Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

amigo fiz na calculadora..... porém acabei de ficar sabendo de um acontecimento bizarro.... um amigo meu compro uma 6800 xt de 256 bits da xfx teoricamente precisaria de uma fonte mais parruda... porém rodo numa fonte generica ...e ta usando normalmente... amanha vou fazer o calculo da fonte dele.... e claro na calculadora... nao tenho as ferramenatas nem o conhecimento pra fazer um teste avançado...^_^

obrigado .... vou da uma caçada melhor no forun... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo fiz na calculadora..... porém acabei de ficar sabendo de um acontecimento bizarro.... um amigo meu compro uma 6800 xt de 256 bits da xfx teoricamente precisaria de uma fonte mais parruda... porém rodo numa fonte generica ...e ta usando normalmente... amanha vou fazer o calculo da fonte dele.... e claro na calculadora... nao tenho as ferramenatas nem o conhecimento pra fazer um teste avançado...^_^

obrigado .... vou da uma caçada melhor no forun... :)

Eu tenho uma 6800xtreme e rodei ela numa leadership gamer 600 durante 5 meses. Ela aguentou um tempo e depois queimou. Tive sorte de ter queimado a fonte e não a placa de video.

Se voce colocar uma fonte generica de 200w o seu computador vai ligar, vai funcionar e voce vai conseguir jogar. Mas não por muito tempo (diga-se dias).

E um risco que voce corre.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa placa recentemente também e fiquei satisfeito.

Uma boa substituta pra 9600pro que eu estava usando.

Agora tô procurando um cooler bom e barato pra ela. Alguém recomenda alguma coisa?

Te recomendo esse aqui http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...Produto=942032. Tenho um modelo semelhante a esse (de cobre) na minha e estou muito satisfeito. Tem até um review aqui no Fórum onde todos que o possuem estão satisfeitos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não entendo nada e estou precisando de ajuda, eu comprei uma zogis 6800 xt, gostaria de saber como funciona o esquema de pipeline, se aumentar ele, a placa aquece mais que o normal??? como posso fazer pra monitorar isso??? o que é importante eu saber pra nao queimar a placa.

La fala tb que ela tem clock no core de 350 e na memoria de 800, é o normal dela ou tem algum tipo de overclock nela.

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos aos fatos !

Comprei uma GeForce 6800 Xt, a placa chegou hoje. Fiz tudo nos conformes, formatei o pc, configurei o agp aperture size na BIOS, atualizei os drives e baixei o 3dmark 2001 para testar o desempenho.

Rodei o programa esperando tirar no minimo 10.000, mas para minha surpresa e decepção eu tirei mizeros 6.888. não botei fé e baixei o Aquamark 3, o resultado tb foi pessimo para a placa, ficou na faixa de 21 mil.

Meu pc é um Amd Athlon 1333Mhz(10 x 133) 1500+

configuraesdopcct1.th.jpg

(configuração completa do PC)

placadevideoespcg9.th.jpg

(Configuração da placa de video)

Eu comparei com as configuraçoes deste post, esta normal

Screen do resultado

resultadoqf4.th.jpg

é camaradas não é mole não !!

Alguém arrisca algum palpite do que pode ser ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu fiz o pedido de uma 6800xt zogs to na duvida com minha fonte e da marca k-mex no adesivo dela diz ela ter 13 aperes na linha de 12 vts teoricamente ela tem que ter 300wts mas alguém usa alguma com esta fonte,funciona bem ou pode queimar a placa,eu abri a fonte e vi que seus diodos são aqueles grandes não pequenos como aquelas das fontes genericas de baixa qualidade, e ai?devo trocar a fonte ou da pra usar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, embora não ache o 3DMark2001 um bom programa para testar a sua placa (prefiro do 3DMark03 pra cima) a pontuação está baixa mesmo, a minha fez 12409 pontos nesse programa. Acredito que seja seu processador que está limitando o desempenho. Mas, de qualquer forma, recomendo que dê uma olhada no tópico que trata da placa e poste lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga o resto da configuração que você usa, pra poder dar uma ideia do "peso" dela na fonte.

Edit: cara... sinto dizer, mas esse processador (Athlon 1500+) é bem antigo. E a julgar por ele, as demais peças também devem ter alguma idade. É natural que a pontuação no Aquamark baixe, principalmente por causa do "gargalo" delas na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposentei minha mx 4000 :)

Comprei uma zogis 6800xt :)

Chegou uma XFX 6800xt UDE3 256BITS :lol::lol:

O Vendedor me mandou a XFX porque ele ficou 3 semanas com a loja fechada porque parece que os funcionários dele estavam de rolo... e pra recompensar ele me mandou a da XFX ... eu fiquei:jump::jump::hehehe::hehehe:

Agora ao tirar minha MX e colocar a 6800xt

vou todo esperançoso e ligar e poder jogar algum jogo decente!

Adivinhem? minha placa mãe começa apitar e não para infinitamente um único e infinito apito:

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Ai não aparece absolutamente nada!

Alguem tem o manual dessa placa mãe e pode me informar o que diz sobre esse apito?

Eu tenho uma fonte generica de 355w reais... que creio eu que seja 320w real.... mas ta beleza!

Não conheço ninguem dos meus amigos que tenham um pc forte pra poder testar... tudo fonte de 200w

O que eu faço?

Peço uma troca?

Levo em um tecnico da cidade pra não resolver nada e gastar dinheiro?:huh:

amigo

eu tenho essa placa,o que apita nao é sua placa-mãe,e sim a plca de video !!!

ela tem um speak intregado nela,perto da entrada da fonte,ela exige muito de fonte,você tem q por uma fonte real e nao nominal com no minimo 420w,pode confiar é a fonte e mais nda,eu tambem suei para resolver esse problema,pois a fonte nominal(generica) nao suporta essa placa de video,pode ate t fonte generica q consiga rodar mas,se você rodar um jogo pesado sua maquina vai reiniciar e começar apitar,o que vai apitar é a plca de video por falta de energia suficiente para suporta-la,faça o teste abre seu gabinete e quando apitar você vai ver q é a plca de vdeo,sai um som muito alto.

pode ter certeza absoluta q é a fonte,compre uma fonte de marca confiavel e real,depois você me diz...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae,

Bom meu problema é o seguinte... Ao entrar em jogos como The sims 2 e Flyff e outros... o jogo entra, sai som e tudo mas, na tela nao aparece o grafico do jogo, so uma tela azul ou preta... O jogo roda normalmente mas a imagem nao aparece.... No the sims 2 o inicio nao aparece imagem mas aparece o ponteiro do mouse e apertando as cegas você ate consegue ver o mapa da cidade mas muitos objetos nao aparecem e falta muitos graficos.... Eu nao fiz overclock nela.. nao mudei sua configuração... Mas, já fiz a atualização do drive, instalei o ultimo directx e directx sdk... mesmo assim o mesmo problema...

O Pc dela é o seguinte:

AMD Athlon 64 Processor 3200+

NVIDIA GeForce FX 5200

512 MB

A8V-MX mother board

Em testes com o 3dmark tb deu problemas no teste de video mas quando pus o vertex shader forcadamente pelo software o video rodou(lento mas rodou)... Poderia ser esse o problema?

Alguem sabe como ajudar?

Obs: em casa eu tenho uma placa de video pior... o lixo da Geforce Mx 4000 128... Mas ela roda tranquilamente Quake 4 doom 3 the sims 2 flyff tudo sem problemas e ate da pra abusar um pouco com o overclock que fiz nela....

Obs2: aproveitando a deixa e fazendo uma pergunta de nb... o processador dela tem arquitetuira 64 bits certo? então o melhor seria eu usar o windows 64 bits certo? Ou este da muitos problemas com jogos etc? ou eu estou falando m...?

Desde já valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera minha placa chegou! já intelei e até ativei os 16 pepi e 5 vertex,com esta fonte k-mex de 300 wats 13 amperes a fonte não teve sobre aquecimento,agora achei que esquentou um pouco a mais o core da placa,mas vou fazer mais teste talvez tenha que trocar o cooler para melhorar a temperatou como faço pra saber a temperatura do core galera me da uma dica ai fico ja grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, teve jeito nao... aqui em casa tambem deu o mesmo problema... Parece ser com a placa mesmo... O que pode ser... defeito? Sera que é o vertex shader? porque como disse antes no 3dmark ao por forcadamente o vertex shader pelo software roda... mas nao tenho essa opcao nos jogos... tenho como configurar para ela fazer sempre pelo software? ou mudando a configuração do vertex shader pra 1.1 ou outros pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

sou novo aqui no forum...

gostaria que alguem me ajudasse..

Comprei uma PNY - VERTO Geforce fx 5200..

primeiro...

ouvi dizer q tem a fx 5200 128 mb...com 64 bits

e ouvi dizer q tem a fx 5200 256 mb... com 128 bits

quero saber se é tudo 128 ou 256..

ou tem dos dois?

segundo..

a minha pny marca 256mb - 128bits

então minha versao é ultra?

afinal olhem no wikipedia..."no comparadivo dos chipsets nvidia.."

tem dois modelos... o comum .. e o ultra

o comum marca 128 mb com 64 bits.

o ultra marca 256 mb com 128 bits.

o meu é ultra?

e outra questao... é q minha pny n tem cooler .. apenas um dissipador..

n esquenta muito n né?

ate agora n vi problema... mas reparei uma coisa... quando jogando dungeon siege 2... ele as vezes da uma piscada preta..

isso é algum problema ja?

alguem pode tirar minhas duvidas??

configuração:

Motherboard.. tem algo com sis.... com nome original L4S5MG/GL+

Pentium 4 ... 2.6ghz

Memoria 1gb+256mb= 1.256

40 d hd

pny verto geforce fx 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte problema. Jogando doom 3 normalmente sem trancar a mil maravilhas só que de repente tranca tudo e aparece a janela do windows pedindo pra manda o relatorio do erro pra microsoft, com isso tenho que fechar o doom 3 e abrir e jogar de novo e acontece de novo o erro. Ja passei o memtest86 para ver se não é a memoria, não acusou nenhum erro. Passei a testar minha placa de video que pode estar aquecendo demais. Fiz o timedemo do doom 3 e deu 12.7 FPS com uma GeForce FX 5200 128MB. Ta bom isso?? Essa placa de video não tem cooler so tem o dissipador.

O mesmo DVD com o jogo funciona muito bem no PC do meu amigo. Então isso está descartado.

To achando que é a placa de video ou sera meu processador Celeron D 2.66 GHz que ta com algum problema?

Tava pensando em por um cooler na placa de video, será que resolve?

OS: Windows XP SP2

RAM: 1 GB DDR2

Placa Mãe: Foxconn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

sou novo aqui no forum...

gostaria que alguem me ajudasse..

Comprei uma PNY - VERTO Geforce fx 5200..

primeiro...

ouvi dizer q tem a fx 5200 128 mb...com 64 bits

e ouvi dizer q tem a fx 5200 256 mb... com 128 bits

quero saber se é tudo 128 ou 256..

ou tem dos dois?

segundo..

a minha pny marca 256mb - 128bits

então minha versao é ultra?

afinal olhem no wikipedia..."no comparadivo dos chipsets nvidia.."

tem dois modelos... o comum .. e o ultra

o comum marca 128 mb com 64 bits.

o ultra marca 256 mb com 128 bits.

o meu é ultra?

e outra questao... é q minha pny n tem cooler .. apenas um dissipador..

n esquenta muito n né?

ate agora n vi problema... mas reparei uma coisa... quando jogando dungeon siege 2... ele as vezes da uma piscada preta..

isso é algum problema ja?

alguem pode tirar minhas duvidas??

configuração:

Motherboard.. tem algo com sis.... com nome original L4S5MG/GL+

Pentium 4 ... 2.6ghz

Memoria 1gb+256mb= 1.256

40 d hd

pny verto geforce fx 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

sou novo aqui no forum...

gostaria que alguem me ajudasse..

Comprei uma PNY - VERTO Geforce fx 5200..

primeiro...

ouvi dizer q tem a fx 5200 128 mb...com 64 bits

e ouvi dizer q tem a fx 5200 256 mb... com 128 bits

quero saber se é tudo 128 ou 256..

ou tem dos dois?

segundo..

a minha pny marca 256mb - 128bits

então minha versao é ultra?

afinal olhem no wikipedia..."no comparadivo dos chipsets nvidia.."

tem dois modelos... o comum .. e o ultra

o comum marca 128 mb com 64 bits.

o ultra marca 256 mb com 128 bits.

o meu é ultra?

e outra questao... é q minha pny n tem cooler .. apenas um dissipador..

n esquenta muito n né?

ate agora n vi problema... mas reparei uma coisa... quando jogando dungeon siege 2... ele as vezes da uma piscada preta..

isso é algum problema ja?

alguem pode tirar minhas duvidas??

configuração:

Motherboard.. tem algo com sis.... com nome original L4S5MG/GL+

Pentium 4 ... 2.6ghz

Memoria 1gb+256mb= 1.256

40 d hd

pny verto geforce fx 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É, teve jeito nao... aqui em casa tambem deu o mesmo problema... Parece ser com a placa mesmo... O que pode ser... defeito? Sera que é o vertex shader? porque como disse antes no 3dmark ao por forcadamente o vertex shader pelo software roda... mas nao tenho essa opcao nos jogos... tenho como configurar para ela fazer sempre pelo software? ou mudando a configuração do vertex shader pra 1.1 ou outros pode ajudar?

Você deverá trocar de placa, a mesma deve estar com defeito, se estiver na garantia melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera minha placa chegou! já intelei e até ativei os 16 pepi e 5 vertex,com esta fonte k-mex de 300 wats 13 amperes a fonte não teve sobre aquecimento,agora achei que esquentou um pouco a mais o core da placa,mas vou fazer mais teste talvez tenha que trocar o cooler para melhorar a temperatou como faço pra saber a temperatura do core galera me da uma dica ai fico ja grato .

Cara, essa fonte é genérica. Ela não aguenta essa placa.

Agora, pode não estar havendo nenhum problema (está sim, já que você disse que o core aumentou de temperatura), mas com o passar do tempo pode causar danos irreversíveis a placa e ao resto do sistema.

Recomendo você pegar uma Seventeam 350BKV que é barata e aguenta a sua configuração tranqüilamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!