Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
To ligado... mas meu PC é básico, esse da minha assinatura... acredito que talvez aguente sim... cadê o jão gorilão pra dar a luz da graça nesse tópico? heheh

Aguenta sim. A HD4850 gasta ~110w. Logo a Zalman fornece 312w nas suas 12v.

Postado

Como descrito em minha assinatura, tenho alimentando meu sistema atualmente, uma perigosa Huntkey 450w. Gostaria de saber dos entendidos nessa área, sobre a possibilidade dela alimentar com segurança uma 4870. Existe alguma?

• Membro VIP
Postado
Como descrito em minha assinatura, tenho alimentando meu sistema atualmente, uma perigosa Huntkey 450w. Gostaria de saber dos entendidos nessa área, sobre a possibilidade dela alimentar com segurança uma 4870. Existe alguma?

A HD4870 já é difícil. Segundo o guru3d, é recomendável a fonte ter 32A nas 12v.

EDIT: Em pico ela consome ~160w.

Postado
Aguenta sim. A HD4850 gasta ~110w. Logo a Zalman fornece 312w nas suas 12v.

Obrigado cara pela ajuda!

Fechei agora a compra da placa, um amigo meu trará do Paraguay, chega amanhã já... heheh acho que meu pc vai ficar porraadaaaaa... xD

Pra jogar meu Lineage2 em qualidade máxima acho que dá pro gasto... rs

• Membro VIP
Postado
Obrigado cara pela ajuda!

Fechei agora a compra da placa, um amigo meu trará do Paraguay, chega amanhã já... heheh acho que meu pc vai ficar porraadaaaaa... xD

Pra jogar meu Lineage2 em qualidade máxima acho que dá pro gasto... rs

Bah cara, em que loja do PY você achou ela??

To olhando todos os dias as listas das lojas e nao vi nenhuma ainda...

:confused:

Abraço!

Postado
Zalman 460B-APS, Corsair VX450, Seventeam 620P-AF, 550P-AG, Extream Superflower 550w.

EDIT: Esqueci de falar, melhor custo/benefício ai é da Corsair.

Obrigado, cara.

vou começar a pechinchar*.

Postado
Bah cara, em que loja do PY você achou ela??

To olhando todos os dias as listas das lojas e nao vi nenhuma ainda...

:confused:

Abraço!

Então cara, é um amigo meu que é muambeiro que encontrou, ele está no paraguay por sinal, deve estar saindo de lá nesse momento, assim que eu conseguir entrar em contato com ele, eu pergunto em que loja ele comprou ok?

A propósito... Será que uma Corsair 450VX ou uma Zalman 460APs aguentaria um crossfire com essa tão cobiçada plaquinha? heheh... Pedir isso a uma 360APS acho que é um pouco demais... mas pra 460APS ou pra 450VX deve dar, não deve?:cool:

• Membro VIP
Postado
A propósito... Será que uma Corsair 450VX ou uma Zalman 460APs aguentaria um crossfire com essa tão cobiçada plaquinha? heheh... Pedir isso a uma 360APS acho que é um pouco demais... mas pra 460APS ou pra 450VX deve dar, não deve?:cool:

Infelizmente não. Dependendo da configuração e periféricos não sobra folga alguma, a fonte trabalhará no limite, ou até acima.

Postado
Infelizmente não. Dependendo da configuração e periféricos não sobra folga alguma, a fonte trabalhará no limite, ou até acima.

Ou seja, para um crossfire de HD 4850 qual fonte seria recomendada no mínimo?

• Membro VIP
Postado
Ou seja, para um crossfire de HD 4850 qual fonte seria recomendada no mínimo?

Recomendo a Seventeam 620P-AF e a Corsair VX550. Mas já que tem disponibilidade de pegar alguma fonte no Paraguai, a Corsair se torna uma melhor opção.

Postado
Recomendo a Seventeam 620P-AF e a Corsair VX550. Mas já que tem disponibilidade de pegar alguma fonte no Paraguai, a Corsair se torna uma melhor opção.

Hehe... to danado, ai fica mt caro, porque já comprei a Zalman 360APS... vou usar ela por enquanto mesmo com 1 HD4850... quando for pensar no Crossfire eu dou um jeito de vender essa fonte e comprar uma de uns 550/600w reais de qualidade...

Valeu pelas dicas macacada xD

Alguém sabe me dizer se o Windows XP 64 reconhece de boa essas placas? Ou o driver pro win64 é diferente pro win32?

Postado

Estou impressionado com estas duas placas da ATI: 4850 e 4870.

Estou na duvida em qual placa comprar, pois em setembro consigo trazer dos USA... Estava pensando na 4870, porém, minha conta de energia tá dando meio alta devido a minha placa atual, e o consumo da 4870 embora menos q a 2900xt, consome bem ainda... porém a 4850 é em torno de 50% mais rapida q minha placa consumindo bem menos e com a metade da espessura, alem do preco de U$ 199,00 esta de graca...

Acho q a 4850, q é equivalente e até superior as vezes a uma 9800 gtx+, q é uma placa cara, gastona e grande, deve suprir por um bom tempo qualquer necessidade com games recentes... A minha, foi lancada ha 1ano, 1mes e 20dias e continua rodando todos os jogos no maximo (excessao de crysis é claro)...

Postado
Estou impressionado com estas duas placas da ATI: 4850 e 4870.

Estou na duvida em qual placa comprar, pois em setembro consigo trazer dos USA... Estava pensando na 4870, porém, minha conta de energia tá dando meio alta devido a minha placa atual, e o consumo da 4870 embora menos q a 2900xt, consome bem ainda... porém a 4850 é em torno de 50% mais rapida q minha placa consumindo bem menos e com a metade da espessura, alem do preco de U$ 199,00 esta de graca...

Acho q a 4850, q é equivalente e até superior as vezes a uma 9800 gtx+, q é uma placa cara, gastona e grande, deve suprir por um bom tempo qualquer necessidade com games recentes... A minha, foi lancada ha 1ano, 1mes e 20dias e continua rodando todos os jogos no maximo (excessao de crysis é claro)...

É essa série ta dando o que falar realmente. Encomendei a minha 4870 com um importador. Ele me deu uma previsao de 20 a 30 dias. Até lá é preparar o meio-de-campo(processador e fonte) pra atacante que ta chegando.

Postado
É essa série ta dando o que falar realmente. Encomendei a minha 4870 com um importador. Ele me deu uma previsao de 20 a 30 dias. Até lá é preparar o meio-de-campo(processador e fonte) pra atacante que ta chegando.

Realmente tá dando gosto de ver essa placa... 300 pau mais barata que a 9800, e com praticamente mesmo desempenho, quando não superior...

A minha está na estrada agora, vindo do Paraguay, acho que amanhã já está na mão... heheh...

Alguém saberia dizer se as placas ATI têm driver específico para WinXP64 ou o driver do WinXP32 controla tranquilo? Tava entre o XP64 e o bendito Vista... só que o Vista ainda tá cruzão... complicado pegar ele com a quantidade de bugs e incompatibilidades que tá rolando por ae...:confused:

Postado

Cara,

você tá encomendando uma placa sem nocao! A HD 4870 tem um desempenho incrivel, por um preco inacreditavel... Estou embasbacado com a performance dela... Parece que o grande problema talvez seja a disponibilidade no mercado, pelo menos nesta fase inicial, devido ao tipo de memoria que ela usa, GDDR5, que se nao me engano, o unico fabricante para este tipo de memoria é a samsung.

Nos sites nos USA já consigo encontra-la para vender, a da Diamond por U$ 309,99 e a da Visiontek por U$ 299,99. porém, nos sites da Inglaterra, nao encontro para vender...

é uma duvida muito cruel mesmo... Devo comprar a minha dentro de 2 meses, daqui para lá, a disponibilidade deve melhorar da HD 4870, talvez até no ML deva aparecer bons vendedoras com ela em estoque (se nao conseguir trazer a minha dos USA) e aih sim compensa compra-la.

Realmente tá dando gosto de ver essa placa... 300 pau mais barata que a 9800, e com praticamente mesmo desempenho, quando não superior...

A minha está na estrada agora, vindo do Paraguay, acho que amanhã já está na mão... heheh...

Alguém saberia dizer se as placas ATI têm driver específico para WinXP64 ou o driver do WinXP32 controla tranquilo? Tava entre o XP64 e o bendito Vista... só que o Vista ainda tá cruzão... complicado pegar ele com a quantidade de bugs e incompatibilidades que tá rolando por ae...:confused:

Amigo,

Entre o XP 64 e o vista 32bits, fique com o vista sem sombra de duvidas! Rodei ele ha um ano no meu pc e só tive problemas por conta do overclock (culpa minha), no demais, o vista funcionou nakela epoca muito bem... Como seu pc é p/ jogo, tenha 2,5gb de memoria e pronto, nao precisa mais (a menos q queria e recomendo os beneficios da memoria em dual channel). Cara, descobri depois q eu instalei o XP q o meu problema nao era com o sistema operacional e sim com o Directx 10, q nakela epoca nao apresentava nada demais(hj ainda nao, mas nao vou entar neste merito), os drivers da ATI estavam imaturos e o desempenho caia consideravelmente... porém você com uma HD 4850, o desempenho no Dx10 desta placa é incrivel! O vista esta muito bom hj em dia (claro, consome muita memoria, mas tendo os 2,5gb q te falei, sem problemas. Os remendos de hj o deixaram muito bom), comprei um note recentemente e deixei com o vista para testes: estou super satisfeito (coreduo 1.6, 2gb de ram, chipset intel gl 960, video x3100), tenho a sensacao de rodar certas coisas até mais rápido q o meu Tarrasque no XP (q é um pc bem mais potente).

Agora, se for entre o XP 64 e o vista 64 a sua duvida, esqueca o q eu disse, fique com o XP 32bits, se quiseres mesmo o 64, vah de XP mesmo...

Postado

A galera acabei de compra aqui porto alegre a plaquinha nao resiti e fui la, paguei na buxa hehehehe...agora vou testar em alguns jogos e logo logo eu postar aqui o desempnho........

Postado
A galera acabei de compra aqui porto alegre a plaquinha nao resiti e fui la, paguei na buxa hehehehe...agora vou testar em alguns jogos e logo logo eu postar aqui o desempnho........

estou ansioso... manda bala =)

Postado

Pra quem pensa em overclocar as 48XX, saiu um cooler proprio pra elas:

A Arctic Cooling anunciou um novo sistema de refrigeração para as novas HD4850 e Hd4870 ( também serve em uma 9600GT) de nome Accelero TWIN TURBO GPU. O dissipador se baseia em quatro heatpipes, 30 arestas de alumínio e dois coolers de 8cm, com tal acabamento consegue dissipar até 120W de calor.

Accelero TWIN TURBO GPU está sendo vendido nos EUA a $35 dólares e tem garantia de 5 anos. Segue abaixo fotos do cooler:

AcceleroTwinTurbo_1.jpg

AcceleroTwinTurbo_2.jpg

Fonte: Adrenaline

Postado

Que loja comprou a tua hd 4850? quero uma também mas n achei nenhuma loja la q tenha, pelo menos no site n tem.. flwww

Postado

Para quem nao viu ainda, um excepcional review das ultimas placas feita pelo Tom´s Hardware com enfoque na HD 4870. Interessante notar a ultima pagina deste review, q tem um grafico comparativo com a media em todos os jogos testados do desempenho das placas, dando ao futuro comprador, um excelente embasamento para futuras compras.

avg-framerate3.png

Neste grafico, eu fico com a HD 4850, devido ao custo beneficio ... No review tem graficos em resolucoes maiores tb...

Atencao a duas coisas neste grafico: o excepcional desempenho da HD 4870 e a Geforce Ultra ainda entre as mais poderosas placas mesmo depois de um ano e meio do seu lancamento... Impressionante...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!