Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte SEVENTEAM 550P-AG - é boa?


iquerohde2

Posts recomendados

Como não há nenhum review sério sobre a linha PAG da Seventeam, as pessoas não costumam indicá-la temendo o que aconteça o mesmo que com a linha BKV. Os experts na área recomendam sempre a Zalman ZM460B-APS, haja vista os sites especializados falarem muito bem dela. Não dá pra esperar mais uma pouco e comprar essa Zalman quando você tiver grana? Eu comprei a minha há um mês e ela tem garantia de 3 anos na loja. O cara pra dar essa garantia tem que confiar muito no produto que fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá

estou pensando em comprar essa fonte SEVENTEAM 550P-AG mas nunca ouvi falar desse modelo. alguem conhece e pode recomendar? vou pagar 270 R$

Para essa tua config bastaria uma ZM360B-APS, cujo preço anda em torno de R$ 220 a 240 tem eficiência maior do que essa linha de ST. Tem uma história melhor, garantia de 3 anos, parcelamento em 3 x sem juros..

Zalmannae-Armazem.jpg

Muitas outras lojas também a tem...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Seventeam 550P-AG é muito mais negócio que a Zalman 360B-APS... se fosse a 460B-APS, aí tudo bem vai de Zalman mais nesse caso a Seventeam é melhor...

dá uma olhada nas tensões de corrente da saída da Seventeam 550P-AG:

* +3,3V: 28A máx.

* +5V: 30A máx.

* +12V1: 18A máx.

* +12V2: 18A máx.

* -12V: 0.8A máx.

* 5V Stand By: 2.5A máx.

agora a da Zalman 360B-APS

* +3,3V: 22A máx.

* +5V: 21A máx.

* +12V1: 11A máx.

* +12V2: 15A máx

* -12V: 0.5A máx

* 5V Stand By: 2.5A máx

diferença que faz A DIFERENÇA!

P.S: é claro que sua configuração não precisa dos 550W proporcionados pela Seventeam mas é bom para um futuro upgrade!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a Seventeam 550P-AG é muito mais negócio que a Zalman 360B-APS... se fosse a 460B-APS, aí tudo bem vai de Zalman mais nesse caso a Seventeam é melhor...

dá uma olhada nas tensões de corrente da saída da Seventeam 550P-AG:

* +3,3V: 28A máx.

* +5V: 30A máx.

* +12V1: 18A máx.

* +12V2: 18A máx.

* -12V: 0.8A máx.

* 5V Stand By: 2.5A máx.

agora a da Zalman 360B-APS

* +3,3V: 22A máx.

* +5V: 21A máx.

* +12V1: 11A máx.

* +12V2: 15A máx

* -12V: 0.5A máx

* 5V Stand By: 2.5A máx

diferença que faz A DIFERENÇA!

P.S: é claro que sua configuração não precisa dos 550W proporcionados pela Seventeam mas é bom para um futuro upgrade!

Até pode ser que você tenha razão, mas a diferença não é o que parece não. Para os incautos temos uma fonte de 550 Watts contra uma fonte de 360 Watts. Parece que a diferença ai se trata de 190 Watts, quando isso não é bem assim. Qualquer uma das fontes alimentará a config nas tensões baixas muito bem, sem problema algum.

O grande problema para enfrentar um up-grade se chama disponibilidade de corrente, de modo combinado, nas saídas de 12 Volts.

A ST550P-AG, disponibiliza ai 32 Amperes

A ZM 360B-APS disponibiliza ai até 26 Amperes..

São somente 6 amperes a mais a favor da ST. Sim sei que 6 Amperes são 6 Amperes, e em potência são exatos 72 Watts. Entretanto a config do pretendente é muito simples e demanda muitom pouco. Veja.

iquerohde2.jpg

Menos de 200 Watts de pico, e menos de 11 Amperes em 12 Volts..

Mas vamos supor que nosso amigo venha a trocar sua config e passe parta uma máquina muito, mas muito melhor...

Intel 6600

PV 8800GT

HD

DVD

2 x 1 Mega DDR2

O consumo ficaria desse modo:

iquerohde2_ComC2D.jpg

Sim que aumentou, mas o desempenho nem se fala...

Potência máxima menor do que 230 Watts (64% da capacidade final da fonte)

Corrente nas linhas de 12 Volts menor do que 15 Amperes (57% da capacidade de provimento da fonte)

A ZM360B-APS não daria conta se a gente pensasse em SLI, em placas da ATI, topo de linha, em Core 2 Quad, ou 6000 x2 da AMD, fora disso, numa compra lógica e sensata, daria sem problema algum...

Uma ZM360B-APS dá conta dessa config com uma mão nas costa e num pé só. Mantenho minha sugestão, boa de qualidade e boa de preço... ZM360B-APS, garantia de 3 anos (só que sabe o que fabrica pode dar uma garantia dessas. É bem possível que muitos de nós nem tenhamos ficado com uma mesma fonte por todo esse tempo) .

Nem tenho nada contra essa ST550P-AG (até já montei duas máquinas com ela na ausência das Zalman do mercado), mas por esse preço, e nessas condições de config presente e futura, jamais abandonaria de comprar uma ZM360B-APS trocando por essa ST550B-APS, nem pelo mesmo preço, que dirá pagando mais caro...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de trocar de fonte (que é indispensavel no momento) pretendo a médio prazo migrar para essa configuração:

ASUS M2N-E SLI

AM2 6000+

2 GB DDR2/800

GF 8600GT (single)

2 Drives Combo Dvd-RW;2 HD IDE; 2 HD SATA

com essa config a ZM360B-APS ainda suportaria? (nao esquecendo que nao pretendo gastar mais do que 250 R$)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
depois de trocar de fonte (que é indispensavel no momento) pretendo a médio prazo migrar para essa configuração:

ASUS M2N-E SLI

AM2 6000+

2 GB DDR2/800

GF 8600GT (single)

2 Drives Combo Dvd-RW;

2 HD IDE;

2 HD SATA

com essa config a ZM360B-APS ainda suportaria? (nao esquecendo que nao pretendo gastar mais do que 250 R$)

Olha ai pessoal, o dinheiro disponível está baixando, lá no início era de R$ 270, já caiu para R$250, mas vamos lá... Veja como simplificaria a discussão se esse dado, da config futura, já tivesse sido inserido no contorno da questão... Essa tua definição de agora me parece que põe a ideia da ZM360B-APS abaixo.

Entretanto tenho que lhe perguntar, por curiosidade apenas, o que é que leva uma pessoa a colocar 2 Combos DVD-RW numa config e, principalmente colocar 4 HD's em uma config. Alguém já lhe disse que um HD de 20 Giga consome tanto quanto um HD de 800Giga de capacidade, desde que ambos sejam de uma mesma tecnologia??? Quantos você utiliza por vez??? Um, somente um, os outros ficam lá, sendo alimentados o tempo todo, sem uso a princípio. Até que uma boa alma resolva acioná-los... Muitas vezes essa carga grande de HD's é derivada de sucessivos up-s sofridos pelo PC, aliados ao saudosismo de seu dono, ao apego aos seus HS's que sempre lhe acompanharam, e nunca lhe deixaram na mão. Só em HD é possível que você tenha ai cerca de 100 Watts. Isso custa dinheiro, na aquisição dos mesmos e, diariamente na conta de luz...

Somente esses 4 HD´s podem estar lhe custando, se seu PC fica todo o tempo ligado, meio real por dia em energia... No ano são R$ 180,00.

Cada um cada qual...

A demanda de tua config futura é essa daqui..

iquerohde2_com4HD.jpg

Não tem maneira mesmo de ser suportada essa config por uma ZM360B-APS..

A fonte até aguentaria, mas não é assim que se especifica fonte de alimentação para PC, ficaria com um uso no pico da ordem de quase 90% da capacidade da fonte, e, em corrente nas linhas de 12 Volts, ficaria em cerca de 80%. Não indicaria nem para inimigo.....

Essa sua config realmente consome, e demanda, energia.. Fique com a ST550P-AG que vai lhe ofertar essa energia. É uma qualidade pouco inferior que a ZM, mas vai lhe atender de maneira ótima. Se conseguires ela por R$ 250, ótimo, boa compra...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Olha ai pessoal, o dinheiro disponível está baixando, lá no início era de R$ 270, já caiu para R$250, mas vamos lá..."

nao, o dinheiro nao esta diminuindo, 250 é para a fonte em si, os 20 que "diminuiram" sao para o frete aqui para o RS. pus 270 no inicio porque dependendo da fonte posso comprar aqui mesmo e gastar todos os 270 só em fonte. mas como a conversa estava mudando de rumo percebi que qqr que fosse a decisão, teria que comprar via internet com o custo de frete e então gastar 250 só em fonte.

"Entretanto tenho que lhe perguntar, por curiosidade apenas, o que é que leva uma pessoa a colocar 2 Combos DVD-RW numa config e, principalmente colocar 4 HD's em uma config. Alguém já lhe disse que um HD de 20 Giga consome tanto quanto um HD de 800Giga de capacidade, desde que ambos sejam de uma mesma tecnologia??? Quantos você utiliza por vez???"

bom vamos la. responderei essa pergunta pelo simples motivo que tens sido atencioso comigo, pois senti alguma malícia em tuas palavras. "2 Combos DVD-RW numa config": tenho 2 pois um tinha estragado, então comprei outro. mas antes de me desfazer dele um amigo pediu para dar uma olhada e acabou resolvendo o problema que ele tinha, mas me advertiu que usasse-o apenas para leitura de midias e deixasse o outro só para gravaçoes, pois isso diminuiria a chance de ter o outro estragado também (vida útil).

quanto aos HD s é muito simples. começei com um de 40GB a uns 5 anos atras, mas a medida que o espaço foi faltando, fui adicionando mais, aliado com o fato de que a medida que os computadores do escritorio eram atualizados, seus hds vinham para o meu, pois necessito de muito espaço e nao vejo vantagem em comprar um de 800GB se posso ter gratuitamente vários menores. além disso do que me adianta um de 800GB se um dia, cedo ou tarde, tera de ser adicionado mais, como aconteceu com o de 160 que tenho e que achava que jamais seria de pouco espaço a anos atras. quem sabe eu nao tenha a disponibilidade financeira que tu tenhas de simplesmente comprar um de 800GB e pôr os outros fora, e por isso me viro como posso, com muitos hds pequenos e contando até o dinheiro para o frete. se me perguntar: então como comprar a config que anunciou antes? para isso respondo que terei alguns meses para economizar, que alias ja estou.

de qualquer forma obrigado pelas dicas. ficarei com a ST550P-AG e com certeza estarei mais seguro na hora da compra graças a tua atençao e opiniao que foram decisivas. espero tambem que minhas impressoes sobre teu último post estejam erradas, pois suas opinioes sao de grande importância para o fórum e a ideia que as pessoas fazem de ti, acredito, seja importante . obrigado e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo iquerohde2, no mais alto respeito que lhe devo, continuo a dizer... Você pode sim estar pagando por ter esses HD's a mais em seu PC, só que não nota, por que sai no dia-a-dia, sob a forma de conta de energia...

A derivada desses múltiplos HD's sem dúvida alguma, acertei. São heranças de seguidos up's. Tem uma hora em que a gente deve parar e pensar em vender, rifar ou doar esses comedores de Watts ai e adotar uma solução mais enxuta. PC´s modernos, com preços de mercado abaixo de R$ 1000, tem tudo para consumir menos de 100 Watts. Isso você gasta somente ai nos seus HD´s. (falo de PC bom, com HD único, DVD unico, com C2D, tá certo que PV onboard e sem monitor...)

Pense um pouco nisso, pois se não pensares algum dia vais ter ai 10 HD´s e necessidade de uma usina ao lado de sua casa... (brincadeira)

Não me leve a mal pelo modo com que te intimei a falar de tua config, mas para te tirar dessa zona de conforto, somente assim. Essa zona de conforto pode te fazer mal....

Quanto a fonte parabéns, é uma boa fonte. Somente que a ZM360B-APS é melhor, mais barata, e com maior tempo de garantia. É outro produto...

Um grande abraço e conte comigo, sempre, para uma discussão séria e proveitosa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara minha svt de 600 torrou também , estou trocando por uma pag de 550 q é mt boa também e custa 100 a menos , n vou gastar com zalman agora nao ta mt cara a de 460 por 310 conto fora frete e n tem necessidade disso, o proprio faller me mandou mensagem depois falando isso quando a minha queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pode ser que você tenha razão, mas a diferença não é o que parece não. Para os incautos temos uma fonte de 550 Watts contra uma fonte de 360 Watts. Parece que a diferença ai se trata de 190 Watts, quando isso não é bem assim. Qualquer uma das fontes alimentará a config nas tensões baixas muito bem, sem problema algum.

O grande problema para enfrentar um up-grade se chama disponibilidade de corrente, de modo combinado, nas saídas de 12 Volts.

A ST550P-AG, disponibiliza ai 32 Amperes

A ZM 360B-APS disponibiliza ai até 26 Amperes..

São somente 6 amperes a mais a favor da ST. Sim sei que 6 Amperes são 6 Amperes, e em potência são exatos 72 Watts. Entretanto a config do pretendente é muito simples e demanda muitom pouco. Veja.

iquerohde2.jpg

Menos de 200 Watts de pico, e menos de 11 Amperes em 12 Volts..

Mas vamos supor que nosso amigo venha a trocar sua config e passe parta uma máquina muito, mas muito melhor...

Intel 6600

PV 8800GT

HD

DVD

2 x 1 Mega DDR2

O consumo ficaria desse modo:

iquerohde2_ComC2D.jpg

Sim que aumentou, mas o desempenho nem se fala...

Potência máxima menor do que 230 Watts (64% da capacidade final da fonte)

Corrente nas linhas de 12 Volts menor do que 15 Amperes (57% da capacidade de provimento da fonte)

A ZM360B-APS não daria conta se a gente pensasse em SLI, em placas da ATI, topo de linha, em Core 2 Quad, ou 6000 x2 da AMD, fora disso, numa compra lógica e sensata, daria sem problema algum...

Uma ZM360B-APS dá conta dessa config com uma mão nas costa e num pé só. Mantenho minha sugestão, boa de qualidade e boa de preço... ZM360B-APS, garantia de 3 anos (só que sabe o que fabrica pode dar uma garantia dessas. É bem possível que muitos de nós nem tenhamos ficado com uma mesma fonte por todo esse tempo) .

Nem tenho nada contra essa ST550P-AG (até já montei duas máquinas com ela na ausência das Zalman do mercado), mas por esse preço, e nessas condições de config presente e futura, jamais abandonaria de comprar uma ZM360B-APS trocando por essa ST550B-APS, nem pelo mesmo preço, que dirá pagando mais caro...

Abraço...

sim faller, mas não esqueça que eu disse isso no finalzinho do meu post:

P.S: é claro que sua configuração não precisa dos 550W proporcionados pela Seventeam mas é bom para um futuro upgrade!

sei que Zalman só fabrica hardware TOP, mas nesse caso a config dele atualmente não necessita nem dos 360W proporcionados pela Zalman e muito menos dos 550W proporcionados pela ST mas pra um futuro upgrade os 190W ou 6 amperes na linha 12V (como você disse) pode ser o diferencial...

*esse cálculo que você faz é no extreme.outervision.com ? mas no caso seria a conta PRO né ? :)

hasta logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!