Ir ao conteúdo

otimizando

usr1221

Posts recomendados

Postado

plx gente to precisando de umas dicas para otimizar meu vista, ele ta consumindo 50%+- de mem ram sem nda aberto.

n to usando aero aqui nem nenhum outro tema visual, usando o basico do vista.

Configs do PC

Windows Vista Ultimate

pentium 4 2,6ghz

1gb mem ram

GeForce fx5500 128mb

120gb HD

plx help

aproveitando o topic e evitando o flood.

as vezes meu som para de funcionar, e só volta quando eu configuro de novo, isso pod ser problema de driver ou incompatibilidade da placa de som?

obrigado pela atenção

~fuix

Postado

O Vista, por padrão, consome 50% da sua RAM, sempre... Por isso, quanto mais memória, melhor!

Quando você instalou o Vista, o som, já estava funcionando? Se sim, desinstale o driver atual e use o do Vista. Espero ter ajudado!

Postado

tipo eu sei q o bom é 2gb

mas ouvi falar q o vista consome memoria de reserva, tipo ele guarda uma certa quantidade de mem para rodar os aplicativos. queria saber como diminuir isso.

http://baixaki.ig.com.br/download/Vista-Manager.htm

alguem já viu esse programa, ou já usou. e baxei ele aqui e ele tem varias opções pra deixar o sistema mais leve e com menos utilização de memoria.

memoqk7ls3.th.jpg

imagem pega de um forum ai q eu achei no google

olha a utilização de memoria com o aero ativado.

queria q se alguem já tivesse esse programa, q me dissesse onde eu posso mexer e onde n, porque ele permite alterar niveis de cache, dlls e um monte de coisa de sistema, como eu n to afim de ferrar minha maquina qeria ver se alguem podia me falar.

Sobre o som, ele tava do mesmo jeito, ele funciona, mas tipo, um exemplo: se eu der pause no WMP ele para de funcionar o som e eu tenho q configurar de novo. Eu nao achei o driver da soundmax pro vista, ta só com drives q o vista baixo pela atualização.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...