Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

  • Membro VIP

Por 590,00 eu não sei mas você acha fácil por 670,00...

É parece que o pessoal da ATI ta fazendo o papel deles com os drives do CrossfireX, vamos ver em fevereiro, Ultra a $700 e 4 HD 3850 por $680, vai ser acirrado isso, shashuas, bom pra nós consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Calma gente, o amigo se confundiu..

Não acho que um 5200 dê gargalo na 8800GTX não.

Se der vai ser pouco mas nada que uns ajustes nada maléficos salvem.

Eu acho que dá. Não absurdo, mas dá. Isso se podemos levar resultados do 3dmark 2006 em conta. porque se esse é o caso, a performance de uma 8800Gt ou 8800GTX, em um X2 5200 é uma em um C2D E6750 é outra, e em um Quad ainda um pouco maior.

Entre o Quad e o X2 5200 chega-se ter mais de 2mil pontos de diferença. Isso deve se refletir nos jogos imagino.

Claro que um over no X2 5200 deve diminuir essa margem, porque em testes que vi quando o processador ta segurando a VGA aumentar 200 no clock, já aumenta bem a performance geral do sistema. Mesmo assim segura, mas não muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Calma gente, o amigo se confundiu..

Não acho que um 5200 dê gargalo na 8800GTX não.

Se der vai ser pouco mas nada que uns ajustes nada maléficos salvem.

Pior que eu sei como é isso!:D Num outro tópico eu fui dar uma explicação enorme e toda cheia de raciocínios a respeito do sistema de heatpipes e eis q cometo um erro monstruoso: chamei o radiador de carburador!:eek: Hauhehuahauehuehue! Vê se pode!:lol: Mas acontece, e ainda bem q a gente erra né? Afinal só assim pra nos tornarmos pessoas melhores!;)

Mas saindo do off-topic, realmente, caso ocorra algum gargalo, um leve overclock resolve fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho que dá. Não absurdo, mas dá. Isso se podemos levar resultados do 3dmark 2006 em conta. porque se esse é o caso, a performance de uma 8800Gt ou 8800GTX, em um X2 5200 é uma em um C2D E6750 é outra, e em um Quad ainda um pouco maior.

Entre o Quad e o X2 5200 chega-se ter mais de 2mil pontos de diferença. Isso deve se refletir nos jogos imagino.

Claro que um over no X2 5200 deve diminuir essa margem, porque em testes que vi quando o processador ta segurando a VGA aumentar 200 no clock, já aumenta bem a performance geral do sistema. Mesmo assim segura, mas não muito.

E no 2003 você sabe cm fica meu caro ?

Sim, porque em alguns desses 3dmaico tem a pontuação de CPU.. ae dá diferença.

Eu falei o que acho porque o Marin quando tinha um Athlon64 e a 8800GTS desgargalou a VGA acima de 2.4 GHz mas era um 3600, o 5200 além de ser 2.6 tem 1 MB de cahce por núcleo (pelo eu lembro).

Sem dúvida alguma a série HD3XXX é a melhor compra de hoje em dia.

Com certeza é minha próxima compra.

Logicamente a 8800GT é melhor mas , mais cara.

Cada caso é um caso.. ainda mais no mercado da livre concorrência onde cada um põe o preço que quer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sem dúvida alguma a série HD3XXX é a melhor compra de hoje em dia.

Com certeza é minha próxima compra.

Logicamente a 8800GT é melhor mas , mais cara.

E eu digo até mais cara, atualmente a melhor ideia mesmo é comprar uma HD3850 e quando os preços baixarem é só comprar outra e fazer um crossfire. Claro que nem todos têm uma placa mãe pronta para fazer crossfire atualmente, mas para quem estiver prestes a atualizar o PC vale à pena dar uma olhada numa mobo com Crossfire, inclusive seria uma boa ideia economizar na VGA pra investir na mobo, já que mais à frente o preço da HD3850 vai ter baixado bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já tenho a MoBo e só aceita SLI, por isso me decidi pela Nvidia 8800, mesmo não sendo o melhor custo benefício. Estou agora mais interessado em performance, já que para custo/benefício minha 8600GT está boa, mas quero poder rodar os jogos em resoluções maiores por causa do meu monitor.

Só estou tentando vender minha VGA atual para pegar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no 2003 você sabe cm fica meu caro ?

1)Sim, porque em alguns desses 3dmaico tem a pontuação de CPU.. ae dá diferença.

Eu falei o que acho porque o Marin quando tinha um Athlon64 e a 8800GTS desgargalou a VGA acima de 2.4 GHz mas era um 3600, o 5200 além de ser 2.6 tem 1 MB de cahce por núcleo (pelo eu lembro).

Realmente tem pontuação de CPU no 3dmark2006 mas acredito que isso faz diferença em jogos. O gargalo não é muito, obvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em vários tópicos que a bola da vez é a 8800 GT. Tenho uma amiga na frança (nem sei se lá tem preço bom para essas coisas) e ela me mandou um link de uma loja que ela vai visitar na 5ºF agora...

quando abri o link, vi que tem umas 20 opções de 8800 Gt que variam de 200 euros a 450 euros:eek: O DOBRO

O link é esse:

8800 GT (de 200 á 450 Euros)

http://www.rueducommerce.fr/composant/showprod.cfm?TcfId=39453

E pela mesma faixa de preço, posso optar por uma HD 3870

HD 3870 (de 200 a 220 Euros)

http://www.rueducommerce.fr/composant/showprod.cfm?TcfId=40571

Ou

HD 2900 XT (+ ou - 300 euros)

http://www.rueducommerce.fr/composant/showprod.cfm?TcfId=40514

Peço SOCORRO amigos, porque ela vai dp de amanha comprar e deve viajar essa semana ainda, se tudo der certo para ela lá.

Outra coisa:

Gostaria que quem desse alguma sugestão tb me falasse o que mais preciso comprar para fazer o pc rodar bem, tipo, cooler p vga, config minima de MB ou Proc e fontes

Se tiverem paciencia de ver o site em frances e quiserem sugerir outra placa, por favor, estou aberto a novas idéias

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Iep !

Ela é uns 20 % mais lenta que a 8800GT, mas tá uns 40 % menos.

Os preços estão bons, especialmente a 3870 por 200 euros e não é lenda porque tem no estoque, eu se fosse você fazia um DDI pra ela comprar agora antes que acabe.

Nada, o cooler dela é dos bons !

Precisa só de uma fonte decente e de um sistema bão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!