Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

Galera, sem a menor sombra de dúvidas a Zalman é mais conhecida e mais "bem-sucedida" que a Seventeam, mas o que a Zalman 460w aguenta a ST-550P-AG também aguenta, então não faz tanta diferença, já que as 2 custam ± a mesma coisa! Eu, por exemplo, só escolhi a Seventeam por ter chaveamento automático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kino você esta observendo a potencia combineda nas linhas de 12v erroneamente, não se soma as duas linhas para se obter a potencia combinada (a não ser em algumas fontes). A zalman possui 34A nas linhas de 12v e a ST 32A, isso no modo combinado, o resto da potencia que a ST tem a "mais" concentram-se nas linhas baixas, que não pouco utilizadas por PCs atuais. Se você estava falando em potencia real como as linhas combinadas de 12v, você estava certo até um ponto, pois a maioria dos fabricantes não fornece a potencia combinada nas linhas de 12v na etiqueta, e não se pode soma-las, então nesse ponto você esta certo,

abração

EDIT

Barker a zalman tambem tem chaveamento automatico, todas as fontes que possuem PFC ativo tem um range de entrada dos 90V aos 260V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu bem sei disso, tive que me contentar com a ST 550 P-ag, que claro era melhor que todas as outras opções que tinha, cooler Master, Vipower, Superflower....

Mas eu queria mesmo a Zalman, mas o povo da loja que comprei o PC não tinha, paciencia.

Tenho até hoje uma ST 420 BKV, se vocês me disserem que a ST 550 P-Ag é bem melhor que essa, o que acredito que seja. E sendo 100 reais mais barata que a Zalman, e mais ainda pelo fato da loja não trabalhar (Comprando em outro lugar a fonte perderia a garantia extendida), eu posso digamos, me contentar com a ST 550.

Eu sou exigente? Não? hehehe:lol:

Tb pegando um Quad 6600, e todo o PC bom, com a 8800GT chegando em Janeiro, eu queria o melhor do melhor, na faixa de preço que posso, ou melhor custo x beneficio dentro dessa faixa. E poderia pegar a Zalman desde que a loja tivesse.

Cara, na sua situalção realmente a Seventeam é uma boa escolha, já que não tem como você pegar a Zalman, mas se fosse possível realizar a compra online, então a Zalman sem dúvida seria a fonte ideal para a sua situação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ohh pedro borges,, mas é isso mesmo q eu quis dizer,, eu nao to querendo somar as potencias das linhas e dizer qual fonte e melhro aqui,, so estou dizendo é como você falou,, q as fonte muitas fontes , dizem na etiqueta q tem xxx e na verdade nao tem.. entendeu,, no caso da zalman, ocz, antec etc.. sao fontes q nao "mentem" pois dai q vem a confiança nelas,, pois você sabe q c comprar uma fonte dessas marcas vocês podem fazer a soma de quanto o pc ira consumir e comprar a fonte certa, nao sei c você entendeu o q eu quis dizer!! é q muitas vezes eu coloco palavras q sao dificeis de entender e a onde q eu estou querendo chegar ou explicar.. Desculpa é errado mas e meu jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na sua situalção realmente a Seventeam é uma boa escolha, já que não tem como você pegar a Zalman, mas se fosse possível realizar a compra online, então a Zalman sem dúvida seria a fonte ideal para a sua situação.

Abraços

Os problemas de comprar online seriam.

1-Preço da fonte e do frete. Fonte é pesada logo o frete não iria perdoar.

2- Eu perderia a garantia extendida. Esse é o maior problema. Comprando o PC todo lá eu ganho uma garantia maior do que comprando as peças.

Bem se a ST guentar, e tiver boa eficiencia, ta bom. Quem sabe daqui a 1 ano e meio, quando eu fizer um up eu não troco a fonte tb. Quando a garantia tiver acabado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nem acaba saindo tão caro assim, e veja só: Eu moro em Recife - PE e o frete vai PAC vai me custar R$21,20(é, eu vou comprá-la:D), como você mora na Bahia, provavelmente vai custar ainda menos, já que é uma distância menor de São Paulo(isso se você morar na Capital, caso more no interior pode ser que não saia tão barato).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acaba saindo tão caro assim, e veja só: Eu moro em Recife - PE e o frete vai PAC vai me custar R$21,20(é, eu vou comprá-la:D), como você mora na Bahia, provavelmente vai custar ainda menos, já que é uma distância menor de São Paulo(isso se você morar na Capital, caso more no interior pode ser que não saia tão barato).

Por isso que eu disse que o problema maior era da garantia extendida e sua perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, realmente, se você faz questão da garantia(o que eu reconheço que é algo muito bom, por garantir muita tranquilidade) realmente é mais negócio pegar a seventeam. E sabe de uma coisa? Pega logo essa Seventeam, no fim das contas a diferença não vai ser tão catastrófica!

Pegue a seventeam e seja feliz! Ela dá conta do recado.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, se você faz questão da garantia(o que eu reconheço que é algo muito bom, por garantir muita tranquilidade) realmente é mais negócio pegar a seventeam. E sabe de uma coisa? Pega logo essa Seventeam, no fim das contas a diferença não vai ser tão catastrófica!

Pegue a seventeam e seja feliz! Ela dá conta do recado.:cool:

:lol::lol::lol:

hehehehe

A garantia para mim é fundamental, claro que teria garantia comprando separado, mas seria garantia por peça não do PC, e algumas peças tem garantia de 3 meses, outras de 6, comprando o PC todo lá tenho garantia de 1 ano. E se em 1 ano não der problema, do jeito que eu uso PC (24h ligado), vai ficar beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT

Barker a zalman tambem tem chaveamento automatico, todas as fontes que possuem PFC ativo tem um range de entrada dos 90V aos 260V.

O que eu estou dizendo é que na ST-550P-AG você não precisa "escolher" 110/220, ela é automática! Então não tem aquela preocupação de trocar a tensão quando for colocar o PC em outro lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A zalman é assim e todas as fontes com PFC ativo tambem.

Tá aí! Confesso que essa eu não sabia! Eu inclusive achava o mesmo que o Barker, que a St550P-AG tinha chaveamento automático e a Zalman não. Talvez eu tenha pensado isso porque lembro que quando havia comparado as duas fontes há muito tempo atrás estava explícito no anúncio da Seventeam que ela possuia chaveamento automático, já no caso da Zalman isso não era explicitado, então a minha conclusão foi: uma tem e a outra não tem!:huh:

Mas realmente todas as fontes com PFC ativo tem chaveamento automático? Seria como se, com a evolução das fontes, esse elemento tendesse a se tornar um padrão? Ou eu viajei totalmente nessa?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse pessoal baba de + a nVidia.

ATi comanda. Qualidade é o que há..

Qualquer escolhe entre essas HDs será uma ótima pedida.

Isso é verdade, só não agora e aqui no Brasil. Se você fosse comprar a placa nos EUA, aí sim o custo benefício das placas estaria pau a pau, mas aqui no Brasil os preços estão muito próximos, e como a 8800GT possui um desempenho superior indiscutivelmente, não compensaria comprar uma HD3870 agora. Mas daqui a alguns meses, quando os preços estiverem mais justos, será uma boa ideia adquirir qualquer uma dessas placas, porque o custo benefício será o mesmo basicamente, então só vai depender de quanto você tem na carteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo,, mas a melhor pedida agora e 3850 e nao 3870.. mas c nao c conforma com o desempenho a 3850 va de 8800gt,, mas elas aindam estão muito caras,, pois pelo valor de 1200reais eu acho q nao valeria a pena e sim uma 3850, mas c encontrar por por 1000reais ai sim..

Mil reais ? consegui a de 256 por 600 mangos. E a diferença entre elas é de 30 dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta . SLI suporta quantas placas ? eu pensava que era só duas , então , vi uma informação , que colocaram 3 placas e agora estou em duvida.

Ao amigo que falou que a ATI comanda? que isso , gosto das duas , mas a ATI não comanda não cara , quem tem a melhor VGA que existe , a nVidia , ai falam , ah mas é muito caro , quem tem dinhero , pode gastar com uma ultra , isso éuma vantagem , quem tem a segunda melhor vga do mundo ? a nVidia de novo , ai falam , é muito caro , a mesma resposta da pergunta anterior , , quem tem a tercera melhor VGA do mundo ? a nVidia , e ela não e estão cara , considerando que tem o mesmo preço de uma 8800GTS 320 , ou ate mais barata , ela tem um otimo desempenho é não é estão cara , a ATI tem ótimas placas tambem , mas o negocio mesmo dela e o custo x beneficio , o que também é muito importante , então , não acho que a ATI domina nao , gosto das duas, disse que são muito baba ovo da nvidia , mas quem fala uma coisa dessas que a ATI domina , isso que eu acho que é babar o ovo.

OBS: Não estou favorecendo a nVidia , so dei minha opinião , que é minha . de achar que ATI não domina de forma alguma ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem grana e quer gastar o dinheirinho uma placa ooootima ,pode comprar uma 8800ultra e ser feliz ,mas se você é um user normal ,que gosta das coisas boas da vida ,como jogar ,ver um filme HD ,ou ate mesmo brincar no Photoshop ,Maya ,3D Max uma 8800gts de 320mb faz esse trabalho exelentemente numa HD3850 tb ,mas o problema é que os vendedores brasileiros adoram meter a mao na cara dura no preço dos produtos da ATI idem o governo... A sorte é que o mercado da ATI n se limita a esse paizinho ruim que é o brazil ,la fora ela comanda sim ,em custo/benefício ,e nenhum "gringo" é burro de comprar uma placa 10% + rapida por 20% a + em dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mil reais ? consegui a de 256 por 600 mangos. E a diferença entre elas é de 30 dolares
Mas você tá pegando com um camarada seu lá nos states, aí fica fácil. Com importadores a de 512MB tá nesta faixa de preço que o Kino apontou.

Concordo com o Kino, neste momento, custo benefício é a HD3850, bem mais rápida que a 8600GTS e custando quase a mesma coisa. Agora, se quer placa mais forte, 8800GT é uma melhor opção, pois as HD3870 estão chegando aqui com um valor bem "aditivado".

Albieri, não confunda as coisas, a situação no momento está inversa. Na época das X8x0 poderia se resumir desta forma, agora está o contrário. Com os filtros ativos, nVidia tá na frente em qualidade e desempenho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!