Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] o que será que meu pc tem de errado?


Luiz Daniel

Posts recomendados

pessoal hoje pela manha eu estava com meu pc ligado na net, eu sem querer esbarrei meu pé na tomada e desligou, recoloquei a tomada i depois de um tempinho eu esbarrei d novo e desliguei o pc d novo (nao utilizo estabilizador nem filtro de linha) agora quando ligo meu pc depois que passa daquela tela que dece umas letrinhas brancas apareci a seguinte mensagem:

SIS900 Boot Rom ai em baixo tem:

1 local

2 PXE

3 RPL

o que é esta mensagem?

se eu esperar um pouco esta mensagem sai e apareci aquela mensagem de quando o windows esta fu.dido (iniciar normalmente.....modo seguro....etc...)

ai qualquer opção que eu escolha ele vai i reinicia sozinho depois dessa reiniciada o pc começa a desligar sozinho..

eu entrei no setup p/ configurar boot pelo cd p/ formatar o HD mais quando entrei la na parte BOOT nao tem a opção de iniciar pelo CD...HD...disquete i tal.

eu vi a seguinte opção e me deixou com curiosidade:

other boot device dentro dessa opção tem

disabled

SCSI boot device

INR18 device (network)

o que é esta opção?

eu fui fazer uns testes

desmontei o pc completo

depois liguei ele com somente

placa-mãe, fonte (outra fonte nao e a fonte de quando o pc desligou) , processador e cooler somente isso

quando liguei o pc demorou uns 30sg ele desliga sozinho.... o que deve ser?

ja estou sem opções p/ consertar essa Bo.sta!!

eu to achando que a placa-mãe esta com defeito! o que vocês acham? minha placa-mãe é uma asus A7S266-VM:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom dependendo da forma que o seu PC, tenha ficado após esses descuidos, ele pode ter danificado alguma coisa sim...

Porém, é bom verificar se as memórias estão bem encaixadas, as vezes uma limpada nos contatos delas, podem ajudar...

Dê um Clear Cmos na máquina... e veja se melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!