Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caras vocês tão com uma visão errada sobre PFC eu recomendo a leitura desse tópico daqui mesmo do forum: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794?t=431794.

Pelo que vocês falaram até que vocês tem razão, mas será que ela chegará a esse preço no Brasil?? digamos uns 650,00 pra competir com a HD 3850??? po se chegar vai ser uma boa e os preços...down.

Caro gustavo350 se essa Cooler Master sua for da linha PCAR descarte ela, porque essa linha não é muito prestigiada e o seu PC não precisa de tanta potencia, uma zalman 360B-APS ja aguenta esse seu PC brincando, ja se você for fazer um SLI dessa 8800 gt futuramente eu te indicaria a zalman 460B-APS, essas são as fontes de maior custo/benefício do mercado atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou preste a compra um HIS HD3870 512 DDR4 por R$ 680,00

e gostaria de saber se alguem tem almua opiniao a respeito do importador www.mercadodireto.com ele diz que me entrega aqui sem crysis, ops , sem crise.... hahahaha:D

valeu

você vai comprar nesse site ?? como você fez pra conseguir esse preço ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caras vocês tão com uma visão errada sobre PFC eu recomendo a leitura desse tópico daqui mesmo do forum: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794?t=431794.

Valeu pelo toke aiw pedro! Muito esclarecedor esse texto! Foi bom você ter dado essa dica porque percebi que estava dizendo muita coisa que não condiz com os fatos! valeu mesmo pela indicação do texto!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi nada desse texto , ele usa uma linguagem difícil e pouco conhecida , ele fez o texto com a intenção de explicar , mas com a linguagem que usou , noss , é pior que a minha professora de português :P.

Deculpem -me a burrice , mas eu não entendi nádigas do texto :P.Algum poderia me explicar resumidamente?

Caro amigo Pedro Borges :D , eu não sei o que é PCAR :P , e quanto a fonte , zalman é muito cara , se pesa abessa esse quad e essa 8800GT (coloquei eles so para demorar para um novo UP ) , escolhia a CoolerMaster por que alem da potencia alta , tem um preço amigo do meu bolso :D , eu não sei o que é PCAR ou se´ela pertence a essa linha , e quanto ao SLI , sim , pretendo fazer um futuramente para que em vez de trocar a VGA , coloco outra , mais um motiv de eu ter escolhido 650W , eu não sei se 450W que voce citou da para aguentar sem perigo um SLI com Quad. Por favor , respondam a todas minhas duvidas :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi nada desse texto , ele usa uma linguagem difícil e pouco conhecida , ele fez o texto com a intenção de explicar , mas com a linguagem que usou , noss , é pior que a minha professora de português :P.

Deculpem -me a burrice , mas eu não entendi nádigas do texto :P.Algum poderia me explicar resumidamente?

Caro amigo Pedro Borges :D , eu não sei o que é PCAR :P , e quanto a fonte , zalman é muito cara , se pesa abessa esse quad e essa 8800GT (coloquei eles so para demorar para um novo UP ) , escolhia a CoolerMaster por que alem da potencia alta , tem um preço amigo do meu bolso :D , eu não sei o que é PCAR ou se´ela pertence a essa linha , e quanto ao SLI , sim , pretendo fazer um futuramente para que em vez de trocar a VGA , coloco outra , mais um motiv de eu ter escolhido 650W , eu não sei se 450W que voce citou da para aguentar sem perigo um SLI com Quad. Por favor , respondam a todas minhas duvidas :unsure:

Na questão preço, uma indicação que eu daria na epoca seria a ST 550 que deve custar uns 230 reais. Agora sua fonte não é ruim, longe disso ruim são as genericas.

Apenas existem fontes com eficiencia, acabamentos, e tenologias, melhores que a sua. O que faz dessas melhores, e em geral mais caras tb. Porém eu não diria que uma cooler Master 650W é ruim.

Outra coisa, SLI é algo não muito bom pro bolso. É preferivel uma 8800GT single, ou se quiser mais forte a 8800GTS 512 que ta chegando, e no final de 2008 ou em 2009 mudar para serie 9.

Somente Crysis, não da para rodar no máximo, e mesmo esse roda bem.

Já que o bolso é uma questão. Fora que não são todos os jogos que são bem benefiados por SLI, e o ganha nunca dobra nos melhores testes que já vi o ganho foi de 80 por cento, mas a média é 20 a 40 por cento de ganho.

O consumo de energia esse aumenta e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas existem fontes com eficiencia, acabamentos, e tenologias, melhores que a sua. O que faz dessas melhores, e em geral mais caras tb. Porém eu não diria que uma cooler Master 650W é ruim.

Eu tenho essa Cooler master 650watts.Acho que ela aguenta SLI e cross sem problema nenhum. Seu unico problema eo barulho que é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai comprar nesse site ?? como você fez pra conseguir esse preço ?

Obrigado

eles calculam pra você o preço que vão cobrar baseado no preço nos EUA,

ex a HD3870 da HIS ta 214 dolar lá na amazom.com e eles vai me combrar mais 168 dolar pra entregar aqui mas isso em 3x no cartao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gustavo350, a sua config da assinatura, com SLI de 8800GT consome no pico do pico 340W, eu indicaria a zalman 460B-APS, pois ela possui uma eficiencia maior que essa Cooler Master (80%min. da zalman vs 70% da CM), possui PFC ativo (a CM não tem) e tem um acabamento melhor (conectores banhados a ouro), isso se a sua CM for da linha Extreme power (PCAR), se for da linha Real Power pode pegar que é uma boa fonte (mas ainda fico com a zalman), já a linha Extreme Power, não é uma fonte ruim, mas não é muito aclamada em reviews internacionais. Se você procura estabilidade e potencia pegue a zalman 460B-APS, que supre as necessedades de seu PC com as duas mãos nas costas e ainda tem 3 anos de garantia,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os relatos que ouvi é que a zalman e a ST (P-AG) são silenciosas (até sexta eu posso te falar isso com certeza porque comprei uma zalman 360B-APS que chega essa semana), quanto a essa sua CM eu não sei dizer, mas o Dienk disse que é barulhenta,

abração

OLHA SO EUJA TIVE A ST P-AG DE 450W E JA TIVE A ZALMAN TBEM,, E O Q EU PERCEBI QUE AS DUAS SAO SILENCIOZAS SIM ,, MAS A ZALMAN E UM POUCO MAIS SILENCIOZA AINDA.MAS MAIS SILENCIOZA Q AS DUAS E MESMO ESSA HUNTKEY MESMO,, POIS ELA NAO FAZ BARULHO ALGUNS AS VEJES COLOCO A MAO atrás DO PC PRA V C A FAN ESTA REALMENTE LIGADA.. E ELA E MUITO FRIA TBEM, NAO AQUECE DE JEITO NENHUN..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é , fui ver o preço agora da Zalman 500W , ela é simplesmente R$ 500,00 :eek:

nossa isso é muito caro , a CoolerMaster de 650W era R$280,00 , nem vale a pena então , eu não tenho coragem de pagar 500 reais numa fonte.

EDIT: Com o preço dela eu compro uma SevenTeam 750W Com PFC Ativo , e ainda sobra 50 reais , a Zalman pode ser boa , muito boa , mas é muito cara.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe uma razão para esse preço alto da Zalman, ela possui as fontes de maior rendimento do mercado, com excelente PFC ativo(algo na casa dos 0,99) e diversas outras vantagens(como conectores banhados a ouro - adeus oxidação).

Contudo, é fato que ela possui uma potência inferior à essa seventeam, mas é como se a potência da Zalman fosse "melhor utilizada". De qualquer forma, no fim das contas se você fizer um SLI e pretender utilizar um PC top mesmo, por mais que a Zalman seja melhor em outros aspectos, a potência extra da Seventeam pode fazer falta, então o ideal seria você calcular a potência que seu PC vai exigir antes de comprar a fonte, porque muitas vezes vale à pena sacrificar alguns watts em benefício de uma maior qualidade.

De qualquer forma o cara ideal pra falar de fontes é o Pedro Borges, ele sabe bem mais a respeito delas do que eu, inclusive me deu diversos tokes no assunto durante a última semana.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existe uma razão para esse preço alto da Zalman, ela possui as fontes de maior rendimento do mercado, com excelente PFC ativo(algo na casa dos 0,99) e diversas outras vantagens(como conectores banhados a ouro - adeus oxidação).

Além dos Heatpipes, LED e cabeamento modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu falei a estrutura de uma zalman e simplesmente melhor mas esse fato de de potencia a mais das st750,, vocês acham q uma ST750 vai ser de 750wreais mesmo,, é clro q nao ,, nao tem nenhuma st no mercado q sao realmente de wts reais de acordo com o seu codinome.. nem mesmo as huntkey ,,, uma de 450wreais acho q nao da os 450w mesmo e sim um pouco meno, so fontes de altissoma qualidade como OCZ,ZALMAN , ANTEC etc.. vão dar os seus wts reais ,,e como as cooler master de 650wreais vocês acham q ela da 650mesmo,, nunca!!!!!

Amigo c você nao for usar SLI compensa uma huntkey 450 mesmo ou ate mesmo as de 550,, ela segura muito bem.. é otima fonte.. agora c você quer colocar uma coisa bem brusca vai ter q gastar bem nas fontes para ter confiança nela. Daí entra nos site tipow smartdata ou no waz u ate mesmo no ml la tem fonte otimas q custa uns 400 ou 500reais ,, c você vai gastar no pc uns 5 mil reais com quad SLi de 8800gt, então 400 nao faz tanta diferenca nao.. mas lembrando q meu colega tem um e6750 mas sli de 8800gts e usa uma huntkey 550,, e ate agora ta bom ja faz 6meses , mas e claro q ta no limite.. mas a sua config uma 550 ta mais q suficiente,, é q me parece q você sempre faz up grad sempre nas suas maquina , dai compensaria gastar os 400reais em uma fonte e ficar com ela por muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gustavo350 a zalman 500-HP é a mesma fonte que a zalman 460B-APS, acrescentando Heat-pipes, cabeamento modular e potencia a mais nas linhas baixas (pouco utilizadas atualmente), pra mim ela tem um custo/benefício ruim, pois acrescenta apenas essas "frescuras". A zalman 460B-APS custa 30,00 a mais que essa CM, e é melhor que ela, eu te aconselharia pegar a 460B-APS, que até aguentaria um SLI dessa sua 8800GT.

Caro Kino as fontes da ST e da HuntKey possuem Watts reais sim, mais o que deve ser observado é a distribuição dessa potencia nas linhas de 12v, 5v e 3,3v, as configs atuais demandam mais da linha de 12v, portanto quando for comprar uma fonte deve-se atentar a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok pedro borges esta correto deve c observa sim na linha 12v pois e onde as vga vão consumir e tal....Mas as fontes nao tem potencia real nao ,, como eu espliquei uma st550 nao tem os seus 550wreais nao , eu duvido muito , e como fontes satellite de 450wats reais , você acha q ela tem os 450w reais mesmo, ou ela tem menos , e outra as fonte colocam tbem q tem 30a nas linhas 12 e tbem nao da os relamente 30a,, pois c você acha assim, então me dis c você acha q uma ST500 q tem 18+18 na linha 12v é melhor e aguenta mais q uma Zalman 460 q é 18+16 na linha 12v ????

Pois c for como você falou a ST500 e superior tanto nos wats quanto na linha 12v contra a zalman460... Mas na realidade nao é isso q acontece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fontes "de marca" têm potência real sim, e é a anunciada. Não adianta nem comparar uma Satellite com uma Seventeam que não faz sentido, é uma diferença gigantesca. E quanto à corrente nas linhas 12V combinadas, naquela situação que eu havia falado a Seventeam tinha uma corrente maior do que a zalman, ou seja, no fim das contas ela realmente tinha mais potência que a zalman, mas a diferença não fazia falta no PC em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é , Kino , eu não tenho toda essa grana para gastar 4mil em um PC :D esse PC fica em media 2400 reais , mas é so 1 8800GT , o SLI é futuramente , eu não posso gastar mais que 300 , 330 numa fonte , pelo contrario do que disse , eu faço uma upgrad euma vez na vida outra na morte , essa vai durar bastante , eu acho que vou pegar uma SevenTeam mesmo , a Zalman ta difícil .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual seventeam você vai pegar? Porque se for a 550P-AG, então é mais negócio pegar uma Zalman ZM460B-APS. Razão? A potência combinada das linhas 12V da Zalman é maior que a da Seventeam(408W versus 384W), e são essas linhas que realmente interessam quando você vai comprar uma fonte(as demais sempre possuem uma potência acima do suficiente), então no fim das contas a nossa Zalman com "menos potência" tem na verdade uma vantagem clara frente à Seventeam, ou seja, ao comprar a zalman você não está pagando mais "apenas" pela qualidades da fonte, mais também pela potência extra no "local" correto. Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seventeam você vai pegar? Porque se for a 550P-AG, então é mais negócio pegar uma Zalman ZM460B-APS. Razão? A potência combinada das linhas 12V da Zalman é maior que a da Seventeam(408W versus 384W), e são essas linhas que realmente interessam quando você vai comprar uma fonte(as demais sempre possuem uma potência acima do suficiente), então no fim das contas a nossa Zalman com "menos potência" tem na verdade uma vantagem clara frente à Seventeam, ou seja, ao comprar a zalman você não está pagando mais "apenas" pela qualidades da fonte, mais também pela potência extra no "local" correto. Espero ter ajudado, abraços.

Eu bem sei disso, tive que me contentar com a ST 550 P-ag, que claro era melhor que todas as outras opções que tinha, cooler Master, Vipower, Superflower....

Mas eu queria mesmo a Zalman, mas o povo da loja que comprei o PC não tinha, paciencia.

Tenho até hoje uma ST 420 BKV, se vocês me disserem que a ST 550 P-Ag é bem melhor que essa, o que acredito que seja. E sendo 100 reais mais barata que a Zalman, e mais ainda pelo fato da loja não trabalhar (Comprando em outro lugar a fonte perderia a garantia extendida), eu posso digamos, me contentar com a ST 550.

Eu sou exigente? Não? hehehe:lol:

Tb pegando um Quad 6600, e todo o PC bom, com a 8800GT chegando em Janeiro, eu queria o melhor do melhor, na faixa de preço que posso, ou melhor custo x beneficio dentro dessa faixa. E poderia pegar a Zalman desde que a loja tivesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!