Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Ola!

Estou com um problema que não sei como resolver.

Meu PC tinha uma placa de video "NVIDIA GF8400GS", marca ZOGIS, ela queimou. Resolvi colocar uma placa da "RADEON" (ATI), coloquei ela, instalei os drives e quando reinicei o PC a tela ficou preta ( o mouse aparecia e se movia), pensei que fosse problema na placa, então troquei ela por uma "NVIDIA GF8400GS" da marca ECVA, aconteceu a mesma coisa, então pensei comigo que seu eu colocasse a mesma placa que já tinha o problema se resolveria, então troquei novamente mas agora por uma "NVIDIA GF8400GS" da marca ZOGIS ( a primeira que tava no pc), instalei os drives mas não resolveu.

O pc esta assim:

Ligo o pc e liga normal até aparecer o logo do windows com aquela barrinha azul correndo, depois disso a tela fica azul (não aquele azul escuro mas sim um azul meio claro) o mouse se move normalmente, é como se o pc estivesse normal até o led do HDD pisca as vezes.

Minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe FOXCONN 662M

Processador Celeron 3.06ghz

Memoria ram 1,50gb

Sist. operacional Windows XP prof. SP3

Fonte C3 TECH de 400w reais

Placa de video ZOGIS - GF8400GS drive versão 270.61 (atualizado hoje(24/04) no site da nvidia

OBS. Meu audio tambem não esta funcionando.

Quando instalo com o SP2 a placa de video funciona e o audio não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera acho q ninguem lembra mais minha placa de video tinha dado um problema a 3 meses atras , o windows dava como se nao tivesse instalado ela . eu ja tinha formato por 3 meses , tentei atualizar bios , baixei atualizacoes da placa-mãe e varias outras coisas e nada adiantou , a unica solucao era comprar outra . So q hj essa porcaria resolveu volta a funcionar depois q desliguei o pc e liguei ela volto de boua . mas so q teve um problema as paginas da internet ficaram muito pequenas , elas nao completam a tela toda . tentei usar o ctrl + e fica ruim d+ . pode ser algo simples de resolver mas nao to conseguindo se alguem puder ajudar .

vou posta uma foto pra vocês terem nocao

semttulodjv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Estou com um problema que não sei como resolver.

Meu PC tinha uma placa de video "NVIDIA GF8400GS", marca ZOGIS, ela queimou. Resolvi colocar uma placa da "RADEON" (ATI), coloquei ela, instalei os drives e quando reinicei o PC a tela ficou preta ( o mouse aparecia e se movia), pensei que fosse problema na placa, então troquei ela por uma "NVIDIA GF8400GS" da marca ECVA, aconteceu a mesma coisa, então pensei comigo que seu eu colocasse a mesma placa que já tinha o problema se resolveria, então troquei novamente mas agora por uma "NVIDIA GF8400GS" da marca ZOGIS ( a primeira que tava no pc), instalei os drives mas não resolveu.

O pc esta assim:

Ligo o pc e liga normal até aparecer o logo do windows com aquela barrinha azul correndo, depois disso a tela fica azul (não aquele azul escuro mas sim um azul meio claro) o mouse se move normalmente, é como se o pc estivesse normal até o led do HDD pisca as vezes.

Minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe FOXCONN 662M

Processador Celeron 3.06ghz

Memoria ram 1,50gb

Sist. operacional Windows XP prof. SP3

Fonte C3 TECH de 400w reais

Placa de video ZOGIS - GF8400GS drive versão 270.61 (atualizado hoje(24/04) no site da nvidia

OBS. Meu audio tambem não esta funcionando.

Quando instalo com o SP2 a placa de video funciona e o audio não

eu recomendo você a formatar o pc e colocar o sp3 se não der certo tente por o windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acho q ninguem lembra mais minha placa de video tinha dado um problema a 3 meses atras , o windows dava como se nao tivesse instalado ela . eu ja tinha formato por 3 meses , tentei atualizar bios , baixei atualizacoes da placa-mãe e varias outras coisas e nada adiantou , a unica solucao era comprar outra . So q hj essa porcaria resolveu volta a funcionar depois q desliguei o pc e liguei ela volto de boua . mas so q teve um problema as paginas da internet ficaram muito pequenas , elas nao completam a tela toda . tentei usar o ctrl + e fica ruim d+ . pode ser algo simples de resolver mas nao to conseguindo se alguem puder ajudar .

vou posta uma foto pra vocês terem nocao

semttulodjv.png

mais isso vai de acordo com a sua resolução e o tamanho do site isso tambem conta,aqui em 1440x900 alguns sites ficam "curtos".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tinha uma placa GeForce 8400GS de 256MB e rodava o jogo NFS Hot Pursuit (o mais recente da série) com uma certa lentidão. Troquei a placa por outra GeForce 8400GS, só que de 1GB (Zotac), na esperança de melhorar a performance, mas não houve a menor mudança no desempenho da máquina. Baixei o driver mais atual, o DirectX e continua a mesma coisa. O que há de errado?

Asus M2N-MX SE PLUS

Athlon 64 X2 5200+

DDR2 2x1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu tinha uma placa GeForce 8400GS de 256MB e rodava o jogo NFS Hot Pursuit (o mais recente da série) com uma certa lentidão. Troquei a placa por outra GeForce 8400GS, só que de 1GB (Zotac), na esperança de melhorar a performance, mas não houve a menor mudança no desempenho da máquina. Baixei o driver mais atual, o DirectX e continua a mesma coisa. O que há de errado?

Asus M2N-MX SE PLUS

Athlon 64 X2 5000+

DDR2 2x1GB

Não há nada de errado, você fez confusão. Quantidade de memória não determina a velocidade da VGA, mas sim seu processador gráfico e tecnologia. Essa 8400GS podia ter 10Gb que dava na mesma. O que a maior quantidade de memória faz, é permitir resoluções mais altas. Mas aí precisa de hardware forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aí eu entendi a confusão feita em relação à quantidade de memória da placa de vídeo, mas se o problema persistirá, como solucioná-lo definitivamente então?

(a) Aumentar a memória RAM (4GB, por exemplo)

(B) Um processador mais potente.

© Troco a tralha toda: placa mãe, processador (dual core ou +), memória RAM (DDR3,4, 5), fonte de alimentação... ou seja, um PC novo.

(d) Nenhuma das Alternativas Anteriores...

(no momento, prefiro a mais "economicamente viável" )

Asus M2N-MX SE PLUS

Athlon 64 X2 5200+

DDR2 2x1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Até aí eu entendi a confusão feita em relação à quantidade de memória da placa de vídeo, mas se o problema persistirá, como solucioná-lo definitivamente então?

(a) Aumentar a memória RAM (4GB, por exemplo)

(B) Um processador mais potente.

© Troco a tralha toda: placa mãe, processador (dual core ou +), memória RAM (DDR3,4, 5), fonte de alimentação... ou seja, um PC novo.

(d) Nenhuma das Alternativas Anteriores...

(no momento, prefiro a mais "economicamente viável" )

Asus M2N-MX SE PLUS

Athlon 64 X2 5200+

DDR2 2x1GB

A solução para mais desempenho em aplicações 3D como jogos, é trocar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A solução para mais desempenho em aplicações 3D como jogos, é trocar a placa de vídeo.

Exatamente. Adicionando que placas de vídeo mais fortes consomem mais energia e então são mais dependentes, digamos assim, de fontes de alimentação de melhor qualidade. Veja no setor de fontes e energia se não seria o caso de você também fazer um upgrade na fonte, para evitar futuros aborrecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema aqui.

Trabalho numa universidade federal, e adquirimos aqui 25 máquinas com essas placas de vídeo.

O problema que ocorre, e que irrita MUITO é o seguinte:

Alguns professores costumam desligar o monitor para projetar suas aulas. Ao fazer isso, MUITAS vezes quando o Windows acaba de ser carregado, para de sair imagem (a tela de POST e a tela de carregamento do Windows são mostradas normalmente).

Com isso, temos que reiniciar o computador em modo de segurança, e reinstalar os drives para voltar a ter imagem!

Alguém tem esse problema? Alguém sabe algo sobre isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não estou enganado tem como você configurar no driver da nvidia um atalho para trocar a imagem entre monitores, como em notebooks.

Mas se não tiver como, provavelmente apertar F8 durante a inicialização (entre o post e a tela de carregamento do SO) e escolher "opções avançadas de inicialização -> modo VGA" vai resolver, o trabalho vai ser ajustar a resolução novamente pro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema sério na minha Geforce 8400 GS. Lembro que já instalei driver novo, driver antigo e nada resolveu. Já fiz isso desinstalando e reinstalando o novo driver e nada. Inclusive já recuperei o Windows (reinstalei no modo sem perder os arquivos, só alterando os arquivos do Windows) na esperança que fosse algum arquivo de sistema da nvidia corrompido e nada.

Minha configuração

Core 2 Duo E6550 @ 2.33 Ghz

Placa-mãe Intel DG31PR

Memo 2 gb Samsung DDR2 333 Mhz 1.80V

Fonte Genérica 350 W

Windows 7

Vamos aos "sintomas":

- Belo dia reiniciei o PC e noto que estava na resolução 640 x 480 com 8 bits inclusive cortando parte da tela, i. é, cores totalmente distorcidas. Eis que eu reinicio várias vezes e por fim o computador retoma normal tudo perfeitinho. Mas, de uns tempos pra cá, mesmo reiniciando várias vezes continua iniciando o PC nessa resolução de 8 bits.

- Então eu resolvi desativar o driver da placa de vídeo no gerenciador de dispositivos e a imagem voltou aparentemente ao normal, como se estivesse utilizando a placa de vídeo on board da placa mãe, i. é, sem as possibilidades de usar os recursos aero do windows 7 e sem directx 9 e todo o limitado potencial gráfico da geforce 8400 gs.

- Eu troquei meu HD por um outro HD que tenho com o windows xp instalado e notei exatamente a mesma coisa: o pc também reiniciou nessa resolução.

Lembro que:

- Parece que está usando a pl. de vídeo onboard da placa mãe.

- Mas o cabo do monitor está conectado ao output digital da minha placa de vídeo (se não estou enganado do nome, é dvi-d).

- O cooler (ou ventoinha, sei lá) ainda funciona.

- Os capacitores da placa de vídeo não aparentam estar estufados.

24030052410482461511.jpg

83339142158960752731.jpg

90303472924597182654.jpg

Aproveito pra perguntar: é possível aproveitar o directx9 com a placa de vídeo onboard da dg31pr ou terei que comprar nova placa (i. é, vai ficar do jeito que está)?

A questão que está em jogo é que eu preciso desse computador pra rodar um aplicativo que necessita do directx 9. Qual a melhor solução neste caso?

Agradeço e me desculpe pelo post longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu ouvi dizer, não lembro de onde (acho que daqui do fórum), que essa placa na versão 256MB é melhor que 512, isso procede? Caso sim, porque?

E que ela é 64 bit, mas trabalha com ponto flutuante que "rende" 128bits, isso também é verdade?Como funciona esse negócio?

Isso depende do modelo de chip de memória usado. Mas pode ter certeza que 512Mb nela não fazem nenhuma diferença, já que o hardware dela não tem potência para aproveitá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos beleza?

e o seguinte eu tinha uma geforce 7300Le no meu computador como eli deu uns problema la eu mandei para a garantia o cara pois ums 8400GS queria saber si essa placa é melhor q a antiga i si ela é boa pa joga Carbom vewww

Boa noite Guilherme!

Sou novo por aqui e entende muito pouco de placas de vídeos, gostaria de saber se uma GeForce 8400gs 1gb ddr3, vai rodar beleza com a minha placa mãe(ASUS P5G41T-M LX/BR)? E outra, não sou muito de jogos, uso o pc mais pra programação, aplicação de imagens, essas coisas. Ela terá um bom desempenho? Meu pc é: 4GB - Intel Dual-core E5500 - HD 500GB. Desde já agradeço a sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, minha GeForce 8400GS não está reconhecendo minha TV quando rodo o Windows 7. Porém quando rodo o Ubuntu a placa reconhece a TV e consigo enviar a imagem para a TV, já com os drivers NVIDIA instalados.

Assim, sei que não é problema do cabo, da saída da placa ou da entrada da TV.

Para conectar estou usando um cabo S-video - RCA, para o vídeo, e P2 - RCA, para o áudio. O áudio funciona normalmente, inclusive no Windows 7.

Então? Qual é o problema que impede que a TV seja recpnhecida pela placa/S.O./driver no Windows 7?

Configuração:

Placa-mãe G31T-M7

Placa de vídeo GeForce 8400 GS com o driver 275.33 da NVIDIA

S.O. Windows 7

Processador Core 2 Duo 2.9 GHz

Fonte genérica de 450 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!