Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10


alepta

Posts recomendados

Estou jogando com as configuraçoes mínimas aqui e o jogo ainda fica lento....mas dá pra brincar....

Atualizei o driver de vídeo e tbem nao adiantou muito...

Pelo q vi, é preciso de uma máquina muito boa pra rodar numa boa o jogo.

Uma maquina "muito boa" eu acredito que o Lynx v10 seja

O que é preciso é de um PC da Nasa *** O_o

Incrivel!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maquina "muito boa" eu acredito que o Lynx v10 seja

O que é preciso é de um PC da Nasa *** O_o

Incrivel!!!!

a 8600gt ja esta ficando fraca para os jogos que estão saindo, ano passado ate concordaria que ele era uma maquina muito boa de config, mas o tempo passa.

feliz de vocês que aproveitaram a gloria dele, imagina quem esta hoje comprando estes amazon que é o barebone que a 2 anos o lynx já usava e ainda pagando igual custava na epoca que o lynx era novidade.

agora é ver se a ez-go vai atualizar os notes e por a nova geração dos compal, ou vai manter essa ai desatualizada.

seja qual for a escolha dela, espero que se ela deixar essa linha, pelo menos tenha bom senso e baixe o preço pra ele novamente se tornar competitivo, esse lynx ainda tem muito chao se baixarem ele pra media dos 2200 ~ 2400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando GTA IV no Lynx, e realmente é pesado, mas aguenta o tranco numa boa! To no nivel médio de gráfico, e o que percebo é que falta memória RAM, pois com o passar do tempo no jogo ele vai lerdiando, mas da pra jogar muito bem.

Mas tenho que deixar registrado que depois que dei um upgrade no driver, no próprio site da nvidia, o jogo melhorou MUITO.

Achei Crysis mais pesado que o GTA...

------------------------------------------------------------------------------------------

Agora outro assunto, será que existe um adaptador pro Lynx pra ligar ele no carro? Só achei uns vagabundos de 75W -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho que deixar registrado que depois que dei um upgrade no driver, no próprio site da nvidia, o jogo melhorou MUITO.

Driver de vídeo né? No próprio site da Nvidia? Qual a versão que você tá usando? já comparou com os drivers do laptopvideo2go?

Mudando completamente de assunto, estou com problemas quando fecho meu notebook.

Ao fechar o note ligado o que acontece? Ele entra no modo de hibernação? É o mesmo estado em que fica quando o note é colocado pra "dormir" em vez de "desligar"?

Quando eu fecho meu notebook, não consigo religá-lo. A tela se mantém preta, o botão de ligar/desligar fica aceso (e não piscando), mas não consigo deixar o notebook operante novamente. Preciso desligá-lo a força (segurando o botão liga/desliga por alguns segundos) e então ligá-lo, mas esse procedimento não deve ser legar de se fazer corriqueiramente... Alguém tem alguma sugestão ou ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma vez, que eu questionei isso, mas bem la atras e nao lembro o que eu fiz, mas tem um jeito que quando a tela fica preta volta

tem algo com um driver que tem na instalação inicial :)

nao sei qual é...

PS.: Desinstalei o driver antigo que era um Xtreme e voltei para o original :)

o da Xtreme tava deixando o note muito quente, e com isso perdia muita performance :(

agora consigo com tudo no talo 45 fps no Fallout 3 :o

e em lugares muito abertos nao cai para menos de 25

isso para mim ta muito bom :D

e vocês como estãowww???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho que deixar registrado que depois que dei um upgrade no driver, no próprio site da nvidia, o jogo melhorou MUITO.

Driver de vídeo né? No próprio site da Nvidia? Qual a versão que você tá usando? já comparou com os drivers do laptopvideo2go?

Versão: 7.15.11.7928, lançado em 08/12/08

Baixei em: http://www.nvidia.com/object/notebook_drivers.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que tem um Lynx podem me dizer a temperatura que ele trabalha? Comprei um Amazon l93 e ele ta esquentando muito, tipo quando eu rodo algum jogo pesado, Crysis ou GTA4, as temperaturas do bicho vão lá em cima tipo 97°C!

Se puderem verificar pra mim a temperatura da GPU rodando jogos pesados, porque tem um pessoal (alem de mim) que comprou o L93 e ta sofrendo com a temperatura alta.

Algum de vocês chegaram abrir o note? Se sim, o GPU faz contato com o dissipador por um adesivo ou por pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que tem um Lynx podem me dizer a temperatura que ele trabalha? Comprei um Amazon l93 e ele ta esquentando muito, tipo quando eu rodo algum jogo pesado, Crysis ou GTA4, as temperaturas do bicho vão lá em cima tipo 97°C!

Se puderem verificar pra mim a temperatura da GPU rodando jogos pesados, porque tem um pessoal (alem de mim) que comprou o L93 e ta sofrendo com a temperatura alta.

Algum de vocês chegaram abrir o note? Se sim, o GPU faz contato com o dissipador por um adesivo ou por pasta termica?

Cara, ja fizemos testes sim...

Aqui eu nunca usei nada disso, e para falar a verdade, quase que não escuto a ventoinha do note, e nunca passou jogando jogos muito pesados dos 74º.

esquenta um pouco o lado esquerdo do touchpad mas nada assustador dessa magnitude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb, com jogos pesados, somente o lado esquerdo do touchpad fica quente, mas nem é tanto, até porque, fico com o braço em cima e não incomoda ^^

----------------------------------------------------------------------

Outro assunto, consegui emular o PS2 aqui :D

Os jogos rodam até que bem, mas só se ficar na resolução pequena, tipo 512x512 =/

To pegando mais jogos, em breve posto screens ;) (assim como os resultados da emulação do Game Cube :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o driver antigo que era um Xtreme e voltei para o original :)

o da Xtreme tava deixando o note muito quente, e com isso perdia muita performance :(

agora consigo com tudo no talo 45 fps no Fallout 3 :o

e em lugares muito abertos nao cai para menos de 25

isso para mim ta muito bom :D

e vocês como estãowww???

Puxa vida, tudo no talo?? Fica impraticável aqui jogar com tudo no máximo... Mas jogo muito bem em High...

Estou usando o driver da própria NVidia: Versão: 7.15.11.7928, lançado em 08/12/08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, tudo no talo?? Fica impraticável aqui jogar com tudo no máximo... Mas jogo muito bem em High...

Estou usando o driver da própria NVidia: Versão: 7.15.11.7928, lançado em 08/12/08

Eu também to usando um desses 6.14.11.7928, acho que deva ser um pouco mais antigo... mas é do mesmo dia.

Pelo que percebi dos outros drivers xtreme ou laptop2vídeo sei la, é que els esquentam muito!!! e quando eskenta, cai demais a performance...

Jogando battlefield 2 jogo com 100fps, com esses drivers também, só que depois de uma hora, esquentava m,uito e caia para 60-40 fps, nao gostei nao...

deixa o driver no modo desempenho, la nas configuracoes da NVIDIA, tu vai ver a diferenca.. logico, mantenha o comp com um espaco muito bom de HD e também com o defragmentador em dia, assim aloca melhores os arquivos e nao da lag de HD:D

Esse nosso portatil é muito fera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo um problema... as minhas configurações de video não estão salvando, eu mudo pra 32bits, mas sozinho, volta pra 16bits, ai n da pra usar o Aero... to achando estranho, porque nunca mudei pra 16bits, e sempre usei o Aero... agora toda vez que ligo, está nos malditos 16 ¬¬, alguém ja teve isso, ou sabe o porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também to usando um desses 6.14.11.7928, acho que deva ser um pouco mais antigo... mas é do mesmo dia.

Pelo que percebi dos outros drivers xtreme ou laptop2vídeo sei la, é que els esquentam muito!!! e quando eskenta, cai demais a performance...

Jogando battlefield 2 jogo com 100fps, com esses drivers também, só que depois de uma hora, esquentava m,uito e caia para 60-40 fps, nao gostei nao...

deixa o driver no modo desempenho, la nas configuracoes da NVIDIA, tu vai ver a diferenca.. logico, mantenha o comp com um espaco muito bom de HD e também com o defragmentador em dia, assim aloca melhores os arquivos e nao da lag de HD:D

Esse nosso portatil é muito fera!!!

Marm, onde eu mexo nessas configurações do driver especificamente?? E outra, eu atualmente tô com uns 8gb livre no hd... Esse pouco espaço deve estar prejudicando o desempenho do note?? Definitivamente eu preciso comprar um hd externo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fla gente!

em breve vou completar um ano com o note da ez-go e garanto que não tenho nenhum arrependimento!!

na época que eu comprei, ainda não existia drivers disponíveis como os lançados na nvidia agora! fiz a atualizaçao com o driver do site da nvidia e tive uma melhora de 500 pts no 3D Mark 2006 chegando em 3950 pontos! Aprovado!

em relaçao ao problema que disseram anteriormente da tela desligar e não ligar mais, eu tive esse problema também e fui em opções de energia no painel de controle, na aba avançado selecionei a opção de não fazer nada quando fechar a porta do portátil. Não tive mais problemas!

Devo relatar que tive um problema de superaquecimento do note, mas foi simplesmente por causa da poeira que acumulou no cooler. Levei na autorizada em campinas e o problema foi eliminado sem nenhum custo (claro, ainda está na garantia).

De qualquer forma, gostaria apenas de ressaltar que após um ano, o note manteve sua durabilidade e desempenho! Espero que continue assim por mais uns 2 anos. =]

Abraço a todos!! (principalmente aos que tiveram paciência de ler todas as paginas desse topico monster..hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera

Vocês que já tem o v10 há mais de um ano o recomendam ainda, apesar do perrengue com as AT?

Quero gastar até 2800 num note (indenização da Tecnoworld/E-max que sai no final do mês, deve dar 2700 mas posso estourar só um pouco) e estou pensando em pegá-lo. Não confio muito na Amazon PC pra pegar a versão deles, que tem processador mais robusto e mais ram (comparado com a versão básica do v10), vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou em dúvida entre um Lynx V10 e o Amazon L93, olhem a configuração dos dois:

Lynx v10 e Amazon L93

Processador: Core 2 Duo T8100 2.10ghz

Memória: 4 GB

HD: 250 GB, 5400RPM

Video: Geforce 8600M GT

Lynx V10:

Bluetooth

Bateria de 9 celulas

Sem sistema operacional

Preço: R$3192,00 + Frete

Amazon L93

Bateria de 6 celulas

Windows Vista

Preço: R$2850,00 Frete grátis (Preço no boleto no Extra)

Obs: Não ligo se tem windows ou não.

Parece que o barebone do Amazon L93 (COMPAL) é mais atual do que o do Lynx V10, quanto a velocidade dos barramentos de memória e chipset dos dois eu não achei direito. Não sei se estou enganado mas li em algum forum que a memória do L93 é 800Mhz mas o chipset suporta até 667Mhz ou coisa parecida, já o lynx não sei, mas tb deve ser a mesma coisa.

O lynx esta R$425 (R$350 + frete 75,00) mais caro, possui barebone mais antigo mas tem bateria de 9 celulas e bluetooth. A assistencia da Amazon é mais abrangente, possui vários pontos no sul de Minas (Onde moro), ja a Ez-Go é bem pobre na assistencia.

Bom.. qual a opinão de vocês? Alguém ja pesquisou a diferença entre o Amazon L93 e o Lynx v10?

valeu, obrigado

valeu pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou em dúvida entre um Lynx V10 e o Amazon L93, olhem a configuração dos dois:

Lynx v10 e Amazon L93

Processador: Core 2 Duo T8100 2.10ghz

Memória: 4 GB

HD: 250 GB, 5400RPM

Video: Geforce 8600M GT

Lynx V10:

Bluetooth

Bateria de 9 celulas

Sem sistema operacional

Preço: R$3192,00 + Frete

Amazon L93

Bateria de 6 celulas

Windows Vista

Preço: R$2850,00 Frete grátis (Preço no boleto no Extra)

Obs: Não ligo se tem windows ou não.

Parece que o barebone do Amazon L93 (COMPAL) é mais atual do que o do Lynx V10, quanto a velocidade dos barramentos de memória e chipset dos dois eu não achei direito. Não sei se estou enganado mas li em algum forum que a memória do L93 é 800Mhz mas o chipset suporta até 667Mhz ou coisa parecida, já o lynx não sei, mas tb deve ser a mesma coisa.

O lynx esta R$425 (R$350 + frete 75,00) mais caro, possui barebone mais antigo mas tem bateria de 9 celulas e bluetooth. A assistencia da Amazon é mais abrangente, possui vários pontos no sul de Minas (Onde moro), ja a Ez-Go é bem pobre na assistencia.

Bom.. qual a opinão de vocês? Alguém ja pesquisou a diferença entre o Amazon L93 e o Lynx v10?

valeu, obrigado

valeu pessoal..

Na minha humilde opinião, pega o Amazon. Os dois notes são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazon L93

Bateria de 6 celulas

Windows Vista

Preço: R$2850,00 Frete grátis (Preço no boleto no Extra)

:o

AMIGÃOooOO!!!

Onde você conseguiu o Amazon L93 por esse preço?!

Fui no JaCotei e encontrei um mais barato por R$3.599,00!!!

http://www.submarino.com.br/produto/10/21392902/notebook+l93+core+2+duo+t8100+4gb+250gb?menuId=697

PS: não achei o modelo no Extra :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!