Ir ao conteúdo

GeForce 6200 ou Radeon 9550?

Posts recomendados

Postado

Olá!

Vou comprar uma VGA, é uma fraquinha, disponho de no máximo R$ 170, só pra jogar um jogo que a minha roda travando.

Pesquisei no mercado livre e selecionei esses dois modelos, eles são concorrentes certo?Já que a faixa de preço é a mesma, vou colocar aqui os que achei e as configurações para vocês poderem me dizer qual a melhor.

Radeon:

-> 9550 Mod 9600 Pro 256mb/128 bits

GPU:9550 (RV360)

Clock:400Mhz

Dissipador:Passivo

Pipelines:4

Pixel Shader:2.0

->9550 256mb/128 bits

Clock : 250 MHZ

Clock da memória : 400 MHZ

Taxa de tranferência de memória : 6,4 GB/s

Pixel por clock : 4

-> 9550 Sapphire 256mb

Ramdac: 2x 400MHz

Unidades processadoras shadders 2.0: 4

Core Clock: 250Mhz

Núcleo gráfico: 256bits

Memory Clock: 400

Memory BUS: 128 bits

Transistores: 75 milhões

Geforce 6200:

-> Memoria: 256MB/DDR

Acelerador Gráfico: 256 bit

Graphics Core: 256-bit

Memóry Bus: 64-bit

Pixels Clock (peak): 4

Texturas por pixel (max per pass): 16

Clock memória:400MHz

RAMDACs: Dual 400MHz

-> 6200LE 256Mb CLOCK: 350Mhz / Mem. Clock: 533Mhz

Foram essas que eu fiquei em dúvida, eu não posso pegar mais dinheiro, o preço temq ue ser esse mesmo.

Espero que possam me ajudar.

Agradeço antecipadamente

Luis Pacheco

• Membro VIP
Postado

Se fosse a 6200 64bits (sem ser LE) ela seria a escolha, neste caso específico fique com a 9550 mod 9600 pro, ou procure uma 6200 sem (LE).

Postado

Lembrando que essa ficha aí em cima não é a da LE, mas sim da 6200 normal. O vendedor tá te enrolando.

A 6200LE processa apenas 2 pixels por clock ao invés de 4. Por essas e outras é que ela não vale a pena.

A que processa 4 pixels por clock é a 6200A (ou simplesmente "6200"). Procure ela ao invés da LE, como disse o GusGraf.

Postado

Segundo a descrição, ela tem cooler sim. A imagem é só ilustrativa mesmo.

Essa placa usa o 6200A (NV44A), então pode comprar numa boa. Com esse clock de memória então, vale a pena.

Não encontrou nenhuma ao menos parecida por aí?

Postado

Na verdade as duas vêm com cooler, então vou ficar com a 2ª opção, que é mais barata e o vendedor tem mais qualificações e é da XFX. Agora vou dar uma olhada aqui na feira de brasília só pra descargo de conciência, mas não devo achar nada melhor que isso.

Muito obrigado a todos, vou comprar minha placa sem nenhuma dúvida.

Postado

Olá, eu tenho uma 6200, 256mb. Veio com cooler, acho que é da Onyon mesmo. Mas funciona direitinho. A vantagem é que a 6200 já é shader 3.0, directX 9.0c. Melhor que estas Radeon que você mencionou.

Mas aviso que esta placa é bem fraquinha mesmo. Rodo BF2142 no mínimo, FEAR no mínimo. Agora que coloquei 1.5GB de RAM já consigo jogar na configuração média (mas com no máximo 800x600). Mas dá para se divertir com CoD, NFS, SW Battlefront 2, etc. Eu tinha uma MX 4000 que não rodava o NFS Carbon e por isso troquei pela 6200. voce vai se divertir bastante.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

a placa chegou ontem, com ela eu pude aumentar a resolução do Lineage II e ativar todos os efeitos graficos, com isso o FPS não subiu muito apenas uns 5 no máximo, mas agora está bem mais legal jogar com os efeitos ativados.

Eu esperava algo melhor, mas to vendo que vou ter que trocar essa carroça de 4 anos...

Fica aí a dica pra quem quer trocar de VGA, ela boa, mas pros jogos de hoje já ta ultrapassada...

Obrigado a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!