Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

meu PC e intel®celeron®D CPU 430 @ 1.80 GHz 1.80 GHz,1.00 GB se Ram comprei uma placa de video nvidia geforce 8400 1GB DDR3 PCI EXPRESS USO O WINDOWS XP quando eu instalo os draives meu pc trava por completo o CPU vfica no 100 ja tentei instala so o driver grafico e acontece a mesma coisa trava e pra desligar tenho que desligar no CPU se puderem me ajuda fico muito grato desde ja muito obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola galera, boa noite

Estou em dúvida e preciso de ajuda

Quero instalar uma placa de video no meu PC mas nao sei se a placa que estou interessado é compatível.

A placa mãe do meu PC é MSI K9N6PGM-F/FI (MS-7309) e a placa de video é VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 8400GS DDR3 PCI-Express 01G-P3-1302-LR.

Posso instala-la sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, boa noite

Estou em dúvida e preciso de ajuda

Quero instalar uma placa de video no meu PC mas nao sei se a placa que estou interessado é compatível.

A placa mãe do meu PC é MSI K9N6PGM-F/FI (MS-7309) e a placa de video é VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 8400GS DDR3 PCI-Express 01G-P3-1302-LR.

Posso instala-la sem problemas

Compatível é sim, mas sinceramente recomendo que você escolha outra placa-de-vídeo, pois a GeForce 8400GS é extremamente defasada e fraca para os padrões atuais. Como sua máquina provavelmente é simples e antiga (tiro por base o modelo de placa-mãe citado), não vale a pena investir em placa-de-vídeo cara, mas há outros modelos baratos muito melhores que a GeForce 8400GS. Se eu estivesse no seu lugar pegaria placas como GeForce GT430, GeForce GT520, GeForce GT 630, Radeon HD 5450, Radeon HD 5570, Radeon HD 6450 ou Radeon HD 6570, que são pouca coisa mais caras que a GeForce 8400GS, mas são mais atuais e possuem um desempenho um pouco melhor.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, tenho uma gande dúvida sobre minha placa, a adqueria a poucos dias ja usada... Instalei e tudo mais coloquei o Driver da Nvidia original da placa contando que posso utilizar diversos recursos gráficos que antes não podia e ficava travando tais como Jogos e programas de modelação 3D... Só tenho um problema, eu uso o "TechPowerUp GPU-Z" para vizualisar como a placa esta se comportando tais como memória GPU e a temperatura, so que a unica coisa que fica em 0% é o "Video Engine Load" em hipótese alguma ele sai de zero, por mais que eu abra o GTA IV, quase tudo da placa vai no maximo que são o GPU Load e a Memória Used e mesmo assim o "Video Engine Load" fica em zero...

O que pode ser? para que ele serve?

Obrigado a todos do fórum.

Olhem ai com quase 100% da memória Used

[ATTACH]90454[/ATTACH]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu tenho a placa de vídeo Nvidia GeForce Zotac 8400GS 1GB 64BIT DDR3 ZT-84GEL3M-HSB e estou tentando achar os drivers para essa placa, mas eu apenas acho o modelo ZT-84GEL2M-HSL, no próprio site da fabricante (ZOTAC), a minha placa de vídeo que esta desatualizada e não disponibilizam os drivers ou eu posso usar este driver mesmo que não tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para Windows 7 64bits:

http://us.download.nvidia.com/Windows/306.97/306.97-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

para Windows 7 32bits:

http://us.download.nvidia.com/Windows/306.97/306.97-desktop-win8-win7-winvista-32bit-international-whql.exe

para Windows XP 32bits:

http://us.download.nvidia.com/Windows/306.81/306.81-desktop-winxp-32bit-international-whql.exe

e não tem essa de driver pra uma placa especifica.... driver Nvidia vai funcionar em QUALQUER placa nvidia, desde que seja da familia Geforce (em placas Tesla, e Quadro são drivers diferentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, vou explicar o ocorrido, Comprei uma placa de video, GeForce 8400GS e em poucos dias ela começou a apresentar o seguinte erro: segue a imagem a baixo.

Acontece quando estou jogando DOTA2 ou raramente quando estou só com a internet aberta...

Já baixei os drivers mais atuais do site da nvidia, mas o problema mesmo assim continua..

Já alterei esse arquivo aqui: "nvlddmkm" como vi em alguns topicos daqui

Mas continua dando o mesmo erro, se alguem me ajudar agradeço.

Obrigado.

6

Configuraçoes do meu computador:

Windows: 7 32bit Service pack 1

2GB De memoria DDR2 Kingston

Fonte: 430w reais C3 Tech

Processador: Pentium-Dual Core

placa-mãe: Phitronics g31vs-m

HD : 360GB'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos sou novato nessa coisa de fórum más estou desesperado e não sei mais o que fazer.

Comprei 1 placa de video a que foi citada logo acima instalei tudo certinho,usei e tudo mais só que a pouco tempo vi um cara configurando o emulador de PS1 EPSXE 1.7.0 e vi que depois de selecionar o plugin de video ele altera de video primário para a placa de video offboard dele.

Aqui está a minha dúvida por que instalei minha placa más quando olho naquela opção ''Select device''minha placa de video não aparece?

Já tentei de tudo e não consegui o incrível é que pesquisei tanto na internet e não vi casos semelhantes gente me ajuda!!!!

vai a imagem para ajudar

post-1013909-13884964318341_thumb.jpg

post-1013909-13884964319063_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos sou novato nessa coisa de fórum más estou desesperado e não sei mais o que fazer.

Comprei 1 placa de video a que foi citada logo acima instalei tudo certinho,usei e tudo mais só que a pouco tempo vi um cara configurando o emulador de PS1 EPSXE 1.7.0 e vi que depois de selecionar o plugin de video ele altera de video primário para a placa de video offboard dele.

Aqui está a minha dúvida por que instalei minha placa más quando olho naquela opção ''Select device''minha placa de video não aparece?

Já tentei de tudo e não consegui o incrível é que pesquisei tanto na internet e não vi casos semelhantes gente me ajuda!!!!

vai a imagem para ajudar

A opção não aparece necessariamente. Seu dispositivo de video primário já é sua placa de vídeo.

Se você acha que isso te daria mais desempenho no emulador, saiba que isso não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma placa de video Geforce 8400GS alguns dias atrás e desde então estou sofrendo com alguns erros gráficos no computador.

de repente todos os pixels começam a ficar coloridos alternando conforme eu uso os programas, isso também trava bastante todo o computador.

Sempre que trava aparece uma mensagem que o controlador de video travou e o computador reiniciar aparecendo aquela tela azul chata..

Eu atualizei a placa de video no site da NVIDIA com o drive 306.97.

Se vocês puderem me ajudar a esclarecer o erro, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!

Baixei o jogo Point Blank no meu PC o mesmo está demorando de abrir e algumas vezes trava e não aparece mais. Verifiquei a temperatura da Placa de video e a mesma está chegando até 84 graus. Isto aconteceu com mais dois jogos Combat Arms e o Operation 7. Será que o problema pode ser a placa de vídeo?

Placa mãe: Intel DG31PR

processador: Intel Celeron E3300 @ 2.50GHz

Mémoria: 4GB DDR2 800mhz

Placa de Video: Geforce 8400GS 64 bit

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal!!

Baixei o jogo Point Blank no meu PC o mesmo está demorando de abrir e algumas vezes trava e não aparece mais. Verifiquei a temperatura da Placa de video e a mesma está chegando até 84 graus. Isto aconteceu com mais dois jogos Combat Arms e o Operation 7. Será que o problema pode ser a placa de vídeo?

Placa mãe: Intel DG31PR

processador: Intel Celeron E3300 @ 2.50GHz

Mémoria: 4GB DDR2 800mhz

Placa de Video: Geforce 8400GS 64 bit

Agradeço desde já!!!

Qual é o modelo dela? de preferência uma foto, pode procurar na net que deve ter uma foto com a marca e o modelo dela

Seu gabinete contem algum cooler para retirar o ar quente do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,preciso de ajuda,a mais ou menos 2 meses troquei,minha placa mãe,só que dai em diante,minha placa de video,não funciona mais,quando conecto,o cabo do monitor na saida da placa de video,ela não envia a imagem para o monitor,mas quando coloco na saida da onboard ela liga de boa,alguem sabe o que pode ser.

A placa mãe pode ser imcompativel com a minha placa de video?

Placa mãe:Gigabyte G41MT-S2P

Placa de vídeo:NVIDIA Geforce 8400gs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ultimamente estou tendo um problema ao instalar o driver de minha placa de vídeo. Eu havia comprado meu pc com windows xp e os drivers instalados, depois formatei pro 7, instalei e deu tudo certo. mas eu formatei e instalei o seven de novo. Desde então, ao instalar o driver da placa de vídeo (Nvidia Ge-Force 8400GS), escolho opção expressa (personalizada já tentei também) e começa a instalar. Mas, do nada o monitor para de receber sinal no meio da instalação.

E é isso, antes eu hibernei e deu, funcionou ok, mas agora, depois de formatar o Windows mais umas 3 vezes para solucionar este problema, nada dá certo. Nem reiniciar, nem hibernar. Mostra imagem da tela de identificação da GPU, da BIOS e "Iniciando o Windows", após isso, é só sem sinal no monitor.

Alguma solução para o problema? Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Me encontro na seguinte situação:

Minha máquina não roda meus jogos mais "pesados" sem dar lags, principalmente o FIFA 13. Estou com um Pentium 4 de 3.66 Ghz, 3 GB de memória e acabei de colocar uma NVIDIA GeForce 8400GS de 1GB. Penso que possa ser a memória ram. Opinem por favor, é importante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha eu estou com um problema:Eu tenho uma placa 8400gs DDR3 e eu configurei ela para ter um desempenho melhor,mas depois disso ela parou de funcionar e eu formatei o pc com ela fora.pois com a placa nao dava porque a tela ficava com a mensagem:"Sem conexao de video" galera eu sei que ela nao esta quebrada porque o cooler ainda gira pelo menos eu acho que isso é uma prova de que ela ainda funciona.e meu tecnico conseguiu ligar ela mais a tela ficava grande e com a resolução péssima(ele falou que era com as configuraçoes que ele botou mais com as da placa nao ligava). eu estou querendo colocar ela de novo so que eu quero usar a memoria de video onboard pra entrar no windows pra poder instalar o driver e voltar com as configurações originais(Resetar a memoria cache dela) dela para ver se ela funciona e tudo direitinho!simplificando: eu quero coloca-la no pc mas eu nao quero que ela fique sendo usada eu quero que ela fique conectada (mas a memoria em uso seja onboard) pra eu poder mexer nas configurações dela(resetar a memoria cache dela) e fazer voltar ao normal!

Meu tecnico disse que pode ter sido alguma jogo que eu joguei e forçou d+ a placa mais eu acredito que nao(nao confio mt nele)além do mais que os unicos jogos que eu joguei foram need for speed world online,Point blank e call of duty 4:modern warfare.

as configurações do meu pc sao

Processador:Intel Celeron 2.19ghz

Memoria RAM:2Gb DDR2

HD:160Gb SATA1

video onboard:128Mb

Fonte:450W

è um pc hulmide e tal mas ainda funciona!kkk

uma das possibilidades que meu tecnico disse foi de a placa de video ser DDR3 e a memoria RAM DDR2 e precisar puxar mais força,energia ou frequencia d+ do que pode suportar e ia acabar quebrando mais cedo ou mais tarde!

Obrigado a quem ler tudo!(pois ta bem grande né)

e Obrigado a atenção e Obrigado a quem responder ae e tentar me ajudar de qualquer forma!:D eu sou novo no fórum então qualquer irregularidade no meu post me avisem que eu corrijo!valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde pessoal, primeiro quero me desculpar se estou perguntando na categoria errada, sou novo aqui... '-'

Vamos ao problema:

Adquiri recentemente uma placa de video Zotac Geforce 8400 GS de 512, uma placa muito boa até, me surpreendeu, mas com alguns dias de uso apresentou alguns problemas, então fui na lonja onde comprei, paguei uma certa diferença e peguei uma placa melhor, uma Nvidia Geforce 8400 GS de 1 GB, e foi ai que meu problema começou, meu pc não ta reconhecendo a placa, eu conecto ela, o cooler dela liga e tudo mas o pc não reconhece, já instalei os drivers mais recentes, mudei a saida de video na BIOS e nada, não sei mais o que fazer, me ajudem =(

Já desinstalei os drivers da placa antiga...

Minha configuração:

Placa mãe - PCWARE APMCP68 DDR3

processador - Core 2 Duo

500 GB de HD

4 GB de RAM

Fonte - 450 Watts Reais

Windows 7 Home Premium 64 Bits

Grato a quem me ajudar... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde pessoal, primeiro quero me desculpar se estou perguntando na categoria errada, sou novo aqui... '-'

Vamos ao problema:

Adquiri recentemente uma placa de video Zotac Geforce 8400 GS de 512, uma placa muito boa até, me surpreendeu, mas com alguns dias de uso apresentou alguns problemas, então fui na lonja onde comprei, paguei uma certa diferença e peguei uma placa melhor, uma Nvidia Geforce 8400 GS de 1 GB, e foi ai que meu problema começou, meu pc não ta reconhecendo a placa, eu conecto ela, o cooler dela liga e tudo mas o pc não reconhece, já instalei os drivers mais recentes, mudei a saida de video na BIOS e nada, não sei mais o que fazer, me ajudem =(

Já desinstalei os drivers da placa antiga...

Minha configuração:

Placa mãe - PCWARE APMCP68 DDR3

processador - Core 2 Duo

500 GB de HD

4 GB de RAM

Fonte - 450 Watts Reais

Windows 7 Home Premium 64 Bits

Grato a quem me ajudar... =/

Sinto muito em le informar mas você pagou a mais na mesma 8400GS só que com 512 MB a mais, o que nao vai mudar nada pois a GPU da 8400GS nao tem força suficiente para usar mais de 380MB, resumindo: o vendedor te empurrou a linguiça :lol:

Qual é o modelo da sua fonte?

parece que a placa nova que você comprou veio com defeito,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas com a placa de vídeo da NVIDIA, a GF 84000GS, as imagens ficam muito esquisitas, só estou tendo esse tipo de problema no Windows 8, o que pode ser?

Já limpei os terminais da placa de vídeo com borracha branca, já testei outras placas de vídeo em meu computador e não adianta, quero saber se isso é um erro do sistema operacional ou se minha placa pode estar "meio queimada" rsrs.

Meu sistema operacional é o Windows 8 Build 9200 x64, minha placa mãe é uma ASUS M2N-VM-DVI. Por enquanto esse problema só ocorreu no Windows 8 Build 9200

Um detalhe, as vezes chega a não iniciar o meu sistema operacional ele chega a travar na inicialização (NA IMAGEM)

Aqui tem uma imagem do problema: http://s1352.beta.photobucket.com/user/lfcarrega/media/31122012062_zps2f3ec7c6.jpg.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Instalei essa placa no meu pc e estava tudo excelente. Conectei o monitor por VGA e a TV por HDMI. O pc reconheceu prontamente a TV e então conseguia ligar um youtube pras minhas crianças enquanto trabalhava no pc.

O problema é que de uns dias pra cá, o pc não reconhece mais a TV (saída HDMI). Clicando com o botão direito e em resolução de tela, e depois em detectar, aparece a mensagem "outro video não detectado".

O que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!