Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estática na minha placa-mãe


luis23a

Posts recomendados

Pessoal seguinte, fiz um up-date no meu computador mais esqueci de trocar a fonte , resultado o processador novo puxou tanta energia que a fonte não aguentou, por fim isso descarregou a minha bateria do meu nobreak ou coisa parecida.

Resultado, agora minha placa-mãe fica dando boot de vez em quando , bom ja testei processador, placa de video e tudo mais, não é proiblema de esquentamento, pois medi as temperaturas e estão bem abaixo do limite.

Bom, os boots são aleatorios, dão tanto no sistema quanto estou rolando outro programa, pode ser pesado ou não

Bom, finalmente, queria saber o seguinte, aqui em minha cidade as quedas de enegia são constantes. É possivel que essas quedas de energia, quando você não tem nobreak, causem estática na placa-mãe? E essa estatica, se ocorrer pode causar boots aleatorios? O que fazer para tirar essa estatica?

Bom , espero que me ajudem, pois ouvi falar que esse problema de estatica tem condenado muitas placas mães por ai, mas que na verdade era somente estatica, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estática não reseta coisa alguma na placa mãe... Até onde sei, estática QUEIMA a placa mãe...

Resets aleatórios podem ter diversas causa... Desde problemas na fonte a capacitores eletrolíticos com defeito (ou vagabundos) na placa mãe...

1) Qual marca e modelo da placa mãe?

2) Quando ele reseta, não aparece nenhum tipo de aviso na tela?

3) Do PC antigo, além da fonte, você aproveitou o que mais?

4) Você garante que o no-break está bom (pelo que entendi, você usa um)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!