Ir ao conteúdo

Asus me-99b + PIII, Duvida com Vcore

Daniel EAS

Posts recomendados

Postado

Olá.

Sou visitante antigo aqui do CH, vezes no forum, vezes no portal sempre encontrei a "luz no fim do tunel", contudo, nesse momento encontro-me num verdadeiro "apagão", sendo assim faço aqui minha primeira postagem:

Meu pc é um celerom 366mhz (PPGA/370 pinos) e placa mãe asus me-99b (parece ridiculo, mas porque eu vou comprar outro se esse funciona e dá pro gasto?), pensei em fazer um upgrade, então entrei no site da asus, li o manual e baixei a ultima atualização da bios, que, segundo o site, capacita a mobo a trabalhar com algums PIII, a questão é: Minha mobo fornece Vcore ao processador de 2v e esses PIII são de 1,7/1,75v, será que eu vai funcionar? e se funcionar, não queima com o tempo?

• Administrador
Postado
Meu pc é um celerom 366mhz (PPGA/370 pinos) e placa mãe asus me-99b (parece ridiculo, mas porque eu vou comprar outro se esse funciona e dá pro gasto?), pensei em fazer um upgrade, então entrei no site da asus, li o manual e baixei a ultima atualização da bios, que, segundo o site, capacita a mobo a trabalhar com algums PIII, a questão é: Minha mobo fornece Vcore ao processador de 2v e esses PIII são de 1,7/1,75v, será que eu vai funcionar? e se funcionar, não queima com o tempo?

Se de acordo com o site da ASUS, ela oferece suporte ao PIII, vai funcionar sem problemas algum, desde que a Bios esteja atualizada...

Dj Rayke

Postado

Na verdade ela vai oferecer ao processador apenas a tensão de vcore que ele precisar, se o processador for reconhecido corretamente e o vecore dele for de 1,75 a BIOS automaticamente se ajusta e fornece a tensão correta.

Muitas placas mãe tem a possibilidade de oferecer um vcore maior que o padrão porque são placas voltadas para os que adoram overclock, talvez esse seja o caso de sua placa.

Não se preocupe com o fato de seu computador ser antigo, o da minha assinatura já é um micro jurasico mas ainda me serve muito bem, mesmo para jogos atuais, como Gear of war e Call of Duty 4, ele ainda dá no couro muito bem. O que importa é que o micro atenda as suas necessidades se não é jogar dinheiro fora.

Igual a um amigo meu que há alguns anos pagou perto de R$ 3000,00 em uma maquina super top de linha e a usa só para navegar e editar texto, um desperdício de dinheiro.

inté+

Postado

Eu estava com o pensameto do Rayke, mas queria ter certeza, acho que minhas duvidas foram sanadas pelos dois colegas, muito obrigado.

Ps. só não troco minha maquina porque me enquadro no perfil do amigo do rgdl.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...