Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho Controle Remoto...


kassio26

Posts recomendados

aí galera,

thanks for tips, mas achei um jeito bem "Mascarado" pra fazer drifting nele... coloquei "DUREX" nas rodas traseiras... ta deslizando que é uma beleza....

Hehehe.... estou começando a montar o esquema que falei antes.

Pick up com suspensao regulavel automatica, som de paredão com bateria de moto 12V. Será que vai dar certo??? :D a medida que eu for fazendo funciona as coisas eu coloco o esquema com fotos da montagem.....

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhu!!! bateria de moto!solta o pancadão!!!

É isso aí...

olha só o que eu achei na net....

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=brinquedos&position=2&codProd=197505

E também achei um skyline escala 1:5 show de bola, mas não desisti de montar o meu não. Quero ver se consigo um motor pra rodar forte com 12 voltz. só é ruim porque vai ter que ter engate pro paredão. hehehehee :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí...

olha só o que eu achei na net....

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=brinquedos&position=2&codProd=197505

E também achei um skyline escala 1:5 show de bola, mas não desisti de montar o meu não. Quero ver se consigo um motor pra rodar forte com 12 voltz. só é ruim porque vai ter que ter engate pro paredão. hehehehee :D

Pois é aqui perto de cas tem uma loja que vende uns desses, é muito massa, e a suspensão dele também sobe e desce, e o mp3 é integrado, mas fica longe da potência de uma bat de moto!

O motor de impressora é bem mais forte mesmo, a minha quebrou e por incrivel que pareça fiquei feliz :D pelo menos ela me deu um motor bem forte :D Mas a de casa me impressionou porque nenhum dos 2 era de passo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é aqui perto de cas tem uma loja que vende uns desses, é muito massa, e a suspensão dele também sobe e desce, e o mp3 é integrado, mas fica longe da potência de uma bat de moto!

O motor de impressora é bem mais forte mesmo, a minha quebrou e por incrivel que pareça fiquei feliz :D pelo menos ela me deu um motor bem forte :D Mas a de casa me impressionou porque nenhum dos 2 era de passo!!!

aí, vi no site da eletronica.org um camarada escreveu que da pra fazer um dinamo com um motor de passo e um diodo. Alguem sabe como seria o esquema???? Será que dá pra alimentar pelo menos a ilumincação???

aí user, já viu o preço na loja lá quanto tá??? É skyline mesmo??? 3 velocidades e tal???

estudo numa instituiçao tecnica federal e la temos varios projetos em relaçao a isso..

mas devido a muita falta de recursos, os projetos acabam sendo inviaveis..

aí Heitor, manda uns projetos desses pra gente, principalmente os de carrinhos RC. To precisando de uns projetos de suspensao, e receptor para transferir os 12v através do comando do controle para o motor. hehehehe

Quero botar pra andar forte a caranga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae, eu nem reparei no modelo, acho que não era o mesmo, mas tinha som e "suspensão" variavel(na verdade não tinha suspensão,-amortecimento- só subia e descia o carro), mas provavelmente aqule não tinha 3 velocidades, porque tinha bateria pequeninha e de 7,2v, e ele também era muito pequeninho!(uns 2 palmos)

E o motor de passo, serve sim como dinamo, pra gerar energia nem precisa de diodo, é só ligar o motor na coisa que se pretende ligar e girar ele rápido.

Haha, só uma curiosidade, botei uns leds no meu pc, liguei junto com as ventoinhas do pc, e só de soprar a ventoinha com outra ventoinha, já acendeu bem o led.

Quero botar pra andar forte a caranga
Ia, a tua foto/avatar já diz tudo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí,

essa foto né nada... assim q tiver tempo troco meu avatar.

Seguinte, peguei uns manuais do TAMIYA pra pegar uns modelos de peças e tal... pretendo fabricar algumas que serão necessárias e não dá pra substituir. Vou fazer o molde em argila / gesso ou silicone, mas pregunto:

- qual o material recomendado: Plastico ou Resina???

- Se plastico de qual tipo é melhor e como derrete-lo pra poder colocar no molde??

aí USER vou fazer na real 2 carros (só enquanto compro meu skyline)

- um pra andar forte com 12v 2500mha (Esse vou ter que fazer até as placas e controle.

- um outro pra zoar... Caminhoneta com suspensao automatica, bateria de moto 12v pro som com tela de mp4 (minha irmã me cedeu o dela sem bateria :D) e quase todos os comandos de um carro "normal" :D Normalmente tunado.

Mas e ai ideias??? Vou ver se tem algumas daquelas peças menores de encaixe em lojas de parafusos ou coisa assim....

aí achei um projeto de carro solar comentado antes no topico...

http://www.instructables.com/id/SHYUQ8ZFGF778ZS/

nesse site tem um bocado de projetos;;;;

achei um bem engraçado na net também... fazer um carrinho controlado pelo pc a partir de um drive de disquete.... moh baba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai no mercado livre vocês conseguem um radio de dois canais esqueda direita e frente e ré

por 45 reais radio com a placa de recepção é usado para aeromodelismo dragon fly algo por ai depois eu procuro lá

Seguinte, eu tenho 2 desses aqui, o problema é que o receptor do carro tem que liberar 12v, e esses receptores liberam muito menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Ia, acho que resina é mais prático por poder ser feita a frio, deixa ela no sol que seca mais rápido, e os moldes geralmente são de silicone pra sair mais fácil, mas nada impede que seja outra coisa.

Sábado vou comprar o modelo de plastico pra começar o projeto... ai vou atrás em lojas de parafusos pra ver se encontro algumas que eu preciso já feita. Outras num tem jeito, vou fazer de resina mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma boa pra quem entende de eletrônica.

Seguinte:

- se eu tiver 2 dínamos, cada um gerando 12V a 2000 mA

- um motor CC que consome 0,5 v a 700 mA

- um circuito que é alimentado por 4,8v a 700mA também

Tem como eu acionar por exemplo os dínamos manualmente "de inicío" e a energia gerada pelos dínamos alimentar o motor CC (somente com o suficiente "4,8v 700mA") para que o mesmo continue girando os dinamos gerando energia. E o restante gerado pelo dínamo alimente o circuito (também com o suficiente "4,8v 700mA")

aí User, se isso funcionar vou fazer algo que seja auto-alimentado, porém a partida será com "cordinha" :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas idéias de Moto Perpétuo deixam as pessoas doidas, digo isso por experiencia própria, já quebrei muito a cabeça pensando nisso, e depois que você conhece algumas leis da fisca, percebe que é impossivel.

Queria saber se eu alimentar um carrinho de brinquedo com mais pilhas do que o normal ele ficaria mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!