Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

realtek high definition audio não Funciona!!!


severino_jp

Posts recomendados

E ai galera!!!

Meu problema é o seguinte:

Comprei o computador de um amigo e como ele estava baleado eu formatei...

O problema é que na hora de instalar os drivers do cd da placa mãe, o drive de audio da o seguinte erro: ¨Erro ao instalr o driver de audio Realtek HD.

Estou sem audio...

Já fui no site da placa mãe e baixei o driver( vai que o problema era o cd ou versão né!?) mas mesmo asim continua dando o erro...

Meu PC é um:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 6000+ 3,2 Ghz

2048 MB RAM

160GB HD

Placa mãe MSI K9AG Neo2 Digital

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta este procedimento colega:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/FAQ_Model.aspx?FAQID=2538

Na minha Gigabyte deu certo, e parece que o codec de áudió são os mesmos.

Até+!

Tentei da forma que descreve o site, passo-a-passo, mas, ainda assim, nw rolou...

Aparece a seguinte mensagem ao final do processo:

Não é possivel instalar o hardware

Problema na instalação deste hardware:

Realtek High Definition Audio

Erro durante a instalação do dispositivo

O instalador secundário do dispositivo é inválido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...olha só...qual seu Sistema Operariconal ? Se for o Windows XP dê uma olhada pra ver se é a versão atualizada dela, ou seja, o SP2...só uma sugestão mesmo...porque aqui em casa a primeira vez q instalei o drive dessa placa não consegui instalar, na época eu usava o XP normal (sem atualizações), daí eu adquiri o XP SP2 q já vem atualizado...Pronto ! resolveu o problema e instalou na hora...bom...comigo né ? não sei se vai dar certo aí, não custa tentar né ? Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

da uma olahda no meu topico

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=490606

cara to com o mesmo problema que tu

tenho uma HD3850 e a placa-mãe da abit an-m2hd

e na otem de jeito algum instalar esse realtek... o que eu faço?? nionguem ajuda?!!

acho que a minha vai funcionar

fiz o q diz nesse site

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/FAQ_Model.aspx?FAQID=2538

!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse drive de audio da realtek é disgrassa o chip set foi baseado na prataforma do windows vista

te aconselho a tirar os jampes da placa de audio e tentar instalar o drive.

eu formatei o pc da minha prima e teve o mesmo problema. e me deu uma dor de cabeça eu aqui tenho um windows lith uma versao peguena do windous xp sp2 so consegui estalar o drive de audio com ele. vse você souber alguem q tenha ele no momento ea unica solução depois da instalação você atualiza o windows para versao compreta.so assim você consiguira resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Instale o driver de áudio novamente através do seguinte procedimento:

1. Certifique-se de ter incluído o Windows XP Service Pack 1 ou Service Pack 2. Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador". Selecione "Propriedades \ Gerais”. Se o seu sistema não inclui Service Pack, atualize-o através do site oficial da Microsoft. Conecte-se à Internet e no "Internet Explorer", clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas e selecione a opção "Windows Update".

2. Certifique-se de que o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" aparece em "Gerenciador de dispositivos \ Dispositivos de sistema". Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gerenciador de dispositivos”.

Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" não aparece instalado, instale-o fazendo o download diretamente da Internet, pesquise no seu site de busca por KBB8881111xpsp1.exe (para Windows XP SP1), ou por KBB8881111xpsp2.exe (para Windows XP SP2). Após a instalação verifique novamente no caminho citado acima a existência do Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio.

3. Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" estiver instalado e funcionando corretamente, poderá haver um "dispositivo de áudio em alta definição Audio Bus" por trás "som, vídeo e jogo controladores" ou um "dispositivo desconhecido" por trás "Outros dispositivos". Desative este dispositivo.

Você pode pular este passo caso o dispositivo mencionado anteriormente, não exista no "Gerenciador de Dispositivos".

4. Clique com o botão direito no mouse e Desative o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" também.

5. Depois de desativado, você conseguirá desinstalar o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio".

6. Ao concluir as etapas acima, clique em "Verificar alterações de hardware". Quando o "Assistente para instalação de novo hardware" iniciar, não clique no botão "Próximo". Clique no botão "Cancelar", neste momento.

7. Agora, você pode instalar o driver da sua placa de áudio que você tenha baixado do site do fabricante ou á partir do CD de instalação.

Pronto! Finalmente a tortura acabou e seu dispositivo de áudio deverá estar corretamente instalado e funcional.

Marcos Martins

Técnico em Redes de Computadores

MSN: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Instale o driver de áudio novamente através do seguinte procedimento:

...

2. Certifique-se de que o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" aparece em "Gerenciador de dispositivos \ Dispositivos de sistema". Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gerenciador de dispositivos”.

...

Marcos Martins

Técnico em Redes de Computadores

MSN: [email protected]

Cara, muito obrigado.

Você salvou meu dia. Só queria informar que, no meu caso, a placa mãe é uma ASUS P5B-MX, e o dispositivo instalado no Windows era "Microsoft UAA Bus Driver para High Definition Audio".

Abraços.

iPinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!