Ir ao conteúdo

Abit An52 X Foxconn N570sm2aa-8ekrs2h

Fabio_ng

Posts recomendados

Postado

FUI NO INFO SHOPPING AQUI NO RIO PARA COMPRAR ESSA ABIT AN52 (CHIPSET NFORCE520) PORÉM O VENDEDOR ME INDICOU ESSA FOXCONN PELO MESMO PREÇO R$ 230,00 QUE SERIA A ABIT , SEGUE ABAIXO A ESPECIFICAÇÃO DA FOXCONN:

Placa mãe para AMD Sempron, Athlon 64, Athlon 64 X2 - com áudio, vídeo e rede - Socket: AM2 - Chipset: NVIDIA nForce 570SLI - FSB: 2000MT/s HyperTransport - Memoria: Dual channel DDR2 800 / 667, 4 DIMMs - Capacidade de Memoria: 8GB - Slots de Expansao: 2x PCIe x16, 2x PCIe x1, 2x PCI - Audio Integrado: 7.1 channel, Realtek ALC882H (HDA) -2X Gigabit LAN: 10/100/1000 Dual Marvell 88E1116 PHY, IDE: ATA133 x 1 - Serial ATA(SATA)/RAID: Serial ATA II x 6 com RAID 0, 1, 0+1, 5 - 4 1x SATA Externo, USB 2.0 - Firewire IEEE1394: 1394a x 2 (VT6308P) - Forma: ATX

A CONFIGURAÇÃO SERÁ :

ATHLON X2 5200+

GEFORCE 8600 GT 256MB DDR3

2GB DDR800

HD SEAGATE 250GB

COMO JÁ LI DIZEM QUE A PLACA-MÃE NÃO INFLUENCIA MUITO NA PLATAFORMA AMD , SE NÃO FOR FAZER OVER TODAS TERÃO O MESMO DESEMPENHO , O ÚNICO MEDO É QUE EU NUNCA USEI NENHUMA PLACA DESDE FABRICANTE E ABIT EU JÁ TIVE E GOSTO MUITO.

PRETENDO UTILIZAR O MICRO MAIS PRA JOGOS, QUAL SERIA MELHOR COM RELAÇÃO A DESEMPENHO E ESTABILIDADE?

OBRIGADO!!!

Regra 4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Dj Rayke

• Membro VIP
Postado

olha só!!! essa Foxconn tem como chipset o NF570, superior ao NF520 da AN-52. No entanto placas Foxconn são mais "simples" no fabrico, quer dizer, mais simples, embora esta placa daí seja equivalente á Abit KN9 SLI... com preço de AN-52!! a favor da AN-52 tem q essa é uma placa superconfiável, mas meio fraca de over...

Postado

comprei essa foxconn e estou muito satisfeito com ela, está rodando num 4400 x2, apresenta ser boa, ainda não testei o over mas com já pesquisei tenho certeza que não vai me decepcionar, estou usando na DDR2 800 dual, que ficou bem rápida. ela possui uma ferramenta chamada (tiger) para over e leitura de temperatura + fan. Estou muito satisfeito com essa MOBO. você nã vai gostar, pesquisei por 6 meses e o melhor custo beneficio foi esta MOBO foxconn.

• mês depois...
Postado

eu comprei a bendita. e so alegria =P poxa fazer overclock em tempo real. muito bom esse recurso q ela tem.

uma dica ai e atualizar todos os drives dela. depois q atualizei nao tive mais problemas. com fox one^_^

Postado

comprei e também estou satisfeito, até que se prove o contrário, estou tentando fazer o everest ler certo a temperatura da placa mãe, a atualização da bios é pelo windows muito mais fácil. O site tem todas as atualizações e atá tudo bem, não apresenta congelamento e tem boa relação custo beneficio, estive pesquisando e verifiquei que esse socket está atualizado para o proximos processadores da ADM. No mais boa sorte porque informática nos dias atuais é sorte, pois já vi colegar comprarem do bom e do melhor e não funcionar, vi também trazerem dos EUA e também não funcionar.

Boa sorte

• Membro VIP
Postado

ok, pelo menos a placa parece ser decente.. mas esse treco do everest... procura outro programa, tipo HWinfo, ou o RMclock - muito bom esse, aliás... pra testar a temperatura...

Placa Video: ATI rage 128 - PCI

que isso, hein? hehehe...

• 2 semanas depois...
Postado

Agora estou de GF 8600gt 256

Estava de PCI pois pesquisava uma placa boa com preço legal, na pesquisa do forum aconselharam gf 8600 gt 256.

comprei

depois mudo minha assinatura

Postado

Claudio Velasco,

troquei minha assinatura, agora estou bem calçado, aos possuidores da placa-mãe foxconn, relato que está tudo funcionando perfeitamente e com sobras de desempenho, o problema de temperatura na PM foi resolvido atualizando o everest, estou agora partindo para o OVER, que já está em 8% com estabilidade, nesta semana testarei um over mais agrecivo, devo relatar tudo no topico apropriado.

Obrigado a todos pela ajuda, e agora estou no meu cofrinho novamente para compra de um notebook, bem próximo de minha máquina atual. No final do ano arrebento o porco.

obrigado a todos

• Membro VIP
Postado

Puxa, over nessa fonte coletek aí... mesmo q seja "real"... sei lá... cuida de refrigerar bem esse pc, e ver se essa fonte está entregando a tensão adequada - monitore constantemente a coisa, já q seu everest agora roda OK. No mais, é isso aí! frita isso e vê no que dá.

• mês depois...
Postado

Bem vou postar aqui a minha experiencia com essa mobo:

Essa placa em si é muito boa, chipset, 02 controladoras, possibildade de sli, preço bom e tal mas......

Com 03 semanas que a possuo achei varios pontos fracos comparados a estabilidade da minha falecida Asus M2n-E (que os sensores de temperatura e de tensão do nada enlouqueceram..) icon_cry.gif

1) alguém com mais experiencia aqui sabe como fuciona o esquema da smartfan via PWM na bios.....? no manual não explica muita coisa.... parece-me um recurso interessante.

2) A minha veio com a bios P32, já atualizei para a P48 depois que atualizei ela mesmo com a função raid habilitada via chipset nforce não encontrava... e não chamava aquela telinha do Raid nforce ...mas isso se resolveu botando a máquina para dormir uma noite.... no outro dia ela funcionou normalmente achou tudinho.... vai entender

*** (o pior de tudo) 3) alguém aqui tem problemas de desligamento repentino quando esta rodando alguma aplicação mais pesada ? E após esse desligamento.... pode esperar uns 15 a 20 minutos..... viu .... porque se tentar ligar a placa ela liga e desliga bem rapidamente ai pode esperar mais 15-20min para tentar de novo.

4) Ainda sem suporte ao Phenom...... (minha falecida M2n-E já tinha suporte)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...