Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO - A compra de um ez-GO!


marm51

Posts recomendados

Bom, como todos estão curiosos, eu resolvi comprar o notebook ez-GO Lynx v 10.

Dia 28/11/2007 - Contato por telefone com a consultora comercial Caroline Andrade. Finalização do pedido de compra. Aguardando em média 15 dias para efetuar o pagamento ao distribuidor para que o produto seja enviado.

Detalhes do produto:

Processador(opções)

Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2.20GHz, 800MHz FSB, 4MB L2 Cache)

Fábrica no Brasil 2002

Tecnologia Móvel Intel® Centrino® Pro

Arquitetura Chipset Móvel Intel® PM965 Express

Tela 15.4" WXGA (1280 x 800) widescreen - Tecnologia ez-Brite®

Controladora de vídeo

NVIDA® GeForce® GO 8600M GT com 512MB dedicada

Memória (opções)

2GB DDR2(PC2-6400) 800MHz

(suporte para canal duplo expansível até 4GB)

Armazenamento(opções) Disco rígido SATA de 5400rpm (120GB)

Unidade óptica DVD±RW Super Multi Dual Layer

Áudio Intel® de alta definição (Intel® HD Audio 5.1)

(02 alto-falantes estéreo integrados)

(02 microfones integrados)

Comunicação:

Fax/modem 56Kbps v.90/v.92

Rede 100/1000Mbps Gigabit

Rede sem fio Intel® Pro/Wireless 4965 WiFi 802.11a/g/n

Bluetooth v2.0 interno

Slot de expansão

Cartão Express 34/54mm

Leitor de cartão digital SD/MMC/MS/MS Pro

Teclado e mouse

Teclado português ABNT2 - 87 teclas

Mouse touch pad - 2 botões com scroll

Leitor de impressões digitais

Trusted Platform Module (TPM) (opcional)

Portas

USB 2.0 (4 portas sendo 2 portas energizadas)

S-Vídeo de saída p/ TV

S-Vídeo de entrada(opcional)

VGA (15 pinos) p/ monitor externo

RJ-45 rede

RJ-11 fax/modem

Firewire IEEE1394

Saída de áudio / S-PDIF

Entrada p/ microfone

Energia:

Adaptador AC/DC automático 110/220V

Bateria de Lítio-Íon - 9 células 7200mAh 80Wh com duração de 6hr

Indicadores(luzes)

Modo ligado/desligado

Bateria

Rede sem fio (wireless) Bluetooth

Armazenamento(disco rígido)

Teclado numérico / letras caps / rolagem

Dimensões e Peso

36 x 26 x 3.5 cm (Larg x Prof x Alt)

2,90 kg (com bateria de 9 células)

Garantia

12 meses em todo território nacional (sistema balcão)

Extras grátis

Câmera embutida de 2.0 Megapixel

Maleta de nylon

Power DVD (para leitura de dvd)

Power Producer (para gravação de dvd)

Power 2 GO (para gravação de cd)

Adobe Acrobat )para leitura de pdf)

Anti virus McAfee 90 dias

Microsoft® Windows® Office™ 2007 Autêntico em Português 60 dias

CD de recuperação automático(somente disponivel com a compra do Microsoft® Windows®)

Preço final R$ 3.595,75 à vista

________________________________________________________________

Dia 29/11/2007

E-mail enviado nesta data, onde foi finalizado o pedido de compra:

Prezado Marco,

Confirmo o recebimento de seu pedido de um notebook ez-GO, modelo Lynx v.10, configuração e anexo, garantia 12 meses e previsão de entrega de 10 a 15 dias.

Assim que o equipamento estiver disponível entrarei em contato para informar os dados do distribuidor para a efetivação do depósito. O valor a se pago, juntamente com o valor do equipamento é de R$ 3.676,00.

Este e-mail é o seu comprovante de seu pedido de compra.

Atenciosamente,

Caroline Andrade

________________________________________________________________

Dia 30/11/2007

Nenhuma informação relevante. Aguardando ainda os outros 9 ou 14 dias.

________________________________________________________________________________

Dia 01/12/2007

Além de estar no mês do meu aniversário... Nada de novo, a não ser um review de um SR90 feito por outro usuário de um outro forum, que por sinal é identico :o ...

________________________________________________________________________________

Dia 02/12/2007

Uma amigo conhece alguem que tem um Ez-GO, o chefe dele, um dos modelos de 2005 e não tem problemas, não teve manutenção e o equipamento ainda é usado até hoje.

_______________________________________________________________________________

Dia 03/12/2007

Depois de andar mais de 3 mil quilometros em um dia... Nada de novo!

_______________________________________________________________________________

Dia 04/12/2007

O notebook do colega alepta chegou, aguardando o review inicial do mesmo, fiz contato com um representante da Ez-GO, achei interessante, e me deixou mais interessado na politica da marca.

_______________________________________________________________________________

Dia 05/12/2007

O colega Alepta postou o primeiro review na internet, faltam algumas fotos e outras análises, mas pelo visto esta muito feliz...

Mais pessoas estão adquirindo o Notebook, espero que a empresa sempre constinue com a missão, de popularizar a tecnologia para os brasileiros!!!!!!!!!

_______________________________________________________________________________

Dia 07/12/2007

A Caroline como sempre atenciosa me mandou uma resposta sobre quanto tempo e o cronograma de fabricação do notebook que encomendei.

Bom dia Marco,

Interessante este processo,vou passar isto a nossa diretoria,de qualquer forma segue previsão:

10/12 chegada dos componentes no Brasil

11/12 liberação dos processadores e memórias pela alfândega

12/12 produção do equipamento na fabrica

13/12 equipamento pronto para ser enviado

Atenciosamente,

Caroline Andrade

Consultora comercial

+55 (11) 4191-8543

[email protected]

MSN:[email protected]

Skype: comercial.ez-go

_______________________________________________________________________________

Dia 09/12/2007

Amanhã provavelmente os componentes estarão chegando, e esperando o Alepta colocar um feedback sobre o andamento do note nessa primeira semana.

_______________________________________________________________________________

Dia 13/12/2007

Conforme o cronograma:

Prezado Marco,

O notebook já está disponível para ser enviado.

Segue os dados bancários do Distribuidor para a efetivação do pagamento:

Bradesco

Ag. XXx

c/c XXXXXX

Premier Tecnologia em Informática Ltda

xx.xxx.xxxx\xxxx-xx

Valor a ser depositado é de R$ 3.676,00 já com o valor do SEDEX (R$ 80,25)

Assim que for efetuado o pagamento enviar fax do comprovante de depósito para 11- 4191 8543

Atenciosamente,

Caroline Andrade

_______________________________________________________________________________

21/12/2007

Estou com meu notebook, postando esse recado a vocês...

Sim ele é otimo, muito bom, mas isso eu ja sabia, o que precisamos saber é como foi essa transação...

No dia 17, meu aniversário, recebi a noticia de que o notebook estaria indo para a casa dos meus pais, e com a noticia, varios telefones de contato, inclusive 0800 que já testei para agradecer, mensagens de parabenização e o numero do sedex para acompanhamento (diga-se de passagem, foi vagonizante ver o caminhão passando pelos check points e contando onde estava meu note :( )

no dia 19 as 11 horas da manhã estava com o meu notebook, instalei meu XP, drivers etc, até que um amigo me ofereceu o VISTA que ele comprou e nao pode instalar no NB dele pois nao tinha drivers, resolvi tentar e quando vejo, só veio o driver do SO que eu pedi, bom nada de mais, nao gastei mais o dinheiro que ele queria pelo SO novo, e fiquei com o meu velho...

Até porque vi posteriormente que o programa de gestão financeira que eu uso não rodaria no vista até março de 2008 :(...

Bem, com ele funcionando, fui usar o potencial do mesmo, instalei OBLIVION e coloquei tudo o que é direito para rodar, tudo no high, AA etc, rodou com FPS alto, sem cair muito chegando ao minimo de 59 em locais de ultra concentração ou onde se via mais longinquamente... e a bateria durou proximo de 3 horas.

Concluindo, estou feliz tanto com o atendimento quanto com o produto, tanto que minha namorada disse que já esta com ciumes pelo outro pc :P

Agora não aguardo mais informações e sim indico essa compra para qualquer pessoa"!

Todas as referencias que liguei nas revistas, ou para os blogueiros que já haviam usado recomendaram a compra e eu reintero a afirmação deles.

Agora basta saber qual os programas para testar o desempenho e benchmarks :D

Não mais "Aguardando agora o próximo passo, quando chegar vou dando UPDATE neste tópico e posto o review completo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que o Lynx V10 é o mesmo notebook SR90 da Powernote. que são fabricados pela Clevo que fornecem para Positivo e outras aqui no Brasil.

http://www.ez-go.com.br/lynx.asp#

http://www.powernote.com.br/SR90.htm

Olha bem as fotos, ou melhor até a foto principal é a mesma nos dois.

e isso é bom ou é ruem?????

ta todo mundo falando bem deste SR90 e o lynx é mais barato.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas só indiquei a origem deles e que são basicamente o mesmo notebook, são celulares bem parrudos, apenas alterando configurações e acessórios entre eles, Lynx é mais bem configurado e tem preços melhores, quanto ao suporte e assistências não sei dizer sobre a EZ-GO, da Powernote já ouvi falar que é bom.

Então é somente de procurar algo sobre o suporte da EZ-GO e apostar no Lynx que tem preços e configurações melhores.

Eu pessoalmente talvez não compraria nenhum dos dois, pois R$.4.000,00 para ter surpresas em suporte e garantia não é legal, pois vir com defeito ou dar problema é natural em qualquer notebook do mundo. Então é sempre bom se esperar por essas pedras no caminho. Eu até pegaria um note não tão potente mas com suporte melhor. E com R$4.000,00 você consegue bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marm, eu também comprei um.

Se você for como eu, vai contar os 15 dias nos dedos, ehehehehe. Boa sorte com a sua aquisição.

A única coisa que eu gostaria que viesse no note, mas não vem, é aquela tecnologia "lightscribe" para gravação de mídias...

Mas não tem problema, vou usar caneta e etiquetas mesmo...

Edit:

Marm, você não pediu sistema operacional? Vai de VISTA ou XP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas só indiquei a origem deles e que são basicamente o mesmo notebook, são notebooks bem parrudos

Isso me fez aumentar a confiança no notebook. :)

Mas alguém sabe, neste caso, dizer qual a placa-mãe do SR90 da Powernote? Pois, imagino, deve ser a mesma placa do Ez-Go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marm, demorou 17 dias.

Era para ter chego na terça-feira (26/11).

Na segunda-feira a Caroline entrou em contato e me disse que precisaria de mais uma semana para a entrega (e eu concordei).

Hoje ela me disse que o produto acabou de chegar, que meu note já estavam com eles. Ela me passou durante a manhã os dados para o depósito do dinheiro.

Eles enviam o note por sedex com seguro (o que é muito bom). Como eu moro em Sampa, demorará até 2 dias para entrega, contados a partir da confirmação do pagamento (devo pagar amanhã).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Bom, eu acho que vou ser mais um a arriscar com esse note de ez-go. Depois de pesquisar muito, nao tem nenhum note q apresente essa relação de custo\desempenho. Eu tava pensando em pegar um Asus F3SV-A1, mas aqui na minha cidade eu nao encontrei em lugar nenhum, e o preço dele está acima do da ez-go por uma configuração menor.

O unico problema é que já mandei 2 emails para o setor comercial da ez-go e eles não me responderam...isso faz mais de 48h.

Alepta, você q ja fechou com eles, não tem choro pra ganhar desconto? o preço do site é o preço final mesmo? e a unica forma de pagamento é a vista por boleto? essas foram as duvidas q eu tentei tirar, as vezes algum de vocês ja perguntaram a mesma coisa e podem me ajudar!

Mais uma coisa...eu q to no interior de sampa, você acham melhor pagar uma transportadora (tipo Itamarati) ou sedex mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é que não me faz comprar um note da Ez-Go, pois você tenta entrar em contato com eles para comprar e eles não respondem, 2 dias e nada, imagine se seu note apresentar algum defeito, lasco!!! Aí é que você não é atendido mesmo. Esse preço está muito baixo, já imagino que eles não investem em suporte e assistências, por isso esse preço, Roleta russa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragon F, tente dar uma ligada para eles.

Sempre que eu liguei deu certo, assim como enviar e-mails também...

Eu chorei um desconto sim, perguntei até se ia rolar uma promoção de final de ano, mas infelizmente não rolou :-(

O preço final é o do site, mais o frete (sedex).

Eles aceitam que você pague por depósito (que é como eu vou pagar).

Eu conversei com o comercial e eu também poderia levar o dinheiro em mãos na Ez-Go e retirar o note na hora.

Mas ficar andando em Sampa com essa grana toda é fria!

Olha, eu acho o sedex com seguro bem legal, porque. além de contar com a garantia do produto, os Correios também se responsabilizam.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico problema é que já mandei 2 emails para o setor comercial da ez-go e eles não me responderam...isso faz mais de 48h.

Quanto a isso, acho que é só uma questão de sorte mesmo. O meu primeiro e-mail enviado demorou para ser respondido. O segundo que mandei, no entanto, foi respondido em menos de 2 horas.

Eu não me preocuparia tanto com isso no que se refere a garantia. É claro que um Dell é mais cômodo nesse sentido, mas ainda estou 'emputecido' com eles não colocarem a Geforce 8600M GT no Vostro 1500 porque sabem que vão lucrar de qualquer jeito...

Eu particularmente primo mais pelo poder do notebook e prefiro contar com a sorte. :P

Bem, em 1 ou 2 meses, será a minha vez, e eu verei se compro da Powernote ou da EZ-GO, mas se os dois reviews que estão por vir forem otimistas, é provável que eu escolha um Ez-Go também.

Ahh.. o pessoal podia, também, postar comentários sobre o notebook após algum tempo de uso (não sei, 6 meses ou 1 ano, ou talvez até um período mais curto), pois a "fase da lua de mel" é sempre um pouco parcial. É depois que aparecem os problemas, em geral, se tiverem que aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não se preocuparia tanto com isso que se referi a garantia???? Desculpe amigo, mas se R$4.000,00 para você não é muito para outros pode ser. Garantia é um quesito fundamental na compra de qualquer bem, ainda mais com valores altos. Então isso é um caso relevante, achar que o note pode vir e não apresentar defeito é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso, acho que é só uma questão de sorte mesmo. O meu primeiro e-mail enviado demorou para ser respondido. O segundo que mandei, no entanto, foi respondido em menos de 2 horas.

Eu não me preocuparia tanto com isso no que se refere a garantia. É claro que um Dell é mais cômodo nesse sentido, mas ainda estou 'emputecido' com eles não colocarem a GeForce 8600M GT no Vostro 1500 porque sabem que vão lucrar de qualquer jeito...

Eu particularmente primo mais pelo poder do notebook e prefiro contar com a sorte. :P

Bem, em 1 ou 2 meses, será a minha vez, e eu verei se compro da Powernote ou da EZ-GO, mas se os dois reviews que estão por vir forem otimistas, é provável que eu escolha um Ez-Go também.

Ahh.. o pessoal podia, também, postar comentários sobre o notebook após algum tempo de uso (não sei, 6 meses ou 1 ano, ou talvez até um período mais curto), pois a "fase da lua de mel" é sempre um pouco parcial. É depois que aparecem os problemas, em geral, se tiverem que aparecer.

Ontem eu estava pesquisando os preços do Notes aqui em Brasilia, e um vendedor da CTIS me falou que a Intel X3100 teria o mesmo poder de processamento que a 8400M, seria correto isso? disse que as duas são directx 10 e tal...

Seria esse p Note:

http://www.lojactis.com.br/loja/catalogo/detalhes.cfm?idProduto=5E701CAA-C4DD-C82E-F6F4522DD8A74767&idCategoria=34899F67-C09F-376B-55207125DE9E6EE4

Desculpe não quero atrapalhar o tópico, estou acompanhando esses relatos do ez-GO, pois em dezembro eu estou querendo comprar um note com placa de video pelo menos mediana.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é que não me faz comprar um note da Ez-Go, pois você tenta entrar em contato com eles para comprar e eles não respondem, 2 dias e nada, imagine se seu note apresentar algum defeito, lasco!!! Aí é que você não é atendido mesmo. Esse preço está muito baixo, já imagino que eles não investem em suporte e assistências, por isso esse preço, Roleta russa.

Marxavbr...

também penso assim, para uma empresa aqui no BR competir estão acirradamente por preço e aparecer outra que faz mais em conta é porque tem algo desiquilibrando, pelo que algumas pessoas andaram falando tb acredito que seja a falta de investimento na área pos venda (suporte e assistencia técnica) parece que a Ez-Go tem garantia do tipo balcão nao estou lembrado.

Se for para pegar uma máquina assim preço sendo o fator principal eu pegaria fora do país de preferência nos EUA ... quem procura acha.

Bom cada um ve o produto com pesos diferentes suporte x qualidade x preço...

Eu sou a favor da segurança (asistencia) ... antes disso eu era a favor de preço...minha irma prefere preço...comprou um ACER paraguay e a um ano e meio ela esta contente.

Bom de qualquer forma torço para que todos esses equipamentos tenham vida longa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu nao esquento muito com este lance de suporte porque é um lance q nao se usa nunca, se for pra usar é quando da azar, e azar da com ou sem suporte, note cai no chao, cachorro baba em cima e por ai vai.

ja tive uma porrada de computador de marca e o que mais durou foi um sem marca nenhuma montado em micrero de fundo de garagem com a torre feia pra bedeu e que olhando pra ele você pensava putz, isso nao vai durar 5 meses.

se for pensar, gastar 4 neste note, o mais barato compativel esta por volta dos 6k , bota os 2k aplicados, se você for gastar 200 reais cada vez q quebra da pra quebrar 10 vezes antes de você gastar a diferença, e acho q na segunda vez o dono ja vendeu se for o caso :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços cairam não necessariamente por que reduziram investimentos em suporte ou coisas do gênero...

Os preços cairam, isso sim, tanto que se observa em vários modelos, pelo fato da lei de incentivo à informática e aos fabricantes dessas unidades no Brasil, fazendo com que a fábrica que já recebe incentivos em Manaus, possa produzir e comercializar ainda mais barato...

Pensem, como pode a Dell uma empresa capitalista e multinacional "fazer acontecer" alguns erros e bugs em sites, somente pessoas que acreditam em Papai Noel e coelhinho da pascoa que acredita tambem nessa lenda ,.,,

Eles fazem essas promoções relampago pois é mais fácil para medir consumo imediato e até mesmo tempo de resposta do marketing que foi feito, e acreditem, eu nao estou mentindo, eles lucram com isso :)

Estou apostando em uma empresa Brasileira, porque, eu mesmo ja fiz um plano de negócios para montagem de computadores, e vi que sim, é viável, porém em larga escala, e eu ainda nao faço parte da larga escala :P

Quem sabe um dia

ahsduoahsoudhasodhoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o suporte que eu digo é assistências também, se você recebe um note que custou R$4.000,00 e quando você liga ele ele não liga, e aí? você vai ficar esperando 2,3,4 dias para eles responderem ao seu email? E quando responderem falarem que você tem de remeter o notebook para eles? e o note que já demorou 15 dias para chegar ficar lá mais 30 dias ou sei lá. Eu me preocupo muito por isso.

Não é por falar bem da DELL , mas eles vem até você consertar o problema, e caso eles tiverem de trocar, a retirada de sua casa só é feita com o outro novo entregue.

Assistências tem de ter também, esse negócio de deu problema você tem de enviar o notebook, pagar pelo trasnporte e mandar ele para o C da China não é comigo.

É até cómico isso, pois você paga R$4.000,00 por um notebook e ser der defeito, você que nem usou o bichinho ainda tem de pagar o envio para a empresa. É dose isso.

Os preços cairam não necessariamente por que reduziram investimentos em suporte ou coisas do gênero...

Os preços cairam, isso sim, tanto que se observa em vários modelos, pelo fato da lei de incentivo à informática e aos fabricantes dessas unidades no Brasil, fazendo com que a fábrica que já recebe incentivos em Manaus, possa produzir e comercializar ainda mais barato...

Pensem, como pode a Dell uma empresa capitalista e multinacional fazer acontecer alguns erros e bugs em sites, somente pessoas que acreditam em Papai Noel e coelhinho da pascoa que acredita tambem nessa lenda ,.,,

Eles fazem essas promoções relampago pois é mais fácil para medir consumo imediato e até mesmo tempo de resposta do marketing que foi feito, e acreditem, eu nao estou mentindo, eles lucram com isso :)

Estou apostando em uma empresa Brasileira, porque, eu mesmo ja fiz um plano de negócios para montagem de computadores, e vi que sim, é viável, porém em larga escala, e eu ainda nao faço parte da larga escala :P

Quem sabe um dia

ahsduoahsoudhasodhoas

Mas uma coisa é certa, a DELL quando apresenta bugs no site dela, e muita gente se aproveita disso, ela cumpre com o que estava no site e te vende pelo preço que estava lá na hora. Dúvido outra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me preocupo com isso tambem, alias, sem notebook eu infelizmente nao posso atender meus clientes com 100% de eficiencia, e possivelmente farei eles perderem dinheiro e consequentemente eu...

Foi uma das minhas primeiras perguntas que fiz a consultora Caroline, onde era a assistencia mais proxima da do meu Eixo comercial, Maringá, ela me disse que tem uma assistencia na minha cidade, passou o endereço e telefone (nao fui ver conferir) porém fiquei mais tranquilo.

Bom, vou relatar com mais detalhes no decorrer da aquisição :) assim com fatos e causos, nao adianta especular, ou melhor as vezes até se ganha uns trocados especulando hehehe, mas no mercado certo, aqui infelizmente nao leva a nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!