Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

A ATI disse que seriam 220 dólares.. cm a concorrente tá em falta uma inflaçãosinha não é de se espantar.. e adicione ae os Impostos, porque lá você paga o preço + impostos, sabe o quanto te roubam não é como aqui.

A 3850 está no preço, se você tem 200 pega uma 3850 512 MB e com over..

Se você não gosta da 3850 dá ela pra mim, eu troco pela 7900GS ! :D

Não, iceQ não é bom.. É BOM PRA *.*.*.*.*.*..*.**.

O da 3870 é silencioso, da 2900XT era barulhento.

--

Ahm, não faltaram umas eVGA ae na lista ?

E essas Sparkle sempre tem algo doentio, eu acho que vi uma com um cooler monstro, ou era a GTS ? :confused:

Mas qual Evga usa cooler diferente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao tópico.

Considerando que a HD 3850 é bem melhor do que a concorrência (8600GTS) e que o preço dela, apesar de alto, ainda não tá tão inflacionado proporcionalmente ao da 8800GT, pra mim ela possui o melhor custo benefício.

E como custo-benefício é o que importa pra mim, ela é a melhor opção de compra na minha opinião.

Mas meu sonho ainda é uma 8800GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahm, não faltaram umas eVGA ae na lista ?

E essas Sparkle sempre tem algo doentio, eu acho que vi uma com um cooler monstro, ou era a GTS ? :confused:

Da evga com cooler modificado eu não encontrei.:huh: Eu vi no site dela a 8800GTS G92, que tem aquele cooler gigante num canto da placa e usa dois slots, será que você não confundiu com ela?

E modelo da Sparkle tem um sistema de ventilação com duas ventoinhas que eu acredito que foram arrancadas das turbinas de um avião e encaixadas na placa(calma galera! é brincadeira!:D), olha ela aqui ou aqui! Mas cuidado, esse é o modelo Calibre, tem também o modelo "normal" da Sparkle, veja ele aqui. Ah, eu havia me esquecido: esse modelo padrão da Sparkle tem cooler passivo, ou seja, hora de uma pequena gambiarra pra conseguir aquele over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas qual Evga usa cooler diferente??

Viajei.. achei que a lista fosse de todas as 8800GT..

Da evga com cooler modificado eu não encontrei.:huh: Eu vi no site dela a 8800GTS G92, que tem aquele cooler gigante num canto da placa e usa dois slots, será que você não confundiu com ela?

E modelo da Sparkle tem um sistema de ventilação com duas ventoinhas que eu acredito que foram arrancadas das turbinas de um avião e encaixadas na placa(calma galera! é brincadeira!:D), olha ela aqui ou aqui! Mas cuidado, esse é o modelo Calibre, tem também o modelo "normal" da Sparkle, veja ele aqui. Ah, eu havia me esquecido: esse modelo padrão da Sparkle tem cooler passivo, ou seja, hora de uma pequena gambiarra pra conseguir aquele over...

Não, sobre eVGA viajei mesmo, sobre Sparkle se não me engano esse cooler tem um "elemento Peltier" que é algo bem doente de se colocar em cooler, fora que o over é grosso.

To atualizando o tópico com reviews de VGAs.. :chicote:

É brabo, mas estão entrando as placas desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajei.. achei que a lista fosse de todas as 8800GT..

Não, sobre eVGA viajei mesmo, sobre Sparkle se não me engano esse cooler tem um "elemento Peltier" que é algo bem doente de se colocar em cooler, fora que o over é grosso.

To atualizando o tópico com reviews de VGAs.. :chicote:

É brabo, mas estão entrando as placas desse tópico.

Tranquilo.

Na próxima semana posso pegar uma 8800GT XFX Extreme aquela com 670/1950.

Porém por menos 150 reais, posso pegar um modelo sem over, so que ai vou ter que esperar lá pro dia 20 ou final do mes. O modelo de referencia vai sair até uns 180 reais mais barato. Esse são os de referencia mesmo 600/1800 e cooler normal.

Modelo com cooler diferente acho que não vai chegar para mim, infelizmente. Apenas o da XFX que é apenas um pouco maior, mas não muda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Viajei.. achei que a lista fosse de todas as 8800GT..

Não, sobre eVGA viajei mesmo, sobre Sparkle se não me engano esse cooler tem um "elemento Peltier" que é algo bem doente de se colocar em cooler, fora que o over é grosso.

To atualizando o tópico com reviews de VGAs.. :chicote:

É brabo, mas estão entrando as placas desse tópico.

beleza xita, tudo relax!:D

Hoje pla tarde eu dou uma olhada na sua atualização aiw, porque j[a passou de 4 da manhã!:eek: É hora de dormir!

Tranquilo.

Na próxima semana posso pegar uma 8800GT XFX Extreme aquela com 670/1950.

Porém por menos 150 reais, posso pegar um modelo sem over, so que ai vou ter que esperar lá pro dia 20 ou final do mes. O modelo de referencia vai sair até uns 180 reais mais barato. Esse são os de referencia mesmo 600/1800 e cooler normal.

Modelo com cooler diferente acho que não vai chegar para mim, infelizmente. Apenas o da XFX que é apenas um pouco maior, mas não muda muito.

A que eu encomendei é essa da XFX com o cooler maior, não muda muita coisa mesmo mas dá pra segurar a barra até o fim do ano, quando vou comprar um Duorb ou um HR-03 GT, ou quem sabe alguma coisa melhor que sair daqui pra lá, mas por enquanto esse cooler um pouco maior já dá uma ajudinha inclusive num over bem rasteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza xita, tudo relax!:D

Hoje pla tarde eu dou uma olhada na sua atualização aiw, porque j[a passou de 4 da manhã!:eek: É hora de dormir!

A que eu encomendei é essa da XFX com o cooler maior, não muda muita coisa mesmo mas dá pra segurar a barra até o fim do ano, quando vou comprar um Duorb ou um HR-03 GT, ou quem sabe alguma coisa melhor que sair daqui pra lá, mas por enquanto esse cooler um pouco maior já dá uma ajudinha inclusive num over bem rasteiro!

você que entende mais de XFX 670/1950 é a com cooler maior?

Ta rodando ela ai a quanto? 700/2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza xita, tudo relax!:D

Hoje pla tarde eu dou uma olhada na sua atualização aiw, porque j[a passou de 4 da manhã!:eek: É hora de dormir!

A que eu encomendei é essa da XFX com o cooler maior, não muda muita coisa mesmo mas dá pra segurar a barra até o fim do ano, quando vou comprar um Duorb ou um HR-03 GT, ou quem sabe alguma coisa melhor que sair daqui pra lá, mas por enquanto esse cooler um pouco maior já dá uma ajudinha inclusive num over bem rasteiro!

Aproveitando...

Tava de olho em um cooler pra 8800GT, to com over aqui mas com o cooler stock :(

Desses dois modelos que citou, gostei do HR-03. Compensa comprar e adptar um cooler nele?

Vi o review do Duorb, não achei nada de interessante nele.

http://www.overclockercafe.com/Reviews/cooling/Tt_DuOrb/index.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor cooler para 8800GT é o HR-03 GT, cuidado o HR-03 tem 4 versões o PLUs (não é compativel com a 8800GT), o normal (só tem 4 heatpipes e falta dissipadores para os VRMS), e o REV. A (só tem 4 heatpipes)... logo o que vale a pena mesmo é o HR-03 GT, se você por uma cooler de 92mm de 4500RPM desses de processador nele fica absurdo... já vi gente na net com ele e os clocks em 800/2000/2400 e a temp não chegava nem em 70ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando...

Tava de olho em um cooler pra 8800GT, to com over aqui mas com o cooler stock :(

Desses dois modelos que citou, gostei do HR-03. Compensa comprar e adptar um cooler nele?

Vi o review do Duorb, não achei nada de interessante nele.

http://www.overclockercafe.com/Reviews/cooling/Tt_DuOrb/index.html

[]'s

Cara a esse clock 700/2050 ou 700/2000 como ta a pontuação no 3dmark 2006?

A sua placa.

E o barulho do cooler stock?(O fan está a quanto) Está estavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você que entende mais de XFX 670/1950 é a com cooler maior?

Ta rodando ela ai a quanto? 700/2000?

A com cooler maior só tem um overclock muito leve mesmo, ela é 625/1800(o padrão é 600/1800, ou seja, a XFX só quis mais uma coisa pra colocar na caixa mesmo, porque ganho de desempenho que é bom é muito pouco). Esse 670/1950 é o modelo XXX e foi a coisa mais sem noção que eu já vi a XFX fazer: esse modelo com um over um pouco mais nervoso tem o cooler stock padrão, não é o maior!:huh: Ou seja, ela faz um modelo com um cooler maior, bota um over bem baixinho e vende a um preço mais baixo do que outro que já vem com um over um tanto mais nervoso e tem um cooler menor... Se isso não é pedir pra que o usuário faça over, então o que é?:cool:

E eu estou rodando aqui a minha PCChips M871G com vídeo onboard...:mad: Isso porque a minha 8800GT só chega lá pro dia 25(por isso que ela tá de verde na minha assinatura, afinal a esperança é a última que morre...) e enquanto isso eu fico a ver navios(em baixa resolução). O conselho que eu dou é: nunca compre por importadores via ML se você não encontrar o produto em lugar nenhum. Espere um pouco mais que aparece outra pessoa vendendo mais cedo ou mais tarde, no meu caso apareceu no outro dia a pronta entrega e mais barato:mellow:, ou seja, estou esperando de besta... Mas tudo bem, ela chega nem que seja na base do tapa!

Cara a esse clock 700/2050 ou 700/2000 como ta a pontuação no 3dmark 2006?

A sua placa.

E o barulho do cooler stock?(O fan está a quanto) Está estavel?

Rapaz, só pra complementar, entra nesse tópico daqui e dá uma olhada no penúltimo post(no momento atual), que é um do PistolaoBR. O cara tem cada ideia monstra que dá até medo!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço testes com o 3D"marketing". ;)

O cooler está à 40%, as vezes 35%, 45ºC Idle, 70~73ºC Full.

O barulho está razoável, não suporto barulho alto.

você usa o Riva para medir essas temp? Já colocou em full stress e com o fan a menos de 50% está até 73C? Ta excelente. Em over ainda. Se for isso.

3dmark é um bom teste de desempenho, quase todos os reviews usam, é bom para comparar placas. Claro testes em jogos tem que acompanhar, 3dmark, sozinho, não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Será que doeria muito eles inventarem um modelo de 8800GT com overclock de fábrica que utilize um cooler similar ao das 8800GTS sem para isso meterem a faca no preço?

báh! estão querendo até diminuir as camadas do pbc pra economizar imagina com um cooler desses! deveria ter pra vender esses coolers em kits tipo zalman etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que doeria muito eles inventarem um modelo de 8800GT com overclock de fábrica que utilize um cooler similar ao das 8800GTS sem para isso meterem a faca no preço?

Seila, o cooler da GTS antiga (achei horríver o treco tortinho mas enfim) tem heatpipe, isso dá uma subidinha no preço.. eu adoraria ver uma "IceQ" nas Nvidia.. coloridex de preferência.

báh! estão querendo até diminuir as camadas do pbc pra economizar imagina com um cooler desses! deveria ter pra vender esses coolers em kits tipo zalman etc...

É.. isso é dureza, mas aí que o "design próprio" vem salvar nossas peles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Qual dessas duas placas vocês recomendam? As especificações, pelo que vi, são as mesmas. Seria´uma questão mais de que marcar escolher.

Placa De Video EVGA Nvidia GeForce 8800GT 512MB, 256-bit GDDR3, PCI-Express 2.0, HDCP, SLI, DirectX 10, Clock 600MHz / 1800MHz - 512-P3-N801-AR

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4988

ou

Placa De Video XFX Nvidia GeForce 8800GT Alpha Dog Edition 512MB, 256bits GDDR3, PCI-Express 2.0, SLI, HDCP, HDTV, Clock 600MHz / 1800MHz - PV-T88P-YDF4

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4935

Eu particularmente prefiro XFX, por já conhece-la, mas se a EVGA for tão boa quanto ou melhor, ela é a escolha por estar R$60 mais barata.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também achava que alpha dog era como uma superclocked, IceQ.. um modelo diferenciado e não uma linha.

Valeu pela informação Barker.

Então essa loja ae é boa mesmo ? baita precinho eles tem !

Evandro, eu conheço umas 3 pessoas que já compraram nessa loja!

Eles nunca tiveram problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!