Ir ao conteúdo

Dicas e Macetes com problemas comuns. Voltado para usuários do Windows XP

Yarkan

Posts recomendados

Postado
  Ivone Machado disse:
Ao solicitar o desligamento do micro, aparece uma mensagem: .NetBroadcastEventWindow. Tenho que confirmar umas dez vezes ou mais para acatar o desligamento. Isso está ocorrendo quase 1 mês. Como faço para corrigir? Uso XP em um note adquirido pela Itautec que já veio com os programas instalados. Fico, também, conetada através de um modem AIKO (tomada) da Vivozap. Inicialmente achei que o problema estava no modem, passei a me conetar sem ele e continua. Desde já agradeço.

Difícil... Minhas teoria é de que algum programa que já veio instalado no pc não está configurado ao uso que você destinou ao pc para sua natureza de utilização. Procure saber qual programa está gerando esta mensagem de erro e saber o que ele faz e se você não ver a necessidade de tê-lo instalado, desisntale-o.

Postado
  Deborahpitty disse:
Oiii o siguinte.Fiz umas montagens eu uma foto e salvei sem querer em outro formato,então gostaria de saber se tem como recuperar porque ela existe so não abre com visualizador e nenhum programa,mas quando mostra ela dentro da pasta ela aparece.sera q tem como recuperar ??valeu abraço

Infelizmente só o programa compatível com o formato que você salvou vai abrí-lo. Não é possível 'destransformar' um arquivo que você modificou por meio de qualquer tipo de editor depois que já foi salvo. O jeito é refazer a montagem mesmo.

Postado
  AGbianco disse:
Como faço para quebar senha do Intenet explorer, pois foi colocado senha de acesso a págias e não me lembro da senha

Rapaz, IE pedindo senha... Alguém deve ter restringido. Agora se você botou a senha e esqueceu, confesso que não sei o que fazer, nem sabia que dava pra botar senha... Eu reinstalaria o IE, mas como é complicado fazer isso, eu opto por instalar outro navegador como o Firefox por exemplo.

Postado
  mrpiexe disse:
fantásticas as dicas. tenho apenas uma dúvida, tentei procurar mas achei um tópico que se encontrava fechado por um moderador, dizendo que o assunto estava sendo discutido em outro topico, mas nao havia redirecionamento para tal tópico.

a dúvida é a seguinte:

no meu pc, existe a opção 'REMOVER HARDWARE COM SEGURANÇA' para o meu HD (drives c:\ , d:\ e e:\ -> é particionado, HD Samsung 403LJ). Isso so apareceu depois que formatei meu computador, antes não tinha (sendo que eu mesmo havia feito toda a instalação nas duas ocasiões. a diferença é que na primeira vez instalei o XP SP2 e na segunda, o XP SP3)

alguém sabe como fazer pra isso nao aparecer?

obrigado

É estranho... só uma pergunta.... Seu HD é conectado a mobo usando qual método?

Cabo Flat - IDE

SATA ou SATA 2 - 150MB/s - 300MB/s

USB - Universal Serial BUS

Se for a terceira opção é normal aparecer... Se não for a terceira, é muito estranho mesmo...:confused:

Postado
  jca159 disse:
eu vi essa dica ontem: que era pra desati como os usuarios fazem logon(tava nesse topico http://forum.clubedohardware.com.br/...oblemas/483842)

dai eu fiz isso, mas quando fui liga ele dizia q nao foi possivel fazer logon no sistema, a senha e usuario estavam certos + n entrava,

tem como resolver isso??

OBS nao tenho CD do windows.

valeu

O bicho pegou, tenta essa dica que um colega meu me disse uma vez... Eu nunca tentei, mas de repente...

Bom vou ensinar pra vocês como entrar no Windows Xp Sem precisar saber a senha!

Citação
1 Modo mais fácil... - Ligue o Pc - ja ligado ira aparecer uma tela azul

Pra você digitar a senha do Usuario' date=' Ai em baixo do lado tem um botaozinho vermelho escrito DESLIGAR

Aperte o Botao Ai vai aparecer uma pequena caixa dizendo se quer reiniciar ou desligar. Nesse momento com essa tela Aperte Ctrl + Alt + Del - Duas vezes ou mais - Em seguida ira aparecer uma caixinha pra você digitar Usuario e senha, você Digita no Ususario: Administrador

Com o Primeiro - A - Maisculo

Senha > Nao tem senha! deixe em branco!!!

Pronto.. Logado como o Administrador do Pc!

OBS --- Repare quando você aperta para fazer Logoff a conta estara la! - Mais quando você reiniciar nao estarar mais la!

2 Bug Para Entrar como ADM do Pc.

Logo quando tiver iniciando o Windows - Aperta o botao F8 - varias vezes seguidas.

Escolha a opcao - Entrar em Modo de segurança.

Pronto Tem uma Conta Adm pra você - Sem senha![/quote']

• 3 meses depois...
Postado
  Yarkan disse:
Quando ligar o computador, fique pressionando F8 e aparecerá uma tela com opções de boot do windows. Selecione o modo de segurança e dê enter.

Após carregar o windows, vá no painel de controle e em "Adicionar/Remover Programas". Procure o driver de vídeo e desinstale-o. Se quiser o GTA também.. hehe (Apenas por precaução). Antes disso tenha em mãos o driver de vídeo para a reinstalação do mesmo após este processo. Reinicie o computador, se funcionar, entre normalmente e instale o driver novamente. Se não conseguir, agente tá aqui... ;)

Nao consegui animar o desktop :( pode me explicar melhor? sou burrinha , onde ativa ele? abraços

• 6 meses depois...
Postado

Problema no meu windows....dps q instalei o SP3, a opção "mostrar todos os arquivos e pastas" nao está funcionando mais.....eu marco ele....clico em aplicar....mas nao aparecem as pastas e arquivos ocultos....aí qd vou lá de novo....a caixa "mostrar todos os arquivos e pastas" está desmarcada de novo...mesmo eu tendo marcado anteriormente.....

se alguém puder me ajudar....

valeu ae!

Postado
  pit_eng disse:
Problema no meu windows....dps q instalei o SP3, a opção "mostrar todos os arquivos e pastas" nao está funcionando mais.....eu marco ele....clico em aplicar....mas nao aparecem as pastas e arquivos ocultos....aí qd vou lá de novo....a caixa "mostrar todos os arquivos e pastas" está desmarcada de novo...mesmo eu tendo marcado anteriormente.....

se alguém puder me ajudar....

valeu ae!

Qual a versão do seu Windows XP?

Starter, Home, ou Pro...

Pode ser porque talvez seja Starter

Postado

Para quem está com problema de ver arquivos ocultos, o membro epagoto explicou muito tempo atrás como é:

Citação
Pessoal, o problema de vocês está no registro mesmo. Sigam esses passos:

1) execute o regedit.exe (iniciar > executar > regedit.exe)

2) procure a chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\

Explorer\Advanced\Folder\Hidden\SHOWALL

3) verifique o valor de registro CheckedValue. Ele deve ser do TIPO REG_DWORD. Se for, siga para o passo 4, senão vá para o passo 5.

4) dê um duplo clique ou enter para editá-lo e em "Dados do valor" coloque o número 1. agora ok e feche o regedit.

5) se o TIPO do valor CheckedValue for REG_SZ você terá que apagá-lo (delete nele e confirme). agora clique com o botão direito em cima da chave SHOWALL > Novo > Valor DWORD. escreva CheckedValue no campo nome. dê um clique duplo ou enter nele e altere seu valor de dados para 1. agora ok e feche o regedit.

Seu novo valor de registro deve ficar assim:

Nome - Tipo - Dados

CheckedValue REG_DWORD 0x00000001(1)

Pronto, isso deve funcionar!

Funcionou pra mim.

• 11 meses depois...
Postado

Por favor, preciso de ajuda...fiz uma limpeza de disco no wim XP, na caixa de texto dizia que seria feita na próxima vez que o wim seria inicializado. reiniciei o micro, e a limpeza começou na tela azul do wim. São 5 passos. após executar todos os passos, surge a mensagem limpeza na unidade c concluida 100% e a tela fica congelada, depois de algum tempo, reiniciei o micro e este processo começou novamente...mas o micro reiniciou sozinho depois de finalizado...mas ai...fez os 5 passos novamente e ficou na tela azul..congelado novamente. alguém poderia me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...