Ir ao conteúdo

Cabo de áudio

Jeaze G.

Posts recomendados

Postado

Quando se compra um cd-rom ele vem com um cabo de áudio para ligar o drive à placa de som. Acontece que não coloquei esse cabo, mas o som sai perfeito em minha subwoofer.

O que eu gostaria de saber é se por não está utilizando o cabo de áudio, posso está perdendo performance? Já que o áudio deve está passando pelo cabo IDE.

Postado

O som que você escuta é de jogos, programas e mp3, não é? Esse cabinho não pra ser ligado na placa-mãe, mas na placa de som, que muitas vezes é on-board (tá bom pode parar de me xingar de detalhista!). Não tem perda de desempenho usando assim, já que poucas pessoas usam o pc como cd player, mas alguns (poucos e antigos) jogos usam o drive de cd-rom como cd player e aí você não teria música nesses jogos.

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@05 Out. 2002,21:30

O som que você escuta é de jogos, programas e mp3, não é? Esse cabinho não pra ser ligado na placa-mãe, mas na placa de som, que muitas vezes é on-board (tá bom pode parar de me xingar de detalhista!). Não tem perda de desempenho usando assim, já que poucas pessoas usam o pc como cd player, mas alguns (poucos e antigos) jogos usam o drive de cd-rom como cd player e aí você não teria música nesses jogos.

Pura distração ao digitar, o que quis dizer é isso ligar o drive a placa de som. Porém sou um desses que ainda usa o drive de cd para ouvir alguns cds, pois nem todos o meus cds estão gravados em MP3 em meu micro.

Postado

O cabo de áudio so serve para ouvir CD direto nele próprio pela saída phones dele , tudo mais é feito pela extração digital da placa de som que normalmente da uma melhor qualidade que extração digital do CDRum pelo menos aqui no meu micro é assim  Obs: para ouvir audio sem esse cabo precisa ativar a extração digital , pelo painel de controle icone multimidia marcar a caixa extração digital

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!