Ir ao conteúdo

qual é a temperatura certa dos processadores dual core

rdonol

Posts recomendados

Postado

To ocm uma duvida aqui crucial no everest diz q meu processador ta com 70°sendo que ele é um amdx23600 dual core sendo que os núcleos as temperaturas estão 25º no nucleo1 e 23°no núcleo 2 qual é a verdadeira temperatura do meu processador?

Postado

Amigo, deve haver algum problema nessa medição. Com os núcleos nessas temperaturas, a temperatura do processador não deveria estar tão alta.

Vai no setup da máquina e verifica se a temperatura está da mesma forma.

Postado
Amigo, deve haver algum problema nessa medição. Com os núcleos nessas temperaturas, a temperatura do processador não deveria estar tão alta.

Vai no setup da máquina e verifica se a temperatura está da mesma forma.

esta simm

queria saber se é o núcleo que conta?

grato pela ajuda no setup nao aparece as temepratuaas do core so a do processador 62°

Postado

Eu sei, inclusive corrigi meu post antes de enviar, pois eu tinha colocado p você verificar as temperaturas, mas antes de enviar coloquei apenas temperatura, pois sabia q as temps dos núcleos não apareceriam.

Bom, uma possibilidade eu já te passei no outro post, pois é esquisito o processador estar tão quente, com os núcleos com temperaturas baixas.

Algo a se tentar seria retirar o cooler/dissipador, limpar a pasta antiga no processador, reaplicar pasta térmica, e recolocar cooler/dissipador.

Postado
Simples, medição errada, olhe na BIOS.

ps: Se continuar assim vou cojitar um aviso para não usarem o Everest...

Amigo, olha os posts dele. Ele já olhou no setup. E também está alto. Ou seja, não tem nada a ver com o everest.

• Membro VIP
Postado
Amigo, olha os posts dele. Ele já olhou no setup. E também está alto. Ou seja, não tem nada a ver com o everest.

Ops... O ultimo post dele passou batido...

rdonol, 62 graus não vai queimar o processador, apesar de estar um pouco mais alta do que de costume, se quiser tentar reduzir essa temperatura primeiro verifique com o dedo se o dissipador esta quente, se sim tente melhorar a ventilação do gabinete, verifique se a fonte aguenta e por fim, repasse a pasta térmica (tirando qualquer adesivo que podem ter colocado no processador) ou até troque o cooler.

Mas se o dissipador não estiver quente atualize a BIOS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!