito velha ou muito fraca (muito fraca mesmo) ela pode não estar aguentando suprir o pc com a placa.

arruma uma fonte recente ai pra testar, qualquer fonte comum de 450W nominais ou 200W reais serve.

pc e 1 dual core

160 hd

1,5 gb de memoria

placa-mãe pw-945gcx

a fonte da ate vergonha de falar

PX-250E0E2N achei no sucrilhos =]

sera q é a fonte?

praticamente impossível que seja a fonte. qualquer fonte comum genérica de 450W (+ ou - 200W) suporta esse pc tranquilamente. o que pode estar acontecendo é:

> barramento pci limitando desempenho da placa (se fosse pci-express seria uma beleza)

> OU uma função chamada VSYNC. procure no jogo ou no painel de controle nvidia uma opção para ativar e desativar o VSYNC (sincronização vertical). teste o jogo com a opção ligada ou desligada

> verifique também se não há algum programa utilizando muito do processador, ai dá o lag nos jogos. procure não rodar programas pesados enquanto joga.

é isso ai. boa sorte!

---------------------------------------------------------

FOXCONN 7200GS - DESCOBERTA!!!

è o seguinte: a foxconn 7200gs 256/512mb ddr2 64-bit que eu tenho vem com memórias de 667MHz. ai eu peguei o número de série da memória e joguei no google. SURPRESA: a memória, na verdade, é de 800MHZ!!! sempre gostei das placas foxconn e vi muita gente que gosta das foxconn, e ainda vindo com memórias boas porém com seus clocks diminuídos (pelo menos nesse modelo), aprovo as VGA's da Foxconn.

pra quem quiser ver, esse é o número de série da memória: n2tu51216bg-25d

entrem no arquivo pdf que vai aparecer entre os resultados do google e vejam que ela é ddr2-800mhz sendo que a foxconn diminui o clock da mesma para 667 mhz na 7200gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ontem arrumei 1 placa de video 7200gs 512mb pci

bom fui la instalei ela e baixei e instalei o drive pelo site da NVIDIA

meu monitor e de 22"

antes nem tinha placa de video ai jogava meu jogo online cabal

beleza ele rodava trankilo mais na resolução 1024x768

ai puiz placa de video la quando entrei no jogo o FPs ta 40 (antes jogava com fps de 10~20 e nao travava muito) quando estava sozinho em 1 mapa nao travava nada ficava super trankilo

mais tai o problema a 7200gs quandoe stou no mapa sozinho ela roda a 40fps mais fica dando umas queda muito bruta.. cai de 40 pra 10 ai volta rapidao

mais fica travando o jogo

ai quando eu ando normal no teclado fica pareçendo q ta tendo 1 terremoto no jogo....

alguem sabe o que eu posso fazer aqui pra arrumar? valeu aí galera abraços

também tenho uma 7200, e a minha começou com essa frescura de travar depois de alguns minutos, sabe o que era: MAL CONTATO ENTRE O DISSIPADOR E O CHIP GRÁFICO.

bem simples, retire os dois dissipadores, no do chip tem um adesivo de contato retire-o limpe passe pasta térmica e reinstale, a minha nunca mais travou... e olha q rodo nela o win seven 64bits com a config de melhor aparência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde a todos...

Mais uma vez recorro ao eficiente Fórum do Clube do Hardware para sanar um problema em meu micro.

Adquiri recentemente um VGA XFX GeForce 7200GS e a mesma funciona sem problemas mas inicia com 58ºC. Ela tem dissipador com cooler e ele funciona sem problemas, troquei a pasta térmica original (de prata) por outra de prata da Asaka e até uma de cobre mas sem sucesso. Utilizo uma fonte Cooler Master de 550W, gabinete ATX com 4 baias num total de 4 cooleres instalados de modo que o fluxo de ar entre pela dianteira e saia pela traseira.

Levei a placa para a loja onde comprei pois ainda está na garantia e eles disseram que é normal. Não acreditando nisso, venho aqui para encontrar uma solução para esse caso. Reduzindo o clock do processador da placa essa temperatura diminuirá? Como fazer isso? Ela está instalada no micro da assinatura.

No aguardo de respostas.

Ricardo Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde a todos...

Mais uma vez recorro ao eficiente Fórum do Clube do Hardware para sanar um problema em meu micro.

Adquiri recentemente um VGA XFX GeForce 7200GS e a mesma funciona sem problemas mas inicia com 58ºC. Ela tem dissipador com cooler e ele funciona sem problemas, troquei a pasta térmica original (de prata) por outra de prata da Asaka e até uma de cobre mas sem sucesso. Utilizo uma fonte Cooler Master de 550W, gabinete ATX com 4 baias num total de 4 cooleres instalados de modo que o fluxo de ar entre pela dianteira e saia pela traseira.

Levei a placa para a loja onde comprei pois ainda está na garantia e eles disseram que é normal. Não acreditando nisso, venho aqui para encontrar uma solução para esse caso. Reduzindo o clock do processador da placa essa temperatura diminuirá? Como fazer isso? Ela está instalada no micro da assinatura.

No aguardo de respostas.

Ricardo Nunes.

Se ela tem cooler não deveria iniciar nessa temperatura. Qual a temperatura máxima que ela chega num jogo ou aplicativo 3D? Pois com o cooler nao deveria passar nem de 60C°. Tem certeza que todos os coolers estão certos, tipo, coolers da frente soprando ar e coolers da traseira puxando ar?

No mais, fica tranquilo, essas placas aguentam mais de 100C° (é claro que não queremos que ela funcione nessa temperatura, mas ja vi muitas 7200GS a 110 ou até mais e funcionando normal. E de acordo com a Nvidia, o limite máximo dela é de 127C°).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord_paladin: Baixei o programa e segui as instruções, reduzindo à metade o clock do processador (225Mhz) e o clock da memoria (333Mhz) e a temperatura manteve-se a mesma. Há como alterar a velocidade do cooler da placa através do Rivatuner? Se puder passar as instruções eu agradeço.

WMoreira: Os cooleres estão posicionados de modo que o ar externo entre pela frente do gabinete, os dois laterais também trazem ar para dentro e o traseiro mais o cooler da fonte mandam o ar quente para fora. Não creio que seja a fonte pois é um produto decente, a pasta térmica é Akasa de prata e os outros componentes da maquina estão em temperaturas normais. Não cheguei a rodar nada em 3D mesmo porque a ideia é somente melhorar o desempenho do PC e não jogar. Durante a tarde coloquei uns vídeos do YouTube para rodarem juntos e ela chegou a 61ºC apenas. Agora ela está em 57ºC e fica nisso.

Nós que mexemos com informática sabemos que altas temperaturas reduzem a vida util dos componentes, portanto, não é interessante trabalhar com um hardware que não está sendo tão exigido à temperaturas tão altas.

O fato de ela estar trabalhando num barramento x8 devido ao chipset GeForce 6100 ser capado pode estar alterando a temperatura dela? Ou seria ao contrário já que está num barramento mais lento?

No aguardo de respostas.

Ricardo Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
lord_paladin:

O fato de ela estar trabalhando num barramento x8 devido ao chipset GeForce 6100 ser capado pode estar alterando a temperatura dela? Ou seria ao contrário já que está num barramento mais lento?

No aguardo de respostas.

Ricardo Nunes.

O barramento não influi na temperatura, a placa trabalha a mesma coisa seja num barramento x4, x8 ou x16, porém a transmissao de dados entre a vga e a placa mãe é mais lenta, e por isso tem-se menos desempenho devido ao chipset capado.

A ideia seria mesmo testar um jogo 3D para ver qual a temperatura máxima que a placa chega, pois se ela tem cooler não deveria ficar na berada dos 60°C, e sim a 50 - 53C por ai. Normalmente 7200gs com dissipador passivo chegam a 66 em idle e 85 em full. Eu colei com superbonder um pequeno cooler embaixo da minha 7200gs, liguei em 5v (rotação baixa) e mandei bronca no over, e ela fica a 52°C no windows e 64°c nos jogos.

Acredito que seja o dissipador que nao esta encostando completamente no processador (gpu), e com isso ele nao passa todo o calor. Vale a pena desmontar, verificar a pasta térmica, e montar de novo certificando que está firme.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WMoreira: Como dito antes já cheguei a soltar o dissipador e usei a pasta Akasa e depois uma pasta térmica de cobre o qual está junto com o dissipador do processador. Em ambas as situações a VGA apresentou alta temperatura, com a pasta de cobre ela ficou ainda mais quente por isso voltei para a pasta de prata. O cooler dessa placa é preso no dissipador através de quatro pequenas travas e o conjunto é parafusado sob o chip do processador somente por dois parafusos. Eles já estão presos com o maximo de força e ainda sim acusa essa temperatura mas entendo que a XFX ou NVIDIA poderia colocar mais dois parafusos ali é deixar o negocio mais bem feito.

Continuo sem solução.

Ricardo Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguem me ajuda por favor , istalei minha placa de video geforce 7200GS depois istalei o driver reinniciei o PC beleza.

So que estou com um Problema quando eu instalei a cor do monitor fico meio verde tipo assim as cores do monitor sao vermelho azul e verde e como se tivesse mais pro verde , mais so que ta tudo certo o que faze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é, veja se o cabo esta bem conectado, e também verifique no painel de controle nvidia nas opções de cores, se ta tudo configurado certinho, tem tres barrinhas: uma pra azul, verde e vermelho, as tres tem que estar no meio pra cor normal, caso alguma esteja pro lado ai voce move pro meio pra ver se resolve, ou tambem pode clicar em restaurar padrão (restore defaults) que fica perto do botao de fechar. mas ae, se voce tiver vídeo onboard, tira a placa e liga o pc sem ela, conectando o monitor na placa mãe pra ver, se der certo pode ser que a placa não esteja boa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bios nao tem nada a ver com o problema. voce pode até fazer um clear CMOS pra resetar a bios mas te garanto que nao vai resolver nada, pois está claro que o problema é da placa ou nas conexões dela.

já verificou as configurações de cores? no painel de controle nvidia tem, talvez esteja desregulado.

qual é seu monitor? é tubão ou lcd? pois tubão tem um certo problema que as vezes a tela vira pra uma certa cor, mas no seu caso como no onboard fica normal intão isso ta descartado.

eu aposto que o problema é na conexão do monitor com a 7200. ou talvez um mal contato da vga na placa mãe, experimenta limpar, alias limpa tudo, sopra o slot da placa mãe, limpa bem a placa de vídeo e verifica se o cabo do monitor não tem nenhum pino TORTO pois isso pode ocasionar o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Opa, to com um problema, minha Placa Geforce 7200 gs ta bugando os graficos dos jogos, como Perfect world, Lineage, Aion.. SS do Problema:http://img13.imageshack.us/img13/2109/98370226.jpg

Obs: Ja desistalei os driver e instalei, então driver nao é.

Verifique a temperatura da placa enquanto joga com o programa HWMonitor. Qualquer coisa acima de 90 graus, pode desconfiar. Seria bom testar com outros jogos também, de preferência algum need for speed antigo, como o most wanted ou underground 2, pois estes jogos não costumam dar pau, ai voce verifica se o grafico ta bugado. Também tire a placa e limpe os contatos dela com borracha e depois passando um pano seco e macio. E, ainda, tente ligar o monitor em uma saida diferente: supondo que usa o monitor ligado a saida VGA (azul), ligue o monitor na DVI (branca) ou vice-versa, claro, se o monitor tiver DVI e VGA ou se voce tiver um adaptador. E ainda uma boa atualizada no jogo com um patch ou uma atualizada nos drivers, pelo menos do chipset e da placa de vídeo.

Uma pergunta: o pc funciona normal sem ser nos jogos? Travamentos no windows, reiniciando sozinho etc?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a temperatura da placa enquanto joga com o programa HWMonitor. Qualquer coisa acima de 90 graus, pode desconfiar. Seria bom testar com outros jogos também, de preferência algum need for speed antigo, como o most wanted ou underground 2, pois estes jogos não costumam dar pau, ai voce verifica se o grafico ta bugado. Também tire a placa e limpe os contatos dela com borracha e depois passando um pano seco e macio. E, ainda, tente ligar o monitor em uma saida diferente: supondo que usa o monitor ligado a saida VGA (azul), ligue o monitor na DVI (branca) ou vice-versa, claro, se o monitor tiver DVI e VGA ou se voce tiver um adaptador. E ainda uma boa atualizada no jogo com um patch ou uma atualizada nos drivers, pelo menos do chipset e da placa de vídeo.

Uma pergunta: o pc funciona normal sem ser nos jogos? Travamentos no windows, reiniciando sozinho etc?

Boa sorte!

Nao, o PC nao trava nem reinicia sozinho, uma coisa qe eu notei é que nao é em todos os jogos, tipo combat arms, grand chase esses jogos nao buga o grafico, e esses jogos qe eu citei agora usa engine deve ser isso sei la, ja limpei os contatos da placa e da ram, atualizei driver também, meu monitor nao tem entrada pra DVI nem adaptador :( só VGA ah e testei a temperatura da placa, com o jogo rodando estabilizou em 45°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nao, o PC nao trava nem reinicia sozinho, uma coisa qe eu notei é que nao é em todos os jogos, tipo combat arms, grand chase esses jogos nao buga o grafico, e esses jogos qe eu citei agora usa engine deve ser isso sei la, ja limpei os contatos da placa e da ram, atualizei driver também, meu monitor nao tem entrada pra DVI nem adaptador :( só VGA ah e testei a temperatura da placa, com o jogo rodando estabilizou em 45°

hum, faça o seguinte: baixe o programa ATI Tool, apesar do nome ele serve pra nvidia e ati. instale o programa, abra e clique em Scan 3D ou Scan artifacts (nao lembro direito, mas é algo assim), se aparecerem artefatos (pontos ou pedaços de cor amarela no scaner do programa ou em qualquer lugar da tela) é sinal que a placa ta morrendo...

baixe o programa GPUZ, abra e tire uma print screen da tela e coloque aqui (pode colocar como anexo no post) pra ver se os clocks dela estão normais.

depois disso, você pode experimentar atualizar o directx, pois pode ser que um jogo use alguma função nova que ta desatualizada, causando o bug. e é bom ver se tem algum patch de correção/atualização pro jogo que ta bugado, pois pode resolver. mexa nas configurações do grafico do jogo também, pode ta incompativel com sua placa.

até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, faça o seguinte: baixe o programa ATI Tool, apesar do nome ele serve pra nvidia e ati. instale o programa, abra e clique em Scan 3D ou Scan artifacts (nao lembro direito, mas é algo assim), se aparecerem artefatos (pontos ou pedaços de cor amarela no scaner do programa ou em qualquer lugar da tela) é sinal que a placa ta morrendo...

baixe o programa GPUZ, abra e tire uma print screen da tela e coloque aqui (pode colocar como anexo no post) pra ver se os clocks dela estão normais.

depois disso, você pode experimentar atualizar o directx, pois pode ser que um jogo use alguma função nova que ta desatualizada, causando o bug. e é bom ver se tem algum patch de correção/atualização pro jogo que ta bugado, pois pode resolver. mexa nas configurações do grafico do jogo também, pode ta incompativel com sua placa.

até mais!!

Ta ai a SS anexada conforme tu pediu.

post-749135-1388495631431_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta ai a SS anexada conforme tu pediu.

é, ta normal os clocks. voce disse que a temperatura fica cravada em 45? Já esperimentou colocar o dedo no dissipador da placa pra ver se está "fervendo"?

Pois as vezes os sensores não são muito certos e determinados jogos podem usar mais a placa fazendo ela esquentar mais e então dando artefatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ta normal os clocks. voce disse que a temperatura fica cravada em 45? Já esperimentou colocar o dedo no dissipador da placa pra ver se está "fervendo"?

Pois as vezes os sensores não são muito certos e determinados jogos podem usar mais a placa fazendo ela esquentar mais e então dando artefatos.

Nao leva choque? HUASHUAS vou tentar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esquentou quando rodei o jogo mas nem tanto. mas nada de 90 graus qe nem você falou, chegou a uns 52 graus.

hum... é, parece que a placa tem algum defeito mesmo, infelizmente. Mas eu ainda tentaria formatar, talvez até com o Windows Seven, mas com o XP mesmo tá bão, ai você formata, baixa os ultimos drivers, instala, e instala só o jogo que tá com problema. Se funcionar, a gente ja pode desconfiar de algum programa que ta interferindo no jogo. voce pode tambem, depois de instalar os drivers, baixar o ultimo directx (é meio grandinho mas é bom pra descartar problema com directx desatualizado ou corrompido). Se nada disso der, ai ou é problema da placa ou do jogo mesmo, pode até tentar instalar com um disco diferente pra ver.

é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... é, parece que a placa tem algum defeito mesmo, infelizmente. Mas eu ainda tentaria formatar, talvez até com o Windows Seven, mas com o XP mesmo tá bão, ai você formata, baixa os ultimos drivers, instala, e instala só o jogo que tá com problema. Se funcionar, a gente ja pode desconfiar de algum programa que ta interferindo no jogo. voce pode tambem, depois de instalar os drivers, baixar o ultimo directx (é meio grandinho mas é bom pra descartar problema com directx desatualizado ou corrompido). Se nada disso der, ai ou é problema da placa ou do jogo mesmo, pode até tentar instalar com um disco diferente pra ver.

é isso...

Eu nao tenho Cd do Xp nem do win 7 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!