Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus me-99b + PIII, Duvida com Vcore


Daniel EAS

Posts recomendados

Olá.

Sou visitante antigo aqui do CH, vezes no forum, vezes no portal sempre encontrei a "luz no fim do tunel", contudo, nesse momento encontro-me num verdadeiro "apagão", sendo assim faço aqui minha primeira postagem:

Meu pc é um celerom 366mhz (PPGA/370 pinos) e placa mãe asus me-99b (parece ridiculo, mas porque eu vou comprar outro se esse funciona e dá pro gasto?), pensei em fazer um upgrade, então entrei no site da asus, li o manual e baixei a ultima atualização da bios, que, segundo o site, capacita a mobo a trabalhar com algums PIII, a questão é: Minha mobo fornece Vcore ao processador de 2v e esses PIII são de 1,7/1,75v, será que eu vai funcionar? e se funcionar, não queima com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Meu pc é um celerom 366mhz (PPGA/370 pinos) e placa mãe asus me-99b (parece ridiculo, mas porque eu vou comprar outro se esse funciona e dá pro gasto?), pensei em fazer um upgrade, então entrei no site da asus, li o manual e baixei a ultima atualização da bios, que, segundo o site, capacita a mobo a trabalhar com algums PIII, a questão é: Minha mobo fornece Vcore ao processador de 2v e esses PIII são de 1,7/1,75v, será que eu vai funcionar? e se funcionar, não queima com o tempo?

Se de acordo com o site da ASUS, ela oferece suporte ao PIII, vai funcionar sem problemas algum, desde que a Bios esteja atualizada...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela vai oferecer ao processador apenas a tensão de vcore que ele precisar, se o processador for reconhecido corretamente e o vecore dele for de 1,75 a BIOS automaticamente se ajusta e fornece a tensão correta.

Muitas placas mãe tem a possibilidade de oferecer um vcore maior que o padrão porque são placas voltadas para os que adoram overclock, talvez esse seja o caso de sua placa.

Não se preocupe com o fato de seu computador ser antigo, o da minha assinatura já é um micro jurasico mas ainda me serve muito bem, mesmo para jogos atuais, como Gear of war e Call of Duty 4, ele ainda dá no couro muito bem. O que importa é que o micro atenda as suas necessidades se não é jogar dinheiro fora.

Igual a um amigo meu que há alguns anos pagou perto de R$ 3000,00 em uma maquina super top de linha e a usa só para navegar e editar texto, um desperdício de dinheiro.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!