Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um amplificador para utilizar no pc


vagnerdiego

Posts recomendados

ola pessoal!! gostaria q vocês m ajudassem, tenho um mini system velho aqui em casa é um cce e o cd nao funciona mais, como nao queria jogar ele fora queria utilizar ele para montar um amplificador para usar no pc, ele tm uma ci LA4282 gostaria d saber como faço para utilizar ela para montar um amplificador para ligar no pc?? teria com eu retirar essa ci e montar um amplificador para utilizar no pc?? precisaria eu comprar mais alguma coisa??

Não possuo muitos conhecimentos d eletronica mas c vocês explicarem eu entendo bm.. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não informou o modelo do aparelho de onde você pretende aproveitar o amplificador...

Bem, certos aparelhos possuem várias placas de circuito impresso dentro dele e, em alguns casos, a placa da fonte de alimentação e da parte de potência (amplificador) são separadas das outras placas. Se este for o teu caso, basta retira-las do chassi do som e coloca-las em uma caixa separada. A fonte você retira com tudo (inclusive transformador) e a potência você também aproveita (retire a placa montada, inclusive com o dissipador de calor do CI). O sinal de entrada, nestes casos, fica em algum conector da placa de potência (geralmente é um conector pequeno, com três ou quatro fios).

Se o controle de volume for digital (daqueles com um botão que aumenta e outro que diminui o volume), você não vai encontrar potenciômetro algum dentro do aparelho. Para sabermos ao certo, informe o modelo do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modelo MD2200 não existe realmente o potenciômetro de volume... O volume é digital.

O sinal de entrada você deve introduzir pelo conector CN501 que fica na placa onde está o LA4282 (é um conector com 11 fios), nos pinos 9 (canal esquerdo) e 11 (canal direito).

A mesma placa do amplificador já tem a fonte. Isto facilita.

Tome cuidado com a função STAND-BY. Você deve alimentar com +5V o pino 7 do CN501 para que o amplificador funcione (basta ligar o pino 3, que é a saída de +5V da fonte, ao pino 7, que é a entrada de controle do modo STAND-BY).

Eu tenho o esquema, se quiser te mando por e-mail, ou então você pode consegui-lo em:

http://www.4shared.com/file/24471769/5c5451df/md2200b_ee.html?s=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!