Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

to postando um PrintScreen de um exemplo do q esta acontecendo aqui, e esse é um jogo leve, nem exige muito graficamente, é o Monopoly Tycoon, alem de ficar com essas cores estranhas a imagem também fica tremida.

Finalmente achei o Forceware 71.89, mas também não adiantou, aí me disseram para instalar também um outro add-on controlador grafico o Rivatuner, esse ultimo me deu uma alegria por alguns minutos, por alguns minutos pensei ter resolvido o problema, havia ficado td OK, tá td direitinho, não tinha mas essas cores estranhas, a imagem não estava mais tremida e a resoluçao dos jogos q testei, putz ficaram show.... mas como eu disse por alguns minutos.. :blink::( aff...depois de uns 15 ou 30 minutos, putz, durante o WarCraft, pronto, aquelas cores novamente e a tela tremida; e dessa vez acompanhada de uma travada na maquina... :muro:, reiniciei a maquina e la estava eu novamente nessa novela, o problema de volta...putzzz... galera tá florida!!!! muita frustraçao aí, tinha uma TNT 2 aqui de 32mb e ela nunca me deu problema, só me dava alegrias..aff.. a FX5200 q esta aqui é a original da MSI (Plataforma MSI, Chip NVIDIA) de 64bit, ela vem apenas com um dissipador de calor, de cobre... sera aquecimento??? sera q é isso??? devo instalar um cooler nela???

valeu galera...desde já agradeço...

post-135105-1388493999808_thumb.jpg

Postado

Olá !

Procurei no forum antes de postar, achei muitas coisas parecidas, mas nada relacionado diretamente.

Meu pc:

asus

1gb ram

pentium 4 (3.0 HT)

placa de vídeo 256MB Geforce FX 5200

Todos os jogos rodam bem, menos..... o Age III, e em pc's piores ele roda perfeitamente

Inclusive 1 membro do forum citou q a geforce 128MB dele rodava bem o jogo ! já atualizei os drivers, e agora? O que faço??

Postado

Não creio que seja devido ao baixo desempenho da placa. Essa FX5200 era pra rodar AGE III de forma satisfatória. Tenho um amigo que possui essa placa (128 bits) e tem um bom desempenho nesse jogo. Na minha MX4000 ele roda bem em 1024x768.

Sua placa é de 128 ou 64 bits?

Postado

Amigo, tente diminuir um pouco a qualidade da imagem..no mas baixe um driver recente..talvez de uma ajuda.

Lembrando q o jogo pode rodar mais liso numa MX porque ela não dá suporte a shaders..pra obter o mesmo desempenho dela, ou melhor é só desabilitar os efeitos no jogo.

Postado

Liezer..acho difícil ser problema de aquecimento..mas num custa nada você fazer o teste do ventilador heheheh...abre o gabinete e coloca um ventilador de frente pra ele.

Tente atualizar o directx também.

Postado
  Citação

Liezer..acho difícil ser problema de aquecimento..mas num custa nada você fazer o teste do ventilador heheheh...abre o gabinete e coloca um ventilador de frente pra ele.

Tente atualizar o directx também.

Buenas amigo acho que o amigo acima tem razão atualiza o directX bota o 9.0,e lasca um cooler neste dissipador no mercado tem cooler de boa qualidade pra PV e u encontrei um muito bom em uma loja de info, da uma procurada é bem barato não sai mais que trinta pila, e outra coisa não adianta por drive da TNT riva em geforce da pau e pau feio. da uma olhada e posta ai pra tenta acompanha.Waleu inté mais.

Postado

dei uma pesquisada no forum e os resultados não me satisfizeram então vou fazer minha pergunta ...

eu comprei uma geforce fx5200 128mb e 64bits, ela já está instalada e funcionando bem ...

porém tenho uma dúvida ...

ela não tem cooler e estou com medo dela esquentar demais ou queimar, posso jogar normalmente com ela sem cooler ou vou ter problemas???

caso tenha problema como faço para colocar um cooler e esses negócios de dissipador, fan que tenho lido por ai???o que são???

desde já agradeço ...

• Membro VIP
Postado

Amigo, geralmente as placas que tem refrigeração passiva não esquentam a ponto de precisar de uma forcinha de um cooler.

Pra você evitar que não só a placa mas o micro todo fiquem mais "frescos" tenha um gabinete bem refrigerado que muito dificilmente a placa vai se danificar por aquecimento.

T+

Postado

Eu arranjei uma placa GeForce SERIES FX5200 de 128MB, instalei e estava funcionando mais ou menos por que pra ligar o pc com essa placa nele custava por algum motivo a bios não ligava e tinha que forçar um pouquinho, mas estava tudo bem. eu arranjei um dvd e estava sem o aparelho ai fui asistir pela TV usando o pc, so que quando eu fui voltar pro monitor normal ele liga igual a antes, so que quando vai aparecer a tela do "bem-vindo" do windows o monitor desliga e o pc continua liga, alguem sabe como posso resolver esse problema sem formatar a maquina?

obrigado e abraços

Postado

Já experimentou entrar em modo de segurança e desfazer as alterações? ou até mesmo usar o utilitário do windos para restaurar o computador para outra data, antes das alterações?

Postado
  Citação

Buenas amigo acho que o amigo acima tem razão atualiza o directX bota o 9.0,e lasca um cooler neste dissipador no mercado tem cooler de boa qualidade pra PV e u encontrei um muito bom em uma loja de info, da uma procurada é bem barato não sai mais que trinta pila, e outra coisa não adianta por drive da TNT riva em geforce da pau e pau feio. da uma olhada e posta ai pra tenta acompanha.Waleu inté mais.

<_< poh brother, já tá com o drive mais atualizad da FX5200, já coloquei um mais antigo o forceware 71.89 e nada, já coloquei o diretcx 9, 8 e nada também....

Poh cara eu não iria por drive da TNT 2, pra rodar numa FX5200 brother pelo amor de DEUS :muro: , o q acontece é q eu apenas COMENTEI q antes de ter uma FX5200 eu tinha uma TNT 2 aqui q nunca me deu problema algum, agora q estou com essa nova, desde a instalação dela ate hoje, só tive problemas, mas isso não quer dizer q instalei ela e deixei os drives da TNT 2, ou muito menos instalaria o drive da TNT 2 na FX5200, desculpe se não fui claro em minhas palavras no post anterior, mas a mim parecia claro e fácil de entender... trabalho com manutençao de computadores a 7 anos, SEI CLARAMENTE A DIFERENÇA :( , e por favor isso é um forum serio e respeitado e exige um pouco de atençao tanto na leitura qnt nas respostas dos posts...

Postado
  Citação

Teria como você testar essa placa em outro PC? Não ta parecendo problema de software não, ta mais pra conflito :blink:

[]'s

é dforce, isso eu não testei mesmo não, vou fazer isso e depois posto aqui o resultado...

mas já tem gente me dizendo q pode ser realmente conflito como você comentou, mas dela com as memorias RAM instaladas aqui, li em outros topicos q parece q a FX5200 já usa memorias DDR 2 e q poderia apresentar problemas de compatibilidade em computadores q ainda usem DDR, como o meu caso. Acho possivel q seja esse o problema sim, não havia pensado nisso antes e também estou usando memorias de clocks trocados, tenho 2 DDR 333 e a nova q adquiri é uma DDR 400 (2x 256 DDR 333 e 1 512 DDR 400), pois não estava com muita paciencia de procurar uma 333 pra ficar certinho, preferi comprar uma 400 mesmo, pois sei q não teria perda de clock e sim não teria o ganho das 400 total, ficaria na mesmo freqüência das outras de 333... vou averiguar se tem fundamento isso, vou testar em outras 2 maquinas, outra q também use DDR e uma q use DDR 2 e depois posto aqui o resultado e se conseguir resolver o meu problema, posto o q tive q fazer pra ajudar outras pessoas com o mesmo probl...

valeu aí galera...

Postado
  Citação

é dforce, isso eu não testei mesmo não, vou fazer isso e depois posto aqui o resultado...

mas já tem gente me dizendo q pode ser realmente conflito como você comentou, mas dela com as memorias RAM instaladas aqui, li em outros topicos q parece q a FX5200 já usa memorias DDR 2 e q poderia apresentar problemas de compatibilidade em computadores q ainda usem DDR, como o meu caso. Acho possivel q seja esse o problema sim, não havia pensado nisso antes e também estou usando memorias de clocks trocados, tenho 2 DDR 333 e a nova q adquiri é uma DDR 400 (2x 256 DDR 333 e 1 512 DDR 400), pois não estava com muita paciencia de procurar uma 333 pra ficar certinho, preferi comprar uma 400 mesmo, pois sei q não teria perda de clock e sim não teria o ganho das 400 total, ficaria na mesmo freqüência das outras de 333... vou averiguar se tem fundamento isso, vou testar em outras 2 maquinas, outra q também use DDR e uma q use DDR 2 e depois posto aqui o resultado e se conseguir resolver o meu problema, posto o q tive q fazer pra ajudar outras pessoas com o mesmo probl...

valeu aí galera...

Cara..desencana desse negócio de VGA com DDR2..a tua FX usa DDR comum mesmo, já q até onde eu se não existe FX5200 ou 5500 com DDR2 (talvez a ultra use..mas isso eu não sei porque nunca vi uma na minha vida)..e mesmo q você tivesse uma VGA q usasse memórias DDR2 não seria o seu problema..já q a memória da VGA não tem absolutamente nada a ver com as memórias q você usa no teu PC..agora..talvez seu problema seja por causa de uma memória de baixa qualidade q você esteja usando..tente testar usando somente a pente de 512DDR400 q você tem..se não der certo..teste somente as DDR333..se não der certo também paciencia..aí você deve testar sua placa em outro PC pra ver se o problema é com ela mesmo.

Por mais q esse problema de artefatos seja típico de VGA..as memórias também podem causar artefatos nos games..eu mesmo já tive esse problema com HL2 e Painkiller aqui..mas foi td uma questão de ajustar as latências pra resolver o problema..e no caso do painkiller eu estava usando as memórias overclockadas..o que causou artefatos e travamento do game.

:-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

E aí galera beleza,

eu to com um problema, eu tenho uma GeForce fx 5200 e quero liga-la na Tv mais não consigo eu tenho o cabo certo (s-video/rva) mais eu ligo o pc na tv e na um monte de xuvisco.

Eu acho q tem q configurar com o monitor ligado la em propriedades mais eu não sei como faz

se alguem souber porfaor me ajuda valeu.

Postado

Sou novo aqui neste foram...

Estou com dúvidas na instalação da FX5200

Já li algumas coisas a respeito, porém não sei como proceder na questão de alteração da BIOS etc..

P4 3.06

768MB DDR

160GB

PLACA MÃE GIGABYTE GA-8I865GME-775

obrigado

Postado

Cara, quase todas as placas mãe mais novas, é só colocar a placa de video no slot agp que funciona na boa, elas até cancelam o uso da memória reservada sem alterar a bios :joia:

Eu acredito que é só colocar e boa... ai instalar os drivers normalmente pra usar a "bixana".

Postado
  Citação

já tentei fazer isso, foi a primeira coisa q fiz, porém o monitor não funciona quando conectado na placa de video.

Veja então na Bios qual o primeiro video, se estiver PCI coloque AGP (kick nervoso... mas não custa tentar)

Postado

Ola pessaol. isntalei uma placa geforce 5200 128 mb AGP para rodar alguns jogos. so que durante o jogo, ele trava ou simplesmente o Pc reseta e reinicia novamente. queria saber se a problema da placa ou de configuração. testei com dois jogos diferentes e acontece a mesma coisa.

Agradeço a resposta

valeu.

Postado

Pode ser problema de temperatura elevada (ventilação insuficiente), driver, insuficiência de energia (fonte muito fraca ou inadequada), ou problema na própria FX5200.

Postado

Ola Magrão..!! a confuguração do meu PC é a seguinte: intel celeron 2.5, 512 mg de ram, hd de 80 giga

possui driver DVD,adquiri ele faz uns dois meses, a fonte pelo que eu vi ta escito "potencia max. 180w, para todas as saidas potencia max 400w"

a placa geforce eu notei que ela possui cooler de resfriamento.

Sera que o problema esta na fonte?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!