Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Na mesma loja que vou comprar a zogis, tem a fonte, 129 reais... ta bacana?

mamae vai ter que dar uma ajuda financeira aqui por que ai vai pra 500 reais tudo...

Postado
Caramba ! Eu achei o preço muuuuuito bom... Você poderia me dizer onde é que achou essa placa por R$260,00 ?

valeu

Na verdade ela é R$279 mas depois de muito lero, choro e de confirmar que pagarei a vista em dinheiro, me arrumaram um **** desconto!

www.oficinadosbits.com.br, fica em BH-MG

Postado
Na mesma loja que vou comprar a zogis, tem a fonte, 129 reais... ta bacana?

mamae vai ter que dar uma ajuda financeira aqui por que ai vai pra 500 reais tudo...

O preço é este mesmo.

A bkv350 custa na faixa de 120 a 130 reais.

Qual loja voce esta olhando em bh?

Abraço

Postado
estou olhando na Oficina dos Bits (www.oficinadosbits.com.br)

Você tem alguma fonte que me satisfaça da mesma maneira pelo mesmo preço ou um pouco mais barata?

Abraço

Cara, eu não sei te orientar muito bem sobre isto. Eu sei que se voce comprar a bkv350, você nao vai ter problemas. Com relação a fontes inferiores, recomendo que você se informe na seção de fontes do site do Clube do Hardware. (http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f47)

Abraço e boa sorte.

PS: Eu não conhecia esta loja. Legal que é no inicio da Major Lopes. Valeu.

Edit:

voce pode fazer um calculo aproximado (valor real) da fonte que voce precisa neste site:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

(seleciona eXtreme Power Supply Calculator e vá na versão lite)

Abraço

Postado

hum la deu 250w com aquela 6800(365/900) e com uma 6800GS da 265w

acho que a 6800xt da zogis fica ali no meio...

se eu testar com essa minha fonte, tem muito risco a placa/fonte queimar?

Postado
hum la deu 250w com aquela 6800(365/900) e com uma 6800GS da 265w

acho que a 6800xt da zogis fica ali no meio...

se eu testar com essa minha fonte, tem muito risco a placa/fonte queimar?

Tem sim.

É muito arriscado ligar essa placa em fonte genérica. Provavelmente ela nem funcionará direito.

Quanto ao modelo da fonte que recomendamos, ela é o mínimo que você precisa. Não existe (até onde eu sei) outra fonte com watts reais com essa potência por esse valor no mercado. Não adianta comprar outra que seja abaixo dessa que não vai adiantar. Encontrei ela um pouco mais barata (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59156879-fonte-seventeam-st-350bkv-350w-reais-pronta-entrega-e-nf-_JM).

Um abraço.

Postado

bom... o porque dela ter se autoalterado o clock eu não sei mas tente instalar o último driver da placa, vá no site da nvidia e baixe o mesmo, e por enquanto deixe ela em seu clock normal pois com esse clock absurdo ela pode torrar.

abraçoo

ASUS P5VD2-X

INTEL PENTIUM 4 3.0 hyper-THREADING(BREVE CORE 2 DUO)

XFX GEFORCE 8800 GTX EXTREME EDITION

1GB DDR2 533

SEAGATE 80GB SATA 7200RPM

POWER SUPPLY SEVENTEAM 550P-AG

Postado

Intão tá, valeu! Amanhã e compro placa+fonte

e ainda formato meu pc porque ta conflitando os drivers da placa de vídeo com o windows com tudo mais!

Postado

Finalmente! Comprei a placa e a fonte! :D

Agora tenho que formatar o PC, o driver da NVidia ta todo *****... vou ver se formato hoje mesmo!

Valeu pelas dicas pessoal! Quando eu tiver com tudo OK aqui vejo o desempenho dela e posto alguma coisa...

[]'s

Postado
Finalmente! Comprei a placa e a fonte! :D

Agora tenho que formatar o PC, o driver da NVidia ta todo *****... vou ver se formato hoje mesmo!

Valeu pelas dicas pessoal! Quando eu tiver com tudo OK aqui vejo o desempenho dela e posto alguma coisa...

[]'s

Beleza cara!

Faz o teste com o aquamark3 (http://www.hwsetup.it/files/download/benchmark/AquaMark3.exe)

Aqui eu faço cerca de 52 mil pontos.

Abraço!!

Postado

Eu já tinha baixado o aquamark3, fui fazer o teste com minha geforce4...

cara nao passava de 4 fps aehuae

às vezes bem às vezes dava uns picos de 10, mas ae encheu a paciencia e eu fechei, ia demora demais :lol:.

a pontuação do aquamark é = a quantidade de frames renderizada?

PS: só pra constá: eu liguei a placa (6800xt) na minha fonte genérica mesmo e funcionou (o basicão, claro)... mas logo desliguei pra não ter problemas. To empolgado mas ainda vai demora pra formata, instala windows, jogos.... :(

edit--

Dexei rodando o aquamark e saí, quando voltei, 6800 pontos! sendo 700 da geforce4 e 6100 do CPU! HAHA

Postado

32,700 pontos sem over sem nada! =D

35,900 com todos pipes ativados (mas rolou artefatos), sem over

33,600 com 12 pipes sem over!

61.87 FPS no video stress test do CSS com tudo full e AF 4x, sem AA, sem over, 12 pipes

depois vejo como fica com over 350/800 :D

Postado
32,700 pontos sem over sem nada! =D

35,900 com todos pipes ativados (mas rolou artefatos), sem over

33,600 com 12 pipes sem over!

61.87 FPS no video stress test do CSS com tudo full e AF 4x, sem AA, sem over, 12 pipes

depois vejo como fica com over 350/800 :D

É isso mesmo cara.

O que ta travando seu computador agora é o processador, memória e placa-mãe.

Quando eu tinha um athlon xp tambem ficava nesta faixa. o maximo que consegui foi 39mil pontos, com 1,75gb de ram.

Abraço

Postado

oi pessoal... comprei uma 6800xt 128 bits da zogis...ela provavelmente ira chegar nesta quarta feira... eu venho pesquizando sobre fontes e tal... o recomendado para ela é 300w reais de certa forma o power supply chegou num valor aproximado disso marcando 270w para minha config... porém fiz o calculo para ver a potencia real da minha fonte (goldship 500w generica... fulera..) https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 e ela marcou de forma curiosa os 500w... o adesivo dela e meio estranho vindo com 3 marcações 350, 450 e 500w... e com uma tabela de volt e amperagen pra cada uma dessas marcações .... como ja disse ela esta rotulada como 500w e o mais curioso ainda... eu fiz os testes com todas as marcações dela inclusive a de 350w q deu um valor um pocu abaixo 331.1w porém mesmo assim e bem proximo do minimo e do que eu necessito...

350w

3.3v 5.0v 12v 5v 12v

24a 35a 12a 0.5a 0.8a

79.2w 175w 144w 2.5w 9.6w

eliminando o primeiro resultado (79.2w) obtemos os tais 331.1w isto se ela fosse 350w....

entenderam onde eu quero chegar ? ^^ essa fonte generica ta me enganando .... eu calculei algo errado ....ou ela realmente vai segurar as pontas com a zogis 6800xt...

minha config e : athlon 64 3000+ clawhammer; 2 pente de 512 (famosa marca generic :D ); HD itashi 80g 7200rpm pata; gigabyte k8ns e video 9600xt.

e mais uma coisa... sera q essa placa rodara crysis ? mesmo em low ?

obrigado ai pessoal... :)

Postado
oi pessoal... comprei uma 6800xt 128 bits da zogis...ela provavelmente ira chegar nesta quarta feira... eu venho pesquizando sobre fontes e tal... o recomendado para ela é 300w reais de certa forma o power supply chegou num valor aproximado disso marcando 270w para minha config... porém fiz o calculo para ver a potencia real da minha fonte (goldship 500w generica... fulera..) https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 e ela marcou de forma curiosa os 500w... o adesivo dela e meio estranho vindo com 3 marcações 350, 450 e 500w... e com uma tabela de volt e amperagen pra cada uma dessas marcações .... como ja disse ela esta rotulada como 500w e o mais curioso ainda... eu fiz os testes com todas as marcações dela inclusive a de 350w q deu um valor um pocu abaixo 331.1w porém mesmo assim e bem proximo do minimo e do que eu necessito...

350w

3.3v 5.0v 12v 5v 12v

24a 35a 12a 0.5a 0.8a

79.2w 175w 144w 2.5w 9.6w

eliminando o primeiro resultado (79.2w) obtemos os tais 331.1w isto se ela fosse 350w....

entenderam onde eu quero chegar ? ^^ essa fonte generica ta me enganando .... eu calculei algo errado ....ou ela realmente vai segurar as pontas com a zogis 6800xt...

minha config e : Athlon 64 3000+ clawhammer; 2 pente de 512 (famosa marca generic :D ); HD itashi 80g 7200rpm pata; gigabyte k8ns e video 9600xt.

e mais uma coisa... sera q essa placa rodara crysis ? mesmo em low ?

obrigado ai pessoal... :)

Amigo, teoricamente ela dissipa isto, mas para saber realmente a potencia que ela aguenta, voce precisa de equipamentos adequados, como um osciloscopio.

Sobre esta fonte (goldship) eu nao sei te falar. Melhor seria se você procurasse a áre propria pra isto aqui no forum

Abraço

Postado

amigo fiz na calculadora..... porém acabei de ficar sabendo de um acontecimento bizarro.... um amigo meu compro uma 6800 xt de 256 bits da xfx teoricamente precisaria de uma fonte mais parruda... porém rodo numa fonte generica ...e ta usando normalmente... amanha vou fazer o calculo da fonte dele.... e claro na calculadora... nao tenho as ferramenatas nem o conhecimento pra fazer um teste avançado...^_^

obrigado .... vou da uma caçada melhor no forun... :)

Postado
amigo fiz na calculadora..... porém acabei de ficar sabendo de um acontecimento bizarro.... um amigo meu compro uma 6800 xt de 256 bits da xfx teoricamente precisaria de uma fonte mais parruda... porém rodo numa fonte generica ...e ta usando normalmente... amanha vou fazer o calculo da fonte dele.... e claro na calculadora... nao tenho as ferramenatas nem o conhecimento pra fazer um teste avançado...^_^

obrigado .... vou da uma caçada melhor no forun... :)

Eu tenho uma 6800xtreme e rodei ela numa leadership gamer 600 durante 5 meses. Ela aguentou um tempo e depois queimou. Tive sorte de ter queimado a fonte e não a placa de video.

Se voce colocar uma fonte generica de 200w o seu computador vai ligar, vai funcionar e voce vai conseguir jogar. Mas não por muito tempo (diga-se dias).

E um risco que voce corre.

Abraço

Postado

nao nao amigo..... vou fica com essa fonte nao... nao vou poder troca-la agora mais nao vou demora muito pra compra uma nova nao ^^... so postei ela aqui pela peculiaridade da mesma ahdaushduas.... obrigado aí pelas dicas..^_^

Postado

Comprei essa placa recentemente também e fiquei satisfeito.

Uma boa substituta pra 9600pro que eu estava usando.

Agora tô procurando um cooler bom e barato pra ela. Alguém recomenda alguma coisa?

Postado
Comprei essa placa recentemente também e fiquei satisfeito.

Uma boa substituta pra 9600pro que eu estava usando.

Agora tô procurando um cooler bom e barato pra ela. Alguém recomenda alguma coisa?

Te recomendo esse aqui http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...Produto=942032. Tenho um modelo semelhante a esse (de cobre) na minha e estou muito satisfeito. Tem até um review aqui no Fórum onde todos que o possuem estão satisfeitos.

Um abraço.

Postado

Pessoal eu não entendo nada e estou precisando de ajuda, eu comprei uma zogis 6800 xt, gostaria de saber como funciona o esquema de pipeline, se aumentar ele, a placa aquece mais que o normal??? como posso fazer pra monitorar isso??? o que é importante eu saber pra nao queimar a placa.

La fala tb que ela tem clock no core de 350 e na memoria de 800, é o normal dela ou tem algum tipo de overclock nela.

Obrigado pessoal.

Postado

Bom, vamos aos fatos !

Comprei uma GeForce 6800 Xt, a placa chegou hoje. Fiz tudo nos conformes, formatei o pc, configurei o agp aperture size na BIOS, atualizei os drives e baixei o 3dmark 2001 para testar o desempenho.

Rodei o programa esperando tirar no minimo 10.000, mas para minha surpresa e decepção eu tirei mizeros 6.888. não botei fé e baixei o Aquamark 3, o resultado tb foi pessimo para a placa, ficou na faixa de 21 mil.

Meu pc é um Amd Athlon 1333Mhz(10 x 133) 1500+

configuraesdopcct1.th.jpg

(configuração completa do PC)

placadevideoespcg9.th.jpg

(Configuração da placa de video)

Eu comparei com as configuraçoes deste post, esta normal

Screen do resultado

resultadoqf4.th.jpg

é camaradas não é mole não !!

Alguém arrisca algum palpite do que pode ser ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...