Ir ao conteúdo

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??

marxavbr

Posts recomendados

Postado

Comprei o último no Carrefour dia 14/12, e como sabe-se, estava com o Vista e com uns programas que consumiam a bagatela de 20GB (não sei aonde, mas o WV consome 7GB aprox). Então a minha primeira missão foi testar ele, para ter certeza que o WS é o que é....... e não deu outra! Nem meu AutoCad rodou, então minha tarefa foi instalar o bom e conhecido WXP-SP2!!!

Tirando algumas discussões com o Pad e a bateria (consegui 89 minutos, desligando com 3%) o note leva 8 pontos!!!

Postado

Estava procurando um notebook barato para mim, nao importava a configuração. Aí vi que teve uma boa queda no preço e resolvi pesquisar. Achei dois notebooks com configuração iguais, a única coisa que mudava era a placa de video, que para esse modelo da Evolute é uma ATI, foi o que me fez compra-lo.

Comprei pelo extra.com.br e chegou em algumas horas, isso mesmo, comprei de manha e recebi na tarde do outro dia, em perfeito estado.

Sou leigo nesses reviews, vou falar aos poucos o que to achando...

Meu quarto dia com ele...

Logo de cara eu instalei TOMB RAIDER ANIVERSAY e consegui jogar sem nenhum problema, é claro que o controle dela ta pessimo, acho que vou comprar um gamepad, quem quiser dar umas dicas ae, eu agradeço. PS: todas as opções de video desligadas se não fica meio lento pra jogar, se desabilitar roda que é uma beleza.

Ainda estou com o vista, estava sem nenhum problema... mas... nao consegui rodar THE SIMS 2, versao pirata de 4 CDS...

O DVD SHRINK desinstalou meu drive de dvd e nao deixou o vista iniciar depois... entrei em modo de segurança, desinstalei o o dvd shrink e entrei de novo, ai deu certo...

Vou postando conforme vou usando... meu e-mail é [email protected]... abraço a todos!

Quero aproveitar e fazer uma perguntar, alguem sabe me dizer se a memoria de video é off, caso eu queira fazer um upgrade mais pra frente...

Postado

Não, as memórias de video de notes são ou onboard ou integradas, simplificando melhor, ou elas roubam da memóriam ram, ou tem um chip gráfico especial na placa, mas mesmo assim ainda roubam dependendo da tecnologia como a HiperMemory da ATI ou a TurboCache da Nvidia, que além da memória já dedicada pega mais da ram caso necessitem.

A sua é Onboard. Mas se não for para jogos pesados, ela vai te satisfazer em quase tudo que você precise.

Mas parabéns pela compra, e estamos esperando um reviewzinho e umas fotos se possível. Abraços.

Postado
Não, as memórias de video de notes são ou onboard ou integradas, simplificando melhor, ou elas roubam da memóriam ram, ou tem um chip gráfico especial na placa, mas mesmo assim ainda roubam dependendo da tecnologia como a HiperMemory da ATI ou a TurboCache da Nvidia, que além da memória já dedicada pega mais da ram caso necessitem.

A sua é Onboard. Mas se não for para jogos pesados, ela vai te satisfazer em quase tudo que você precise.

Mas parabéns pela compra, e estamos esperando um reviewzinho e umas fotos se possível. Abraços.

valeu pela resposta, só pra constar... ja instalei a rede sem fio em casa com um router linksys é ta tudo muito bem, é só apertar o botao q ele funciona depois de configurado o router e o note e o pc

Postado

O notebook SFX-15 é compatível com os processadores:

- Intel® Centrino® Mobile Technology

- Intel® Core™ 2 Duo Merom processor T7300 ~ T7700, 800MHz, 4MB L2 (2.0GHz~2.4GHz, EM64T)

- Intel Core™ 2 Duo Merom Processor T7100, 800 MHz, 2MB L2 (1.8GHz, EM64T)

- Intel Celeron M processor (SR Merom based) uFC-PGA Package 478 pins, Socket P pin out 800/667MHz FSB

- Utilize soquete tipo M (não compatível soquete tipo P)

Memória:

- Zero on board and two DDR2 memory sockets

- 512Mb to maximum 2GB 533/667MHz DDR2 Memory

Placa-mãe EVOLUTE - todos os drivers para Windows Vista e XP disponíveis no CD de Drivers que acompanha o notebook.

No momento temos somente à disposição a Bateria de 4 células que dura 1 hora e 15 minutos, dependendo da utilização.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe EVOLUTE

E para completar:

O leitor é OPTIARC/SONY, as DDR2 são KINGSTON e a placa-mãe é BONEFISH

Postado

fiz meu pedido no site do extra hoje...

já vi o note em uma loja do extra. Pelo que vi, achei o note bem simples, a única tecla de atalho é a do wireless, e o design digamos que é "padrão". É bonito, creio que compensa pelo custo/benefício.

Se o meu chegar amanhã, posto aqui algumas fotos!

Postado

Estou ha 4 dias com o note, o Vista Starter ainda nao deu problemas, instalei o Office que eu precisava e por enquanto esta tudo bem, de negativo somente o tempo de duracao da bateria, realmente 1h15min é pouco tempo, alguem, saberia a especificaçao para a compra de uma bateria que durasse mais?

Por enquanto nota 8, por causa da bateria...

Desde já agradeco.

Postado

Olá galera... sou novo na área e estou com muitas dúvidas para comprar meu 1.º notebook. Pretendia comprar uma mq. melhor com Core Duo e 2Gb de RAM, mas no momento não será possível, pois meu pai faleceu e tive alguns gastos imprevisivos. Estou pretendendo comprar este Evolute com Celeron M440 e 1Gb de Ram. Estou precisando apenas para trabalho e atendimento a clientes, etc. Não pretendo usar jogos. Alguém pode me ajudar me confirmando se este Note tá tendo problemas e se realmente é uma boa mq.

Postado

Pelo que eu li em vários sites e vários opiniões todos estão aprovando ele. Falam que colocando então XP fica 100%. Unica coisa que vejo como defeito é a bateria de pouca duração. Ai vai de pessoa para pessoa: se você tem que ter um note com bateria com boa autonomia ou se nos lugares que você vai usar vai usar na tomada.

Postado

Comprei o meu Evolute já tem mais de 10 dias e estou achando ótimo. Principalmente pela possibilidade de upgrade de memória e processador para um Dual Core. Com certeza quando eu puder fazer o upgrade vou poder fazê-lo sem problemas e me manter atualizado em relação a outros notes. A relação de processadores compativeis foi mencionada anteriormente na página 4 pelo colega Paulowiski.

O meu notebook veio sem lacres de garantia, tirei os parafusos e pude olhar a placa de memória RAM, é realmente uma Kingston 1024 DDR2 667MHz PC5300, ou seja, eu mesmo posso fazer o upgrade quando quiser pois o acesso as peças é muito fácil e tem um slot vazio pronto pra receber outra placa e fazer par a que já está lá. Claro que a Evolutepc não aconselha a fazer isso, indicam que procure uma assistência técnica autorizada para isso, mas facilitaram pra que o usuário mesmo faça.

Estou usando o Wireless constantemente, o sinal pega melhor que os outros notebooks que tenho aqui, são amazon, toshiba e o do meu sobrinho que é um Acteon que aliás detestei mas era o mais barato que tinha.

Como já foi dito, este Evolute tem o tempo de bateria pequeno, mas serve para emergencias... o resto do tempo tem que estar mesmo plugado na tomada, acostuma-se com o tempo. Neste caso senti falta de um adaptador para o cinzeiro do carro, isso quebraria um galho em lugares remotos e daria mais razão a palavra "mobilidade" deste notebook.

Instalei Linux Kurumin, Windows XP Prof. e o Vista Ultimate simultâneamente e todos funcionam perfeitamente. O Windows Vista no começo estava bastante lento, mas depois das atualizações ele ficou mais rápido, mas claro que o XP é mais rápido.

No geral estou bastante satisfeito com este modelo Evolute SFX-15.

Postado

Segue abaixo o link para as fotos tiradas do Notebook Evolute SFX-15 montado e desmontado! Tirei muitas fotos de vários angulos pois não sabia qual iria interessar mais e como se tratava de uma câmera de celular então é bom garantir.

http://picasaweb.google.com.br/maurothomaz/FotosNotebookEvoluteSFX15

Me enganei quanto a marca da memória, ateriormente disse erroneamente que se tratava de uma Kingston, mas parece que é uma SUPER-TALENT.

Com o Notebook desmontado espero uma discussão mais profunda em relação ao modelo.

Uma coisa que não gostei ao ver desmontado é que se só havia um ventilador de exaustão com captação de ar sob o teclado, achei isso estranho demais e explica o calor que eu sinto nas mãos ao digitar no teclado com o computador ligado por um bom tempo, porém isso não se tornou um problema até agora.

PS: Não tentem desmontar seu computador sem treinamento prévio adequado. Prefira procurar uma assistência técnica autorizada para realizar suas manutenções.

Postado

Caramba, você desmontou totalmente o note.. bacana. Teclado brasileiro e tal.. legal, unico defeito pra min neste notebook é a bateria mesmo... que acaba virando refém das tomadas.. no mais acho que é uma ótima pedida.

Mauro, a propósito, a câmera do seu celular é de quantos megapixels? Valeu.

Postado

Tirei as fotos do celular SonyEricson K790i com câmera de 3.2Mp, de noite com pouca luz fica muito ruim, melhor de dia, mas não podia desmontar o notebook de dia, então foi o que deu pra fazer. Estou baixando o PcMark e logo posto o resultado dos testes dele.

Resultado do 3dMark:

3DMARK2001 Version 330

DISPLAY

Platform ATI RADEON XPRESS 200M Series

CPU Optimization D3D Pure Hardware T&L

Width 1024

Height 768

Depth 32 bit

Z-Buffering 24 bit

Texture Format Compressed

Buffering Double

Refresh Rate 60 Hz

FSAA Mode None

RESULTS

3DMark Score 4554

Game 1 - Car Chase - Low Detail 66.7 fps

Game 1 - Car Chase - High Detail 29.3 fps

Game 2 - Dragothic - Low Detail 70.7 fps

Game 2 - Dragothic - High Detail 39.2 fps

Game 3 - Lobby - Low Detail 72.0 fps

Game 3 - Lobby - High Detail 38.2 fps

Game 4 - Nature 16.3 fps

Fill Rate (Single-Texturing) 492.5 MTexels/s

Fill Rate (Multi-Texturing) 602.1 MTexels/s

High Polygon Count (1 Light) 11.7 MTriangles/s

High Polygon Count (8 Lights) 4.4 MTriangles/s

Environment Bump Mapping 101.0 fps

DOT3 Bump Mapping 49.3 fps

Vertex Shader 54.6 fps

Pixel Shader 62.3 fps

Advanced Pixel Shader 43.1 fps

Point Sprites 6.2 MSprites/s

System Info Version 2.2

Installation ID 0x00000000

OEM ID

CPU INFO

CENTRAL PROCESSING UNITS

Manufacturer Intel

Family <unknown>

Internal Clock 1.87 GHz

Internal Clock Maximum 1.87 GHz

External Clock 100 MHz

Socket Designation U23

Type Central

Upgrade ZIF Socket

Capabilities MMX, CMov, RDTSC, SSE, SSE2

Version Modelo 14, Nível 12

DIRECTX INFO

DirectX Version 9.0

DIRECTDRAW INFO

DirectDraw Version 5.03.2600.2180

DISPLAY DEVICES

Description Driver de vídeo primário

Manufacturer ATI Technologies Inc.

Name ATI RADEON XPRESS 200M Series

Total Local Video Memory 256 MB

Total Local Texture Memory 256 MB

Total AGP Memory 182 MB

Display Driver ati2dvag.dll

Display Driver Version 6.14.10.6666

Driver WHQL Certified Yes

Max Texture Width 2048

Max Texture Height 2048

Max User Clipping Planes 6

Max Active Hardware Lights 8

Max Texture Blending Stages 8

Textures In Single Pass 8

Vertex Shader Version 1.1

Pixel Shader Version 1.4

Max Vertex Blend Matrices 37

Max Texture Coordinates 8

Vendor ID 0x1002

Device ID 0x5a62

Sub-System ID 0x0766152d

Revision 0x00

MEMORY INFO

Total Physical Memory 894 MB

Free Physical Memory 534.63 MB

Total Pagefile Memory 2.12 GB

Free Pagefile Memory 1.81 GB

MEMORY SLOTS

Installed & Enabled Size 1 GB

Form Factor DIMM

Frequency 0 Hz

Slot J500

Manufacturer <unknown>

Type <unknown>

Type Details <unknown>

Enabled Size 1 GB

Total Bit Width 64

Data Bit Width 0

MOTHERBOARD INFO

Manufacturer ATI

Model BONEFISH

Version Not Applicable

BIOS Vendor Phoenix Technologies LTD

BIOS Version ATI - 6040000

BIOS Release Date 28/06/07

BIOS Properties Plug and Play, Flash

POWER SUPPLY INFO

BATTERIES

Name PA3482U-1BRS??ã???0

Chemistry Lithium-ion

Design capacity 32560mAHr

Design voltage 16793mV

OPERATING SYSTEM INFO

Operating System Microsoft Windows XP

Version 5.1.2600

Service Pack Service Pack 2

Locale BR

Desktop Width 1280

Desktop Height 800

Desktop BPP 32

HARD DISK INFO

Name ST98823AS

Manufacturer (Unidades de disco padrão)

Capacity 74.53 GB

Model ST98823AS

Interface Type IDE

• Membro VIP
Postado

Que nada.... as fotos ficaram boas.

E que tal um reviewzinho em um tópico separado prá nós aqui do fórum??

eheheheheh.... dá uma olhada na minha assinatura e clique no link.

Postado

Bom gente, acompanhei esse tópico desde que decidi comprar um note, e acabei por comprando o Evolute. Estou usando ele faz 2 dias e achei o desempenho dele muito bom, até rodou um jogo que eu costumo jogar sem problemas, mais para isso tive que aumentar mais a memória da placa de vídeo!!!!

Único contra que eu vi, no caso seria a bateria que dura bem pouco mesmo, mais com um tempo acostuma; e o touchpad(acho q é assim q se escreve), que as vezes agarra e não funciona direito(até comprei um mouse wireless pra facilitar rsrs)!!!!

Uma coisa que não gostei ao ver desmontado é que se só havia um ventilador de exaustão com captação de ar sob o teclado, achei isso estranho demais e explica o calor que eu sinto nas mãos ao digitar no teclado com o computador ligado por um bom tempo, porém isso não se tornou um problema até agora.

É Mauro, comigo está acontecendo a mesma coisa, depois de um tempo ligado sinto o teclado quente, não sei se isso é normal!!!!

Postado

Instalei o kubuntu 7.10 nele. O desempenho é muitíssimo melhor q com o vista instalado.

O ubuntu instala automaticamente (tem q tá com internet ativa) os drivers proprietários.

A única coisa que não funcionou aqui foi a saída dos auto-falantes (não procurei na net ainda uma solução), porém quando plugo um fone de ouvido na saída frontal, consigo ouvir td perfeitamente :music::muro:

Em uma resposta a um e-mail meu, o suporte diz que o mesmo é compatível com a distribuição Linux Ubuntu. Enviei um outro e-mail perguntando se eles têm alguma sugestão ou solução para esse detalhe. quando eles me responderem eu posto aqui.

Quem quiser trocar informações a respeito de linux nesse notebook, meu e-mail é [email protected] (sem spam, por favor).

valeu galera, desde já recomendo com empenho, esse notebook é mnt bom ao que se propõe.

P.S: O único jogo 3D que testei nele foi o Urban Terror (http://www.ubuntugames.org/UrbanTerror), quando o windows ainda estava instalado, e rodou bem q foi uma beleza:wub:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!